Diretório de artigos

Pesquise por termo ou palavra chave

a b c d f g h i j l m n o p q r s t u v x z

Sou casado à 8 anos, minha esposa ja me traiu 3 vezes. Da ultima vez que ela me traiu ficou gravida de um homem viúvo que tem dois filhos. Ela já teve o bebe e deu para sua tia que não pode ter filhos. Eu disse a ela que não iria sustentar um filho que não é meu. Já estou separado á 5 meses mas continuo dando tudo o que ela precisa pois está com minhas filhas. Tenho duas filhas uma de 7 e outra de 5 anos. Ela fala que esta arrependida e quer que eu volte para casa. Eu ainda a amo mais não sei se aguentaria outra traição. Sofro com saudade das minhas filhas e também dela. Não consigo tomar uma decisão. Estou morando com meus pais e ainda não dei entrada no pedido de separação. Fico tentando encontrar uma moça por quem eu me apaixone para poder ser feliz. Estou muito confuso e preciso de ajuda. CD

Olá amigo,

Por que ocorrem traições dos homens para com suas mulheres?
Isto em relacionamentos já de vários anos …

Isto é lamentável. Não existe coisa que doa mais do que ser traído ou traída.

Por isso Deus orientou em sua palavra que não houvesse traição. É o sétimo mandamento da santa lei de Deus, os Dez Mandamentos (ver Êxodo 20)

Jesus sabe da dor que uma traição ocasiona. Por isso mesmo ele abriu a possibilidade do cônjuge traído se separar. Não que este seja o único caminho. Veja:

Mateus 5:32 Eu, porém, vos digo: qualquer que repudiar sua mulher, exceto em caso de relações sexuais ilícitas, a expõe a tornar-se adúltera; e aquele que casar com a repudiada comete adultério.

Várias são as causas para uma traição, mas geralmente está envolvida a falsidade a mentira.

Quando dois jovens se conhecem e começam a namorar, é comum esconder as coisas ruins e procurar demonstrar que tudo está bem. Talvez o rapaz não goste realmente da moça, mas se falar isto para ela o namoro pode terminar. Então começa um relacionamento de aparências.

Talvez um dos dois esteja cansado da vida em casa, e queira sair do lar de origem. Então o casamento (no fundo) não foi por amor, mas por interesse.

Outra causa é a pressão da sociedade. Se o homem não trai é considerado bobo. Devido a imaturidade pessoal e fraqueza de caráter muitos caem nesta cilada.

Enfim, as causas podem ser muitas. Mas você tem razão numa coisa: a pessoa que tem um forte amor por Jesus está mais protegida de cometer uma barbaridade desta contra seu cônjuge.

Quando o esposo ou esposa deixa de cumprir muitas de suas responsabilidades, é preciso ter muita garra, confiança em Deus e em si própria. Desejo-lhe muita coragem nesta caminhada!

É preciso principalmente sabedoria para decidir se vale a pena lutar pelo casamento, ou se é melhor sair do relacionamento atual.

Quando uma pessoa trai, ela não está bem. Muitas pessoas passam pela vida se arrastando geralmente em conseqüência de não terem recebido o apropriado amor na infância. São imaturas. Mas o amor de Cristo alcança a todos e todos têm a oportunidade de serem felizes, se quiserem sofrer o desconforto de verem a si próprios como Deus os vê. Isto às vezes demora a ocorrer. Entretanto você não pode, e provavelmente nem deva, ficar esperando por ele.

Não sei os detalhes do seu caso, mas com certeza todos nós temos limites e devemos estabelecê-los com a ajuda e direção do Espírito Santo.

Ao longo da vida as pessoas nos dizem de diversas maneiras que não somos aceitas pelo que somos. Então tentamos burlar nossos próprios limites e esconder nossos sentimentos. Isto nos fere muito.

Quero lhe animar a olhar não para o que as pessoas podem lhe dizer mas para o que Cristo diz a seu respeito. Jesus lhe diz: “Filha, você para mim é especial. Você é alguém que se aproximou muito de mim pelas experiências difíceis pelas quais você passou. Filha não se machuque mais. Cuide de você mesma, assim com eu gosto de você e cuido de você!”

Deus a ama muito e pode lhe ajudar em todas as lutas da vida. Daqui a alguns anos você poderá estar concentrando seus esforços em alguma missão de vida muito bonita.

