biblia.com.br

O que a Bíblia diz sobre a vida?

11 de abril de 2012

A vida é um dom precioso de Deus. Cada pessoa foi feita à imagem e semelhança Divina. Embora o pecado tenha distorcido essa imagem, é plano de Deus restaurá-la em nós.

Por que a vida humana é tão valiosa? Porque os seres humanos foram criados à imagem de Deus. A Bíblia diz em Gênesis 9:6: “Quem derramar sangue de homem, pelo homem terá o seu sangue derramado; porque Deus fez o homem à sua imagem.”

Cada momento de vida é um dom de Deus. A Bíblia diz em Salmos 39:4: “Faze-me conhecer, ó Senhor, o meu fim, e qual a medida dos meus dias, para que eu saiba quão frágil sou.”

Viver pensando na eternidade dá mais valor à vida. A Bíblia diz em Salmos 90:12: “Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios.”

Viver altruistamente em favor do evangelho dá mais valor à vida. A Bíblia diz em Marcos 8:35: “Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, salvá-la-á.”

A vida espiritual é uma vida de sacrifício. A Bíblia diz em Lucas 9:25: “Pois, que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se, ou prejudicar-se a si mesmo?”

A vida espiritual inclui uma relação pessoal com Jesus que somente Ele nos pode dar. A Bíblia diz em Romanos 6:5-7: “Porque, se temos sido unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente também o seremos na semelhança da sua ressurreição; sabendo isto, que o nosso homem velho foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado fosse desfeito, a fim de não servirmos mais ao pecado. Pois quem está morto está justificado do pecado. A Bíblia diz em João 14:6: “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (Bibleinfo.com)

Equipe Biblia.com.br

História da Bíblia
O que a Bíblia diz sobre a tranquilidade?