Diretório de artigos

Pesquise por termo ou palavra chave

a b c d f g h i j l m n o p q r s t u v x z

Qual é o pecado contra o Espírito Santo? Pois a Bíblia diz:”Todo o pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito Santo não será perdoada.” Mat.12:31

Abaixo vejamos alguns versos bíblicos que falam a respeito de blasfemar contra, ou pecar contra, o Espírito Santo.

“E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.” – Mateus 12:32

“Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo” – Marcos 3:29

“E a todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem ser-lhe-á perdoada, mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo não lhe será perdoado.” – Lucas 12:10

Há pecados demasiadamente graves para que Deus os perdoe?

A resposta é: Errado!

Jesus veio e pagou por todos os pecados de todos os homens deste mundo. Nenhum pecado pode ser considerado indigno de perdão, exceto um!

Existe algum pecado imperdoável? Sim!

O pecado imperdoável é aquele no qual o pecador não se arrepende e não pede perdão a Deus.

Pode ser qualquer pecado!! Se por exemplo eu mentir dia após dia, não me arrepender e morrer apegado às mentiras, Deus não tem como perdoar este meu pecado, e por causa deste “pequeno” pecado, eu vou ser condenado à morte eterna.

Agora, se um estuprador, assassino, criminoso…, pense no criminoso mais odioso que você conseguir imaginar. Se uma pessoa dessas, apesar de ter cometido crimes terríveis, conhecer a Deus, se arrepender verdadeiramente e pedir perdão por todos os seus pecados, Deus estará mais do que disposto a perdoá-la e lhe dar a vida eterna!

Veja alguns versículos Bíblicos que apóiam a explicação acima:

Ezequiel 18:20-24 – ” A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele. Mas se o ímpio se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e proceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá. De todas as transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela justiça que praticou viverá. Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva? Mas, desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo a iniqüidade, fazendo conforme todas as abominações que faz o ímpio, porventura viverá? De todas as justiças que tiver feito não se fará memória; na sua transgressão com que transgrediu, e no seu pecado com que pecou, neles morrerá.”

I João 2:1,2 – “MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.”

Hebreus 4:14-16 – “Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.”

“MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.” – I João 2:1

Veja a história de Manassés! Ela nos mostra que Deus é grande em perdoar, desde que nos arrependamos sinceramente.

II CRônicas 33:9 – ” E Manassés tanto fez errar a Judá e aos moradores de Jerusalém, que fizeram pior do que as nações que o SENHOR tinha destruído de diante dos filhos de Israel.”

Contudo, quando ele se arrependeu e se humilhou, Deus o perdoou:

II Crônicas 33:13 – “E fez-lhe oração, e Deus se aplacou para com ele, e ouviu a sua súplica, e tornou a trazê-lo a Jerusalém, ao seu reino. Então conheceu Manassés que o SENHOR era Deus.”

Ao mesmo tempo um pecado aparentemente “pequeno” não reconhecido e abandonado, apegando-se à Deus, pode se tornar um pecado contra o Espírito Santo.

Peçamos à Deus a sensibilidade para ouvir a voz do Espírito Santo e a disposição para sempre atender aos seus convites de amor.

Comentarios

Este artigo teve "60 Comentários"

  • Eu penso e sei que Deus é maravilhoso mas quando falo que Deus é maravilhoso e o Espirito Santo, parece que na cabeça vem ao contrário mas eu amo e sempre vou amar o Pai o Filho e o Espírito Santo!!!! Isso não é blasfêmia né?

    • debora disse:

      Olá Henrique,

      A Bíblia diz: “Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.” 2 Coríntios 10:5

      Destrua suas dúvidas! Combata-as com a Palavra de Deus! E entregue seus pensamentos ao Senhor e peça o domínio sobre eles!
      Você está em nossas orações!

  • marly disse:

    gostariam que me ajudasse, eu conheci uma pessoa amo muito ele,mais a gente nao da certo parece que tem algo que estraga td,ele e ateu,e eu vejo que preciso de concelhos

    • roberto disse:

      Puxa vida querida irmã MARLY, que ótimo podermos conversar contigo, a Bíblia contém amplos conselhos que orientam a uma boa escolha do parceiro para a vida. Em 2Co 6:14 encontra-se um excelente e clássico exemplo: “não vos prendais ao jugo desigual com os incrédulos”.

      Já na época de Abraão, havia preocupação por parte dos pais religiosos sobre este assunto (Gên. 24:3). O Comentário Adventista diz que “a demora em fazer planos para o casamento de Isaque, provavelmente se devia ao desejo de Abraão, em evitar que seu filho tomasse por esposa uma Cananéia”. Semelhantemente, Isaque pediu a Jacó para não tomar “esposa de entre as filhas de Canaã” (Gên. 28:1) pois, “ele não as via com bons olhos” (Gên. 28:8). Posteriormente, após o êxodo, Deus proíbe Seus filhos de contraírem matrimônio com as filhas das outras nações (Deut. 7:3), porque, “não pode haver felicidade nem segurança nas alianças feitas com os que não amam nem servem a Deus. As trágicas experiências de Esaú (Gên. 26:34, 35) e Sansão (Jz 14:1) são testemunho eloqüente em favor da admoestação divina de manter-se separados dos incrédulos” (CBASD).

      Avançando ao Novo Testamento, observar-se-á que Paulo também coloca a impossibilidade de ligação entre o santuário de Deus e os ídolos, por isso, um acordo ou uma aliança entre crentes e incrédulos é igualmente inconcebível. Pois, “quando se trata de uma relação tão estreita como o matrimonio, o cristão que verdadeiramente ama ao Senhor, em nenhuma circunstância se unirá com um incrédulo, mesmo que tenha a nobre esperança de ganhá-lo para Cristo, o que em outras circunstancias seria digno de elogio” (CBASD).
      Jamais se esqueça que ao lado de Jesus encontramos o real sentido da vida, somente tendo um relacionamento muito próximo com o Criador teremos nossa vida transformada e cumpriremos às Suas vontades que nos levarão a uma eternidade ao lado de Deus, continue firme neste caminho, conte sempre conosco um grande abraço dos seus amigos do BÍBLIA.

  • michel disse:

    Me ajudem estou sofrendo com maus pensamentos contra Deus,Jesus e E S me ajudem por favor eu amo aDeus e quero ser fiel a ele.

  • Emerson Silva disse:

    A paz eu tenho 16 anos e desde pequeno vivo na igreja eu sentia a presença
    De Deus na minha vida era muito bom mas nunca dei muito valor para isso.
    Fui para o mundo fazer a vontade da minha carne,mas agora voltei pra Deus
    Onde é o meu lugar sempre falaram que eu ia ser um grande homem de Deus
    Agora eu oro eu busco a Deus mas não consigo sentir a presença do espírito santo em mim o senhor pode me fala o que eu devo fazer por favor Deus te abençoe

    • roberto disse:

      Olá querido irmão EMERSON, nos diga uma coisa, você está estudando a Bíblia e orando diariamente? Isso é importantíssimo para nos aproximar e sentir a presença de Deus em nossas vidas.

      Vamos aguardar seu retorno, que muitas bençãos sejam derramadas em sua vida, Deus tem maravilhosas promessas que se cumprirão, conte sempre conosco um grande abraço dos seus amigos do Bíblia.

  • CINTIA disse:

    DEUS ARRUMA UM BOM EMPREGO PARA MIM EM NOME DE JESUS!

  • giornando disse:

    Paz! Assunto complexo sobre pecados. Notório afirmar que o pecado contra o espírito não tem perdão, embora não sabemos identificá-lo ou compreendê-lo.
    Quanto ao homem pecador que não se arrepende e morre no pecado, a Bíblia diz: Romanos 6:9 – ” Aquele que morreu está absolvido do seu pecado”. Compreende-se que a morte é o pagamento pelo pecado. Morreu não tem mais pecado. Existem fatores relevantes, que irão definir a possibilidade de salvação desse pecador por meio da ressurreição futura. Paz a todos!

