Diretório de artigos

Pesquise por termo ou palavra chave

a b c d f g h i j l m n o p q r s t u v x z

Gostaria de que me fosse esclarecido o significado de “fazer um propósito com Deus”. Sempre ouço pessoas dizendo para fazermos um propósito com Deus, mas eu não sei o significado correto disso. Algumas pessoas fazem promessas a Deus em troca de alguma graça. Se Deus conceder alguma coisa que estão pedindo então prometem fazer alguma coisa. É correto isso? Qual a diferença entre um propósito e uma promessa?

Olá Amiga,

Quando nos convertemos ao Senhor Jesus Cristo, estamos fazendo um propósito com Ele. Estamos dizendo que apartir daquele momento, Jesus é o Senhor de nossas vidas e que o seguiremos sempre o que Ele disser. Isso é um propósito!

Nós que conhecemos o Senhor Jesus, sabemos que somos salvos e abençoados não porque fazemos alguma coisa para merecer isso Dele, ma pela é pela Sua infinita Graça que somos abençoados…

“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;” (Efésios 2:8 RA)

Fazer promessas para conseguir alguma coisa de Deus não é a maneira correta de nos relacionarmos com Ele – é “barganha”! O nosso Deus, o Deus vivo que se entregou em nosso lugar naquela cruz, não é Deus de ” Barganhas”! Ele nos abençoa mediate Seu infinito e INCONDICIONAL amor!

“De longe se me deixou ver o SENHOR, dizendo: Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí.” (Jeremias 31:3 RA)

Fazer uma promessa a fim de obter algo de Deus não é a melhor maneira de relacionar-se com ele.

Ter um propósito é ser grato a Deus e constragido por Seu imensurável AMOR. É consagrar-se por amor à Ele. É decidir ser melhor a partir daquele momento, a fim de estar perto DEle, cada vez mais perto! Isso é um propósito!

Fazer uma promessa é diferente de ter um propósito.

Deus não nos abençoa esperando algum favor de nossa parte, mesmo porque, por mais que fizermos nunca pagaremos, nem chegaremos próximo do merecimento desse Amor INCONDICIONAL.

Comentarios

Este artigo teve "74 Comentários"

  • liana disse:

    Oi sou crente e faço propositos sim. Um propósito é uma maneira de estarmos mais próximos de Deus. Pois durante um propósito o que mais faço é orar e me mantenho sempre na presença de Deus.
    Ao contrário de promessa pois quem promete deve cumprir. A Bíblia diz em Deuteronômio 23:23 “Mas, se você, por vontade própria, fizer uma promessa, então deverá cumpri-la sem falta.

    Por essa razão quem fizer uma promessa e ñ cumpri – la estará infringindo as leis do Senhor.

    Que Deus vos guarde como tem me guardado.
    Sou grata ao Senhor todos os dias pela minha vida e pela vida da minha família.

  • Adriana disse:

    Gostaria de participar do estudo biblico por email.

  • Margaret disse:

    Gostaria de estar sempre estar recebendo sempre uma palavra de conforto muito obrigado

  • Yara disse:

    Oi , não sou batizada, mas frenquento a igreja.
    Já vai fazer 1 ano que quero engravidar, já pedi muito a Deus para que me desse essa benção, mas até agora nada . Quando vou pra igreja não posso nem pensar nisso (que ainda não consegui, que Deus não me deu este presente) quando começo a pensar o meu olho começa a encher de lágrimas , aí tento pensar em outra coisa para não chorar, quando as meninas começam a cantar aí que da mais ainda vontade de chorar ‘ achei esse site pois estava querendo saber mais sobre promessas com Deus, pois estava pensando em fazer ‘

    Queria muito de um conselho ‘
    E eu queria estudar saber um pouco mais sobre a bíblia !
    Me ajudem por favor ‘

    • André disse:

      Olá querida amiga,
      Recebemos sua mensagem, e oramos para que Deus lhe ajude. Nem sempre Ele atende nossos pedidos quando queremos.
      Deus tem um momento certo para nos responder.
      Lhe enviamos um e-mail.
      Um grande abraço.

