biblia.com.br

O que a Bíblia diz sobre a tentação?

11 de abril de 2012

Veja cinco textos bíblicos que servem de ajuda para resistir às tentações. Entre esses textos há duas lindas promessas.

Quando for tentado, fuja imediatamente. A Bíblia diz em 2 Timóteo 2:22: “Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.”
A oração fortalece-nos contra a tentação. A Bíblia diz em Marcos 14:38: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.”
Confronta a tentação com a Palavra de Deus. A Bíblia diz em Mateus 4:1, 3-4: “Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. … Chegando, então, o tentador, disse-lhe: Se tu és Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães. Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.”
Deus não permitirá que sejamos tentados mais do que possamos resistir. A Bíblia diz em 1 Coríntios 10:13: “Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.”
Aqueles que não cedem à tentação, serão recompensados. A Bíblia diz em Tiago 1:12: “Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam.” (BibleInfo.com).
Equipe Biblia.com.br

Como organizar uma vigília
O que a Bíblia diz sobre rejeição?