Diretório de artigos

Pesquise por termo ou palavra chave

a b c d f g h i j l m n o p q r s t u v x z

Moro numa região muito carente de tudo, inclusive de emprego. Estou empregada, mas a empresa onde trabalho, é um ambiente cansativo, e estressante. Nínguem tem respeito para com os colegas de trabalho. Tenho vontade de pedir demissão, mas se eu pedir não terei onde trabalhar. Gostaria de citar um exemplo: logo que iniciei na empresa um colega de trabalho me paquerava de maneira que eu não gostava. Cortei as intenções dele, mas com isso ele começou a ser mal educado e me tratar mal. Com isso acabei tendo bronca do rapaz. Uma outra coisa é que o patrão é mal educado conosco. Sou recepcionista da empresa. Estou muito triste por depender de um salário mínimo e ainda não ter o respeito do meu chefe. Estou cabisbaixa, e o pior, sem paciência. Eu não tenho a quem recorrer, por isso peço algum conselho. Que Deus abençoe a todos que trabalham desta forma tão bonita como vocês o fazem. CD

A paz de Cristo Jesus seja contigo e encha o teu coração…

Eu também trabalho e sei que muitas vezes é dificil aturar certas coisas. Porém nós como cristãos somos chamados a viver em amor, perdoando e amando aqueles que nos ofendem, e não somente aqueles que nos fazem o bem.
Jesus Cristo chega a dizer que quem quiser segui-Lo a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-O (Mateus 16:24).
Quanto as paqueras, você fez muito bem em deixar bem claro que você não quer nada com a pessoa, porém não tenha bronca ou raiva do rapaz. Procure dar bom exemplo de cristã para que ele também seja ganho para Jesus e deixe de ser ignorante quanto ao AMOR de Deus. Se você não tem namorado, procure um rapaz da igreja, que seja realmente cristão, e procure ouvir a voz de Deus para saber o que Deus quer para você.
Não fique triste por causa do seu salário, nem por causa do seu chefe. Aproveite as atuais possibilidades para se preparar para ter um emprego melhor e um salário melhor. Um curso, um concurso, uma mudança para outra cidade, todas estas são medidas que podem garantir a você um salário melhor. Mas não joque tudo para cima, pois como você mesma disse, um emprego está difícil.
Não pense que você não tem há quem recorrer. Você tem a Cristo!! Existe alguém que quer te ajudar, SEU NOME É JESUS !!! Jesus é a solução. Ore … Diga a Ele que você O aceita como Senhor e Salvador da sua vida, e peça a ajuda dEle, Ele com certeza vai te ajudar. Pense nas pessoas que não O conhecem e não O tem como ajudador e amigo.
Com a ajuda de Jesus é possivel viver as recomendações a seguir de Sua palavra:

FILIPENSES 4:4 diz: Alegrai-vos no Senhor, outra vez vos digo: Alegrai-vos.

I PEDRO 2:18-21 diz: Vós, servos(empregados), sujeitai-vos com todo o temor aos vossos senhores(patrões), não somente aos bons e moderados, mas também aos maus. Pois isto é agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, suporte tristezas, sofrendo injustamente. Pois que glória há, se, pecando e sendo esbofeteados por isso, o suportais com paciência? Se, porém, quando praticais o bem, sois igualmente afligidos e o suportais com paciência, isto é agradável a Deus. Pois para isto mesmo fostes chamados, porque também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos…

Que o Senhor Jesus, Deus de toda glória te abençoe e te ilumine os passos, pois “lâmpada para os meus é a Tua palavra e luz para os meus caminhos” (SALMO 119:105).

Equipe Biblia Online

Mais itens relacionados

Comentarios

Este artigo teve "Nenhum Comentário"

Comente este artigo

Comente este artigo


Current ye@r *