      Equipe
      Bíblia.com.br

  • Patricia De Carvalho disse:

    Gostaria que me mandasse o estudo da biblia também por email.
    Obrigada

  • Marci da Silva disse:

    Ola Boa noite gostei muito do estudo consegui esclarecer minhas duvidas…
    Gostaria de Receber o estudo da Biblia por E-mail.
    Desde ja Agradeço.

  • Hadassa kys disse:

    A paz irmãos! Eu queria muito participar do estudo Bíblico com você, eu quero conhecer-lo cada vez mais! ! A paz irmãos mandem para mim i estudo, ficarei muito grata!

  • Roberta disse:

    Bom dia! Quero muito iniciar meus estudos bíblicos! Como faço para recebê-lo? Pelo o que pude entender, o estudo eh feito em ordem, pedagogicamente, para que haja melhor entendimento e assimilação, eh isso?! Mto obrigada!

  • Debora disse:

    A minha religião é a fé em Deus. Vou à cultos em uma igreja evangélica, mas de vez em quando. Estou em fase de ir atrás da palavra, e me apresentando à Jesus Cristo.
    Gostaria de receber alguma orientação, pois eu gostaria q Deus abençoasse meus planos e no dia da minha vitória, gostaria de retribuir a minha benção alcançada. Isso se caracterizaria como uma promessa ou como um propósito? Obrigada!!

    • Instrutor disse:

      Que maravilha querida irmã DEBORA, louvado seja Deus por isso, gostaríamos de estudar a Palavra de Deus contigo por e-mail, seria uma alegria enorme para nós, você aceitaria?
      Para retribuirmos uma bênção recebida nada melhor que continuarmos tendo um relacionamento muito próximo com Deus, estudando a Bíblia e orando diariamente além de levar a Palavra do Senhor a outras pessoas, o que acha?

      Estaremos aguardando seu retorno, conte sempre conosco, que Deus abençoe muito a sua vida, um grande abraço dos seus amigos do BÍBLIA.

  • Romulo disse:

    Sabe, instrutor, eu fiz uma promessa, para mim mesmo e tento pedir a Deus, que eu não tenha relações com nenhuma mulher, sou bastante jovem, mas enfim, não vem ao caso, o que é importante é que, eu estou gostando muito de uma moça, eu sei que ela também gosta de mim, mas eu tenho medo de que Deus crê de que eu sou um maldito pecador por pensar, ou por querer ficar com essa moça, eu inclui um pensamentos estranho na mente de que eu não devo, nem posso me relacionar em situação amorosas, ah… eu sou hétero viu, mesmo nunca tendo nenhuma experiencia em romances, eu sempre senti-me atraído pelo sexo oposto.

  • maquicilei de paula ferreira disse:

    amigos bom dia!
    tenho uma duvida, estou congregando em uma igreja batista e pediram para fazer um proposito absurdo que acho ate que nao seria proposito e sim sacrificio ai entao a minha duvida:
    Deus si agrada de sacrificios uma vez que o maior dos sacrificios ja fora feito por Jesus no madeiro? e é certo fazer propositos ou sacrificios em prol de algo que nao seja a santificação? enfim qual a diferença ou semelhança entre ambos?

    • Instrutor disse:

      Ótima questão querido irmão MAXILEI, Deus quer a dedicação do nosso coração, Deus gosta que vivamos uma vida de sacrifício mostrando gratidão à Sua graça. A Bíblia diz em Romanos 12:1 “Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.”
      Deus gosta do nosso louvor sincero e Ele recebe-o como um sacrifício. A Bíblia diz em Hebreus 13:15-16 “Por ele, pois, ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. Mas não vos esqueçais de fazer o bem e de repartir com outros, porque com tais sacrifícios Deus se agrada.”
      O melhor agradecimento que fazemos a Deus é ter um relacionamento muito próximo com Ele, estudando a Bíblia, orando e praticando a Sua Palavra diariamente, este é o grande objetivo e desejo de Deus para nossas vidas.
      Aguardaremos sua opinião sobre o assunto, saiba que pode contar sempre conosco, Deus te ama muito e tem lindos planos para você, um grande abraço dos seus amigos do BÍBLIA.

  • Fernanda disse:

    A Paz irmaos, gostei dos esclarecimento e quero estudar a Biblia por e-mail.

