Diretório de artigos

Pesquise por termo ou palavra chave

a b c d f g h i j l m n o p q r s t u v x z

Como será a segunda vinda de Jesus Cristo?

Jesus prometeu aos Seus discípulos que Ele regressaria de novo. A Bíblia diz em João 14:1-3 “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”

Os anjos prometeram que Jesus viria de novo. A Bíblia diz em Atos 1:10-11 “Estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles apareceram dois varões vestidos de branco, os quais lhes disseram: Varões galileus, por que ficais aí olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.”

Como regressará Jesus? A Bíblia diz em Lucas 21:27 “Então verão vir o Filho do homem em uma nuvem, com poder e grande glória.”

Quantos o verão quando Ele vier? A Bíblia diz em Apocalipse 1:7 “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.”

Que veremos e ouviremos quando Ele voltar? A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:16-17 “Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.”

Quão visível vai ser a Sua Vinda? A Bíblia diz em Mateus 24:27 “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem.”

Como nos preveniu Jesus para que não sejamos enganados sobre a Sua Segunda Vinda? A Bíblia diz em Mateus 24:23-26 “Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis; porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que de antemão vo-lo tenho dito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.”

Alguém sabe a hora exata da Sua vinda? A Bíblia diz em Mateus 24:36 “Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai.”

Sabendo quão humano é adiar tudo, que nos diz Cristo que devemos fazer? A Bíblia diz em Mateus 24:42 “Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.”

Como nos preveniu Jesus para que não sejamos surprendidos por este acontecimento? A Bíblia diz em Lucas 21:34-36 “Olhai por vós mesmos; não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e aquele dia vos sobrevenha de improviso como um laço. Porque há de vir sobre todos os que habitam na face da terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e estar em pé na presença do Filho do homem.”

Porquê que Jesus está demorando tanto? A Bíblia diz em 2 Pedro 3:8-9 “Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.”

Enquanto esperamos por Jesus, como devemos viver a nossa vida? A Bíblia diz em Tito 2:11-14 “Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos, para que, renunciando à impiedade e às paixões mundanas, vivamos no presente mundo sóbria, e justa, e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, que se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo todo seu, zeloso de boas obras.”

Como estará o mundo quando Jesus regressar? A Bíblia diz em Mateus 24:37-39 “Pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem.”

Será a Vinda de Cristo uma altura para recompensas? A Bíblia diz em Mateus 16:27 “Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então retribuirá a cada um segundo as suas obras.” A Bíblia diz em Apocalipse 22:12 “Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda.”

Porquê Jesus regressará? A Bíblia diz em Hebreus 9:28 “Assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.”

Na Segunda Vinda de Cristo, finalmente teremos a completa realidade da nossa salvação. A Bíblia diz em 1 Coríntios 1:7-8 “De maneira que nenhum dom vos falta, enquanto aguardais a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual também vos confirmará até o fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo.”

BibleInfo.com
P.O. Box 19039, Spokane, WA 99219
Bibleinfo.com Phone Line: 1-800-97-BIBLE

Mais itens relacionados

Comentarios

Este artigo teve "59 Comentários"

  • Jaime Dias disse:

    Será que não tem nenhum Adventista com capacidade de mostrar para mim, escrituristicamente onde está escrito que Jesus virá “SEGUNDA VEZ”???

  • “jesus eh o caminho a verdade e a vida..nós somos templo do espirito santa,,,somos a igreja d jesus

  • Stefany disse:

    o que devemos fazer para ter a nossa salvação para aqueles que se afastarão da igreja

  • sulamita disse:

    Jesus esta voltando,fiquem atentos

  • Cristiane disse:

    Tenho sérias dúvidas, quando a bíblia diz que Jesus virá buscar a sua igreja o que isso significa? Porque na época de Jesus ainda não existiam as igrejas como nós conhecemos.E por acaso só quem frequenta alguma igreja será salvo? E quando Jesus voltar será como na primeira vez ele virá como homem ou já se apresentará como Cristo? E quando ele chegar imediatamente acontecerá o arrebatamento?
    Tenho muitas dúvidas e não compreendo muito bem a bíblia pois observo que cada um a interpreta de uma forma o que só gera mais dúvidas. Desde já agradeço.

    • roberto disse:

