biblia.com.br

O que a Bíblia diz sobre a sociedade?

11 de abril de 2012

Assim como os temperos fazem com que comida saiba melhor, devem ser os cristãos temperando o mundo para Deus. A Bíblia diz em Mateus 5:13-14 “Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte.”
Jesus desafiou as normas da sociedade – Ele disse que a grandeza pertence aos que servem uns aos outros. A Bíblia diz em Mateus 23:11-12 “Mas o maior dentre vós há de ser vosso servo. Qualquer, pois, que a si mesmo se exaltar, será humilhado; e qualquer que a si mesmo se humilhar, será exaltado.”
Jesus avisou-nos que não sigamos a sociedade. A Bíblia diz em 1 João 2:15-17 “Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.”
BibleInfo.com
P.O. Box 19039, Spokane, WA 99219
Bibleinfo.com Phone Line: 1-800-97-BIBLE

Como organizar uma vigília
O que a Bíblia diz sobre rejeição?