  • tais Rodrigues disse:

    Bom dia,
    Estou frequentando uma igreja evangélica (nunca frequentei igrejas evangélicas antes), e nos primeiros dias eu saia de lá bastante feliz, em paz, calma e ‘leve’.
    Nas ultimas semanas tem acontecido algumas coisas, que pra mim parecem bastante estranho e tem me feito não comparecer as reuniões deles.
    Muitas das pessoas que frequentam a igreja ficam rodando descontroladamente e chegar a cair no chão, os pastores da igreja dizem que ela está sendo ”batizada pelo Espirito Santo”.
    Quando tem alguma oração ou até mesmo quando estamos cantando louvores, as pessoas começam a bater o pé forte no chão, começam a sapatear, rodar, cair, falas palavras estranhas e os pastores dizem novamente que é o ”agir do Espirito Santo de Deus”.
    No ultimo domingo isso aconteceu com boa parte da igreja, eu fico meio que com pé atrás pois isso nunca aconteceu comigo. Neste mesmo domingo eu me senti super mal na igreja, quase fui embora de lá no meio do culto.
    Sempre oro pra Deus pedindo discernimento e sabedoria para entender a palavra dele e para escolher uma igreja ”certa”segundo a vontade Dele, e nesses últimos dias eu tenho muitas duvidas sobre essa igreja que estou indo. Cheguei a dizer ao meu marido que não iria de novo lá, principalmente depois que aconteceu com minha cunhada. Uma sexta feira ela foi pra essa mesma igreja sozinha (sempre vamos todos juntos, eu, meu marido, minha cunhada, minha sogra e meu sogro), quando ela chegou em casa ela contou que tinha ” caído em Espirito Santo”. Ela contou que ficou la sentada com a bebê dela ouvindo a palavra da pastora e ai a pastora foi até ela, pediu que alguém pegasse a bebe dela e a levou pra frente do altar/palco (não sei como se chama), ela foi e disse que a pastora orava segurando a mão dela e fazia uns movimentos circulares e ela me disse que queria soltar a mão dela , mas não conseguia, parecia que tinha uma força segurando.
    ai disse que começou a rodar, até que caiu.
    Ai quando ela caiu a pastora pegou ela e ajudou ela a levantar e sentou ela na cadeira. Depois disso, a pastora continuou o culto, e novamente foi até minha cunhada e levou ela para o palco, orou pra ela de novo, e ela começou a rodar mais uma vez, nesse momento tinha mais pessoas da igreja (acho que eles chamam de levitas, presbitos, não tenho certeza) e essas pessoas a rodearam, até que ela caiu de novo.

    Ela disse que depois se sentiu pesada e estranha, nem ela sabia direito explicar o que sentiu depois disso, mas ela diz que não foi uma coisa boa, de paz e etc.

    Depois desse acontecido não tenho um pingo de vontade de voltar pra lá.
    Sou muito unida com meu marido e ela gostou de lá e quer continuar indo. Ele também não gosta desse tipo de coisa de ficar rodando, e sapateando e tals, mas ele diz que se sente bem lá.

    Os pastores ficam profetizando coisas na nossa vida. E no primeiro dia que fomos nessa igreja o pastor ficou falando coisas que aconteceram no passado, na vida do meu marido, e da minha cunhada.
    Sei lá, eu não gosto muito desse tipo de coisa, mas se realmente vir de Deus eu não quero duvidar.
    Tenho muitas duvidas em relação a esse igreja… Outra coisa que eu não gosto na igreja é que não tem muita leitura da bíblia. No máximo lemos dois versículos e as outras duas horas e meia são de palavras dos pastores que eles dizem serem ditas pelo ‘Espirito Santo de Deus’.

    Estou muito confusa e aguardo sua resposta.
    Grata

    • roberto disse:

      Olá querida irmã TAÍS, realmente a igreja a frequentarmos é uma das questões mais importantes que um ser humano pode fazer para si e para Deus. Isso porque o ditado de que diz: “todos os caminhos conduzem a Deus” é um engano de Satanás para iludir as pessoas e fazê-las “adorar” a Deus (ou ao próprio inimigo) “de qualquer jeito”, para que percam a salvação. Para Jesus, não há “muitos caminhos”, mas apenas dois: um que conduz a Deus e outro que leva para perdição: “Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” Mateus 7:13-14.
      “Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.” Provérbios 14:12. Há, no meio “religioso”, falsos ensinadores dos quais temos de nos cuidar:
      “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.” Mateus 7:15.
      É uma decisão muito importante que você irá tomar, aceitar um chamado de Deus, por isso deve-se ter a certeza qual caminho e por onde seguir se é ou nào da vontade de Deus.
      A Bíblia nos fornece as características da igreja verdadeira. Ao escolhermos uma congregação para freqüentar, precisamos levar em conta:
      1) Se tal igreja segue a Bíblia como única regra de fé e prática:
      “Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu (satanás) vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.” Gálatas 1:8 (ver Isaías 8:19, 20).
      A igreja verdadeira não substitui as Escrituras Sagradas por outros supostos “evangelhos” ou pela “tradição da igreja” (Mateus 15:3, 9). Aceita a Bíblia como ela é, pratica todos os seus ensinos e aceita a todas as doutrinas bíblicas.
      2) Se tal igreja possui o “testemunho de Jesus” mencionado em Apocalipse 12:17.
      A descendência da mulher contra a qual Satanás estaria mais irado é aquele remanescente que “guarda os mandamentos de Deus” e “tem o testemunho de Jesus”, que é o Espírito de Profecia (Apocalipse 19:10, última parte). Ter o “Espírito de Profecia” é ter o dom profético. Em todos os tempos, Deus chama profetas e, nos últimos dias, Ele chamou Ellen G. White para guiar as pessoas de volta à Bíblia. “Não havendo profecia, o povo se corrompe…” Provérbios 29:18.
      3) Se tal igreja guarda todos os mandamentos de Deus, inclusive o quarto que ordena santificar o dia de sábado:
      “Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus; e se pôs em pé sobre a areia do mar”;
      “Aquele que guarda toda a lei e tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos.” Apocalipse 12:17 e Tiago 2:10.
      Em profecia apocalíptica (que tem símbolos e se refere ao tempo do fim), “dragão” é um símbolo de Satanás (Apocalipse 12:9) e a “mulher pura” é um símbolo da igreja de Deus (2 Coríntios 11:2). Paulo, falando aos coríntios, disse que estava preparando-os para apresentá-los à comunidade da igreja como uma “virgem pura” perante Deus. A mulher pura realmente é um símbolo apropriado para a igreja pura, que mantém intocáveis todos os ensinamentos de Jesus. Já, a mulher prostituta e impura de Apocalipse 17 simboliza a igreja apostatada, que traiu o seu esposo – Cristo – seguindo doutrinas erradas.
      Vejamos outro verso que nos mostra a importância de uma igreja incentivar as pessoas a obedecer todos os mandamentos de Deus:
      “Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.” Apocalipse 14:12.
      Novamente, a Bíblia diz que os santos são aqueles que “guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus”. A guarda dos mandamentos, inclusive o repouso no sábado, é uma das principais características da verdadeira igreja. E não poderia ser diferente, pois o sábado é um memorial do Deus Criador e da criação. Todo aquele que guarda o sábado está adorando a Deus e demonstrando crer que não está neste mundo como fruto do acaso ou da “evolução”.
      No Apocalipse, há um chamado para que adoremos a Deus no sábado: “… Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.” Apocalipse 14:7.
      Agora, comparemos esse convite com o mandamento de Êxodo 20:
      “Porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou.” Êxodo 20:11.
      Veja a semelhança do texto de Apocalipse 14:7, onde é feito um convite para que “adoremos aquele que fez o céu, a terra, o mar, e tudo o que neles há…” com Êxodo 20:11, onde é dito para santificarmos o sábado porque “em seis fez o Senhor o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há” e, ao sétimo dia, descansou. O texto de Apocalipse está parafraseando o quarto mandamento. É um convite para que adoremos a Deus no sábado e tal mensagem é especialmente para o povo dos últimos dias! Deus está chamando um grupo de pessoas para que sejam fiéis adoradores.
      Ore a Ele para que lhe mostre o caminho a seguir, pois não irá lhe deixar só nesta procura. Deus tem a igreja “invisível”, pessoas espalhadas por diversas denominações. A elas, Ele quer conduzir (João 10:16) e lhes dirige um convite amoroso e urgente registrado em Apocalipse 18:4:
      “Ouvi outra voz do céu, dizendo: Retirai-vos dela [de Babilônia, símbolo de toda confusão religiosa que há no mundo], povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos.”
      É muito importante que descubramos qual é a igreja que segue toda a Palavra, pois Jesus é claro em afirmar que não adianta alguém “dizer que é de Cristo se não faz a vontade de Deus”:
      “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.” Mateus 7:21-23.
      Estejamos cientes de que operar milagres e realizar qualquer outro tipo de sinal (ou até professar o nome de Jesus) não é prova de que uma igreja é de Deus, pois Satanás e seus anjos maus têm poder para fazer tais coisas, inclusive através de líderes religiosos. O que faz uma igreja ser verdadeira é seguir, em tudo, a vontade do Pai: “Se me amais, guardareis os meus mandamentos.” João 14:15. “Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?” Lucas 6:46. “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.” João 15:10.
      Assista também estes vídeos, http://novotempo.com/estaescrito/videos/revelacoes-deus-ou-o-diabo/