Com certeza os momentos que você está passando não são nada fáceis. Mas com a bênção de Jesus logo estes dias difíceis irão passar e a vida voltará a sorrir para você !!

A alegria e a felicidade permanentes nesta vida encontram-se somente em Cristo. Aconteça o que acontecer, fique sempre bem pertinho dEle!

*Esse texto faz parte dos arquivos da Escola Biblica da Novo Tempo.

Equipe Biblia Online

Mais itens relacionados

Comentarios

Este artigo teve "10 Comentários"

  • Carlos Junior disse:

    Eu tenho 29 anos e a 6 anos estou com minha esposa ou estava a 20 dias ela descobriu uma traição de um jeito muito complicado, pois o cara que mora junto com a pessoa que eu fiquei chegou na porta de casa estavamos todos na porta e ai ele saiu do carro com uma faca para me matar, mas Deus não deixou que isso acontece-se e agora faz 20 dias que estamos longe ela não que mais nada comigo eu amo ela demais não que isso importa, mas eu sempre fiz tudo para ela, pois sempre quis ela bem temos um filho de 4 anos e eu agora sei que não vivo sem ela e muito menos sem meu filho. Deus ja havia falado comigo através de pessoas a minha esposa ja tinha me perdoado outras vezes, mas como vocês sabem tem filho que o pai fala ele obedece na hora, mas tem filhos que tem que apanhar para obedecer o qual foi o meu caso, eu não consigo me imagina sem ela. Tenho orado muito para Deus me ajudar a primeiro me tornar um filho obediente que escuta o que ele tem a dizer e segundo para ele restaurar a minha família, mas preciso de ajuda.

    • Instrutor disse:

      Olá querido irmão CARLOS, realmente é algo muito complicado, nos diga uma coisa, você chegou a pedir desculpas a ela pelo ocorrido?

      Pelo fato de já ter ocorrido mais vezes, agora você terá de tomar uma decisão em sua vida, quanto mais próximo estiver de Deus mais fortalecido estará e com isso, poderá recuperar a confiança da sua esposa em você que foi totalmente comprometida.

      Gostaríamos de estudar a Palavra de Deus contigo por e-mail, seria uma alegria enorme para nós, você aceitaria? Estaremos aguardando seu retorno, conte sempre conosco, que Deus abençoe muito a sua vida, um grande abraço dos seus amigos do BÍBLIA.

  • angela disse:

    oi MEU NOME É ÂNGELA TENHO 35 ANOS ESTOU GRAVIDA DE 5 MESES SINCERAMENTE O QUE ACONTECEU COM MIGO É UMA TRISTEZA CONHECI UM HOMEM NO COMEÇO EU GOSTAVA MUITO DELE MAIS COM O TEMPO EU TIVE QUE LARGA TUDO DE MÃO E ME SEPAREI ELE BATIA MUITO EM MI, DEPOIS EU FIQUEI SABENDO QUE EU ESTAVA GRAVIDA MAIS JÁ ERA TARDE ELE NÃO QUERIA O BEBE EU HOJE MORO DE FAVOR ESTOU SEM TRABALHO MAIS NÃO VOU ENTREGAR MEU BEBE EM ADOÇÃO ESTOU GRAVIDA DE 5 MESES EU AINDA NÃO SEI O SEXO DO BEBE ,EU TENHO MUITA SAÚDE GOSTARIA MUITO EM COMEÇA DE NOVO DO LADO DE ALGUMA PESSOA QUE ACEITE MEU BEBE COMO UM FILHO EU SEI QUE É DIFÍCIL, MAIS QUEM SABE ESTOU SOZINHA NÃO CONFIO EM NINGUEN,NÃO SEI O QUE FAZE COM MINHA VIDA SOZINHA EU ATE PENSEI EM ME SUICIDAR ..ATE HOJE EU PENSO NO SUICÍDIO..MORO EM GOIÂNIA….nikitabr002@hotmail.com nao vou dar meu bebe m adoção..

