biblia.com.br

O que a Bíblia diz sobre dar testemunho?

11 de abril de 2012

Se experimentamos as boas novas do evangelho, não podemos ficar calados.

Se experimentamos as boas novas do evangelho, não podemos ficar calados. A Bíblia diz em 2 Reis 7:9: “Então disseram uns aos outros: Não fazemos bem; este dia é dia de boas novas, e nós nos calamos. Se esperarmos até a luz da manhã, algum castigo nos sobrevirá; vamos, pois, agora e o anunciemos à casa do rei.”

Jesus manda-nos testemunhar. A Bíblia diz em Mateus 28:18-20: “E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”

Os cristãos não podem dar testemunho do que viram nos tempos de Jesus porque não estiveram lá. Mas nós podemos e devemos dar testemunho do poder de Cristo em nossa vida, falando às pessoas de como Deus nos transformou, concedendo-nos perdão, paz, alegria e redenção. Podemos falar sobre a graça de Cristo e que pelos méritos de Seu sangue vertido na cruz todo pecador arrependido pode receber, pela fé, o perdão e a salvação. Desse modo podemos ser instrumentos de Deus para reacender a esperança no coração do aflito pecador e ajudá-lo a se voltar para Deus com fé e confiança no Salvador. Deus pode nos capacitar para falar de Seu amor, justiça e grande plano da salvação. “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra” (Atos 1:8).

Equipe Biblia.com.br

O que a Bíblia diz sobre o inferno?
O que a Bíblia diz sobre o contentamento?