  • Eni disse:

    Gostaria de saber, qdo deus manda vc pedir o que quer a ele; como vou pagar a ele por isso; pq a biblia diz a quem muito recebe a ele sera cobrado????? ou algo parecido. Gostaria de fazer estudo com vcs por email. Obrigado

  • Terezinha disse:

    gostaria de estudar a Bíblia por email, como faço?

    • Instrutor disse:

      Agradecemos muito a Deus e a você, querida irmã e amiga, por esta maravilhosa oportunidade, enviamos em seu e-mail o primeiro estudo, assim que concluir nos envie as respostas para que possamos te enviar o segundo estudo, mais uma vez, parabéns pela linda decisão de se aproximar das vontades de Deus, Ele te ama muito, um grande abraço.

  • Adriano disse:

    Boa tarde, alguns dias atrás fiz um propósito com DEUS, mas acho que quebrei esse propósito. Isso me deixou triste e arrependido. Eu estava indo tão bem.

    • Instrutor disse:

      Não desanime querido irmão, reinicie seu propósito, a batalha que enfrentamos neste mundo é muito forte no entanto, Deus estará sempre ao seu lado, o que acha de iniciar novamente?
      Gostaríamos de te convidar a estudar a Bíblia conosco por e-mail, isso te ajudaria neste sentido, o que acha?
      Depois nos diga o que pensa sobre isso, que as bênçãos de Deus repousem sobre sua vida, Ele te ama muito, um forte abraço.

  • ANA CLAUDIA MARQUES DA CONCEIÇÃO disse:

    boa tarde , li os comentários e respostas e gostei muito das explicações.
    estou muito interessada no estudo bíblico por e-mail , podem me ajudar?. no demais muito obrigada.
    ANA CLAUDIA

    • Instrutor disse:

      Agradecemos muito a Deus e a você, querida irmã e amiga, por esta maravilhosa oportunidade, enviamos em seu e-mail o primeiro estudo, assim que concluir nos envie as respostas para que possamos te enviar o segundo estudo, mais uma vez, parabéns pela linda decisão de se aproximar das vontades de Deus, Ele te ama muito, um grande abraço.

  • glacir disse:

    bom gostaria de informar que a pessoa que pediu pra eu fazer o proposito com ela, desistiu fez três dias e quando foi no quarto dia,eu já havia fechado o salão e estava deitada,quando o telefone tocou era ela dizendo que estava na frente do salão para fazermos a oração mas isso já era 22:30 meu esposo já estava dormindo, o cachorro já estava solto não tinha como recolher ela aquela hora, pois o cachorro só obedece ele ja faz mas de uma semana que não o a vejo.
    mas gostaria sim de receber estudo pelo e-mail.
    fique feliz por me responder obriga.

    • Instrutor disse:

      Agradecemos muito a Deus e a você, querida irmã e amiga, por esta maravilhosa oportunidade, enviamos em seu e-mail o primeiro estudo, assim que concluir nos envie as respostas para que possamos te enviar o segundo estudo, mais uma vez, parabéns pela linda decisão de se aproximar das vontades de Deus, Ele te ama muito, um grande abraço.

  • Maria Rita disse:

    Boa tarde e paz seja convosco.
    Estava com uma dúvida quanto a fazer um propósito com Deus, mas, logo após a leitura do artigo pude entender melhor o que realmente é propósito. Estava lendo alguns dois comentários e um deles me chamou a atenção. Trata-se de um no qual a pessoa menciona que é evangélica há algum tempo mas que não ora e não lê a Bíblia por não gostar de ler. Ao contrário dela, eu leio a Bíblia e oro todos os dias. Vou à igreja com frequência e amo escutar louvores e me derramar enquanto louvo. Pois bem, passo por uma grande dificuldade com relação a abandonar certos costumes mundanos. Além disso, tenho cometido alguns pecados que eu NUNCA deveria cometer. Não vou mencionar o que faço, mas QUERO me livrar deles de uma vez por todas. Tenho orado muito por essa causa e desde o começo da semana voltei a orar nas madrugadas. Oro pouco, coisa de minutos…Mas coloco essa causa nas mãos de Deus e peço que Ele, com sua infinita misericórdia me ajude. Durante vários cultos, palavras que eram ministradas falavam comigo, sempre vinham na minha direção e me alertavam quanto ao risco que corro caso não abandone os pecados que ainda estão presos a mim. Bom, o que quero com tudo isso é solicitar ajuda, pois não tenho coragem de contar a ninguém, além do mais, temo ser julgada e apontada. Quero também participar do grupo de estudo, pois quero me aproximar mais de Deus e manter um relacionamento íntimo com Ele. Creio que recebendo auxílio do irmão eu serei liberta e crescerei ainda mais na presença do Deus Altíssimo. Conto com a ajuda, se possível. Fique na santa Paz do Senhor.