      Ótima questão querida irmã CRISTIANE, esta é uma das questões mais importantes que um ser humano pode fazer para si e para Deus. Isso porque o ditado de que diz: “todos os caminhos conduzem a Deus” é um engano de Satanás para iludir as pessoas e fazê-las “adorar” a Deus (ou ao próprio inimigo) “de qualquer jeito”, para que percam a salvação. Para Jesus, não há “muitos caminhos”, mas apenas dois: um que conduz a Deus e outro que leva para perdição: “Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” Mateus 7:13-14.
      “Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.” Provérbios 14:12. Há, no meio “religioso”, falsos ensinadores dos quais temos de nos cuidar:
      “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.” Mateus 7:15.
      É uma decisão muito importante que você irá tomar, aceitar um chamado de Deus, por isso deve-se ter a certeza qual caminho e por onde seguir se é ou nào da vontade de Deus.
      A Bíblia nos fornece as características da igreja verdadeira. Ao escolhermos uma congregação para freqüentar, precisamos levar em conta:
      1) Se tal igreja segue a Bíblia como única regra de fé e prática:
      “Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu (satanás) vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.” Gálatas 1:8 (ver Isaías 8:19, 20).
      A igreja verdadeira não substitui as Escrituras Sagradas por outros supostos “evangelhos” ou pela “tradição da igreja” (Mateus 15:3, 9). Aceita a Bíblia como ela é, pratica todos os seus ensinos e aceita a todas as doutrinas bíblicas.
      2) Se tal igreja possui o “testemunho de Jesus” mencionado em Apocalipse 12:17.
      A descendência da mulher contra a qual Satanás estaria mais irado é aquele remanescente que “guarda os mandamentos de Deus” e “tem o testemunho de Jesus”, que é o Espírito de Profecia (Apocalipse 19:10, última parte). Ter o “Espírito de Profecia” é ter o dom profético. Em todos os tempos, Deus chama profetas e, nos últimos dias, Ele chamou Ellen G. White para guiar as pessoas de volta à Bíblia. “Não havendo profecia, o povo se corrompe…” Provérbios 29:18.
      3) Se tal igreja guarda todos os mandamentos de Deus, inclusive o quarto que ordena santificar o dia de sábado:
      “Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus; e se pôs em pé sobre a areia do mar”;
      “Aquele que guarda toda a lei e tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos.” Apocalipse 12:17 e Tiago 2:10.
      Em profecia apocalíptica (que tem símbolos e se refere ao tempo do fim), “dragão” é um símbolo de Satanás (Apocalipse 12:9) e a “mulher pura” é um símbolo da igreja de Deus (2 Coríntios 11:2). Paulo, falando aos coríntios, disse que estava preparando-os para apresentá-los à comunidade da igreja como uma “virgem pura” perante Deus. A mulher pura realmente é um símbolo apropriado para a igreja pura, que mantém intocáveis todos os ensinamentos de Jesus. Já, a mulher prostituta e impura de Apocalipse 17 simboliza a igreja apostatada, que traiu o seu esposo – Cristo – seguindo doutrinas erradas.
      Vejamos outro verso que nos mostra a importância de uma igreja incentivar as pessoas a obedecer todos os mandamentos de Deus:
      “Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.” Apocalipse 14:12.
      Novamente, a Bíblia diz que os santos são aqueles que “guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus”. A guarda dos mandamentos, inclusive o repouso no sábado, é uma das principais características da verdadeira igreja. E não poderia ser diferente, pois o sábado é um memorial do Deus Criador e da criação. Todo aquele que guarda o sábado está adorando a Deus e demonstrando crer que não está neste mundo como fruto do acaso ou da “evolução”.
      No Apocalipse, há um chamado para que adoremos a Deus no sábado: “… Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.” Apocalipse 14:7.
      Agora, comparemos esse convite com o mandamento de Êxodo 20:
      “Porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou.” Êxodo 20:11.
      Veja a semelhança do texto de Apocalipse 14:7, onde é feito um convite para que “adoremos aquele que fez o céu, a terra, o mar, e tudo o que neles há…” com Êxodo 20:11, onde é dito para santificarmos o sábado porque “em seis fez o Senhor o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há” e, ao sétimo dia, descansou. O texto de Apocalipse está parafraseando o quarto mandamento. É um convite para que adoremos a Deus no sábado e tal mensagem é especialmente para o povo dos últimos dias! Deus está chamando um grupo de pessoas para que sejam fiéis adoradores.
      Ore a Ele para que lhe mostre o caminho a seguir, pois não irá lhe deixar só nesta procura. Deus tem a igreja “invisível”, pessoas espalhadas por diversas denominações. A elas, Ele quer conduzir (João 10:16) e lhes dirige um convite amoroso e urgente registrado em Apocalipse 18:4:
      “Ouvi outra voz do céu, dizendo: Retirai-vos dela [de Babilônia, símbolo de toda confusão religiosa que há no mundo], povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos.”
      É muito importante que descubramos qual é a igreja que segue toda a Palavra, pois Jesus é claro em afirmar que não adianta alguém “dizer que é de Cristo se não faz a vontade de Deus”:
      “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.” Mateus 7:21-23.
      Estejamos cientes de que operar milagres e realizar qualquer outro tipo de sinal (ou até professar o nome de Jesus) não é prova de que uma igreja é de Deus, pois Satanás e seus anjos maus têm poder para fazer tais coisas, inclusive através de líderes religiosos. O que faz uma igreja ser verdadeira é seguir, em tudo, a vontade do Pai: “Se me amais, guardareis os meus mandamentos.” João 14:15. “Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?” Lucas 6:46. “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.” João 15:10.
      Aguardaremos seu retorno, que as suas escolhas sejam as mais próximas de Jesus, Ele é o nosso maior exemplo em todas decisões a serem tomadas, que as maiores bênçãos do céu repousem sobre sua vida, conte sempre conosco um grande abraço dos seus amigos do BÍBLIA.

  • Jaime Dias disse:

    Veja meu caro Roberto, o que diz a Escritura (Almeida corrigida e revisada e fiel):
    João 14:
    2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
    3 E quando eu for, e vos preparar lugar, VIREI OUTRA VEZ, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

    Agora, diga-me: Jesus virá “OUTRA VEZ”, dentro de quantas vezes?
    Se um brasileiro esteve na Argentina duas vezes, e volta lá “OUTRA VEZ”, e alguém dissesse que esta outra vez será a segunda vez que ele voltará lá, no mínimo fala sem conhecimento dos fatos, não acha?

    Amigo, tanto a matemática quanto as Escrituras são claras, mostrando que o simples termo “OUTRA VEZ”, não significa que a próxima vinda do Senhor será “A SUA SEGUNDA VINDA”. A tua teologia, está engolindo sapo por lebre, ao desconsiderar um fator profético fundamental:
    O tema vinda de Jesus “É UM GRANDE MISTÉRIO” (Efe. 5:32). Se é grande, logo a sua mensagem transcende o próprio rudimento da letra, surpreendendo todas teologias contemporâneas, tal qual, aconteceu no passado.

    Pare e pense nisso,
    Abraços.

    • roberto disse:

      Veja querido irmão JAIME, respeitamos a sua opinião, Jesus se faz presente neste mundo, Ele veio a primeira vez de forma visível e a próxima vez, que será a segunda, que Ele virá desta mesma maneira será em Sua volta a esta Terra.

      Que Deus te fortaleça cada dia mais em sua vida e em sua caminhada rumo a eternidade, que é o maior objetivo de Deus para você, conte sempre conosco um grande abraço dos seus amigos do BÍBLIA.

  • Jaime Dias disse:

    Caro instrutor,

    Você apresentou um amontoado de versículos indiretos, interpretado pela ótica da tua teologia, como sendo “A SUPOSTA SEGUNDA VINDA DO SENHOR”. Todavia, ainda não teve a capacidade de me mostrar “escrituristicamente”, “SOMENTE UM VERSO”, afirmando diretamente que JESUS VIRÁ MESMO SEGUNDA VEZ????? Se alguém puder me mostrar pela Escritura ele, agradeço. E-mail: Jaime.ap@hotmail.com

    • roberto disse:

      Veja querido irmão JAIME, são muitos os textos que falam sobre a volta de Jesus, vejamos o que está escrito em João 14:3, onde Jesus comenta a respeito:
      E se Eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para Mim, para que vocês estejam onde Eu estiver.

      Aguardaremos sua opinião a respeito, Deus tem planos grandiosos para sua vida, Ele te ama muito, conte sempre conosco, um grande abraço dos amigos do BÍBLIA.