      https://www.youtube.com/watch?v=fAbryC7TDLY

      Aguardaremos sua opinião a respeito, Deus tem planos grandiosos para sua vida, Ele te ama muito, conte sempre conosco, um grande abraço dos amigos do BÍBLIA.

  • Sim aprendi que Deus é fiel amém!

  • Gabriel disse:

    Instrutor eu tenho 12 anos e falo em meu pensamento que coisa ruim e satanás e que nunca vou blasfemar contra o bendito nome de Jesus. Hoje eu estava pensando isso é quando eu pensei isso me deu uma sensação de que tinha pensado o contrário de bendito eu blasfêmei

  • gustavo disse:

    Antes não imaginava o que estava fazendo comigo mesmo e para meu futuro mais agora me dei conta do que estava fazendo. e estou disposto a mudar tudo na minha vida por que não quero ver minha Familia se envergonhar do filho mais velho vou mudar pra melhor. em tudo e vçs que não mudaram pense em oque vçs estão fazendo e começe a praticar a bondade que esse e o caminho que lhe levara a deus.

    • Instrutor disse:

      Deus seja louvado querido irmão, que maravilha vermos a decisão que está tomando em sua vida, tenha certeza que Deus te ama muito e tem planos grandiosos para você, o que acha de estudarmos a Bíblia por e-mail, você aceitaria?
      Aguardaremos seu retorno, conte sempre conosco, que Deus ilumine muito a sua vida, um grande abraço.

  • Rosa disse:

    Acho que não fui realmente batizada..
    Sábado Deus usou uma pessoa pra falar comigo
    E ao fim do culto estava ajoelhada e vieram muitas palavras estranhas na minha mente, mas não consegui falar, mas ficaram na minha cabeça o dia todo.
    Na noite seguinte eu senti o mesmo, mas não tão forte
    De repente, comecei a falar, mas depois não tinha certeza.
    Me senti culpada por isso.. Já ouvi muita gente falando, e pensei que talvez fosse por isso que tais palavras ficaram na minha mente, querendo sair..

    • Instrutor disse:

      Veja querida irmã, o batismo com o Espírito Santo está relacionado com o batismo nas águas. Quando somos sepultados nas águas batismais, de forma simbólica estamos sepultando nossa natureza pecaminosa, morrendo para o mundo e ressurgindo para uma nova vida com Cristo. Quando somos batizados pelo Espírito Santo, simbolicamente somos mergulhados no “tanque das virtudes de Cristo” e ressurgimos para vivermos não mais controlados pela natureza carnal, mas pela natureza espiritual (Romanos 8).
      Ao recebermos essa nova natureza, somos batizados pelo Espírito Santo e, a partir daí, começamos a produzir o fruto do Espírito que é um “cacho” formado por nove qualidades lindas de caráter.
      “Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio…” Gálatas 5:22-23. Tais qualidades fazem parte do crescimento contínuo do cristão, como resultado da sua comunhão diária com Cristo e se tornam a maior evidência de que foi batizado pelo Espírito Santo, veja o que o Espírito Santo produz, tudo o que tiver muito barulho, que faz a pessoa perder o controle de si, e deprecia o ser humano como em alguns casos de pessoas que imitam animais, de nada tem a ver com o Espírito Santo.
      O cristão não precisa receber uma “cura” nem sentir um “choque celestial” ou falar coisas estranhas para estar certo da do batismo com o Espírito Santo, pois isso seria salvação pelas obras. A única forma de se apropriar da salvação é exclusivamente pela fé. Não porque sentimos, mas porque acreditamos.
      A partir do momento em que a pessoa crê em Jesus, ela é selada com o Espírito Santo! Que maravilha! Veja o que diz Efésios 1:13: “Em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa.”
      Graças a Deus que a nossa salvação não depende de curas nem de milagres, mas sim da pessoa de Jesus (Atos 4:12) e do batismo e selamento que recebemos do Espírito Santo!
      Depois nos diga o que pensa sobre isso, que as bênçãos de Deus repousem sobre sua vida, Ele te ama muito, um forte abraço.

  • thiago vieira disse:

    A PAZ DO SENHOR PARA TODOS., EU TENHO UMA PERGUNTA NÃO SEI SE E CERTO OU ERRADO. SERÁ QUE PODEMOS USAR O ENSINAMENTO, POR EXEMPLO O QUE FOI ENSINADO NESTA PÁGINA PARA NOS PREGARMOS NA IGREJA? OU TEMOS QUE ESPERAR E DEIXAR DEUS PRIMEIRO PÓR EM NOSSO CORAÇÃO O QUE DEVE SER DITO QUANDO RECEBERMOS UMA OPORTUNIDADE? NÃO SEI SE E CERTO MAIS EU ACHO QUE DEUS DEU O DOM DE ENSINAMENTO E SÍ SE CHAMA ENSINAMENTO PASSA DA PESSOA QUE ENSINA PARA PESSOA QUE APRENDE E ASSIM TEMOS QUE PASSAR O QUE NÓS FOI ENSINADO., ESTOU CERTO? OU NÃO?

    SOU NOVO CONVERTIDO ESTOU COM ESSA DÚVIDA SERÁ QUE PODE ME AJUDAR?

    • Instrutor disse:

      Claro que sim querido irmão, devemos repassar sempre o que aprendemos, mas claro, devemos confirmar sempre na Bíblia se o que estamos aprendendo está de acordo ou não com a Palavra do Senhor. Nos diga uma coisa, você gostaria de estudar a Palavra do Senhor conosco por e-mail, o que acha?
      Conte sempre conosco, que Deus abençoe e te use bastante na pregação do evangelho, um grande abraço.

  • Marcos disse:

    Desde minha infância cometi muitos pecados, mas sempre acreditei em DEUS, nunca procurei ser fiel e respeitar os mandamentos. Cometi pecados graves, trabalhei com ¨centro de umbanda¨, fiz trabalhos com espíritos da esquerda.
    Isso foi à muitos anos, mas ainda vejo vultos, me perturbam as vezes à noite. Hoje estou muito arrependido de tantas coisas erradas e pecados que cometi, oro muito ao Nosso Senhor DEUS, peço para que Ele me perdoe, mas me sinto muito só. Me divorciei, perdi meus empregos, estou completamente endividado, não sei se tenho salvação, mas ainda creio muito em DEUS. Será que estou fazendo algo de errado ainda ?

