biblia.com.br

Seja sábio para administrar o seu tempo

19 de novembro de 2012

“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, …

“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma” (Eclesiastes 9:10).

1. Deus sabe que o trabalho dignifica o homem e a justa administração do tempo com o objetivo de crescer para servir cada vez melhor é do perfeito agrado de Deus. Mesmo que alguma tarefa seja considerada por você como pequena, deve ser realizada com a devida dedicação. Toda responsabilidade constitui-se como oportunidade para o crescimento e o aprendizado.

2. A administração do tempo é obra relevante e de consequências incríveis para o desenvolvimento pessoal. Muita gente joga tempo fora com a falsa ideia de estar “curtindo a vida”. Contudo, nada pode ser melhor do que a vida útil.

3. Primeira dica: aproveite cada tempo vago para ler um bom livro. Na fila do banco, na sala de espera da clínica, durante viagens, em escalas de aeroportos… Em um ano você terá ideia de quanto tempo você teria desperdiçando. Segunda dica: use agenda para se organizar, e tire um tempo a cada dia para se planejar. Terceira dica: Ao final, submeta todos os seus planos a Deus. Se Deus for mantido em primeiro lugar na sua agenda, você terá muita sabedoria para viver.

Equipe Biblia.com.br

__________________________

 

Vença a depressão com Deus
Passos para testemunhar