  • GOSTEI MUITO DE TER ENCONTRADO ESTE SITE ESTUDEI OTEXTO AS PERGUNTAS ERESPOSTAS OBRIGADO

  • Jaime Dias disse:

    Caro instrutor, Graça e paz!

    O que leva o irmão, juntamente com as três teologias do arrebatamento, os pré, os meso e os pós-tribulacionistas, interpretarem particularmente que o verso de Mateus 24:30 que trata da próxima vinda de Jesus, está agregado ao verso 31, o do arrebatamento da Igreja?
    Será que o irmão pode me mostrar biblicamente dentro do mesmo contexto profético, que “O MOMENTO SÚBITO” da vinda de Jesus, “E O MOMENTO SÚBITO DO ARREBATAMENTO” será o mesmo evento, num mesmo dia? Aguardo…

  • Djalma santos de azevedo disse:

    Gostei do estudo que Deus continue abençoando sua vida e revelando o que ele quer com sua igreja e tudo seja para sua gloria Deus te abençoe muito mais!

  • Luiz Eduardo disse:

    Olá pessoal, muito bom o site.

    Tenho uma dúvida, me desculpem se já tiverem respondido mas não localizei.

    O texto: Todo olho o verá até mesmo os que os Traspassaram”
    o que quer dizer TODO no original? ‘todos’ inclue os que já morreram?
    Pelo que entendi, quando Jesus voltar todos (impios e salvos) que já morreram vão ressuscitar para vê-lo. Os salvos são arrebatados e revestidos de incorruptibilidade…etc… então os impios morrem para o milênio.. os salvos para o céu… Satanas e seus anjos ficam sozinhos na Terra, após o milênio A nova jerusalém desce, os impios ressuscitam tentam tomar a Jerusalém juntamente com Satanás e são consumidos pelo Fogo… seria isso?

    • roberto disse:

      Ótima questão querido irmão LUIZ, todos os que estiverem vivos quando Jesus voltar, tantos os justos quanto os ímpios, serão testemunhas de Seu retorno.

      Assista este vídeo que nos mostra maravilhosamente como será a volta de Jesus, acesse https://www.youtube.com/watch?v=Xqrp1nDOzR4

      Que Deus te ajude em seu crescimento espiritual para que você viva cada vez mais conforme a vontade dEle para sua vida, conte sempre conosco um grande abraço dos seus amigos do BÍBLIA.

  • Kevin disse:

    Tenho uma dúvida:o Espírito Santo,sendo Deus,sabe o dia e a hora da volta de Jesus?Se sim,como podemos entender Mateus 24:36?

    • roberto disse:

      Com toda certeza querido irmão KEVIN, a Bíblia afirma em diversos textos que Deus o Pai, o Filho e o Espírito Santo – a Três Pessoas – são um Deus no sentido de UNIDADE e não de personalidade. Dois dos muitos textos que distinguem as Pessoas da Divindade e as igualam na essência Divina são Mateus 28:19 e Judas 1:20,21:
      “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome [no grego onoma – nome - este termo está igualando as Três Pessoas!] do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”
      “Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo, guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna.”
      Apenas esses dois textos já seriam suficientes para provar que a Divindade é composta por Três Pessoas iguais em poder, caráter e propósito. Mas, com personalidades distintas.
      O CONHECIMENTO DE JESUS E A SALVAÇÃO ETERNA
      Nossa salvação depende do correto conhecimento que temos de Deus (João 17:3), o que torna sua pergunta muito importante. A pessoa que acredita que Quem morreu na cruz no seu lugar foi Deus mesmo, dá outro valor à salvação, diferente daquele que acredita ser Jesus uma criatura. Por isso, vamos analisar Mateus 24:36 e entender o porquê de Jesus não saber o dia da volta dEle se Cristo também é Deus.
      NA BÍBLIA EXISTEM DOIS TIPOS DE TEXTOS SOBRE JESUS
      A mesma Bíblia que diz que Jesus “é menor que o Pai” (João 14:28) afirma que Cristo é o “Pai da Eternidade” (Isaías 9:6). Isso prova que há nas Escrituras pelo menos dois tipos de textos referentes à Pessoa de Jesus (o que não significa uma contradição):
      1) Aqueles que colocam o Salvador numa posição de inferioridade em relação ao Pai (e que se referem à Sua condição de encarnado);
      2) Aqueles que colocam a Jesus numa posição de igualdade em relação ao Pai (e se referem à condição Divina dEle).
      Portanto, para chegarmos à conclusão honesta a respeito da pessoa de Jesus precisamos considerar os dois tipos de textos.
      A subordinação de Cristo em relação ao Pai é apenas funcional devido à encarnação dEle. Na redenção, cada Pessoa da Divindade assumiu uma função diferente. 1 Coríntios 15:24-28, por exemplo, trata da subordinação funcional de Cristo durante a eternidade, pois Ele continuará para sempre com a natureza divino-humana. A questão aqui abordada não é que a natureza de Cristo é inferior à do Pai. Isso por pelo menos dois motivos:
      1) O próprio Paulo diz em Romanos 9:5 que Jesus é Deus Bendito;
      2) Apocalipse 22:1 e 3 mostra que Jesus, mesmo estando subordinado ao Pai (na função) por causa de Sua encarnação, estará no comando do universo.
      Cristo não poderia ser inferior ao Pai na essência divina porque aí teríamos que admitir o politeísmo, que ensina que há um “Deus maior” e outro “deus menor”.
      AGORA PODEMOS ENTENDER MATEUS 24:36!
      Depois dessas considerações, não fica difícil entendermos Mateus 24:36 que afirma: “Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai.” Basta fazermos uma pergunta, com base nos textos bíblicos mais fáceis (esse é o método correto de se interpretar as Escrituras):
      Esse texto se refere ao Jesus Divino, igual ao Pai em Divindade (Colossenses 2:8, 9) ou ao Cristo encarnado (João 1:14), que limitou o conhecimento dEle em Sua humanidade (Mateus 24:36) e que assumiu uma função diferente no plano de salvação?
      Para ajudar na resposta a tal pergunta podemos ler Marcos 2:5-8 e ver que, mesmo em Sua humanidade, houve ocasiões em que Jesus manifestou qualidades Divinas ao (1) perdoar pecados (algo que só Deus pode fazer!) e (2) ler os pensamentos das pessoas (outra coisa que só Deus pode realizar, como afirma 1 Reis 8:39!).
      Sendo que Cristo é tanto Divino quanto humano, não há dúvidas de que Mateus 24:36 se refere a Cristo na condição dEle de encarnado, enquanto que Colossenses 2:8, 9 ao Cristo Divino e igual ao Pai.
      Hoje, depois de entronizado no Céu (Hebreus 1:1-3) e ter reassumido a Sua posição original, com certeza Cristo já sabe o dia e a hora da volta dEle.
      Deus tem um objetivo para você, Ele quer te conduzir à vida eterna, siga os planos do Senhor para estar com Ele eternamente , conte sempre conosco um grande abraço dos seus amigos do BÍBLIA.

