Diretório de artigos

Pesquise por termo ou palavra chave

a b c d f g h i j l m n o p q r s t u v x z

O que a Bíblia diz sobre o medo ou temor?

Como devemos lidar com os nossos temores? Creendo nas promessa de Deus. A Bíblia diz em Isaías 41:10 “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.”

Quando estiver com medo, não se esqueça de Deus. A Bíblia diz em Josué 1:9 “Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.”

Não necessitamos temer a Deus. A Bíblia diz em 1 João 4:18 “No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.”

Não necessitamos temer os desatres naturais. A Bíblia diz em Salmos 46:1-3 “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares; ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.”

Não tema outras pessoas. A Bíblia diz em Hebreus 13:6 “De modo que com plena confiança digamos: O Senhor é quem me ajuda, não temerei; que me fará o homem?”

Não tema as naçôes ou os governos. A Bíblia diz em Deuteronômio 7:21 “Não te espantes diante deles (outras naçôes), porque o Senhor teu Deus está no meio de ti, Deus grande e terrível.”

Não tema más notícias. A Bíblia diz em Salmos 112:7-8 “Ele não teme más notícias; o seu coração está firme, confiando no Senhor. O seu coração está bem firmado, ele não terá medo, até que veja cumprido o seu desejo sobre os seus adversários.”

BibleInfo.com
P.O. Box 19039, Spokane, WA 99219
Bibleinfo.com Phone Line: 1-800-97-BIBLE

Mais itens relacionados

Comentarios

Este artigo teve "2 Comentários"

  • Alessandra disse:

    Tenho aprendido bastante com esse site. Adoro ler os ensinamento. Mas, apesar de rezar todos os dias, tenho muito medo. Medo de morrer, de Deus me castigar por algo que fiz de errado ou por meus pensamentos. Quero muito sentir esse amor infinito que Deus tem por mim e por todos nós.

  • André disse:

    Obrigado!! Me ajudou muito!!
    Deus abençõe vocês!!
    Amém!!

Comente este artigo

Comente este artigo