    • Instrutor disse:

      Veja querido irmão, você é muito especial e valioso para Deus, Ele te ama muito, não há ninguém neste mundo que te ame mais que Ele, o maior objetivo de Deus para você é justamente a salvação, Ele deseja que você alcance a vida eterna, não importa o que tenha feito no passado, muito mais importante será o que irá fazer agora.
      Quanto mais próximo estiver dEle maior será a transformação em sua vida, por isso, gostaríamos muito de te convidar a estudar a Palavra do Senhor conosco por e-mail, você aceitaria?
      Aguardaremos seu retorno, conte sempre conosco, Deus tem lindos planos para você, um grande abraço.

  • Nara Alves disse:

    Eu estava me preparando para uma prova de ingles com o vocabulario da prova (passado pela professora ) e digitei algumas palavras que tinha no vocabulario na internet e achei o textos com respostas antes da prova. O que eu fiz foi um Pecado ? Por Favor me esclareça !!!

    • Instrutor disse:

      Veja querida irmã, se foi dado pela professora não há problema, mas na prova poderia ter acesso a internet?
      Aguardaremos seu retorno, conte sempre conosco, que Deus te abençoe muito, um grande abraço.

  • priscila pereira disse:

    Olá concordo sim , minha mãe é missionaria e meu pai presbitero e sempre cresci ouvindo isso, fiquei muito feliz por me responderem e me ajudar com essa duvida ,muito obrigada um grande abraço .

    • Instrutor disse:

      Imagine querida irmã e amiga, conte sempre conosco, que Deus te abençoe muito, Ele tem lindos planos para sua vida, um grande abraço.

  • priscila pereira disse:

    ola ;
    sou nova convertida , e em uma conversa com uma irmã da igreja ela me disse que nao acreditava na salvação na ultima hora ex:uma pessoa que sempre ouviu pessoas pregando à ela mais nao dava ouvido e só em seu leito de morte ela realmente reconheceu que só deus é deus na vida dela e de todo o seu coração se arrependeu, mais nao teve tempo para falar com sua boca a outra pessoa nao foi salva por isso .
    bom depois dessa conversa fiquei com isso na cabeça e quis saber mais sobre isso , saber se realmente existe essa salvação ,porque no meu ver enquanto a folego de vida ah esperança , e nada acontece sem deus permitir , por isso deus nao permitiria uma pessoa reconhecer seus pecados e se arrepender para nao salva-la afinal deus não é vingativo .
    se alguem puder me ajudar ficarei muito grata obrigada !

    • Instrutor disse:

      Olá querida irmã, ficamos muito felizes em poder conversar contigo, este assunto realmente é muito importante pois para Deus enquanto a porta da graça estiver aberta por Seu grandioso amor que Ele tem por nós, há tempo de nos arrepender para sermos salvos, pois este é o grande objetivo de Deus para todos nós.
      Vários textos nos mostram sobre isso, mas gostaria de mencionar um que diz o seguinte:
      Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 1 João 1:9
      Ou seja, devemos confessar nossos pecados a Deus, somente Ele que irá nos purificar de tudo que fizemos, sendo assim a salvação é garantida, para este caso específico.
      Você concorda?
      Aguardaremos seu retorno e opinião, conte sempre conosco, que Deus abençoe muito a sua vida, um grande abraço.

  • Amém…Gostei muito da sua resposta pois me visto decentemente e creio que meu caráter é moldado pelo amor que sinto por jesus cristo e tenho confiança que com todos meus pecados creio na graça do meu senhor e confio nas suas promessas. Tento ser o melhor possível seguindo os seus ensinamentos,embora sou fraca mas peço forças ao meu pai amado. Não consigo me integrar em nenhuma igreja pois já vivi por varias decepções dentro de templos. Sem condenar ninguém,mas não consigo seguir certas doutrinas do homem, que favorece a eles mesmo.Prefiro a doutrina do evangelio eu fico de fora fazendo algumas visitas.Acho que a igreja julga muito e isso me deixa triste,mas Deus tem tirado do meu coração todas as tristezas.Não quero ter responsabilidades com a igreja com pastores e sim com Deus falando dele falando do seu amor e ajudando o meu próximo amando o meu próximo.Deus que tudo sabe e tudo ve sabe a intenção do nosso coração e isso me basta.mas gostaria muito de ouvir um conselho.Fica na paz do senhor JESUS…

    • Instrutor disse:

      Que ótimo poder conversar contigo novamente querida irmã, realmente em todas igrejas encontraremos alguns problemas relacionados a isso, pois devemos comparar a igreja a um hospital , onde todos os pacientes buscam o médico, na igreja ocorre o mesmo, todos buscam a Deus e veja que todos nós somos falhos e pecadores, mas uma coisa é muito importante, qual pai não gosta de ver seu filho em sua casa não é mesmo?
      Isso também ocorre com Deus, Ele deseja muito que estejamos nos encontrando com Ele, qual igreja ir é uma das questões mais importantes que um ser humano pode fazer para si e para Deus. Isso porque o ditado de que diz: “todos os caminhos conduzem a Deus” é um engano de Satanás para iludir as pessoas e fazê-las “adorar” a Deus (ou ao próprio inimigo) “de qualquer jeito”, para que percam a salvação. Para Jesus, não há “muitos caminhos”, mas apenas dois: um que conduz a Deus e outro que leva para perdição: “Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” Mateus 7:13-14.
      “Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.” Provérbios 14:12. Há, no meio “religioso”, falsos ensinadores dos quais temos de nos cuidar:
      “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.” Mateus 7:15.
      É uma decisão muito importante que você irá tomar, aceitar um chamado de Deus, por isso deve-se ter a certeza qual caminho e por onde seguir se é ou nào da vontade de Deus.
      A Bíblia nos fornece as características da igreja verdadeira. Ao escolhermos uma congregação para freqüentar, precisamos levar em conta:
      1) Se tal igreja segue a Bíblia como única regra de fé e prática:
      “Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu (satanás) vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.” Gálatas 1:8 (ver Isaías 8:19, 20).
      A igreja verdadeira não substitui as Escrituras Sagradas por outros supostos “evangelhos” ou pela “tradição da igreja” (Mateus 15:3, 9). Aceita a Bíblia como ela é, pratica todos os seus ensinos e aceita a todas as doutrinas bíblicas.
      2) Se tal igreja possui o “testemunho de Jesus” mencionado em Apocalipse 12:17.
      A descendência da mulher contra a qual Satanás estaria mais irado é aquele remanescente que “guarda os mandamentos de Deus” e “tem o testemunho de Jesus”, que é o Espírito de Profecia (Apocalipse 19:10, última parte). Ter o “Espírito de Profecia” é ter o dom profético. Em todos os tempos, Deus chama profetas e, nos últimos dias, Ele chamou Ellen G. White para guiar as pessoas de volta à Bíblia. “Não havendo profecia, o povo se corrompe…” Provérbios 29:18.
      3) Se tal igreja guarda todos os mandamentos de Deus, inclusive o quarto que ordena santificar o dia de sábado:
      “Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus; e se pôs em pé sobre a areia do mar”;
      “Aquele que guarda toda a lei e tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos.” Apocalipse 12:17 e Tiago 2:10.
      Em profecia apocalíptica (que tem símbolos e se refere ao tempo do fim), “dragão” é um símbolo de Satanás (Apocalipse 12:9) e a “mulher pura” é um símbolo da igreja de Deus (2 Coríntios 11:2). Paulo, falando aos coríntios, disse que estava preparando-os para apresentá-los à comunidade da igreja como uma “virgem pura” perante Deus. A mulher pura realmente é um símbolo apropriado para a igreja pura, que mantém intocáveis todos os ensinamentos de Jesus. Já, a mulher prostituta e impura de Apocalipse 17 simboliza a igreja apostatada, que traiu o seu esposo – Cristo – seguindo doutrinas erradas.
      Vejamos outro verso que nos mostra a importância de uma igreja incentivar as pessoas a obedecer todos os mandamentos de Deus:
      “Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.” Apocalipse 14:12.
      Novamente, a Bíblia diz que os santos são aqueles que “guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus”. A guarda dos mandamentos, inclusive o repouso no sábado, é uma das principais características da verdadeira igreja. E não poderia ser diferente, pois o sábado é um memorial do Deus Criador e da criação. Todo aquele que guarda o sábado está adorando a Deus e demonstrando crer que não está neste mundo como fruto do acaso ou da “evolução”.
      No Apocalipse, há um chamado para que adoremos a Deus no sábado: “… Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.” Apocalipse 14:7.
      Agora, comparemos esse convite com o mandamento de Êxodo 20:
      “Porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou.” Êxodo 20:11.
      Veja a semelhança do texto de Apocalipse 14:7, onde é feito um convite para que “adoremos aquele que fez o céu, a terra, o mar, e tudo o que neles há…” com Êxodo 20:11, onde é dito para santificarmos o sábado porque “em seis fez o Senhor o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há” e, ao sétimo dia, descansou. O texto de Apocalipse está parafraseando o quarto mandamento. É um convite para que adoremos a Deus no sábado e tal mensagem é especialmente para o povo dos últimos dias! Deus está chamando um grupo de pessoas para que sejam fiéis adoradores.
      Ore a Ele para que lhe mostre o caminho a seguir, pois não irá lhe deixar só nesta procura. Deus tem a igreja “invisível”, pessoas espalhadas por diversas denominações. A elas, Ele quer conduzir (João 10:16) e lhes dirige um convite amoroso e urgente registrado em Apocalipse 18:4:
      “Ouvi outra voz do céu, dizendo: Retirai-vos dela [de Babilônia, símbolo de toda confusão religiosa que há no mundo], povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos.”
      É muito importante que descubramos qual é a igreja que segue toda a Palavra, pois Jesus é claro em afirmar que não adianta alguém “dizer que é de Cristo se não faz a vontade de Deus”:
      “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.” Mateus 7:21-23.
      Estejamos cientes de que operar milagres e realizar qualquer outro tipo de sinal (ou até professar o nome de Jesus) não é prova de que uma igreja é de Deus, pois Satanás e seus anjos maus têm poder para fazer tais coisas, inclusive através de líderes religiosos. O que faz uma igreja ser verdadeira é seguir, em tudo, a vontade do Pai: “Se me amais, guardareis os meus mandamentos.” João 14:15. “Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?” Lucas 6:46. “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.” João 15:10.
      Aguardaremos seu retorno e opinião, conte sempre conosco, Deus ama muito você, um grande abraço.

