biblia.com.br

Gostaria de saber se Deus dá oportunidade a todos ou só para alguns?

Minha pergunta está relacionada a vida material. Já fiz dezenas de Concursos Públicos, voltei a estudar Técnico de Administração, oro, peço, suplico, minha idade está chegando e não consigo nada. Estou me sentindo um lixo humano. Não tenho vontade de ir à igreja, de sair de casa, de conversar. Estou juntando o resto de forças para terminar meu curso. Estou chegando no meu limite.”

É uma grande alegria e honra responder a sua pergunta, primeiramente tenho que te dar uma ótima notícia, a de que Deus te ama muito e que você é uma filha de Deus, conforme está escrito em: “Sermos chamados filhos de Deus e de fato somos filhos de Deus….” I João 3:1.
Todos somos filhos de Deus, portanto, todos somos iguais, o amor que Deus sente por você é enorme, Deus não quer te ver triste, nenhum pai quer que sua filha esteja triste não é verdade.
“Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” Romanos 8:39.
Existem certas dificuldades que parecem insolúveis – coisas que não vemos possibilidades de serem superadas – mas quando olhamos para Jesus, podemos conseguir a vitória. Tendo fé, seremos sempre vitoriosos. (1 João 5:4).
A grande solução Jesus nos dá em Mateus 11:28:
“Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei”.
Às vezes, buscamos soluções em todos os cantos, porém o maior remédio está mais próximo do que imaginamos, como em:
“Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido”. (Salmos 34:18 RA).
Vencer as dificuldades depende de nossos esforços unidos ao poder divino. Nossa perseverança em nossos objetivos, e a certeza de que vamos alcançar a vitória. E para que possamos estar firmes sempre, temos um importante aliado – Jesus Cristo, que sempre nos oferece sua poderosa mão para nos ajudar. Ele diz:
“No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. (João 16:33)
Jesus passou por tantos sofrimentos neste mundo, foi perseguido, humilhado, torturado, cuspiram nEle, Jesus nos alerta do que passaríamos aqui, sabendo disso, como um Pai maravilhoso que é, nos deixa também um grande alívio, um grande remédio:
“Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós” (I Pedro 5:7).
Querida irmã, outro grande conselho que Ele nos dá está em Filipenses 4:6;
“Não andeis ansiosos por causa alguma, mas em tudo pela oração e pela súplica, com ações de graças sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus”.
Não desanime, deposite todos os seus problemas, suas dúvidas, seus medos, tudo nos braços de Deus, saiba que Ele te valoriza muito, você é muito importante para Deus, confie nEle.
Deus é a única fonte de amor que existe, temos que conversar com Ele, peça como você deve agir para que tenha uma vida feliz, às vezes não colocamos Deus em nossa vida da maneira em que Ele merece estar, devemos estudar a Bíblia, orar o dia todo, para que tenhamos um relacionamento íntimo com Deus.
Se você se sente fraca, Jesus está de braços abertos, esperando que você O abrace, nEle você encontrará segurança,
“Porque Eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita, e te digo: Não temas, que Eu te ajudo.” (Isaías 41: 13).
Não temas, querida irmã, confie nEle, Ele diz, filha, você pode nascer de novo, tomar uma decisão ao lado de Cristo, não estou falando em religião, mas da sua comunhão com Cristo, Ele quer nos libertar de todo tipo de problema, Ele quer seu coração, que você se entregue a Ele, para você começar uma nova vida. Diga a Jesus: eu preciso, eu quero que o Senhor me guie no Teu caminho, coloque Ele em primeiro lugar em sua vida, há uma frase muito comentada entre o meio cristão, que diz:
“Diga para Deus que você tem problemas, mas também diga aos seus problemas que você tem um Deus!”.
Querida estude e reflita sobre a Bíblia, ore a Deus a todo momento, antes de qualquer decisão que você tomar, peça orientação divina, porque não sabemos tomar decisões certas sem auxílio, fique próxima e lembre, Deus te ama muito, em Apocalipse 3:20 diz que Ele está a porta e bate, abra a porta do seu coração, deposite nEle toda sua confiança, e deixe que Cristo faça morada em seu coração.
Que Deus lhe abençoe muito, um grande abraço.

O que a Bíblia diz sobre a religião?
O que preciso saber sobre o adultério (parte 2)