biblia.com.br

Masturbação e o Cristão

deus

A masturbação é pecado? Somos ensinados pela Palavra de Deus que o sexo, em vez de ser usufruído egoisticamente, deve ser compartilhado exclusivamente dentro do relacionamento matrimonial.

 

Masturbação e o Cristão

Está não é uma questão tão simples, pois atinge tanto jovens como adultos, casados e solteiros, mulheres e homens. Muitos ainda jovens já iniciam nesta prática como uma forma de “conhecer o seu corpo” e depois se veem reféns de um vício.

Muitos perguntam se masturbação é pecado, antes de chegarmos a essa resposta é preciso buscar outras conclusões como por exemplo: o que estamos fazendo com o nosso corpo ou melhor o que estamos fazendo com este templo (1 CO.6:19). Partindo deste princípio vamos abrir um pouco mais nosso entendimento, quando se quer satisfazer a vontade da carne caímos em algumas armadilhas ocultas, as ciladas de satanás (Ef. 6:11,12).

O apóstolo Paulo escrevendo aos coríntios (1 CO.6:12) fala sobre coisas lícitas, mas que não se deixaria levar por nenhuma delas, esse é um pensamento que nos leva ao domínio próprio (Gl.5:23), seguindo está ideia o apóstolo nos dá uma dica em (1 CO.7:9) é melhor se casar do que viver abrasado, para aqueles que já tenham idade para o matrimônio.

A masturbação cria dependência emocional, quanto mais se pratica, mas se estimula a pratica. Há hormônios que são parceiros da nossa felicidade mas que nesta questão são acionados erroneamente ( dopamina, serotonina, endorfina e ocitocina, juntos formam o chamado grupo de neurotransmissores da felicidade) a pressão da mão ao segurar o pênis e a frisão frenética repetida para se chegar ao êxtase traz em instantes o orgasmo fake, para os solteiros isso será um problema no futuro pois a pressão que a vagina exerce no ato sexual auxiliada pela lubrificação natural é menor que a pressão exercida pela mão, isso pode causar uma disfunção erétil peniana ou seja uma repulsa ao sexo, pois não haverá prazer no ato, pois tanto a frisão quanto a pressão serão muito diferentes, nesse momento entra a sabotagem do cérebro que não registra este ato como prazeroso.

É mais comum falarmos dos homens nestas questões, mas é bom lembrar que essa ocorrência cabe aos dois, no caso das mulheres a prática pode desencadear em uma DSH (desejo sexual hipoativo) ou seja a falta de vontade de fazer sexo, para as casadas isso trará uma desestabilização no relacionamento, já para as solteiras a autossuficiência, que poderá desencadear em outras patologias emocionais como por exemplo a falta de empatia.

Assim sendo este ato é contrário a (Gn.2:24) quanto a expressão “se une a sua mulher” isso é sexo!! Se tornando uma só carne, isso inclui o prazer dos dois (orgasmo), a pratica da masturbação de ambos h/m tirará o prazer do ato sexual. No casamento um se adiantará mais que o outro no prazer (ejaculação precoce/h) e (contrações vaginais/m) nenhum dos dois saberá o que é o orgasmo, faram sexo para satisfazer egoisticamente seus desejos carnais, mas estarão longe “de se satisfazerem no amor…na entrega”.

Aos poucos pessoas com essas práticas vão perdendo a vontade de conquistar o sexo oposto, pois a masturbação é comandada pelo cérebro que sabota sua libido, algumas doenças são associadas a essa prática, fobia social, ejaculação precoce no ato sexual e diminuição na excitação (Ef.5:3 NVI).

Bom, visto tudo isso como podemos nos prevenir ou agir!?
Em 1º lugar, orar a Deus para livrar-lhe destas armadilhas silenciosas do inimigo de nossas almas, em 2º lugar a bíblia é o nosso manual de orientação em todos os momentos e situações será que ela falaria algo sobre isso!! Vejamos…(Gn.2:18) não é bom que o homem esteja só, isso já é mais que uma orientação é uma ordenança pois quando estamos só somos traídos por nossas emoções, neste caso em discussão estar só pode ser um gatilho para a prática, então procure não estar só, mesmo que não esteja com alguém em especifico, o importante é estar em meio as pessoas, shopping, praças, comercio, recreações coletivas.
(Mt.18:9) se o teu olho te faz pecar arranca-o, aqui não é pra você arrancar suas genitais ou mutilá-las, mas sim buscar as coisas ou situações que lhe levem a prática da masturbação, isso se chama “gatilhos” identifique-os e fuja deles (Rm.8:5) da carne é carne, do espirito é espirito.
Você também pode estar passando por algo que se chama (polução noturna) não se chateie com isso, polução noturna é um orgasmo espontâneo durante o sono que inclui a ejaculação para os homens, e umidade vaginal para as mulheres, mas comum em adolescentes.
Vamos a algumas dicas para auxiliar, a não prética. Sigla (c.a.n.t.a.r)

C. Correr dos pensamentos (saia dos gatilhos) Sl.139:23.24
A. Ataque (diga não nos primeiros 5 seg ao desejo) Jó. 31:1
N. Norteie (busque algo contrário aquela vontade) Is.55:7
T. Torne sua mente segura, bloquei com músicas ou leituras. Pv.4:26
A. Alegre-se, não fique preso a ideia Pv.15:13
R. Redirecione sua mente (não esteja só) Gn.2:18

Faça guerra contra a sua vontade. Leia Sl.119:9-11 e esconda seu desejo em jesus. Deixo abaixo boas leituras bíblicas onde você poderá encontrar refúgio e meditação.
1ªCo.15:57, 1ªPe.2:11, Fp.4:6.7, Fp.2:13

Finalmente respondendo o segundo parágrafo deste artigo, cito carta aos Filipenses cap.4:8

 

Escola Bíblica Novo Tempo

Quer saver mais? click aqui

A masturbação é pecado?

Deseja vencer os vícios sexuais e melhorar os seus relacionamentos? Nós queremos te ajudar! Clique aqui 

A Cura do Pecado

 

 

Salvador e Criador
Homens podem perdoar pecados?