biblia.com.br

Qual a melhor maneira de levar a mensagem de Deus a uma pessoa?

11 de abril de 2012

Para se levar a mensagem a outras pessoas, é importante que se estabeleça um vínculo de amizade. Assim, será muito mais fácil saber das necessidades das pessoas e lhes mostrar a solução que Cristo oferece.

Para se levar a mensagem a outras pessoas, é importante que se estabeleça um vínculo de amizade. Assim, será muito mais fácil saber das necessidades das pessoas e lhes mostrar a solução que Cristo oferece. Existe esperança em Cristo para qualquer pessoa desanimada, enfraquecida ou degradada pelo vício e pecado. Jamais diga uma palavra de censura ou de repugnância.  Devem ser dirigidas palavras que fortaleçam a fé. Apresente Jesus às pessoas e Ele despertará no coração delas os mais elevados impulsos e os desejos mais santos. Podemos animá-las a se apropriarem da esperança que se lhes apresenta no evangelho. Por isso, sempre que puder, abra a Bíblia ao tentado e lutador, leia para eles repetidamente as promessas de Deus. Essas promessas serão para eles como as folhas da árvore da vida. Os esforços devem ser contínuos,  até que, com reconhecida alegria, a trêmula mão se apegue à esperança da redenção em Cristo.

Ore por elas, interceda pelas suas vidas. Através do nosso exemplo, dando um bom testemunho de uma vida feliz, alegre, positiva, temos outro aliado importantíssimo em favor do evangelho. Uma vida cheia do Espírito Santo mostra aos outros de forma poderosa, o amor de Deus. Certa escritora cristã  escreveu em um de seus livros que “uma vida semelhante à de Cristo é o mais poderoso argumento que pode ser apresentado em favor do cristianismo.” E na sequência ela completa que “nem todos os livros escritos poderiam substituir uma vida santa.”

Demonstre interesse pelas pessoas, procure suprir suas necessidades de alimento, roupas ou atenção. Dessa maneira você conquistará sua confiança e poderá ajudá-las a acreditarem que realmente existe esperança. Ensine-as a orar, a ler e a estudar a Bíblia. Ore e estude com elas. Mostre a elas como os princípios bíblicos podem ser aplicados de forma tão prática no dia a dia e como suas vidas podem ser transformadas pelo poder de Deus. Não existe um método fixo de abordagem para apresentar Jesus às pessoas, mas devemos estar sensíveis às oportunidades que Deus nos concede para contarmos de nossa fé em Jesus. Muitas vezes o testemunho pessoal é um poderoso meio de despertar na pessoa o interesse por Cristo. É bom cultivar amor a todo aquele que desejamos levar a mensagem, não um amor fingido, mas um amor incondicional. Acima de tudo, saiba que o mais importante é estar ligado à videira verdadeira, pois é certo que dará “bons frutos” (Mateus 7:17).

Equipe Biblia.com.br

O que a Bíblia diz sobre o inferno?
O que a Bíblia diz sobre o contentamento?