    • Instrutor disse:

      Claro querida irmã, será uma alegria poder te ajudar nesta questão, você é muito especial para Deus e também para nós, entraremos em contato com você por e-mail, que Deus te abençoe muito, um grande abraço.

  • Alline disse:

    Ola, bom dia, gostaria de receber os estudos por email.

    • Instrutor disse:

      Agradecemos muito a Deus e a você, querida irmã e amiga, por esta maravilhosa oportunidade, enviamos em seu e-mail o primeiro estudo, assim que concluir nos envie as respostas para que possamos te enviar o segundo estudo, mais uma vez, parabéns pela linda decisão de se aproximar das vontades de Deus, Ele te ama muito, um grande abraço.

  • fernanda disse:

    um propósito com Deus pode afastar pessoas que se amam só porque não compartilham da mesma religião?

    • Instrutor disse:

      É muito importante este assunto querida irmã, a Bíblia contém amplos conselhos que orientam a uma boa escolha do parceiro para a vida. Em 2Co 6:14 encontra-se um excelente e clássico exemplo: “não vos prendais ao jugo desigual com os incrédulos”.

      É bom lembrar que “jugo desigual” significa uma “diferença de padrão” entre o casal, ou seja, também entre dois Adventistas ele pode ocorrer: idades muito diferentes, nível social muito diferente, escolaridade muito diferente, ideais de vida muito diferentes, etc. Isso levará o casal a muitas discussões querida irmã, o que comprometerá o casamento, por exemplo, imagine alguém que siga o espiritismo e o marido seja evangélico, com o passar do tempo, talvez a esposa não aceite que o marido vá a igreja ou vice-versa, com isso estará se afastando de Deus.
      Pode parecer muito fantasioso irmã, mas este é um caso verídico realmente, gostaríamos de saber a sua opinião, conte sempre conosco, que Deus te abençoe muto, um grande abraço.

  • josé carlos disse:

    eu sempre teve essa confiança e o meu intimo dizia dentro do meu ser que ter um propósito com DEUS era esse amor maravilhoso que e o sacrificio que fazermos para ter DEUS mas pertinhos de nos isso e muito bom. obrigado por reforça essa fortaleza que existe em mim a paz do senhor para todos

  • glacir disse:

    em primeiro lugar boa noite, venho por meio desta pedir uma ajuda.
    sou cabeleireira e tenho uma cliente que esta passando por um período muito difícil, seu amasio foi embora e ela esta sofrendo muito,emagreceu demais não consegue se alimentar, chora muito, olha é muito triste ver a situação dela, ela esta saindo para o fervo bebendo para ver se consegue esquecer eu fico triste com esta situação poi ela não é de fazer isso.
    Domingo ela venho na minha casa, ai eu falei que so Deus poderá resolver o caso dela, ela me disse: a ja fui na igreja eu estava indo direto mas não adiantou eu não sei o que fazer porque não tenho mas vontade de ir.
    Eu disse que ela fizesse um proposito com Deus que poderia ser ate mesmo na casa dela ou em qualquer outro lugar, e disse que ela arrumasse uma amiga que gostasse dela de verdade para fazer oração e ler a bíblia com ela.
    Mas quando foi hoje dia 11/06 ela chegou em mim e perguntou se eu podia fazer oque sugeri a ela, nossa fiquei sem palavras… perguntei a ela porque me escolheu: ela disse que havia fala com três amigas e elas deram suas desculpas para não fer com ela.
    Agora venho a minha duvida como fazer este proposito eu não sei fazer oração direito nem pra mim como vou fazer para alguém, me ajude por favor
    Desde ja agradeço ficarei feliz se puder me ajudar.
    ATT: glacir e o nome dela e Patricia.