  • angela disse:

    OI MEU NOME É ÂNGELA TENHO 35 ANOS ESTOU GRAVIDA DE 5 MESES SINCERAMENTE O QUE ACONTECEU COM MIGO É UMA TRISTEZA CONHECI UM HOMEM NO COMEÇO EU GOSTAVA MUITO DELE MAIS COM O TEMPO EU TIVE QUE LARGA TUDO DE MÃO E ME SEPAREI ELE BATI MUITO EM MI, DEPOIS EU FIQUEI SABENDO QUE EU ESTAVA GRAVIDA MAIS JÁ ERA TARDE ELE NÃO QUERIA O BEBE EU HOJE MORO DE FAVOR ESTOU SEM TRABALHO MAIS NÃO VOU ENTREGAR MEU BEBE EM ADOÇÃO ESTOU GRAVIDA DE 5 MESES EU AINDA NÃO SEI O SEXO DO BEBE ,EU TENHO MUITA SAÚDE GOSTARIA MUITO EM COMEÇA DE NOVO DO LADO DE ALGUMA PESSOA QUE ACEITE MEU BEBE COMO UM FILHO EU SEI QUE É DIFÍCIL, MAIS QUEM SABE ESTOU SOZINHA NÃO CONFIO EM NINGUEN,NÃO SEI O QUE FAZE COM MINHA VIDA SOZINHA EU ATE PENSEI EM ME SUICIDAR ..ATE HOJE EU PENSO NO SUICÍDIO..MORO EM GOIÂNIA….nikitabr002@hotmail.com

  • marino disse:

    Estamos um pouco afastado de DEUS, mas sabemos o que ele é importante para nós, já tivemos ajuda de um casal e nos falou sobre a biblia, mas devido aos problemas acabamos nos afastando deles. o que acha de devo fazer? como fazer? to meio perdido, mas amo muito minha esposa

    • Instrutor disse:

      Olá querido irmão, que ótimo podermos conversar contigo e ver que sabem a importância de Deus em nossas vidas, principalmente para o casal e família. Gostaríamos de ajudar vocês a se aproximarem novamente de Deus e de Sua Palavra, vocês aceitariam estudar conosco por e-mail?
      Aguardaremos seu retorno, conte sempre conosco, Deus tem lindos planos para suas vidas, um grande abraço.

  • marino disse:

    Me ajudem !!! To precisando !!! Sou casado há 7 anos, uma filha de 3 e em novembro descobri que minha esposa amava outra pessoa e ela pediu separaçao.Nos separamos mas em 15 dias ela voltou, e agora descobri que ela voltou pq o amante saiu fora na hora H. Conversamos e pensei que ela tinha voltado para tentar de novo e esquecer oq passou. Há mais ou menos 15 dias descobri que ela mantem o relacionamento com o amante(principalmente sexual). Falei em separação e mais um vez decide não sair de casa e agora ela ta me contando tudo, e diz que esta dificil esquecer o cara e que não me ama e não sabe se vai conseguir me amar de novo. Eu já havia traido ela algumas vezes, mas ela nunca teve certeza de nada e o nosso casamento estava muito ruim, frio, e eu sem dar atenção que ela sempre mereceu. E depois de tudo isso hoje to arrependido e sei que amo muito ela. To em casa pq amo muito ela e amo minha filha que precisa muito de nós juntos. Acho que consigo perdoar mas não consigo esquecer. E essa historia que um dia voltar a me amar que não sei o que faço….Me ajudem…de opiniões

    • Instrutor disse:

      Veja querido irmão, realmente é algo muito complicado o que vem acontecendo em muitos casamentos, isso é fruto do ataque de satanás aos planos de Deus, o mais importante para que vocês possam ser felizes é o arrependimento e a vontade de retomarem o relacionamento, converse com ela sobre isso, quanto mais próximos estiverem de Deus mais distante destas coisas ela estará e muto mais perto de você também. O que ela diz sobre Deus irmão?
      Aguardaremos seu retorno, queremos poder te ajudar nesta questão, um grande abraço.

  • Julio disse:

    Procure na Bíblia e encontrará um personagem que foi traído várias vezes pela mulher e ele a perdoou todas as vezes. Afinal, ser cristão não é isso? Perdoar e amar quantas vezes for preciso? Ou será que sua religião e seus ministros são mais importantes que Jesus Cristo e seus ensinamentos? Apegue-se ao ‘Evangelho’ (boas novas) e desvincule-se do ‘velho testamento’. “Amor e perdão…perdão e amor”. Não é a posse que identifica o amor. É o Perdão. Quem está no amor de Cristo não se sente ultrajado e nem humilhado, porisso perdoa.

Comente este artigo

Comente este artigo


Current month ye@r day *