  • alicio silva disse:

    Foi muito lindo e explicito esta lição assino em baixo.

  • MARCO AURELIO VIEIRA DE MAGALHAES disse:

    OBRIGADO QUERIDO, ESTAMOS LUTANDO PARA LIVRARNOS DE MUITOS SOFISMAS, DESCONSTRUINDO O QUE FOI ENSINADO ERRADO PARA CONSTRUIR CERTO. DEUS ABENÇÕE…

  • MARCO AURELIO VIEIRA DE MAGALHAES disse:

    QUANDO ACONTECE A VOLTA DE CRISTO, ANTES OU DEPOIS DA GRANDE TRIBULAÇÃO ?

    • Instrutor disse:

      Olá querido irmão MARCO, que ótimo podermos conversar sobre este assunto, a volta de Cristo ocorrerá depois da grande tribulação.Estudando Daniel 12:1 juntamente com a sequência dos eventos que antecedem o fim, podemos concluir (biblicamente) que a tribulação ocorrerá um pouco antes do retorno de Cristo, mesmo que não saibamos a data específica. Vamos analisar Daniel 12:1 e depois a sequência bíblica dos eventos finais:

      • Daniel 12:1 -“Nesse tempo, se levantará Miguel, o grande príncipe, o defensor dos filhos do teu povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas, naquele tempo, será salvo o teu povo, todo aquele que for achado inscrito no livro”. Daniel 12:1.
      Miguel é um dos “nomes de honra” do Senhor Jesus, que é Deus no mais pleno sentido da Palavra (Colossenses 2:9) , e aqui é dito que depois de se levantar, ou seja, sair do Lugar Santíssimo do Santuário Celestial, e após a conclusão da Sua obra de julgamento (Daniel 7:9, 10), começará a tribulação, pois nosso intercessor (1 Timóteo 2:5) terá saído do Santuário, Templo Celestial, para nos buscar e “dar a cada um segundo as suas obras” (Mateus 16:27). É a presença dEle no Templo Celestial que garante a nossa paz.

      • Sequência dos eventos finais – ao estudarmos os evangelhos (e outros capítulos da Bíblia), observamos uma sequência de acontecimentos que nos impedem de aceitar que a Grande Tribulação ocorrerá depois que a igreja for arrebatada . Veja:

      Mateus 24
      1º: A grande tribulação (verso 29);
      2º: O escurecimento do Sol e da lua, a queda de estrelas (verso 29);
      3º: A vinda gloriosa do Salvador em poder e majestade (verso 30);
      4º: O arrebatamento visível dos justos (verso 31).

      Marcos 13
      1º: A tribulação (verso 24);
      2º: O escurecimento do Sol e da Lua, a queda das estrelas (versos 24,25);
      3º: Segunda vinda de Cristo em poder e glória (verso 26);
      4º: Os santos são levados para o céu (verso 31).

      Lucas 21
      1º: Os eventos da tribulação (versos 25,26);
      2º: Sinais no Sol, na Lua, e nas estrelas (verso 25);
      3º: Segunda vinda de Cristo em poder e glória (verso 27).

      1 Tessalonicenses 4
      1º: Segunda vinda de Jesus em poder e glória (verso 16);
      2º: A ressurreição dos justos (verso 16);
      3º: Os santos são levados para o céu de maneira visível (verso 17).

      Apocalipse 6
      1º: Terremoto, escurecimento do Sol, a Lua se torna sangue e a a queda das estrelas – meteoros (versos 12, 13);
      2º: Segunda vinda de Jesus com poder e muita glória (versos 14-17).
      Joel 2
      1º: Escurecimento do Sol e da Lua (verso 31);
      2º: Segunda vinda de Jesus em glória e majestade (verso 32);
      Não é surpreendente que nenhuma das referências bíblicas dê a ordem dispensacionalista dos eventos?

      Como se preparar para a Grande Tribulação
      1) Aceitar a Jesus como Salvador e Senhor. Isso envolve fé (Atos 16:30,31) e obediência (Mateus 7:21-23);

      2) Não se iludir crendo na doutrina do arrebatamento secreto, pois do contrário a pessoa será pega de surpresa, como alerta Apocalipse 6:14-17!

      3) Vigiar ficando atendo aos sinais da volta gloriosa de Cristo (Mateus 24:42, 44)

      4) Ler 2 Pedro: 3 e seguir as orientações do apóstolo, atentando para os versos 12 e 14: “Esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão.” (verso 12).“Por essa razão, pois, amados, esperando estas coisas, empenhai-vos por serdes achados por ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis” (verso 14).
      Deus lhe abençoe em sua caminhada cristã e que na “hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro” (Apocalipse 3:10) você esteja em pé diante de Jesus Cristo:
      “Filhinhos, agora, pois, permanecei nele, para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança e dele não nos afastemos envergonhados na sua vinda.” 1 João 2:28.
      Quando Jesus voltar, sejam suas as palavras de Isaías 25:9:
      “Naquele dia, se dirá: Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e ele nos salvará; este é o SENHOR, a quem aguardávamos; na sua salvação exultaremos e nos alegraremos.” Isaías 25:9.
      Aguardaremos seu retorno, saiba que o poder de Deus está a sua disposição para que sua vida se transforme cada dia mais, que Deus te abençoe muito, conte sempre conosco, um grande abraço dos amigos do BÍBLIA.

  • Bruno Flavio de Azevedo disse:

    EXISTE EXPLICAÇÃO PRA PESSOA NASCER DEFIciente?????????

  • Julia Nayra disse:

    Nossa, eu adorei demais ler o post e principalmente o comentario que responde a primeira pergunta acima. Deus esteja
    convosco, pessoal! Aguardamos a vinda do Nosso Salvador, Jesus Cristo. Amem ;-)

    • Instrutor disse:

      Deus seja louvado querida irmã JULIA, nós que ficamos muito felizes por você nos acompanhar, tenha um dia repleto de bênçãos, Deus te ama muito e caminha ao seu lado, conte sempre conosco um grande abraço dos seus amigos do Bíblia.