  • camila disse:

    Oi, eu gostaria de saber se alguém satanista e quer voltar pra DEUS é perdoado, ou se Deus lança fora, pois ele foi muito magoado. Por favor ajude, obrigado

  • Não pode ser salva a pessoa que não aceita vestir uma roupa la no pé ou que não se enfeita para o seu esposo? Gostaria de saber,pois sabemos que somos salvo pela graça e se uma pessoa procura viver na mais perfeita intimidade com Deus procurando sabedoria nas escrituras e com o caráter amando seu semelhante…Digamos seguindo e amando como cristo ensinou.Ela não é salva por não gostar das doutrinas de uma igreja? Porque eu me sinto muito decepcionada com a igreja e me corrijo para não pecar,embora peco,mas me corrijo bastante e tenho uma intimidade com meu Deus procuro amar meu próximo com jesus nos ensinou.me moldo em tudo e tento a cada dia ser melhor.Sei que não sou perfeita mas procuro ser salvo por misericórdia e pela graça de Deus. O que me aconselha?

    • Instrutor disse:

      Ficamos muito felizes em poder conversar contigo sobre este assunto querida irmã, com certeza não há problema algum em você estar bem vestida, a Bíblia nos mostra que temos formas para se fazer isso, vejamos estes textos que abordam este assunto:
      Da mesma forma quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças, nem ouro, nem pérolas, nem roupas caras,mas com boas obras, como convém a mulheres que professam adorar a Deus. 1 Timóteo 2:9-10

      Perceba que não pode ser algo radical, como você disse de usar vestido no pé, mas deve-se fazer com modéstia e discrição.

      Os princípios presentes na Bíblia e no Espírito de Profecia a respeito da roupa, dizem respeito aos seguintes aspectos: Modéstia, Saúde e Decência.

      “O amor ao vestuário põe em perigo a moral e torna a mulher o oposto da senhora cristã, caracterizada pela modéstia e a sobriedade. A roupa aparatosa, extravagante, encoraja muitas vezes o sensualismo no coração do que a usa, e desperta as paixões inferiores no coração do observador. Deus vê que a ruína do caráter é freqüentemente precedida pela condescendência com o orgulho e a vaidade no vestir. Nota Ele que o vestuário dispendioso sufoca o desejo de fazer o bem.” (Conselhos Sobre Saúde, p. 602)

      “Toda peça de roupa deve ser modesta e simples, sem adornos desnecessários, para que assim possa haver pouco trabalho para lavá-la e passá-la a ferro. Deve especialmente cada peça que entra em contato com a pele ser conservada limpa e livre de qualquer odor ofensivo. Coisa alguma de caráter irritante deve tocar o corpo das crianças, nem se deve permitir que sua roupa os aperte de qualquer maneira. Caso se desse mais atenção a esse assunto, muito menos impureza seria praticada. Christian Temperance and Bible Hygiene, pág. 142.” (Orientação da Criança, p. 462)

      Hoje em dia muitas mulheres evangélicas não usam calças, podemos entender que o problema não é usar calça, mas que calça usar. Da mesma forma como muitas saias e vestidos podem ser inadequados, a calça pode ser uma peça modesta, decente e que não gere prejuízos à saúde. Contudo é preciso sabedoria e discernimento para escolher a calça certa.

      Além disso, a calça também tem seu momento e lugar. Existem atividades que não podem ser realizadas de saia, pois podem representar risco de acidente (como em uma escalada), ou e expor o corpo da mulher (como em alguns ambientes de trabalho), entre outros. Mas existem situações em que a calça também não convém, como na Igreja.

      Gostaríamos de conversar mais contigo sobre este assunto, conte sempre conosco, que Deus abençoe muito a sua vida, um grande abraço.

  • james disse:

    Por que existem doutrinas que nao estao de acordo com uma com a outra se a biblia e a mesma?

