Diretório de artigos

Pesquise por termo ou palavra chave

a b c d f g h i j l m n o p q r s t u v x z

Sou casado à 8 anos, minha esposa ja me traiu 3 vezes. Da ultima vez que ela me traiu ficou gravida de um homem viúvo que tem dois filhos. Ela já teve o bebe e deu para sua tia que não pode ter filhos. Eu disse a ela que não iria sustentar um filho que não é meu. Já estou separado á 5 meses mas continuo dando tudo o que ela precisa pois está com minhas filhas. Tenho duas filhas uma de 7 e outra de 5 anos. Ela fala que esta arrependida e quer que eu volte para casa. Eu ainda a amo mais não sei se aguentaria outra traição. Sofro com saudade das minhas filhas e também dela. Não consigo tomar uma decisão. Estou morando com meus pais e ainda não dei entrada no pedido de separação. Fico tentando encontrar uma moça por quem eu me apaixone para poder ser feliz. Estou muito confuso e preciso de ajuda. CD

Olá amigo,

Por que ocorrem traições dos homens para com suas mulheres?
Isto em relacionamentos já de vários anos …

Isto é lamentável. Não existe coisa que doa mais do que ser traído ou traída.

Por isso Deus orientou em sua palavra que não houvesse traição. É o sétimo mandamento da santa lei de Deus, os Dez Mandamentos (ver Êxodo 20)

Jesus sabe da dor que uma traição ocasiona. Por isso mesmo ele abriu a possibilidade do cônjuge traído se separar. Não que este seja o único caminho. Veja:

Mateus 5:32 Eu, porém, vos digo: qualquer que repudiar sua mulher, exceto em caso de relações sexuais ilícitas, a expõe a tornar-se adúltera; e aquele que casar com a repudiada comete adultério.

Várias são as causas para uma traição, mas geralmente está envolvida a falsidade a mentira.

Quando dois jovens se conhecem e começam a namorar, é comum esconder as coisas ruins e procurar demonstrar que tudo está bem. Talvez o rapaz não goste realmente da moça, mas se falar isto para ela o namoro pode terminar. Então começa um relacionamento de aparências.

Talvez um dos dois esteja cansado da vida em casa, e queira sair do lar de origem. Então o casamento (no fundo) não foi por amor, mas por interesse.

Outra causa é a pressão da sociedade. Se o homem não trai é considerado bobo. Devido a imaturidade pessoal e fraqueza de caráter muitos caem nesta cilada.

Enfim, as causas podem ser muitas. Mas você tem razão numa coisa: a pessoa que tem um forte amor por Jesus está mais protegida de cometer uma barbaridade desta contra seu cônjuge.

Quando o esposo ou esposa deixa de cumprir muitas de suas responsabilidades, é preciso ter muita garra, confiança em Deus e em si própria. Desejo-lhe muita coragem nesta caminhada!

É preciso principalmente sabedoria para decidir se vale a pena lutar pelo casamento, ou se é melhor sair do relacionamento atual.

Quando uma pessoa trai, ela não está bem. Muitas pessoas passam pela vida se arrastando geralmente em conseqüência de não terem recebido o apropriado amor na infância. São imaturas. Mas o amor de Cristo alcança a todos e todos têm a oportunidade de serem felizes, se quiserem sofrer o desconforto de verem a si próprios como Deus os vê. Isto às vezes demora a ocorrer. Entretanto você não pode, e provavelmente nem deva, ficar esperando por ele.

Não sei os detalhes do seu caso, mas com certeza todos nós temos limites e devemos estabelecê-los com a ajuda e direção do Espírito Santo.

Ao longo da vida as pessoas nos dizem de diversas maneiras que não somos aceitas pelo que somos. Então tentamos burlar nossos próprios limites e esconder nossos sentimentos. Isto nos fere muito.

Quero lhe animar a olhar não para o que as pessoas podem lhe dizer mas para o que Cristo diz a seu respeito. Jesus lhe diz: “Filha, você para mim é especial. Você é alguém que se aproximou muito de mim pelas experiências difíceis pelas quais você passou. Filha não se machuque mais. Cuide de você mesma, assim com eu gosto de você e cuido de você!”

Deus a ama muito e pode lhe ajudar em todas as lutas da vida. Daqui a alguns anos você poderá estar concentrando seus esforços em alguma missão de vida muito bonita.

Com certeza os momentos que você está passando não são nada fáceis. Mas com a bênção de Jesus logo estes dias difíceis irão passar e a vida voltará a sorrir para você !!

A alegria e a felicidade permanentes nesta vida encontram-se somente em Cristo. Aconteça o que acontecer, fique sempre bem pertinho dEle!

*Esse texto faz parte dos arquivos da Escola Biblica da Novo Tempo.

Equipe Biblia Online

Comentarios

Este artigo teve "8 Comentários"

  • Julio disse:

    Procure na Bíblia e encontrará um personagem que foi traído várias vezes pela mulher e ele a perdoou todas as vezes. Afinal, ser cristão não é isso? Perdoar e amar quantas vezes for preciso? Ou será que sua religião e seus ministros são mais importantes que Jesus Cristo e seus ensinamentos? Apegue-se ao ‘Evangelho’ (boas novas) e desvincule-se do ‘velho testamento’. “Amor e perdão…perdão e amor”. Não é a posse que identifica o amor. É o Perdão. Quem está no amor de Cristo não se sente ultrajado e nem humilhado, porisso perdoa.