  • sebastiana ppontes disse:

    Eu creio na volta de Cristo para vim buscar não a todos mas aqueles que obedeceram a palavra de Deus.

  • CAYO disse:

    DEUS é a maior lição d amor q o mundo já pode ver.

  • Heloyza Dantas disse:

    Olá gostei muito so assunto, nao existe nada melhor do quer sabermos da verdade. Que Deus abençoe todos amém.

  • Gustavo disse:

    Gostei muito do site, ele nos alerta muito sobre a volta do filho do homem, realmente ele me ajudou muito
    E muito interessante pq a cada pergunta relaciondada tem a sua resposta e também onde se encontra na Biblia
    Que Deus abenção a todos ……

  • Natalina disse:

    Nossa!!! encontrar meus queridos na nova terra será maravilhoso… Que Deus nos conceda sabedoria para caminhar segundo a sua vontade…
    Obrigada… Deus nos abençoe…

    • Instrutor disse:

      Amém querida irmã e amiga, continue firme no caminho do Senhor, este é o maior desejo de Deus para sua vida, que Ele te abençoe cada dia mais, um grande abraço.

  • Natalina disse:

    Olá, boa tarde…
    Encontraremos nossos entes queridos no novo mundo?
    Desde já muito Obrigada…

    • Instrutor disse:

      Ótima pergunta querida irmã, teremos a oportunidade de encontrar nossos parentes sim na Nova Terra, desde que estejam salvos, por isso é muito importante falar de Deus a todas as pessoas que temos um carinho especial, devemos incentivar que estudem a Bíblia e orem sempre, o que acha sobre isso?
      Estaremos aguardando sua opinião, saiba que tem novos amigos com quem poderá contar sempre, que Deus te abençoe muito, um grande abraço.

  • Gostei desse artigo!

    Resumiu claramente muita coisa de que já aprendi e mais um pouco.

    Abraços!

  • Elias G. Silva disse:

    Gostaria de saber se posso usar parte do texto para imprimir e distribuir como forma de evangelização?

    Desde já agradeço pela atenção.

    fico no aguardo da resposta

    • Instrutor disse:

      Claro que sim querido irmão, fique a vontade em utilizar qualquer texto do site, conte sempre conosco, vamos juntos pregando o evangelho, que Deus te abençoe e use cada dia mais, um grande abraço.

  • Walysson disse:

    Compreendo, mais e os mil anos que viveremos com jesus,o que viverá os impios? Como será a época que o anti cristo irá governar a terra?e depois não terá outra salvação ? Para aqueles que não foram arrebatados?

    • Instrutor disse:

      Então querido irmão e amigo, durante o milênio os ímpios ainda não estarão ressuscitados, isso só acontecerá após o milênio, existem duas ressurreições a da vida eterna e a da morte eterna.
      Já satanás ficará sozinho na Terra e não terá como levar ninguém ao erro.
      Infelizmente irmão, quem não tomar a decisão enquanto estiver vivo não terá como ser salvo depois caso não tenha aceito a Cristo, veja a importância de nos aproximarmos de Deus ainda hoje não é mesmo?
      Gostaria de te indicar um excelente vídeo que aborda exatamente sobre estas dúvidas, é um documentário maravilhoso, não deixe de assistir, acesse http://www.youtube.com/watch?v=Xqrp1nDOzR4
      Aguardaremos seu retorno e opinião, conte sempre conosco, Deus tem lindos planos para sua vida, um grande abraço.

  • Walysom disse:

    Até essa parte do arrebatamento eu intendi
    e depois o que acontecerá com quem não for arrebatado ?

    • Instrutor disse:

      Olá querido irmão, ficamos muito felizes em poder conversar contigo a respeito deste assunto tão importante, vejamos sobre as suas dúvidas:
      
”E ele enviará os seus anjos com grande som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus”. Mateus 24:31
      Se você tiver permitido que Jesus prepare seu coração e sua vida, você o encontrará com alegria, pois estará encontrando Seu Salvador.
      JESUS RESSUSCITARÁ OS JUSTOS QUE MORRERAM

      “Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e OS MORTOS EM CRISTO RESSUSCITARÃO PRIMEIRO”. I Tessalonicenses 4:16
      Jesus desce dos céus com um grito. Sua poderosa voz é ouvida por todo o mundo. Ela abre as sepulturas em cada cemitério e ressuscita milhões de pessoas que aceitaram a Jesus durante as eras. Que dia sensacional será esse!
      JESUS TRANSFORMARÁ TODOS OS JUSTOS NA SUA VINDA – não apenas os justos mortos, mas também os que estiverem vivos.
”Depois nós, os que estivermos vivos SEREMOS ARREBATADOS COM ELES nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares”. Verso 17
      Para nos preparar para a eternidade, Cristo transforma nossos corpos mortais que são sujeitos à morte em corpos imortais gloriosos.
      “Eis que lhes digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas TODOS SEREMOS TRANSFORMADOS, num momento, num abrir e fechar de olhos, AO SOM DA ÚLTIMA TROMBETA. Pois a trombeta soará, OS MORTOS RESSUSCITARÃO INCORRUPTÍVEIS e NÓS SEREMOS TRANSFORMADOS. Pois é necessário que aquilo que é corruptível se revista de incorruptibilidade, e aquilo que é imortal, se revista de imortalidade”. I Coríntios 15:51-53
      Quando Jesus vier, “todos seremos transformados”. Pense nisso: não haverá mais artrite, paralisia, ou câncer. Os hospitais serão fechados, e as casas funerárias desaparecerão. Cristo voltou!
      JESUS LEVARÁ OS JUSTOS PARA VIVER NO CÉU

      O próprio Jesus fez esta promessa: “Virei outra vez e os levarei” para a casa do Meu Pai (ver João 14:1-3). Pedro fala da herança dos redimidos que está “guardada nos céus para vocês” (I Pedro 1:4). Podemos olhar para o futuro e imaginar as maravilhas da cidade de Deus, a Nova Jerusalém, e finalmente ver nosso Pai celestial.
      JESUS ELIMINARÁ O MAL E O SOFRIMENTO PARA SEMPRE
      