    • Instrutor disse:

      Veja querida irmã, Deus seja louvado por isso, Ele quer te usar para que esta irmã se aproxime dEle e isso é fantástico não é mesmo?
      Podemos fazer o seguinte, o que acha de enviarmos em seu e-mail um estudo que poderá fazer com ela, o que acha?
      A oração é o momento de falarmos a Deus sobre as nossas necessidades, sobre o que acontece em nossas vidas e nossos desejos. Temos que pedir antes de toda e qualquer decisão, pois nunca sabemos fazer escolhas, por isso precisamos da ajuda de Deus em nossas vidas, como diz em:
      “Com toda oração e súplica, orando em todo o tempo no Espírito.” Efésios 6:18
      Devemos orar o tempo todo, e como devemos pedir?
      “Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento.” Tiago 1:5,6
      “Se pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade, Ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que Lhe fazemos.” I João 5:14 e 15.
      Em I Tess 5:18 diz que devemos agradecer sempre as bênçãos recebidas.
      Em Mc 11:24: orar esperando resposta, sem dúvida.
      Em Mat 6:5: ao orar dizer o que está sentindo sem hipocrisia.
      Orar é abrir o coração a Deus, ore pelo fato de conversar, Ele é seu Pai.
      Amigos falam sempre a mesma coisa, só pedem favor, se Jesus além de Salvador é nosso amigo, conte tudo o que está sentindo, mas e se um dia não tiver vontade de orar, conte a Deus que está sem vontade, você já estará orando, o fato de conversar com Deus é uma oração.
      Aguardaremos seu retorno, conte sempre conosco, que Deus te abençoe cada dia mais, um grande abraço.

  • ana claudia disse:

    sou evangélica a bastante tempo mais ñ consigo me relacionar com Deus gosto de ir á igreja ajudo no quer for preciso principalmente financeiro mais ñ gosto de ler ñ é de ler a bíblia ñ gosto de ler nada e ñ gosto de orar poi ñ sei o quer falar pois minha oração mais parece uma reza quero entra em um proposito com Deus para obter mudanças mais ñ sei como fazer e tenho vergonha de perguntar meus pastores como fazer já que tem bastante tempo que eu estou na igreja me de uma resposta pois eu quero muito.

    • Instrutor disse:

      Fique tranquila querida irmã, isso é algo normal e ocorre muitas vezes devido a batalha espiritual que ocorre ao nosso redor, gostaríamos de te ajudar nesta questão, o que acha de fazermos um estudo por e-mail da Bíblia, seria uma alegria enorme para nós, você aceitaria?
      Aguardaremos seu retorno, conte sempre conosco, Deus tem lindos planos para sua vida, um grande abraço.

  • Flavia disse:

    Ola,a paz do Senhor!
    Gostaria muito de receber os estudos, pois me converti a pouco tempo e as poucos vou entendendo a biblia!
    Estou num proposito com Deus, jejum e oracao pelo meu casamento! Eh maravilhoso viver na presenca do Senhor, e jejuando esta me ajudando tambem a emagrecer, ja perdi 12 kilos. So bencaos!

    Paz!

    • Instrutor disse:

      Que maravilha querida irmã e amiga, louvado seja Deus por isso, ficamos muito felizes em poder te enviar este material, apenas lhe pedimos a gentileza de enviar seus dados para escolabiblica@novotempo.com. Porém, enquanto isso, gostaríamos de estudar a Palavra de Deus contigo por e-mail, seria uma alegria enorme para nós, você aceitaria? Estaremos aguardando seu retorno, conte sempre conosco, que Deus abençoe muito a sua vida, um grande abraço.

  • Joaquim disse:

    Bom dia, a paz para todas gostaria de receber os estudos. Obrigado

    • Instrutor disse:

      Agradecemos muito a Deus e a você, querido irmão e amigo, por esta maravilhosa oportunidade, enviamos em seu e-mail o primeiro estudo, assim que concluir nos envie as respostas para que possamos te enviar o segundo estudo, mais uma vez, parabéns pela linda decisão de se aproximar das vontades de Deus, Ele te ama muito, um grande abraço.

  • Iara disse:

    Sim, eu estava passando por um momento difícil e ele disse q me ajudaria fazendo um propósito orando as 3 da madrugada durante sete dias e ele me disse tmbm q em Espirito estariamos juntos , ñ me disse qual seria o propósito o q significa isso ?

