Diretório de artigos

Pesquise por termo ou palavra chave

a b c d e f g h i j l m n o p q r s t u v x z

Como jovem cristã aprendi que Deus tem a pessoa certa para cada um de nós… Hoje estou com 30 anos de idade e me sinto quase abandonada por Deus…

Como jovem cristã aprendi que Deus tem a pessoa certa para cada um de nós. Acreditei e segui esta lição. Hoje estou com 30 anos de idade e me sinto quase abandonada por Deus, pois não consegui realizar o meu sonho de me casar. O que vou fazer? CD

Deus quer que você tome parte na escolha do seu futuro cônjuge.

É isso mesmo: apesar de Ele ter planos lindos para a sua vida (Sal. 139:16), não é da vontade dEle que aguarde passivamente por uma pessoa enviada. A história de Isaque e Rebeca tem muito a nos ensinar sobre isso. (ver Gên. 24). Deus havia planejado o casamento dele com Rebeca, mas não teria acontecido se o pai dele não houvesse enviado um servo buscá-la a quilômetros de distância! Perceba que HOUVE UMA COMBINAÇÃO ENTRE O DIVINO E O HUMANO.

Você precisa conhecer rapazes, fazer amizades, para que dentre esses amigos escolha o seu amor. Deus já colocou no seu caminho opções ótimas, mas não escolheu porque esperou algum tipo de sinal ou coisa parecida.

Durante a sua vida não lhe foi passado que cada um de nós precisa fazer suas escolhas se quiser ser feliz. Deus respeita o nosso livre arbítrio e jamais nos obrigará a casarmos com alguém que não queiramos. Leia Gên. 24:8 e veja que Rebeca era livre para aceitar ou não a vontade do Senhor para a vida dela.

Recomendo que de agora em diante faça diferente: ore ao Senhor para que lhe dê sabedoria para VOCÊ TAMBÉM ESCOLHER dentre as possibilidades que Ele colocará na sua vida. HAJA para demonstrar ao seu futuro amor que está interessada nele. Dê demonstrações carinhosas de uma pura moça cristã, para que o rapaz possa ter um “sinal verde” a fim de lhe pedir em namoro.

Deus deseja que você seja feliz com a pessoa que escolher (com a ajuda dEle) amar: “Ao homem que teme ao SENHOR, ele o instruirá no caminho que [lembre-se: você] DEVE ESCOLHER.” Sal. 25:12.

Tenho uma sugestão de vídeo para você:

  • Thais disse:

    Boa tarde pastor! Queria perguntar se é errado orar para Deus restituir um namoro?

    • debora disse:

      Olá, Thais!
      O que você acha de orar para que Deus faça a vontade dEle em relação a essa questão?
      Ele tem a visão completa e sabe o que é melhor para os dois.
      Paz!

  • FOMOS CRIADOS PELA PALAVRA DE DEUS – E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26, DEPOIS DEUS SABEDOR DE TODAS AS COISAS – ONISCIENTE, ONIPOTENTE E ONIPRESENTE -DE TER FEITO O HOMEM, ACHOU POR BEM LHE DAR UMA ADJUTORA, FAZENDO ASSIM: E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. Gênesis 2:22 – LOGO DEUS NÃO MUDOU, NEM FICOU VELHO, NÃO SABENDO MAIS E NEM LEMBRANDO MAIS DO QUE FEZ, O TEMPO PASSA MAIS A SUA PALAVRA É MESMA. – E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la. Jeremias 1:12 – PORTANTO MINHA AMADA IRMÃO, O SENHOR É COMO VOCÊ APRENDEU, E ELE TEM PARA CADA UM DE NÓS NO CASO O HOMEM(VARÃO) A NOSSA COSTELA, E VOCÊ SENDO MULHER(VAROA), TEM O SEU VARÃO DO QUAL O SENHOR A FEZ DE SUA COSTELA, SE ASSIM VOCÊ ESPERAR COM PACIÊNCIA E SE ENTREGAR A DEUS COM VERDADE, ELA FARÁ O SEU CASAMENTO E VOCÊ SERÁ FELIZ, COMO EU SOU FELIZ, CASEI POR REVELAÇÃO DE DEUS, VI A MINHA ESPOSA ANTES DE CONHECÊ-LA, E DEUS ME ENVIOU, GRANDE ESSE MISTÉRIO, SOMOS CASADOS HÁ 35 ANOS E ASSIM SERÁ ATÉ A ETERNIDADE! Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará. Hebreus 13:4 – JESUS É MESMO – Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Hebreus 13:8 – OPERA HOJE COMO OPEROU NO PASSADO, SE NÃO OPERA É PORQUE O HOMEM QUE MUDOU, – E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. Romanos 1:27 – FICA NA DISPENSAÇÃO DO SENHOR E TUDO SERÁ COMO ELE QUER! — ALBIRAN MONTEIRO – RIO DE JANEIRO – 21-98732-9517 – horizontevirtual@ig.com.br