Os ímpios – aqueles que rejeitarem persistentemente a misericórdia oferecida por Jesus – estão na verdade se condenando. Ao olharem o rosto de Jesus vindo na direção deles, das nuvens, uma súbita percepção do seu pecado será muito dolorosa de se agüentar; eles clamarão para as montanhas e as rochas: “Caiam sobre nós e escondam-nos da face daquele que está assentado no trono e da ira do Cordeiro!” (Apocalipse 6:16). Eles preferem a morte a terem que encarar a glória maravilhosa de Jesus.
      Eles sabem que a voz que agora irrompe pelo céu, já implorou suavemente a eles que aceitassem a graça divina. Aqueles que se perdem nessa louca corrida em busca de dinheiro, prazer ou status, perceberão ali que negligenciaram a única coisa que realmente valia na vida.
      Essa é uma revelação esmagadora. Afinal, nenhum deles precisava ter se perdido. O próprio Deus não tem “prazer na morte dos ímpios” (Ezequiel 33:11). Ele não quer “que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento” (II Pedro 3:9). Jesus implora: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso”. (Mateus 11:28). Mas, por incrível que pareça, alguns ainda evitam Seu convite maravilhoso.
      Nos diga a sua opinião sobre isso, conte sempre conosco, que Deus te abençoe muito, um grande abraço.

  • jose henrique disse:

    Jesus prometeu aos Seus discípulos que Ele regressaria de novo. A Bíblia diz em João 14:1-3 “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”
    assim sera… pois o que esta escrito,e a promessa de Jesus para nos
    nao tenho tanto entendimento,mas se jesus prometeu assim sera,pois nunca falhou e nem falhara. amem

    • Instrutor disse:

      Amém querido irmão, Deus seja louvado por você reconhecer os planos de Deus para cada um de nós, você é muito especial para Deus e também para nós, gostaríamos de estudar a Palavra do Senhor contigo, o que acha?
      Entramos em contato em seu e-mail, aguardaremos seu retorno, conte sempre conosco, um grande abraço.

  • jose henrique disse:

    no meu entendimento,a primeira vinda ele Jesus levou com sigo nossos pecados e iniquidade,e na segunda vinda ,ele vem para nos salvar,levar com sigo os escolhidos…escolhidos aqueles que creram e serviram e lavaram sua palavra em espirito e em verdade.
    na minha caminhada com jesus,esse e o meu humilde entendimento
    tenho sede de saber mais,se eu estiver errado me horientem por favor.

  • Jaime_Dias disse:

    Obrigado pela gentileza da resposta, mas creio que o prezado instrutor não entendeu o teor da pergunta anterior.
    Vc. apresentou os versos que falam DA VINDA DO SENHOR, e não os que falam da SUPOSTA SEGUNDA VINDA???

    Aguardo novamente…

    • Instrutor disse:

      Olá querido irmão e amigo, a quel suposta vinda você se refere?
      Aguardamos seu retorno para podermos conversar melhor, conte sempre conosco, um grande abraço.

  • Jaime_Dias disse:

    O prezado diz que consta na bíblia, cerca de 2500 passagens sobre A SEGUNDA VINDA DE CRISTO, certo?
    Será que poderia me mostrar apenas UMA, através de livro, capitulo e versículo, onde está escrito a suposta SEGUNDA VINDA?

    No aguardo…

    Grato,
    Jaime_Dias

    • Instrutor disse:

      Claro querido irmão, será uma alegria enorme podermos conversar sobre este assunto maravilhoso.
      “Vejam que eu [Jesus] os avisei antecipadamente. Assim, se alguém lhes disser: ‘Ele está lá, no deserto’, não saiam; ou ‘Ali está ele, dentro da casa!’, não acreditem. PORQUE ASSIM COMO O RELÂMPAGO sai do Oriente e SE MOSTRA no Ocidente, ASSIM SERÁ A VINDA DO FILHO DO HOMEM”. Mateus 24:25-27
      “Eis que ele vem com as nuvens, e TODO O OLHO O VERÁ”. Apocalipse 1:7 (primeira parte)
      “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e TODAS AS NAÇÕES DA TERRA se lamentarão e VERÃO o Filho do Homem vindo nas nuvens de céu com poder e grande glória”. Mateus 24:30
      “Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai… Assim, vocês também precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam”. Mateus 24:36-44


      Aguardamos seu retorno, conte sempre conosco, que Deus abençoe muito você, um grande abraço.

  • RENATO disse:

    PODE UMA PESSOA SER BATISADA NO ESPIRITO SANTO ?NÃO ESTANDO EM PECADO

    • Instrutor disse:

      Veja querido irmão, o batismo com o Espírito Santo está relacionado com o batismo nas águas. Quando somos sepultados nas águas batismais, de forma simbólica estamos sepultando nossa natureza pecaminosa, morrendo para o mundo e ressurgindo para uma nova vida com Cristo. Quando somos batizados pelo Espírito Santo, simbolicamente somos mergulhados no “tanque das virtudes de Cristo” e ressurgimos para vivermos não mais controlados pela natureza carnal, mas pela natureza espiritual (Romanos 8).
      Ao recebermos essa nova natureza, somos batizados pelo Espírito Santo e, a partir daí, começamos a produzir o fruto do Espírito que é um “cacho” formado por nove qualidades lindas de caráter.
      “Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio…” Gálatas 5:22-23. Tais qualidades fazem parte do crescimento contínuo do cristão, como resultado da sua comunhão diária com Cristo e se tornam a maior evidência de que foi batizado pelo Espírito Santo, veja o que o Espírito Santo produz, tudo o que tiver muito barulho, que faz a pessoa perder o controle de si, e deprecia o ser humano como em alguns casos de pessoas que imitam animais, de nada tem a ver com o Espírito Santo.
      O cristão não precisa receber uma “cura” nem sentir um “choque celestial” para estar certo da do batismo com o Espírito Santo, pois isso seria salvação pelas obras. A única forma de se apropriar da salvação é exclusivamente pela fé. Não porque sentimos, mas porque acreditamos.
      A partir do momento em que a pessoa crê em Jesus, ela é selada com o Espírito Santo! Que maravilha! Veja o que diz Efésios 1:13: “Em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa.”
      Graças a Deus que a nossa salvação não depende de curas nem de milagres, mas sim da pessoa de Jesus (Atos 4:12) e do batismo e selamento que recebemos do Espírito Santo!
      Aguardaremos seu retorno e opinião, conte sempre conosco, que Deus abençoe e ilumine muito a sua vida, um grande abraço.

