Diretório de artigos

Pesquise por termo ou palavra chave

a b c d f g h i j l m n o p q r s t u v x z

Fazer sexo durante a menstruação é pecado? Levítico 15:24 precisa ser seguido ainda hoje?

Entre as leis dadas por Deus, por meio de Moisés, ao povo hebreu encontramos algumas relacionadas à menstruação.

Levítico 12:2 Fala aos filhos de Israel: Se uma mulher conceber e tiver um menino, será imunda sete dias; como nos dias da sua menstruação, será imunda.
Levítico 12:5 Mas, se tiver uma menina, será imunda duas semanas, como na sua menstruação; depois, ficará sessenta e seis dias a purificar-se do seu sangue.

Levítico 15:24 Se um homem coabitar com ela, e a sua menstruação estiver sobre ele, será imundo por sete dias; e toda cama sobre que ele se deitar será imunda.

Não sabemos exatamente o significado e propósito de cada uma destas orientações. Mas a ciência tem feito avanços e tem conseguido desvendar algumas possíveis razões para estas ordenanças.

Por exemplo: estudos mostram que o período necessário para uma mãe se recuperar do parto de uma filha mulher, é maior do que o tempo requerido pelo pós-parto de um filho homem. Talvez a ordem de Deus dizendo que a mulher ficaria imunda tantos dias, tenha sido um modo de proteger a saúde da mãe no período pós parto, sendo que estando imunda ela não poderia participar de atividades religiosas ou sociais, o que normalmente exigiria ela se ausentar de casa.

No caso da lei sobre o homem não coabitar com a mulher no tempo da menstruação, algumas explicações tem sido dadas:

1) O homem não se aproximando da mulher nos dias da menstruação dela, fazia com que ele tivesse maior probabilidade de coabitar com ela no período fértil. Desse modo a taxa da natalidade entre o povo hebreu seria mais alta e o povo cresceria mais. Isto era uma grande vantagem na sociedade agropastoril daqueles dias.

2) Durante a menstruação, o sangramento é comum. O sêmen do homem pode ser percebido pelo corpo da mulher como algo estranho, a ponto de serem criados anticorpos contra o sêmem masculino. Isto pode trazer consequências danosas.

Para evitar o problema acima mencionado, alguns médicos recomendam que durante o tempo da menstruação da mulher, o sexo seja feito com o uso de preservativo. Desta maneira o sêmem não alcançará as paredes feridas da vagina, gerando rejeição do sêmem por parte do corpo da esposa.

Alguns se perguntam se seria pecado a prática sexual durante o tempo da menstruação com base no verso de Levítico 15:24.

As leis de Levíticos, foram leis amorosas dadas por Deus para o benefício do seu povo. Foram dadas para a sociedade daquela época com as limitações que tinham. Eles não tinham preservativos, por exemplo.

As leis registradas no livro de Levíticos não são leis morais, como a Lei dos Dez Mandamentos (Êxodo 20:8-11). Somente as leis morais são obrigatórias em todos os lugares e em todos os tempos.

Concluímos que a Bíblia não considera pecado a pratica do sexo durante a menstruação. Alguns estudos apontam ser recomendável a utilização de camisinha na prática do sexo durante a menstruação, tendo em vista a preservação da saúde.

Comentarios

Este artigo teve "12 Comentários"

  • junior disse:

    Eu acho que devemod fazer o q a biblia diz em levitico 15:24.

  • emerson disse:

    homosexualidade pode não ser pecado mas acredito que Deus não vai deixar isto
    passar em branco pois Deus fez Adão&Evá não Adão&Adôa ou Evá&Évo..

  • Fernando disse:

    Fazer sexo durante a menstruação é pecado? Levítico 15:24 precisa ser seguido ainda hoje?

    • Instrutor disse:

      Com certeza querido irmão, além do mais é algo relacionado a higiene e respeito, você concorda sobre isso?
      Conte sempre conosco, que Deus abençoe muito a sua vida, um grande abraço.

  • Fernando disse:

    Vejamos, se o que está escrito na Bíblia, não é o que realmente é, então deveríamos rasgar as escrituras sagradas e fazer novas, de acordo com o que seja conveniente para cada um. Assim sendo, o conhecimento desta nova verdade vos condenará, pois estará blasfemando contra uma ordem direta do senhor Deus, então não só quem fizer mas também difundir conceitos errôneos deverá responder pelos seus atos e não sou eu que vou julgar se é certo ou errado, mas posso me manifestar em dizer que não concordo com o que foi concluído no texto acima.

    • Instrutor disse:

      Olá querido irmão, a qual texto se refere?
      Gostaríamos de conversar com você a respeito, conte sempre conosco, que Deus te abençoe muito, um grande abraço.

  • Flávio disse:

    “Não pensem que eu vim abolir a Lei…” (Jesus in Mateus 5:17),,, ora, vcs estão abolindo a Lei? Então a pessoa pode fazer tatuagem ou ter relação sexual com parente próximo ou animal? Estamos em baixo da graça e vivemos como anarquistas? (A lei é santa, o mandamento é justo e bom – Romanos 7: 12) — como conhecer o pecado se não conheço a Lei (Romanos 7: 7) —

  • FBI disse:

    Achoo q Naum e Pecadoo .. so achoo q e Muitoo Imundo…

  • Sérgio disse:

    Com isso, vocês acabaram de definir que a homossexualidade não é pecado pois somente os dez mandamentos são obrigatórios!
    Grato.

    • Instrutor disse:

      Veja querido irmão, devemos aplicar toda a Palavra de Deus em nossa vida, não somente os 10 mandamentos, como nos mostra 2 Timóteo 3:16:
      Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça”
      E claro a Lei de Deus também deve ser obedecida porque todas as orientações de Deus para nossas vidas é para que tenhamos uma vida muito melhor aqui neste mundo além de nos guiar à vida eterna você concorda com isso?
      Aguardamos seu retorno, que Deus te abençoe muito, um grande abraço.

  • leia disse:

    tudo é licito mas nem tudo me convém,pode não ser pecado mas também não devemos fazer porque traz doenças .eu não concordo porque acho imundo .

  • andrea disse:

    isso e verdade nao devemos faze sexo mentruada nao e pecado muito grave

Comente este artigo

Comente este artigo