    • Instrutor disse:

      Muito importante a sua pergunta querido irmão, esta é uma das questões mais importantes que um ser humano pode fazer para si e para Deus. Isso porque o ditado de que diz: “todos os caminhos conduzem a Deus” é um engano de Satanás para iludir as pessoas e fazê-las “adorar” a Deus (ou ao próprio inimigo) “de qualquer jeito”, para que percam a salvação. Para Jesus, não há “muitos caminhos”, mas apenas dois: um que conduz a Deus e outro que leva para perdição: “Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” Mateus 7:13-14.
      “Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.” Provérbios 14:12. Há, no meio “religioso”, falsos ensinadores dos quais temos de nos cuidar:
      “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.” Mateus 7:15.
      É uma decisão muito importante que você irá tomar, aceitar um chamado de Deus, por isso deve-se ter a certeza qual caminho e por onde seguir se é ou nào da vontade de Deus.
      A Bíblia nos fornece as características da igreja verdadeira. Ao escolhermos uma congregação para freqüentar, precisamos levar em conta:
      1) Se tal igreja segue a Bíblia como única regra de fé e prática:
      “Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu (satanás) vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.” Gálatas 1:8 (ver Isaías 8:19, 20).
      A igreja verdadeira não substitui as Escrituras Sagradas por outros supostos “evangelhos” ou pela “tradição da igreja” (Mateus 15:3, 9). Aceita a Bíblia como ela é, pratica todos os seus ensinos e aceita a todas as doutrinas bíblicas.
      2) Se tal igreja possui o “testemunho de Jesus” mencionado em Apocalipse 12:17.
      A descendência da mulher contra a qual Satanás estaria mais irado é aquele remanescente que “guarda os mandamentos de Deus” e “tem o testemunho de Jesus”, que é o Espírito de Profecia (Apocalipse 19:10, última parte). Ter o “Espírito de Profecia” é ter o dom profético. Em todos os tempos, Deus chama profetas e, nos últimos dias, Ele chamou Ellen G. White para guiar as pessoas de volta à Bíblia. “Não havendo profecia, o povo se corrompe…” Provérbios 29:18.
      3) Se tal igreja guarda todos os mandamentos de Deus, inclusive o quarto que ordena santificar o dia de sábado:
      “Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus; e se pôs em pé sobre a areia do mar”;
      “Aquele que guarda toda a lei e tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos.” Apocalipse 12:17 e Tiago 2:10.
      Em profecia apocalíptica (que tem símbolos e se refere ao tempo do fim), “dragão” é um símbolo de Satanás (Apocalipse 12:9) e a “mulher pura” é um símbolo da igreja de Deus (2 Coríntios 11:2). Paulo, falando aos coríntios, disse que estava preparando-os para apresentá-los à comunidade da igreja como uma “virgem pura” perante Deus. A mulher pura realmente é um símbolo apropriado para a igreja pura, que mantém intocáveis todos os ensinamentos de Jesus. Já, a mulher prostituta e impura de Apocalipse 17 simboliza a igreja apostatada, que traiu o seu esposo – Cristo – seguindo doutrinas erradas.
      Vejamos outro verso que nos mostra a importância de uma igreja incentivar as pessoas a obedecer todos os mandamentos de Deus:
      “Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.” Apocalipse 14:12.
      Novamente, a Bíblia diz que os santos são aqueles que “guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus”. A guarda dos mandamentos, inclusive o repouso no sábado, é uma das principais características da verdadeira igreja. E não poderia ser diferente, pois o sábado é um memorial do Deus Criador e da criação. Todo aquele que guarda o sábado está adorando a Deus e demonstrando crer que não está neste mundo como fruto do acaso ou da “evolução”.
      No Apocalipse, há um chamado para que adoremos a Deus no sábado: “… Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.” Apocalipse 14:7.
      Agora, comparemos esse convite com o mandamento de Êxodo 20:
      “Porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou.” Êxodo 20:11.
      Veja a semelhança do texto de Apocalipse 14:7, onde é feito um convite para que “adoremos aquele que fez o céu, a terra, o mar, e tudo o que neles há…” com Êxodo 20:11, onde é dito para santificarmos o sábado porque “em seis fez o Senhor o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há” e, ao sétimo dia, descansou. O texto de Apocalipse está parafraseando o quarto mandamento. É um convite para que adoremos a Deus no sábado e tal mensagem é especialmente para o povo dos últimos dias! Deus está chamando um grupo de pessoas para que sejam fiéis adoradores.
      Ore a Ele para que lhe mostre o caminho a seguir, pois não irá lhe deixar só nesta procura. Deus tem a igreja “invisível”, pessoas espalhadas por diversas denominações. A elas, Ele quer conduzir (João 10:16) e lhes dirige um convite amoroso e urgente registrado em Apocalipse 18:4:
      “Ouvi outra voz do céu, dizendo: Retirai-vos dela [de Babilônia, símbolo de toda confusão religiosa que há no mundo], povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos.”
      É muito importante que descubramos qual é a igreja que segue toda a Palavra, pois Jesus é claro em afirmar que não adianta alguém “dizer que é de Cristo se não faz a vontade de Deus”:
      “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.” Mateus 7:21-23.
      Estejamos cientes de que operar milagres e realizar qualquer outro tipo de sinal (ou até professar o nome de Jesus) não é prova de que uma igreja é de Deus, pois Satanás e seus anjos maus têm poder para fazer tais coisas, inclusive através de líderes religiosos. O que faz uma igreja ser verdadeira é seguir, em tudo, a vontade do Pai: “Se me amais, guardareis os meus mandamentos.” João 14:15. “Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?” Lucas 6:46. “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.” João 15:10.
      Aguardaremos seu retorno e opinião que é muito importante para nós, que Deus abençoe muito a sua vida, um grande abraço.

  • Sueli disse:

    Boa noite…

    Tenho duas perguntas:
    - Quando alguém mente para proteger/auxiliar outra pessoa, sem prejudicar outras, Deus poderia levar em consideração ?
    - Afinal, queria que me desse alguns exemplos de pecados contra o Espirito Santo de Deus. Por exemplo, fingir que foi batizado com o Esp. Santo… é um pecado imperdoável?

    Graça e Paz.

    • Instrutor disse:

      Querida irmã, ficamos muito felizes em poder conversar contigo sobre estes assuntos. O pior pecado que um ser humano pode cometer contra o Espírito Santo é blasfemar contra Ele. A razão disto é clara: para este pecado não há perdão. Todos os outros pecados contra o Espírito Santo são cometidos por crentes. Podemos nos arrepender deles, receber perdão, e fazer um novo começo.
      Com a blasfêmia contra o Espírito Santo é diferente. Este pecado, chamado de “o pecado imperdoável”, é cometido por descrentes Os inimigos de Jesus, quando O acusaram de expulsar demônios pelo poder de Satanás apesar de Ele ter dito antes que os expulsava pela poder do “Espírito de Deus”, cometeram este pecado. Então Jesus continuou: “Por isso vos declaro: Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada. Se alguém proferir alguma palavra contra o Filho do homem ser-lhe-á isto perdoado; mas se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será isto perdoado, nem neste mundo nem no porvir” (Mat. 12:31, 32).
      O pecado imperdoável é rejeitar as verdades sobre Cristo. É rejeitar de maneira completa e definitiva o que o Espírito Santo diz sobre Jesus Cristo: que Ele é o Filho de Deus, o único que pode nos salvar dos nossos pecados.
      Chegamos agora a dois pecados contra o Espírito Santo que podem ser cometidos por cristãos: entristecer o Espírito Santo, e apagar o Espírito. Quase tudo o que nós fazemos de errado pode ser incluído em um destes dois termos. Vejamos primeiro o que é entristecer o Espírito.
      Paulo adverte os Seus leitores, em Efésios 4:30: “Não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.” É importante e consolador ouvir Paulo dizer que nós fomos “selados para o dá da redenção”. Isto deixa claro que nós somos e não deixamos de ser cristãos. Ele não está falando de julgamento, no sentido de que o que estamos fazendo aqui está nos separando do amor de Deus e nos fará ir para o inferno. Está, isto sim, falando de coisas que não combinam com a natureza do Espírito Santo e por isso O ferem em Seu ser e entristecem Seu coração. Com o que nós fazemos podemos fazer o Espírito sofrer.
      “Tristeza” é uma palavra do “amar”. O Espírito Santo nos ama tanto quanto Cristo: “Rogo-vos, pois, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e também pelo amor do Espírito, que luteis juntamente comigo nas orações a Deus a meu favor” (Rom 15:30). Podemos magoar ou irar alguém que não nos tem afeição, mas entristecer podemos só quem nos ama.
      Como um cristão pode entristecer o Espírito Santo? Em Efésios 4:20-32 Paulo diz que tudo que não combina com Cristo, em ações, palavras e pensamento, entristece o Espírito da graça. Ruth Paxson diz em um de seus livros que nós podemos saber o que entristece o Espírito analisando nossa conduta à luz das palavras que a Escritura usa para caracterizar o Espírito. O Espírito Santo é o Espírito da:
      1) Verdade (João 14:17): assim, tudo que é falso, enganoso e hipócrita O entristece, isso responde a sua outra pergunta, independente do motivo que seja, a mentira é algo que alegra satanás, não devemos mentir nunca, pois isso aproximará a pessoa do inimigo.
      2) Fé (2 Cor. 4:13); por isso dúvidas, desconfiança, ansiedades e preocupações O entristecem.
      3) Graça (Heb. 10:29); assim, tudo em nós que é duro, amargo, malicioso, indelicado e indisposto para perdoar e amar O entristece.
      4) Santidade (Rom. 1:4); por isso tudo que é impuro, sujo ou degradante O entristece.
      O que acontece quando nós entristecemos o Espírito Santo? Normalmente Ele gosta de nos revelar o que é de Cristo. Ele também nos proporciona alegria, paz e um coração satisfeito. Mas quando nós O entristecemos, Seu ministério fica interrompido.
      Aguardaremos seu retorno, conte sempre conosco, que Deus ilumine muito a sua vida, um grande abraço.