  • roberto disse:

    Olá querida irmã RENATA, realmente é uma situação complicada, primeiramente é importante ele tomar uma decisão do que deseja, se com você ou com ela.

    Outra coisa, antes de ficarem juntos é importante que ele se divorcie judicialmente, esta é a orientação de Deus a respeito deste assunto.
    Reflita sobre isso irmã, Deus nos orienta para sermos felizes, muitas vezes não compreendemos , mas enquanto ele estiver casado no papel com outra pessoa realmente será muito complicado.

    Aguardaremos seu retorno, que Deus manifeste o Teu poder em sua vida e te abençoe cada dia mais, você é muito especial para Ele, conte sempre conosco um grande abraço dos seus amigos do BÍBLIA.

  • Lucia disse:

    Olá Pastor ROberto! Tenho uma duvida, conheci um rapaz e nos tornamos muito amigos, ele é um rapaz de DEUS, AMA AO sENHOR e vive para a obra.Ele me tratava super bem, me ligava,era cordial,se preocupava comigo,mas eu disse a ele que gostava dele como a um irmao.Meus amigos diziam que ele gostava de mim, mas eu me fechei.Ele comecou a namorar e so entao eu percebi que gostava dele, via nele tudo que eu pedia ao Senhor em oracao.No entanto, faz um mes que ele terminou o namoro de uma ano.ELe me disse que esse namoro estava distanciando ele do que Deus tinha pra ele.Voltamos a conversar, nós nos damos muito bem, rimos juntos, queremos ser missionarios,servimos juntos ao Senhor, temos muito em comum.Mas agora eu nao sei o que fazer, nao sei se digo a ele que gosto dele e que poderiamos orar neste sentido.O que o Senhor acha que devo fazer?

    • roberto disse:

      Olá querida irmã LÚCIA, com certeza deve dizer a ele o que está sentindo, hoje em dia, ter uma pessoa que tenha a fé em Deus e mantenha um relacionamento próximo com Ele é muito complicado não é mesmo?

      Exponha seu sentimento, continuem próximos de Deus e da Sua Palavra e com certeza serão muito felizes, depois nos avise o que aconteceu está bem?

      Deus tem planos grandiosos para sua vida, Ele te ama muito, conte sempre conosco, um grande abraço dos amigos do BÍBLIA..

  • Cristina disse:

    Bom dia, irmãos! Achei o tópico muito interessante. Então, gostaria de compartilhar um pouco do que estou vivendo e aproveitar para pedir a ajuda de vocês. Tenho plena convicção de que somos nós que escolhemos a pessoa com quem iremos nos relacionar. Assim, conheço um rapaz que se enquadra perfeitamente naquilo que espero do meu futuro marido (Cristão, missionário, inteligente, bem humorado). Entretanto, soube que ele já está em um relacionamento (namoro), mas parece corresponder ao que sinto. Na visão de vocês e, à luz da Palavra, seria errado de minha parte continuar nutrindo esse sentimento? Muito obrigada!

    • roberto disse:

      Olá querida irmã CRISTINA, parabéns pela preocupação em desejar seguir as orientações de Deus para sua vida. Com certeza não é o ideal continuar nutrindo este tipo de sentimento pois ele já está em outro relacionamento, se ele tomar uma decisão de terminar este namoro aí não haverá nenhum problema, mas esta é uma decisão dele e que não deve sofrer interferência de outras pessoas.

      Que você sinta a presença de Jesus atuando de maneira direta em sua vida, que você esteja em Suas poderosas mãos em todos os dias de sua vida, conte sempre conosco um grande abraço dos seus amigos do BÍBLIA.

  • roberto disse:

    Olá querida irmã JESSICA, o que sua família diz a respeito disso?