  • José Nivaldo disse:

    posso publicar esse material no meu face? fazendo a referencia desse site, lógico.

    • Instrutor disse:

      Claro que sim querido irmão e amigo, fique a vontade, aliás será uma alegria enorme para nós, vamos juntos pregando o evangelho, que Deus abençoe muito você, um grande abraço.

  • maricleia disse:

    paz amados gostaria de saber se quem morre no senhor,vai iréto para o céu ou fica em um lugar de descanço até que ele venha buscar os escolhidos?

    • Instrutor disse:

      Interessante esta questão, de acordo com a Bíblia, quando um a pessoa morre ela está em total inconsciência. Veja: “Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem “coisa nenhuma”, nem tampouco terão eles recompensa, pois sua memória está entregue ao esquecimento. Amor, ódio e inveja para eles já pereceram: para sempre não têm eles parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.” (Eclesiastes 9:5,6- leia também Salmo 6:5;Salmo115:17;Salmo 146:3,4;Isaías 38: 18,19)

      A Bíblia diz que Jesus Cristo criou todas as coisas com Deus o Pai, e que Ele existe desde a eternidade. “Ele é a imagem do Deus invisível o primogênito de toda a criação; pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio Dele e para Ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste .(todos vivem por meio Dele, pois é Jesus quem dá vida e respiração a todas as criaturas do universo- Colossenses 1:15-17) (Leia Miquéias 5:2; João 1:1-3-conf. Apocalipse 19:13; João 17:5; Romanos 9:5; Filipenses 2:5-11; Colossenses 2:8-10; Tito 2:13; Hebreus 1:6-12; I João 5:20, etc.)

      Pelo fato de Jesus ter ajudado a Deus, o Pai, e também o Espírito Santo, a criar todas as coisa, é muito óbvio que Ele saiba melhor que qualquer um como é a morte. Vejamos o que Jesus diz sobre a morte:

      “Isto dizia e depois lhes acrescentou: Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas vou para despertá-lo. Disseram-lhe, pois, os discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo. Jesus, porém, falara com respeito á morte de Lázaro; mas eles supunham que tivesse falado do repouso do sono. Então, Jesus lhes disse claramente: Lázaro morreu…” (João 11:11-14- grifo nosso)

      Depois de ficar doente, Lázaro morreu. E o que Jesus disse a respeito da morte de Lázaro? Disse que ele estava dormindo! Não devemos duvidar do Senhor. Ele sabe melhor que nós qual é o estado do homem na morte. A Bíblia compara a morte a um sono em aproximadamente 53 lugares diferentes.

      Deus, que não pode mentir (Tito 1:2;Números 23:19) nos promete que um dia irá ressuscitar todos os seus filhos. Esta é a solução de Deus para a morte. “Os vossos mortos e também o meu cadáver viverão e ressuscitarão; despertai e exultai, os que habitais no pó, porque o teu orvalho, ó Deus, será como orvalho de vida, e a terra dará á luz os seus mortos” (Isaías 26:19).

      Em I Coríntios 15:51,52 e 54, o Espírito Santo continua: “Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos. Num momento, numa abrir e fechar d’olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós sermos transformados… e quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória…”

      A ressurreição ocorrerá no último dia (João 6:40), quando Jesus voltar (l Tessalonicenses 4:13-18).

      Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança. Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem. Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras. (1 Tessa 4:13-18 RA)

      O senhor Jesus diz : “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (João 11:25). Portanto, o único meio, de acordo com o que Deus ensina, de termos vida “após a morte” é sermos ressuscitados. Se a pessoa ao morrer fosse para o céu ou para qualquer outro plano astral, que necessidade haveria de Jesus voltar e nos ressuscitar, se já estivéssemos no céu?
      Estaremos aguardando sua opinião a respeito, que Deus abençoe muito você, um grande abraço.

  • Cristina disse:

    Boa noite e Paz do Senhor!

    Gostaria de tirar uma duvida.

    Satanás ficara preso por 1000 anos.
    Jesus vira a terra pela segunda vez, vivera esses 1000 anos e so depois fara o arrebatamento dos justos?
    ´
    Depois satanás sera solto e tentara novamente iludir as pessoas e estas que acreditarem nele serao jogadas no lago do fogo juntamento com o falso profeta?

    • Instrutor disse:

      Querida irmã e amiga, ficamos muito felizes com seu contato. Este é um dos assuntos que mais nos alegram, pois saberemos que em breve estará por acontecer.
      Antes de Jesus subir aos céus, Ele assegurou a Seus discípulos: “VOLTAREI!” Ele prometeu voltar e levar todos os que confiam nEle para um lugar especial que tem preparado para nós. As Escrituras falam da Sua segunda vinda aproximadamente 2.500 vezes. O fato de que Jesus está voltando ao mundo uma segunda vez é tão certo quanto foi real a Sua vida nessa terra há cerca de dois mil anos atrás.
      Muito tempo antes de Jesus aparecer, Deus prometeu que um Messias viria, e Ele seria um Libertador que levaria sobre Si nossas iniqüidades e proveria perdão para o pecado humano. Essa promessa parecia muito boa para ser verdade para muitas pessoas que viviam no mundo antigo e enfrentavam as durezas da vida. No entanto, Jesus veio e morreu numa cruz. A promessa se tornou realidade mais gloriosamente do que as pessoas imaginavam que fosse possível. Sua promessa de voltar também se tornará realidade. Podemos confiar na promessa de Jesus baseada em Seu amor por nós, de que vai voltar e reunir aqueles por quem teve que pagar um preço infinito.
      Dá para imaginar que reunião maravilhosa será aquela quando finalmente formos capazes de ver a Cristo face a face? Sua aparência gloriosa irá ofuscar todos os nossos sofrimentos e frustrações, e irá exterminar toda a dor que temos guardado no fundo de nosso coração. A volta de Jesus irá cumprir nossos anseios mais profundos e nossas mais entusiásticas expectativas. Entraremos numa eternidade de união íntima e pessoal com a personalidade mais maravilhosa que existe no Universo.
      Jesus em breve virá! Você também espera muito por esse dia?
      COMO SERÁ A VINDA DE JESUS?
      JESUS VIRÁ SECRETAMENTE?