    • Instrutor disse:

      Entendi querida irmã e amiga, na verdade, ele estará orando para que você se aproxime mais de Deus e tenha sua vida transformada cada dia mais, conte sempre conosco, um grande abraço.

  • Gaby disse:

    Aceitaria simm vou gostar muito aguardando sua resposta

    • Instrutor disse:

      Agradecemos muito a Deus e a você, querida irmã e amiga, por esta maravilhosa oportunidade, enviamos em seu e-mail o primeiro estudo, assim que concluir nos envie as respostas para que possamos te enviar o segundo estudo, mais uma vez, parabéns pela linda decisão de se aproximar das vontades de Deus, Ele te ama muito, um grande abraço.

  • Iara disse:

    Olá gostaria de saber se um Pastor pod fazer um propósito com uma serva, sem explicar o motivo desse propósito, fazendo orações as 3 da madrugada e o q isso pod significar?

    • Instrutor disse:

      Como assim querida irmã? Nos explique melhor o que está acontecendo, o Pr estaria orando as 3 horas da manhã e você também, cada um em sua casa, seria isso?

  • gaby disse:

    Olá eu posso pedir um sinal para Deus?

    • Instrutor disse:

      Claro que sim querida irmã, você pode conversar com Ele e pedir orientação sempre, mas saiba que a Palavra de Deus nos revela muitas coisas, por isso, gostaríamos de estudar a Bíblia contigo por e-mail, você aceitaria?
      Aguardaremos seu retorno, conte sempre conosco, que Deus abençoe muito a sua vida, um grande abraço.

  • dany disse:

    ola..gostaria de saber..eu nao sou evangelica..mais queria fazer um proposito com deus..como faço??

    • Instrutor disse:

      O melhor propósito que podemos fazer hoje querida irmã, é de termos um relacionamento diário com Deus, estudando a Bíblia e orando, devemos fazer isso, todos os dias, o que acha? Você aceitaria?
      Conte sempre conosco, Deus ama muito você e tem lindos planos para sua vida, um grande abraço.

  • maria roseli da trindade araujo disse:

    como nao podemos fazer uma promessa pra DEUS! se DEUS e um DEUS de promessa.
    e na biblia em 1 samuel cap 1 vers de 9 a 16
    ana faz uma promessa com DEUS que se ele lhe der um filho ela, ela promete que dedicara seu filho a DEUS por toda vida e nunca cortara os seus cabelo.
    isso e uma promessa e DEUS a horrou.

    • Instrutor disse:

      Olá querida irmã, que satisfação enorme podermos conversar com você. Algo muito importante a refletir irmã, é que quando seguimos a Palavra de Deus em nossas vidas não há a necessidade de fazer uma promessa a Deus, pois desta forma, aplicando as vontades dEle para cada um de nós, com certeza os planos de Deus se cumprirão em nossas vidas não é mesmo?
      Você concorda conosco, você pode pedir o que desejar a Deus, da mesma forma que Ana fez, e pedir que seja feita a vontade dEle em sua vida, o que não podemos desejar é que seja feita a nossa vontade e aí entra o perigo da promessa ou ficar prometendo algo, a melhor promessa a fazermos é que cada dia estaremos nos esforçando para estudarmos a Bíblia, orarmos e aplicarmos a Sua Palavra em nossas vidas, você concorda com isso?
      Aguardaremos sua opinião a respeito, conte sempre conosco, que Deus abençoe muito a sua vida, um grande abraço.

  • leticia disse:

    a paz eu tive um sonho que era pra eu faser um proposito pelo meu casamento ai comecei omtem ate segunda de somente orar de 11 a meia noite por cinco dias e nao ver televizao to errada ok faço me ajuda o que e um proposito

    • Instrutor disse:

      Veja querida irmã, a melhor coisa a fazer é manter um relacionamento diário com Deus, estudando a Bíblia, orando e falando de Jesus a alguém diariamente, o que acha? Gostaria de fazer isso?
      Esta é a melhor atitude que podemos tomar, pois transforma nossa vida, aliás, você aceitaria estudar a Palavra do Senhor conosco por e-mail?
      Deus quer falar ao seu coração, aguardaremos seu retorno, conte sempre conosco, que Deus abençoe muito você, um grande abraço.