    Aguardamos seu retorno, que você possa ter mais comunhão, que tenha mais motivos para louvar e agradecer as bênçãos que o Senhor derramará em sua vida, conte sempre conosco um grande abraço dos seus amigos do BÍBLIA.

  • roberto disse:

    Olá querida irmã, o melhor a fazer é orar ao Senhor para que Ele te oriente nesta questão, é muito importante que converse com sua amiga a respeito, mesmo que inicialmente ela fique chateada com a situação será melhor saber do que está acontecendo, o que acha?

    Estaremos sempre a disposição, continue se aproximando de Deus, ou a Bíblia nos afasta do pecado ou o pecado nos afasta da Bíblia, que você se aproxime cada vez mais da Palavra do Senhor, conte sempre conosco um grande abraço dos seus amigos do BÍBLIA.

  • janaina disse:

    Oi…eu me chamo Janaina…estou namorando com um cara ja faz 3 anos…desde o comeco nós moramos juntos com os meus pais…e com esse cara eu tenho uma filha de doois anos….estou vivendo um momento de incerteza. ..pois meu ex namorado….que tambem é ex presidiário. ..voltou para a minha cidade…moramos bem perto…antes dele aparecer estava bom o meu relacionamento com meu atual namorado…mas o problema é que ele não me ajuda nas despezas..só compra coisas do enteresse dele…ele não me demoatra nenhum tipo de carinho…ele só me vê quando ele precisa de algo…mas apesar dos defeitos dele, eu gosto muito.Mas depois que aparecei esse meu ex namorado…eu senti meu coração bate mais forte…a gente se Abraço. ..conversamos ele me convido nas redes sociais…dei meu numero do celular pra ele…e desde então estamos conversando e fazendo planos para o nosso futuro..ele pensa em nós na minha filha…em termos uma casa só nossa…em me dar muito carinho…atenção. ..fazemos planos de ter mais filhos…sonhamos com um futuro feliz…coisas que com meu atual namorado nem tocamos no assunto…só meu unico medo é de ferir esse meu namorado de deicha-lo triste…e meu outro medo é de eu fica com meu ex novamente e depois ver que tudo não passou de uma ilusão já que eu não estou bem com meu namorado…realmente não se o que fazer…estou em duvida com qual eu devo fica…eu penso muito em fica com meu ex mas tenho medo de errar…o que eu devo fazer….me de uma luz por favor

  • João disse:

    Olá, conheci uma mulher que fez eu voltar a frequentar a igreja (fiquei 4 anos afastado), ficamos um mês junto, ela sempre dizia que Deus que havia colocado eu na vida dela, depois disso acabei me apaixonando por ela.
    No entanto quando estava me sentindo feliz e confortável ao lado dela, resolvi pedir em namoro, desde então ela mudou completamente, sempre fala que não vai querer nada mais do que amizade, agora estou totalmente confuso, pois vivia dizendo que estava gostando de mim, um dia falei que ela ia ser minha namorada e ela respondeu só depende de você.
    Agora me ignora e diz que não quer mais nada entre nós, o que devo fazer.

  • Ge disse:

    A paz. gostaria de aconselhamento via e-mail, se possível aguardarei contato.

    • roberto disse:

      Claro querida irmã GE, estaremos entrando em contato contigo por e-mail, aguardamos seu retorno, que você possa ter mais comunhão, que tenha mais motivos para louvar e agradecer as bênçãos que o Senhor derramará em sua vida, conte sempre conosco um grande abraço dos seus amigos do BÍBLIA.

  • Luana disse:

