Diretório de artigos

Pesquise por termo ou palavra chave

a b c d f g h i j l m n o p q r s t u v x z

Será possivel que João 20:23 quer dizer que os discípulos podiam perdoar pecados? Pois os católicos se baseiam nesse verso para dizer que a igreja pode perdoar os pecados de seus fiéis.

Marcos 2:7 deixa claro que os próprios judeus, que ainda se achavam sob o sistema sacrificial, sabiam muito bem que só Deus pode perdoar pecados. O que eles não reconheciam, porém, é que Jesus também era Deus, tendo, portanto, essa prerrogativa. Sob o sistema cerimonial, o sacerdote presidia a confissão das pessoas, mas não proferia palavras de perdão.

Em João 20:23, Jesus fala aos discípulos como representantes de Sua igreja sobre a Terra, à qual, agindo na qualidade de corporação, confiou a responsabilidade de cuidar dos interesses e necessidades de seus membros individuais. A igreja deve esforçar-se fielmente pela restauração de seus membros errantes, incentivando-os a arrepender-se e afastar-se dos maus caminhos. Havendo evidência de que as coisas foram endireitadas com Deus e o homem, a igreja deve aceitar o arrependimento como genuíno, libertar o errante das acusações suscitadas contra ele e reintegrá-lo em plena comunhão.
Semelhante remissão de pecados é ratificada no Céu; com efeito, Deus já aceitou e perdoou a pessoa arrependida. As Escrituras, entretanto, ensinam claramente que a confissão do pecado e o arrependimento devem ser feitos diretamente ao trono da graça no Céu (Atos 20:21; I João 1:9), e que a libertação da alma no tocante ao pecado advém unicamente através dos méritos de Cristo e Sua mediação pessoal (I João 2:1).
Deus jamais confiou essa prerrogativa a mortais errantes que, freqüentemente, necessitam de divina misericórdia e graça, mesmo que sejam os dirigentes estabelecidos na igreja.

Comentarios

Este artigo teve "2 Comentários"

  • Andre Luiz disse:

    Primeiramente

    em Atos 20:21 fala sobre anunciar a palavras para ao judeus e gregos tem nada aver com arrependimento e confição diretamente ao pai
    \/
    Como nada, que útil seja, deixei de vos anunciar, e ensinar publicamente e pelas casas,

    Testificando, tanto aos judeus como aos gregos, a conversão a Deus, e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo.
    Atos 20:20-21

    Segundo

    Em I João 1:9 fala que Jesus é nosso advogado e que á ele recorremos disso também não tenho duvida mas em João 20:23 Jesus faz mais um de seus milagre dando aos apostolos o poder de entregar os pecados a Jesus e dar a confirmação a pessoa de que seu pecado foi retirado.

    João 20:21. Disse-lhes outra vez: A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós.(Os manda em envio para o dom abaixo)

    João 20:22. Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo.(Dando o dom aos apóstolos)

    João 20:23. Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos.(Explicando o dom)

    E através da sucessão apostólica no qual o Pedro passou esse dom para outros como Jesus ordenou em João 20:21(acima).

    Jesus tambem como prova de que Pedro embora mortal e errante é digno de sua confiança colocou como o pastor de sua igreja enquanto o mesmo não voltava.

    Mateus 16:18 Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

    A Rocha é Pedro

    João 1:42
    Levou-o a Jesus, e Jesus, fixando nele o olhar, disse: Tu és Simão, filho de João; serás chamado Cefas (que quer dizer pedro).
    Ou em aramaico(a lingua que Jesus falava “Marcos 5,41″)Kelphas = Pedra.

    E se disser que pedro não era a pessoa responsável sua igreja na ausência de Cristo é um erro.

    João 21:15-17
    E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.

    Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.

    Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.

    Guia elas em minha ausência mostra o caminho á elas enquanto eu não retorno para o Grande Dia.

    Que Deus te abençoe e te ilumine.
    Shalom

  • Fabricio disse:

    todos nós sem exceção somos pecadores, carecemos do perdão de Deus todos os dias, pois todos os dias pecamos, por ação, por pensamento , entre outros,
    então como descrito acima só Deus e jesus perdoa nossos pecados.
    então devemos nos confessamos somente ao nosso Pais celestial

Comente este artigo

Comente este artigo


Current month ye@r day *