    • Instrutor disse:

      Agradecemos muito a Deus e a você, querida irmã e amiga, por esta maravilhosa oportunidade, enviamos em seu e-mail o primeiro estudo, assim que concluir nos envie as respostas para que possamos te enviar o segundo estudo, mais uma vez, parabéns pela linda decisão de se aproximar das vontades de Deus, Ele te ama muito, um grande abraço.

  • Paula disse:

    Minha situação e a mesma da aline muitos maus pensamentos contra o espirito santo . peço perdão todo dia e choro muito me ajudem por favor.quero saber se eu tenho perdão.

    • Instrutor disse:

      Com certeza que sim querida irmã, Deus te ama muito e sabe de todas as suas fraquezas e também batalhas que está enfrentando, veja que o fto de estar procurando ajuda para isso é muito importante, pois mostra que você deseja se aproximar muito de Deus.
      Me diz uma coisa, você aceitaria estudar a Bíblia conosco por e-mail? Seria maravilhoso para mim, outra coisa, eu poderia enviar mensagens da Palavra de Deus em seu e-mail?
      Gostaria muito de te ajudar a se aproximar ainda mais de Deus, pois você é muito importante para nós e principalmente para Deus.
      Saiba que tem um novo amigo para toda e qualquer dúvida, estou a sua inteira disposição, saiba que é muito especial e importante para nós e muito mais valioso para Deus que te ama muito, que Deus te abençoe muito, conte sempre conosco, um grande abraço.

  • Aline disse:

    Olá. Há anos venho lutando contra maus pensamentos que invadem a minha mente contra o Espírito Santo, sempre fiz o máximo para não falar e não aceitar. Mas há uns meses veio sobre a minha mente um mal pensamento contra Ele compulsivamente (como sempre), eu acabei falando em pensamento só q não era isso oq eu sentia ou pensava realmente à respeito dEle! Veio sobre mim um desgaste tão grande de tudo isso que há anos invadia a minha mente de dia e de noite q eu acabei fraquejando. Só q em uma fração de segundos eu me arrependi do q havia acabado de acontecer ou fazer. Será q Deus ainda pode me perdoar, ou será q cometi o pecado imperdoável? Sinceramente eu desejo q Ele me perdoe… Já pedi perdão várias vezes. Me ajude!!

    • Instrutor disse:

      Veja querida irmã, realmente a batalha que vivemos é muito forte, satanás não quer de forma alguma que nos aproximemos de Deus porém irmã, Deus é muito, infinitamente mais poderoso e te ama muito, nada irá diminuir o amor que Deus tem por você, o mais importante é você pedir perdão e não cometer este erro novamente, sabe quem lhe ajudará nesta questão?
      Deus, Ele tem lindos planos para sua vida irmã, quanto maior o relacionamento que tiver com Deus mais distante destes pensamentos você estará, vamos entrar em contato por e-mail para podermos conversar melhor e te ajudar nesta questão, conte sempre conosco, que Deus abençoe muito a sua vida, um grande abraço.

  • SANDRO EVARISTO ROSA DE MATOS disse:

    Sinto bem forte que: se um desviado que furtou algo estando fora da comunhão, sente em seu coração de voltar aos caminhos do Senhor. Deverá fazer como Zaqueu e restituir o dano causado a vítima de seus furtos, antes de tomar a ceia novamente??? Ou o simples arrependimento o salvará pois agora é uma nova pessoa.???

    • Instrutor disse:

      Exatamente querido irmão, se ainda for possível restituir o dano causado a alguém pelo que foi cometido, deve ser feito, não importa o quanto erramos em nossas vidas, nós nunca sabemos tomar decisões, por isso olha o que é dito:
      “Se confessarmos os nosso pecados, Jesus é fiel e justo para nos perdoar e purificar” I João 1:19.
      Deus sempre nos perdoa porque nos ama de maneira grandiosa. Queremos muito poder conversar contigo a respeito e também saber a sua opinião, conte sempre conosco, que Deus abençoe muito a sua vida, um grande abraço.

  • jose disse:

    Explicação do terço

    Palavras de Jesus: “As almas que rezarem este terço serão envolvidas pela minha misericórdia, durante a sua vida e, de modo particular, na hora da morte”.

    “Quando recitam esse terço junto a um agonizante, aplaca-se a ira de Deus, a misericórdia insondável envolve a alma…”

    “Filha minha, anima as almas a rezarem o terço que vos dei.

    Pela recitação deste terço me agrada conceder tudo o que me peçam.

    Os sacerdotes o recomendarão aos pecadores como última tábua de salvação.

    Até o pecador mais obstinado, se rezar uma só vez o terço, receberá graça de minha misericórdia infinita.

    Rezado ao lado dos agonizantes, me porei entre o Pai e a alma moribunda, não como justo juiz, mas sim como Salvador Misericordioso”.

    Escreve isto para as almas aflitas:

    Quando a alma vê e reconhece a gravidade de seus pecados, quando se descobre ante seus olhos todo o abismo de miséria em que tem caído, não se desespere mas que se aloje com confiança nos braços de minha misericórdia, como um menino entre os braços de sua mãe amadíssima”.
    Terço da Divina Misericórdia

    Início:

    Pai-Nosso, Ave-Maria, Creio

    Nas contas grandes:

    Eterno Pai, eu vos ofereço o Corpo, Sangue, Alma e Divindade de vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação de nossos pecados e os do mundo inteiro.

    Nas contas pequenas:

    Pela sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

    Ao final do terço: três vezes

    “Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.”

    “Aquele que vier a mim, de maneira alguma o lançarei fora.” (João 6:37),

    • Instrutor disse:

      Olá querido irmão,é uma alegria enorme poder conversar contigo, primeiramente queremos lhe dizer que temos um carinho enorme por todos irmãos católicos, deixaria para sua reflexão um versículo:
      “E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos.”
      Nos mostra que não devemos repetir sempre a mesma coisa; DEUS nos fez inteligentes e Ele também é inteligente. Os pagãos é que inventaram a reza com uma infinidade de repetições, pois seus ídolos nunca os ouvem.
      O que pensa sobre isso irmão, conte sempre conosco, que Deus ilumine muito a sua vida, um grande abraço.