    Olá me chamo Anonima é meu caso é meio estranho. Eu nunca havia namorado antes, e conheci um rapaz e amei ele logo a primeira vista, só que tinha um outro rapaz na mesma Igreja que a nossa, que as pessoa s falavam que era meu escolhido, Deus nunca me mostrou isso, mas as pessoas falavam, eu nunca gostei desse outro rapaz, comecei a namorar com o rapaz que eu gostava, só que numa noite do nada, alguma coisa veio na minha cabeça falando que aquele rapaz que as pessoas falavam era meu escolhido, eu entrei em depressão, só sabia chorar, nao comia, porque eu amava o meu namorado e não o outro, contei a meus pais, eles falaram pra eu ficar calma, mas eu nao tinha paz, coloquei em minha cabeça ue estava pecando contra Deus e que Ele nunca me perdoaria por esta namorando com um rapaz que nao era pra mim. Terminei com meu namorado e achei que tudo ia ficar bem. COntei para o outro que achava que ele era meu escolhido, ele foi tão frio , eu me senti um lixo, porque eu amava meu namorado e terminei pra ver se eu tinha paz, só que depois fiquei deprimida porque vi que tudo era coisa da minha cabeça. Dois meses depois eu voltei com meu namorado e dois anos depois nos casamos. Só que com 4 anos de casada, ele me abandonou, descobri que ele me traia com outra mulher, ele me humilhou demais, falava coisas horríveis, eu fiquei novamente deprimida com aquilo, e quanto mais eu me deprimia mais ele falava coisas pra eu pirorar. Hoje vejo que tudo não passou de uma cilada do inimigo pra me enganar, e eu fraca deprimida me deixei levar, acho que não morri porque o Senhor teve misericordia de mim,só que ainda amo meu ex, e ele vive esfregando as namoradas dele na minha cara, ele tem prazer em me ver sofrer, e eu nunca fiz nada de ruim com ele, pelo contrario so amei ele. Hoje espero em Deus, que Deus me de a pessoa certa, e tire esse peço das minhas costa que é o divorcio e a angustia de ser divorciada.

  • jocineri disse:

    ola meu caso e meio complicado, namorei um rapaz durante 4 anos mais nao deu certo. As pessoas tinham inveja do nosso relacionamento e acabou q foi induzido por outras pessoas e me traiu nessa traicao ele teve uma filha e ela ja tem 5 anos de idade e nao mora mais co a mae da criança pois esta o deixou por outro.
    depois de todo esse tempo comecei a frequentar a igreja
    e hoje sou cristã a 6 anos.
    e de uns dias pra cá meu ex namorado apareceu e nos encontramos, esta mudado e disposto a ir pra igreja e a frequentar a celula.
    pois o mesmo disse q ja cansou de viver essa vida sem graça que quer dizer sem Deus.
    E estou meio q com uma pulga atras da orelha porque ou e cilada do inimigo ou Deus esta enviando ele para que ele viva o q estou vivendo hoje na presença do Senhor. E seja transformado temos conversado bastante e ele esta disposto a mudar.Mais tbm penso em nao dar certo por causa da filha sei la acho q nao e bom casar com homem q ja tem filho.
    eu sou pura nunca tive relacoes com nenhum homem.

  • Marcelo disse:

    pastores eu tenho uma duvida que me angustia a muito tempo,estou namorando uma moça a 1 ano e meio nós nos amamos nos damos muito bem somos da igreja e apos nos conhecermos começamos a tentar nos apegar mais com Deus porem durante este periodo minha namorada recebeu uma revelação de uma irma da igreja dela que Deus falava para nos terminarmos,nos não sentimos de fazer isso nos somos muito felizes juntos e ignoramos 6 meses depois uma irma que nem me conhecia me revelou a mesma coisa isso me arrasou me magoou mas eu continuo amando ela me sinto muito frio com tudo mas não vejo motivo algum para fazer isso,eu queria saber se isso realmente e a vontade de Deus ou se e mais uma seta do inimigo em nossas vidas.

    • roberto disse:

      Olá querido irmão MARCELO, é necessário tomarmos muito cuidado com este tipo de revelação , veja este vídeo que irá te orientar a respeito deste assunto, acesse http://novotempo.com/estaescrito/videos/revelacoes-deus-ou-o-diabo/

      Que as suas escolhas sejam as mais próximas de Jesus, Ele é o nosso maior exemplo em todas decisões a serem tomadas, que as maiores bênçãos do céu repousem sobre sua vida, conte sempre conosco um grande abraço dos seus amigos do BÍBLIA.

  • veronica alves disse:

    minha mae q escolher com quem namoro,mas tou namorando um rapaz e gsto dele,mas ela n quer ela aceitou nos namora mas n que q eu namoro ele…eu sou envangelica ele n ehhh,mas Deus muda as pessoas pois acredito q Deus possa muda a vida dele??

    • roberto disse:

      É muito importante esta questão querida irmã VERONICA, a Bíblia contém amplos conselhos que orientam a uma boa escolha do parceiro para a vida. Em 2Co 6:14 encontra-se um excelente e clássico exemplo: “não vos prendais ao jugo desigual com os incrédulos”.

