biblia.com.br

O que a Bíblia diz sobre Satanás?

11 de abril de 2012

Onde começou o pecado? De onde veio Satanás e o que causou a sua queda?

Onde começou o pecado? Com o Diabo. A Bíblia diz em 1 João 3:8: “Quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.”

Por quanto tempo tem sido o Diabo um homicida e um mentiroso? A Bíblia diz em João 8:44: “Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.”

De onde veio Satanás? A Bíblia diz em Apocalipse 12:7-9: “Então houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam, mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou no céu. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele.”

Foi Satanás criado com pecado? A Bíblia diz em Ezequiel 28:15: “Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniqüidade.”

O que causou a queda de Satanás? A Bíblia diz em Ezequiel 28:17: “Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei; diante dos reis te pus, para que te contemplem.”

Satanás, cujo nome era Lúcifer antes de pecar, queria ser igual a Deus. A Bíblia diz em Isaías 14:12-14: “Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte; subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.”

Em contraste com o orgulho e presunção de Satanás, que espírito tinha Jesus? A Bíblia diz em Filipenses 2:6-8: “O qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.”

As forças supernaturais de Satanás estão sendo usadas numa guerra. A Bíblia diz em Efésios 6:11: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo.”

Satanás atreveu-se a tentar o próprio Cristo. A Bíblia diz em Mateus 4:1: “Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo.”

Satanás é um inimigo vencido. A Bíblia diz em Tiago 4:7: “Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.” (BibleInfo.com)

Equipe Biblia.com.br

Como organizar uma vigília
O que a Bíblia diz sobre rejeição?