  • Lilian Pires disse:

    A paz de Cristo . Irmao eu disse a Deus que nao cortaria o meu cabelo ate alcançar um objetivo. isso nao e proposito nao e.pois se for como faço pra me acertar com Deus.pois nao e isso que quero.so quero que tudo seja feita conforme a vontade do Senhor nosso Deus.

    • Instrutor disse:

      Veja querida irmã, o que Deus mais deseja para sua vida é que você siga a Palavra do Senhor, desta forma, as vontades dEle se cumprirão em sua vida, converse com Deus, Ele sabe do seu coração e quer a sua felicidade, fique tranquila com relação a isso, Deus tem lindos planos para sua vida, Ele te ama muito, conte sempre conosco, um grande abraço.

  • grace kelly disse:

    Gostei muito deste artigo, pois me esclareceu uma duvida. obrigada , beijos.

    • Instrutor disse:

      Que maravilha querida irmã, ficamos muito felizes em sabermos que suas dúvidas foram esclarecidas, conte sempre conosco, que Deus abençoe muito a sua vida, um grande abraço.

  • Bete disse:

    Gostei muito desse artigo
    só que ainda me ficou uma pequena dúvida
    quero ser livre de uma fobia que já me atormenta a anos,
    sofro muito por isso
    Eu gostaria de saber se é certo fazer um propósito com Deus pra que Ele
    me liberte deste medo?
    Desde já agradeço pela resposta

    • Instrutor disse:

      Olá querida irmã, com certeza pode sim, a melhor atitude que você pode tomar neste momento é se aproximar de Deus cada dia mais, você
      pode estudar a Bíblia e orar diariamente, o que acha?
      Este relacionamento com Deus irá te ajudar muito neste sentido, você aceitaria?
      Conte sempre conosco, que Deus abençoe muito a sua vida, um grande abraço.

  • Patrícia Guedes disse:

    Nossa, muito obrigada… Agora sim tirei minhas dúvidas, agora sei exatamente o que fazer :D

    • Instrutor disse:

      Deus seja louvado querida irmã, que ótimo saber que suas dúvidas foram esclarecidas, ficamos muto felizes por isso, conte sempre conosco, que Deus abençoe você cada dia mais, um grande abraço.

  • wellington disse:

    Eu cometi um erro e acabei perdendo uma grande amizade agora essa pessoa nao quer falar cmg por nada,eu queria tipo fazer uma troc com DEUS eu faria qualquer coisa que ele quizer pra eu poder ter a amizade dessa pessoa devolta,essa troca é justo ou é um pecado ??? me ajudem por favor

    • Instrutor disse:

      Veja querido irmão, você não precisa fazer um troca por Deus, você já conversou com esta pessoa?
      A melhor coisa é pedir perdão , se for necessário, explicar o ocorrido, seu modo de vista, na verdade irmão, Deus deseja muito que você tenha um relacionamento próximo com Deus, estudando a Bíblia e orando diariamente, saiba que você é muito especial para Ele, aguardamos seu retorno, que Deus abençøe muito a sua vida, um grande abraço.

  • Rosa Helena disse:

    sempre quis saber a respeito da promessa e do proposito, agora entendir e cheguei a conclusão referente ao propposito.Eu estou muito feliz depois que assumir omeu proposito com DEUS eu estou na fé do Senhor Jesus e o meu proposito é permanecer vivendo a vida de DEUS… Lovado seja o Senhor DEUS.

  • EDILEUSA TENORIO disse:

    Essa matéria me ajudou bastante,ha algum tempo eu fiz uma PROMESSA e não sabia bem até que ponto estaria correto, pois as vezes sinto vontade de quebrar.Agora entendi que o PROPOSITO sim é a melhor forma de estar com Deus sem ter que DAR NADA em troca. Ele já nos deu tudo e em troca só pede a nossa fidelidade e tudo que desejarmos obter sera pela sua força e pela nossa fé!

  • jairo disse:

    verdscando atraves dos nossos sacrificio de ade, mas devemos estar-mos sempre nos consagrando e busncarmos em renuncias.

Comente este artigo

Comente este artigo


Current month ye@r day *