biblia.com.br

O que a Bíblia diz sobre o sofrimento?

11 de abril de 2012

O sofrimento nem sempre é o resultado do pecado.

O sofrimento nem sempre é o resultado do pecado. A Bíblia diz em João 9:2-3: “Perguntaram-lhe os seus discípulos: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Respondeu Jesus: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus.”

Jesus não prometeu vida fácil aos Seus seguidores. A Bíblia diz em Lucas 21:17-19: “E sereis odiados de todos por causa do meu nome. Mas não se perderá um único cabelo da vossa cabeça. Pela vossa perseverança ganhareis as vossas almas.”

Jesus tem simpatia de nós nas nossas tribulações. A Bíblia diz em Hebreus 2:18: “Todas as coisas lhe sujeitaste debaixo dos pés. Ora, visto que lhe sujeitou todas as coisas, nada deixou que não lhe fosse sujeito. Mas agora ainda não vemos todas as coisas sujeitas a ele.”

Não podemos evitar o sofrimento, mas ele pode ajuda-nos a desenvolver o nosso caráter. A Bíblia diz em Tiago 1:2-3: “Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança.” (Bibleinfo.com)

Equipe Biblia.com.br

Como organizar uma vigília
O que a Bíblia diz sobre rejeição?