  • Juliana disse:

    Olá, a paz do Senhor
    irmão, olha o meu caso :/ eu ía pra igreja,la a bíblia, me sentia realmente d deus, cria que já estava salva, snetia a presença dEle e viiava pra fazer a vontade dele, si que teve um exato mmomento, que eu não vigiei, e desviei, comecei a fazer as vontades da minha carne, sabendoq ue era errado porque tinha conhecimento das escrituras, por isso o termo “desviei”, mas hoje eu me arrependo muito de ter me rebelçado assim contra Deus, já orei e pedir perdão, confessei, e pedi para que ele me aceite de volta como filha, e arrependo demais do tempo que passei longe dEle, não há via sem Desu, ELE É A VIDA. nesse caso, o irmão acredita que há perdão para mim? o que eu fiz não foi rebeldia?

    • Instrutor disse:

      Veja querida irmã o que está escrito em Eclesiastes 7:20:
      “Não há homem justo sobre a terra, que faça o bem e nunca peque”.
      Todos nós passamos por esta batalha espiritual de queremos fazer o bem e acabarmos fazendo errado, em Romanos 7:19,20 diz o seguinte:
      “Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço, mas se eu faço o que não quero, já não sou eu quem o faz e sim o pecado que habita em mim”.
      Não importa o quanto erramos em nossas vidas, nós nunca sabemos tomar decisões, por isso olha o que é dito:
      “Se confessarmos os nosso pecados, Jesus é fiel e justo para nos perdoar e purificar” I João 1:19.
      Deus já te perdoou querida irmã, o que acontece é que satanás fica sempre colocando em nossa mente que não ganhamos o perdão não é mesmo?
      Você é muito especial e valiosa para Deus, Ele te ama muito, conte sempre conosco, um grande abraço.

  • elaine disse:

    Me perdoe por mandar um assunto intimo mas eu preciso desabafar e eu sei que primeiro voces vao ler entao nao corre o risco de ser desagradavel aos leitores, tenho certeza que serao usados por Deus pra me responder.

  • elaine disse:

    Sabe querido irmao,ha 14 anos na presenca de Deus lutando e perseverando sempre buscando vigiar para nao pecar, uma semana atras no meu momento intimo com meu esposo que ainda nao e totalmente convertido permiti sem palavras nenhuma algo que sei que nao devia, creio que nao se passaram 5 segundos mas pra mim foi tempo suficiente pro mundo perder a cor o som tudo perdeu o sentido a partir daquele momento, hoje nao acredito porque fiz aquilo, tenho nojo de mim , amo Meu Deus meu esposo mas nao consigo me perdoar, venci tantas lutas e agora parece que joguei tudo pro alto temo em pecar contra o Espirito Santo, poderia me ajudar, me orientar, nunca mais isso vai se repetir ja falei isso pro Senhor, so que nao consigo esquecer nem me perdoar. Obrigada, que Deus te ilumine e te guarde sempre….

    • Instrutor disse:

      Veja querida irmã, fique tranquila com relação a isso, todos nós passamos por esta batalha espiritual de queremos fazer o bem e acabarmos fazendo errado, em Romanos 7:19,20 diz o seguinte:
      “Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço, mas se eu faço o que não quero, já não sou eu quem o faz e sim o pecado que habita em mim”.
      Não importa o quanto erramos em nossas vidas, nós nunca sabemos tomar decisões, por isso olha o que é dito:
      “Se confessarmos os nosso pecados, Jesus é fiel e justo para nos perdoar e purificar” I João 1:19.
      O mais importante é que você se arrependeu verdadeiramente, Deus já te perdoou então porque ficar se culpando, já refletiu nisso?
      Conte sempre conosco, aguardaremos seu retorno, Deus ama muito você, um grande abraço.

  • MARCIO M SILVA disse:

    GRAÇA E PAZ BUSCANDO A PALAVRA DO SENHOR PELO GOOGLE , ME DEPAREI COM ESTA BENÇÃO , QUE ESTUDO MARAVILHOSO QUE DEUS TE ABENÇÕES SEMPRE

  • Leandro Neves disse:

    Meu querido irmão q Deus lhe abençoe grandiosamente , eu agradeço a ele pela sua vida essa palavra acabou de me libertar eu pensei q ñ tinha mais jeito para mim agora sei q o nosoo Advogado Justo é fiel para nos perdoar o nosso Justo e Fiel JESUS CRISTO , q Deus nos abençoe rsrsrsrsrr que Maravilha

    • Instrutor disse:

      Amém querido irmão, esta é a verdadeira paz que necessitamos em nossa vida, não a paz oferecida pelo mundo, que sempre nos trará dor e tristeza, continue vivendo no caminho do Senhor que te ama muito, conte sempre conosco, que Deus te abençoe muito.

  • Carlos Sabino Martins disse:

    Salto,22 de Agosto de 2.012
    A/C Professora Laura,
    A Paz do Senhor Jesus Cristo,
    REFLEXão
    Penso o seguinte sobre o pecado: (Gn 8:21b)”porque é mal o designio intimo do homem desde a sua mocidade” (Rm 3:10-18) ler os versiculos. Fica claro e evidente que sem a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo nenhuma pessoa pode ser salva, liberta da maldição da Lei. O grau do tamanho do pecado é mais humano do que Divino, pois para Deus uma mentira pequena ” se existe mentira pequena” é a mesma coisa que uma considerada grande para as pessoas, são exatamente a mesma coisa, assim também no caso da Cobiça, ao atentar para querer para si algo pertencente ao seu próximo, seja sua esposa, marido, etc, no intimo do coração já estabeleceu o pecado, mesmo que ele não seja consumado. No episódio do rei Davi e a mulher de Urias, o pecado iniciou-se já quando ele a observava de cima do seu palacio, aconcretização do pecado foi sómente o resultado de sua cobiça por ela.

  • Reginaldo matos disse:

    bom estudo gostei aumentou a minha fé.mas gostaria de saber si a pessoa se divorciar e casar de novo tem perdão,a não ser por causa de prostituição.

    • Instrutor disse:

      Querido amigo e irmão, é uma alegria enorme poder te ajudar nesta questão, veja, quando o salmista Davi escreveu: “Pequei contra Ti, contra Ti somente, e fiz o que é mal perante os Teus olhos, de maneira que serás tido por justo no Teu falar e puro no Teu julgar” (Salmo 51:4, NVI), nos ofereceu uma clássica definição de que o pecado é fundamentalmente um ato de oposição à vontade de Deus. Além disso, a Bíblia afirma que “o pecado é a transgressão da lei” (I João 3:4), e o saber fazer o bem e não o fazer (Tiago 4:17), e “tudo o que não provém da fé” (Romanos 14:23). Em termos amplos, pecado é qualquer desvio da vontade conhecida de Deus, seja ao descuidar-se do que ordenou explicitamente ou ao fazer o que proibiu especificamente.

      Infelizmente, você e eu também não estamos livres do pecado, pois ele afetou toda a humanidade. A pecaminosidade é um fenômeno universal. “Todos pecaram e carecem da glória de deus”, diz o apóstolo Paulo (Romanos 3:23). O pecado controla nosso coração e envolve tanto nossos pensamentos quanto nossas ações. Seus efeitos são terríveis.

      Felizmente, o pecado tem solução. O antídoto contra o pecado e a culpa que ele produz é o perdão. (Mateus 6:12), que gera uma consciência limpa e paz mental. Os evangelhos afirmam que Jesus está ansioso para conceder Seu perdão aos pecadores arrependidos, e o poder necessário para mudar nossos pensamentos e nosso estilo de vida.

      Apesar de nossos fracassos, Jesus continua Se comunicando com todos, em todo lugar: no local de trabalho, no lar, no esporte, na igreja, enquanto viajamos ou caminhamos pela cidade. Você pode escutar Sua voz? Cultiva a amizade com Ele? Já viu quantas mudanças pode produzir o Senhor em sua vida? A Bíblia promete: “Se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2 Coríntios 5:17).

      Nos diga depois a sua opinião, conte sempre conosco, que Deus abençoe muito você, um grande abraço.

Comente este artigo

Comente este artigo