      “Vejam que eu [Jesus] os avisei antecipadamente. Assim, se alguém lhes disser: ‘Ele está lá, no deserto’, não saiam; ou ‘Ali está ele, dentro da casa!’, não acreditem. PORQUE ASSIM COMO O RELÂMPAGO sai do Oriente e SE MOSTRA no Ocidente, ASSIM SERÁ A VINDA DO FILHO DO HOMEM”. Mateus 24:25-27
      Um relâmpago riscando o céu é visível a grandes distâncias. Da mesma maneira, a volta de Jesus não será algum evento secreto ou subjetivo.
      JESUS VOLTARÁ REALMENTE COMO UMA PESSOA?

      “E eles [os seguidores de Jesus] ficaram com os olhos fixos no céu enquanto ele [Jesus] subia. De repente surgiram diante deles dois homens vestidos de branco, que lhes disseram: ‘Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? ESSE MESMO JESUS, que dentre vocês foi ELEVADO PARA O CÉU, VOLTARÁ DA MESMA FORMA como o viram subir”. Atos 1:10, 11
      No dia em que deixou nosso mundo, os anjos asseguraram a Seus discípulos que o “mesmo Jesus” levado ao céu – não outra pessoa – voltaria da mesma forma, mas agora como Rei dos Reis. O mesmo Jesus que curou os doentes e abriu os olhos dos cegos. O mesmo Jesus que falou gentilmente à mulher em adultério. O mesmo Jesus que enxugou as lágrimas dos que choravam os seus mortos, e que recebeu as crianças em Seu colo. O mesmo Jesus que morreu na cruz do Calvário, descansou no túmulo, e ressuscitou dos mortos do terceiro dia.
      SERÁ QUE JESUS VIRÁ DE UMA FORMA QUE POSSAMOS VÊ-LO?

      “Eis que ele vem com as nuvens, e TODO O OLHO O VERÁ”. Apocalipse 1:7 (primeira parte)
      Todos os que estiverem vivos quando Jesus voltar, tantos os justos quanto os ímpios, serão testemunhas de Seu retorno.
      Quantos, de acordo com o próprio Jesus, verão a Sua vinda?
      “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e TODAS AS NAÇÕES DA TERRA se lamentarão e VERÃO o Filho do Homem vindo nas nuvens de céu com poder e grande glória”. Mateus 24:30
      Todos os vivos de nosso planeta verão a volta de Jesus.
      PODEMOS PREDIZER O TEMPO EXATO DA VOLTA DE JESUS?

      “Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai… Assim, vocês também precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam”. Mateus 24:36-44

Todos assistirão a chegada gloriosa de Jesus, mas muitos não estarão preparados para ela. Está você, pessoalmente, preparado para a volta de Jesus?
      O QUE JESUS FARÁ QUANDO VIER OUTRA VEZ?
      JESUS AJUNTARÁ TODOS OS SALVOS (os eleitos)
”E ele enviará os seus anjos com grande som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus”. Mateus 24:31
      Se você tiver permitido que Jesus prepare seu coração e sua vida, você o encontrará com alegria, pois estará encontrando Seu Salvador.
      JESUS RESSUSCITARÁ OS JUSTOS QUE MORRERAM

      “Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e OS MORTOS EM CRISTO RESSUSCITARÃO PRIMEIRO”. I Tessalonicenses 4:16
      Jesus desce dos céus com um grito. Sua poderosa voz é ouvida por todo o mundo. Ela abre as sepulturas em cada cemitério e ressuscita milhões de pessoas que aceitaram a Jesus durante as eras. Que dia sensacional será esse!
      JESUS TRANSFORMARÁ TODOS OS JUSTOS NA SUA VINDA – não apenas os justos mortos, mas também os que estiverem vivos.
”Depois nós, os que estivermos vivos SEREMOS ARREBATADOS COM ELES nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares”. Verso 17
      Para nos preparar para a eternidade, Cristo transforma nossos corpos mortais que são sujeitos à morte em corpos imortais gloriosos.
      “Eis que lhes digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas TODOS SEREMOS TRANSFORMADOS, num momento, num abrir e fechar de olhos, AO SOM DA ÚLTIMA TROMBETA. Pois a trombeta soará, OS MORTOS RESSUSCITARÃO INCORRUPTÍVEIS e NÓS SEREMOS TRANSFORMADOS. Pois é necessário que aquilo que é corruptível se revista de incorruptibilidade, e aquilo que é imortal, se revista de imortalidade”. I Coríntios 15:51-53
      Quando Jesus vier, “todos seremos transformados”. Pense nisso: não haverá mais artrite, paralisia, ou câncer. Os hospitais serão fechados, e as casas funerárias desaparecerão. Cristo voltou!
      JESUS LEVARÁ OS JUSTOS PARA VIVER NO CÉU
O próprio Jesus fez esta promessa: “Virei outra vez e os levarei” para a casa do Meu Pai (ver João 14:1-3). Pedro fala da herança dos redimidos que está “guardada nos céus para vocês” (I Pedro 1:4). Podemos olhar para o futuro e imaginar as maravilhas da cidade de Deus, a Nova Jerusalém, e finalmente ver nosso Pai celestial.
      JESUS ELIMINARÁ O MAL E O SOFRIMENTO PARA SEMPRE
      
Os ímpios – aqueles que rejeitarem persistentemente a misericórdia oferecida por Jesus – estão na verdade se condenando. Ao olharem o rosto de Jesus vindo na direção deles, das nuvens, uma súbita percepção do seu pecado será muito dolorosa de se agüentar; eles clamarão para as montanhas e as rochas: “Caiam sobre nós e escondam-nos da face daquele que está assentado no trono e da ira do Cordeiro!” (Apocalipse 6:16). Eles preferem a morte a terem que encarar a glória maravilhosa de Jesus.
      Eles sabem que a voz que agora irrompe pelo céu, já implorou suavemente a eles que aceitassem a graça divina. Aqueles que se perdem nessa louca corrida em busca de dinheiro, prazer ou status, perceberão ali que negligenciaram a única coisa que realmente valia na vida.
      Essa é uma revelação esmagadora. Afinal, nenhum deles precisava ter se perdido. O próprio Deus não tem “prazer na morte dos ímpios” (Ezequiel 33:11). Ele não quer “que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento” (II Pedro 3:9). Jesus implora: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso”. (Mateus 11:28). Mas, por incrível que pareça, alguns ainda evitam Seu convite maravilhoso.
      Aguardamos seu retorno querida irmã, conte sempre conosco, um grande abraço.

Comente este artigo

Comente este artigo