biblia.com.br

O que a Bíblia diz sobre a música?

11 de abril de 2012

A música pode ser usada como uma forma de adoração, uma expressão de louvor, gratidão, reconhecimento da grandeza e soberania divina. Podemos entoar cânticos de louvor para expressar alegria, gratidão a Deus e adorá-lo.

A música pode ser usada como uma forma de adoração, uma expressão de louvor, gratidão, reconhecimento da grandeza e soberania divina. Podemos entoar cânticos de louvor para expressar alegria, gratidão a Deus e adorá-Lo.

A música como forma de adoração

“Então cantaram Moisés e os filhos de Israel este cântico ao Senhor, dizendo: Cantarei ao Senhor, porque gloriosamente triunfou; lançou no mar o cavalo e o seu cavaleiro” (Êxodo 15:1).

A música como forma de louvor

“Regozijai-vos no Senhor, vós justos, pois aos retos fica bem o louvor. Louvai ao Senhor com harpa, cantai-lhe louvores com saltério de dez cordas. Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo” (Salmos 33:1-3).

“Cantai alegremente a Deus, nossa fortaleza; erguei alegres vozes ao Deus de Jacó. Entoai um salmo, e fazei soar o adufe, a suave harpa e o saltério” (Salmos 81:1-2).

Como moldura da Palavra de Deus

A música é uma formar de decorar as Escrituras. A Bíblia diz em Colossenses 3:16: “A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações.”

Equipe Biblia.com.br

Sexo antes do casamento
O que a Bíblia diz sobre os idosos?