biblia.com.br

O que a Bíblia diz sobre o descanso?

11 de abril de 2012

O descanso é uma dádiva de Deus e é parte do Seu plano final. Em Hebreus 4:9-11 lemos: “Portanto resta ainda um repouso sabático para o povo de Deus." Continue a leitura!

Quando as responsabilidades financeiras, de trabalho e família são demasiado, há uma solução. Há diversas passagens bíblicas que nos ajudam a encontrar o verdadeiro descanso.

Em Mateus 11:28-30, a Bíblia diz: “Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.”

Deus dá-nos um exemplo de descanso. É importante manter uma vida equilibrada. Por essa razão Ele criou o sábado e tornou esse dia em uma grande bênção para o home e toda criação: “Abençoou Deus o sétimo dia, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que criara e fizera” (Gênesis 2:3).

O descanso ajuda a verdadeira adoração. A Bíblia diz em Êxodo 20:8-11: “Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.”

O descanso é uma dádiva de Deus e é parte do Seu plano final. Em Hebreus 4:9-11 lemos: “Portanto resta ainda um repouso sabático para o povo de Deus. Pois aquele que entrou no descanso de Deus, esse também descansou de suas obras, assim como Deus das suas. Ora, à vista disso, procuremos diligentemente entrar naquele descanso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência.”

A salvação de Deus proporciona descanso, conforme Isaías 30:15: “Pois assim diz o Senhor Deus, o Santo de Israel: voltando e descansando, sereis salvos; no sossego e na confiança estará a vossa força. Mas não quisestes.”

Para desfrutar do descanso de Deus, é preciso colocar toda fé e confiança nEle, pois somente Ele pode perdoar e salvar. Desse modo a esperança do cristão alcança a promessa do dia quando Deus fará novas todas as coisas e não mais existirá dor, nem sofrimento, nem a enfermidade e a morte, pois tudo isso terá ficado no passado (Apocalipse 21:4, 5). Isso só será possível quando Cristo voltar.

Equipe Biblia.com.br

Adaptado de BibleInfo.com

O que a Bíblia diz sobre o inferno?
O que a Bíblia diz sobre o contentamento?