  • marino disse:

    Me ajudem !!! To precisando !!! Sou casado há 7 anos, uma filha de 3 e em novembro descobri que minha esposa amava outra pessoa e ela pediu separaçao.Nos separamos mas em 15 dias ela voltou, e agora descobri que ela voltou pq o amante saiu fora na hora H. Conversamos e pensei que ela tinha voltado para tentar de novo e esquecer oq passou. Há mais ou menos 15 dias descobri que ela mantem o relacionamento com o amante(principalmente sexual). Falei em separação e mais um vez decide não sair de casa e agora ela ta me contando tudo, e diz que esta dificil esquecer o cara e que não me ama e não sabe se vai conseguir me amar de novo. Eu já havia traido ela algumas vezes, mas ela nunca teve certeza de nada e o nosso casamento estava muito ruim, frio, e eu sem dar atenção que ela sempre mereceu. E depois de tudo isso hoje to arrependido e sei que amo muito ela. To em casa pq amo muito ela e amo minha filha que precisa muito de nós juntos. Acho que consigo perdoar mas não consigo esquecer. E essa historia que um dia voltar a me amar que não sei o que faço….Me ajudem…de opiniões

    • Instrutor disse:

      Veja querido irmão, realmente é algo muito complicado o que vem acontecendo em muitos casamentos, isso é fruto do ataque de satanás aos planos de Deus, o mais importante para que vocês possam ser felizes é o arrependimento e a vontade de retomarem o relacionamento, converse com ela sobre isso, quanto mais próximos estiverem de Deus mais distante destas coisas ela estará e muto mais perto de você também. O que ela diz sobre Deus irmão?
      Aguardaremos seu retorno, queremos poder te ajudar nesta questão, um grande abraço.

  • marino disse:

    Estamos um pouco afastado de DEUS, mas sabemos o que ele é importante para nós, já tivemos ajuda de um casal e nos falou sobre a biblia, mas devido aos problemas acabamos nos afastando deles. o que acha de devo fazer? como fazer? to meio perdido, mas amo muito minha esposa

    • Instrutor disse:

      Olá querido irmão, que ótimo podermos conversar contigo e ver que sabem a importância de Deus em nossas vidas, principalmente para o casal e família. Gostaríamos de ajudar vocês a se aproximarem novamente de Deus e de Sua Palavra, vocês aceitariam estudar conosco por e-mail?
      Aguardaremos seu retorno, conte sempre conosco, Deus tem lindos planos para suas vidas, um grande abraço.

  • angela disse:

    OI MEU NOME É ÂNGELA TENHO 35 ANOS ESTOU GRAVIDA DE 5 MESES SINCERAMENTE O QUE ACONTECEU COM MIGO É UMA TRISTEZA CONHECI UM HOMEM NO COMEÇO EU GOSTAVA MUITO DELE MAIS COM O TEMPO EU TIVE QUE LARGA TUDO DE MÃO E ME SEPAREI ELE BATI MUITO EM MI, DEPOIS EU FIQUEI SABENDO QUE EU ESTAVA GRAVIDA MAIS JÁ ERA TARDE ELE NÃO QUERIA O BEBE EU HOJE MORO DE FAVOR ESTOU SEM TRABALHO MAIS NÃO VOU ENTREGAR MEU BEBE EM ADOÇÃO ESTOU GRAVIDA DE 5 MESES EU AINDA NÃO SEI O SEXO DO BEBE ,EU TENHO MUITA SAÚDE GOSTARIA MUITO EM COMEÇA DE NOVO DO LADO DE ALGUMA PESSOA QUE ACEITE MEU BEBE COMO UM FILHO EU SEI QUE É DIFÍCIL, MAIS QUEM SABE ESTOU SOZINHA NÃO CONFIO EM NINGUEN,NÃO SEI O QUE FAZE COM MINHA VIDA SOZINHA EU ATE PENSEI EM ME SUICIDAR ..ATE HOJE EU PENSO NO SUICÍDIO..MORO EM GOIÂNIA….nikitabr002@hotmail.com

  • angela disse:

    oi MEU NOME É ÂNGELA TENHO 35 ANOS ESTOU GRAVIDA DE 5 MESES SINCERAMENTE O QUE ACONTECEU COM MIGO É UMA TRISTEZA CONHECI UM HOMEM NO COMEÇO EU GOSTAVA MUITO DELE MAIS COM O TEMPO EU TIVE QUE LARGA TUDO DE MÃO E ME SEPAREI ELE BATIA MUITO EM MI, DEPOIS EU FIQUEI SABENDO QUE EU ESTAVA GRAVIDA MAIS JÁ ERA TARDE ELE NÃO QUERIA O BEBE EU HOJE MORO DE FAVOR ESTOU SEM TRABALHO MAIS NÃO VOU ENTREGAR MEU BEBE EM ADOÇÃO ESTOU GRAVIDA DE 5 MESES EU AINDA NÃO SEI O SEXO DO BEBE ,EU TENHO MUITA SAÚDE GOSTARIA MUITO EM COMEÇA DE NOVO DO LADO DE ALGUMA PESSOA QUE ACEITE MEU BEBE COMO UM FILHO EU SEI QUE É DIFÍCIL, MAIS QUEM SABE ESTOU SOZINHA NÃO CONFIO EM NINGUEN,NÃO SEI O QUE FAZE COM MINHA VIDA SOZINHA EU ATE PENSEI EM ME SUICIDAR ..ATE HOJE EU PENSO NO SUICÍDIO..MORO EM GOIÂNIA….nikitabr002@hotmail.com nao vou dar meu bebe m adoção..

Comente este artigo

Comente este artigo


Current month ye@r day *


Estude a Bíblia