      Já na época de Abraão, havia preocupação por parte dos pais religiosos sobre este assunto (Gên. 24:3). O Comentário Adventista diz que “a demora em fazer planos para o casamento de Isaque, provavelmente se devia ao desejo de Abraão, em evitar que seu filho tomasse por esposa uma Cananéia”. Semelhantemente, Isaque pediu a Jacó para não tomar “esposa de entre as filhas de Canaã” (Gên. 28:1) pois, “ele não as via com bons olhos” (Gên. 28:8). Posteriormente, após o êxodo, Deus proíbe Seus filhos de contraírem matrimônio com as filhas das outras nações (Deut. 7:3), porque, “não pode haver felicidade nem segurança nas alianças feitas com os que não amam nem servem a Deus. As trágicas experiências de Esaú (Gên. 26:34, 35) e Sansão (Jz 14:1) são testemunho eloqüente em favor da admoestação divina de manter-se separados dos incrédulos” (CBASD).

      Avançando ao Novo Testamento, observar-se-á que Paulo também coloca a impossibilidade de ligação entre o santuário de Deus e os ídolos, por isso, um acordo ou uma aliança entre crentes e incrédulos é igualmente inconcebível. Pois, “quando se trata de uma relação tão estreita como o matrimonio, o cristão que verdadeiramente ama ao Senhor, em nenhuma circunstância se unirá com um incrédulo, mesmo que tenha a nobre esperança de ganhá-lo para Cristo, o que em outras circunstancias seria digno de elogio” (CBASD).

      É bom lembrar que “jugo desigual” significa uma “diferença” entre o casal, ou seja, também entre dois que tenham a mesma fé pode ocorrer: idades muito diferentes, nível social muito diferente, escolaridade muito diferente, ideais de vida muito diferentes, etc.

      Aguardamos seu contato, entregue sua vida aos cuidados de Deus e deixe-O realizar os maravilhosos planos que Ele tem para você, conte sempre conosco um grande abraço dos seus amigos do BÍBLIA.

  • Princesa2 disse:

    Boa noite,estou com muitas duvidas,namorei com um rapaz 4 anos agnte moro 2 anos juntos,só que agnte brigava de mais,agnte brigava atoa sem base,fui quando agnte optou em se separar,ee agora ele voltou querendo eu de volta e não sei oque fazer, pois ele me fez sofrer de mais ee eu também fiz ele sofrer…preciso de ajuda acho qe não é de DEus.

    • roberto disse:

      Olá querida irmã , realmente é muito importante seguir as orientações de Deus nestas questões, veja se ele crê em Deus e se tem um relacionamento próximo com o Senhor, estudando a Bíblia e orando diariamente, ele faz isso irmã?

      Aguardaremos seu retorno, ouça sempre a voz do Senhor, Ele fala com você de várias formas e principalmente através da Bíblia, Ele tem vitórias maravilhosas reservadas para você, conte sempre comigo um grande abraço dos amigos do BÍBLIA.

  • Tamiris disse:

    Paz do Senhor pastor,conheci um rapaz em um congresso,desde a primeira vez que o vi comecei a gostar dele e eu ja vinha orando e pedindo a Deus,e pensei que ele fosse a pessoa certa,pq estava pedindo um rapaz igual a ele ,gosto muito dele ,mais uma missionaria me revelou que ele nao e o meu ungido,e que meu ungido esta aqui em minha cidade e mais proximo de mim do que eu imagino,me ajude pastor nao sei o que fazer pois gosto dele demais,e ele diz que gosta de mim tambem.

    • Administrador disse:

      Jovem Tamiris,

      você só terá certeza se ele é a pessoa certa para você se vocês iniciarem o relacionamento. Deus deixou na Bíblia evidências e ensinamentos para que possamos saber com quem nos relacionar, mas não irá nos forçar ou obrigar. Ore, procure saber se esse rapaz ama a Deus e se é um bom cristão. Peça conselhos aos seus pais. Que Deus abençoe vocês.

  • Quero fazer parte deste grupo!

  • Instrutor disse:

    Olá querida irmã GRACIELLY, vemos satanás destruir inúmeros relacionamentos e famílias, é importantíssimo que o casal tenha um relacionamento muito próximo com Deus para assim estarem firmes contra as ciladas do inimigo.

    Da mesma maneira que Deus usa aqueles que estão próximos dEle, satanás usa aqueles que estão distantes de Deus, vamos aguardar seu retorno e opinião, que a bênção e a paz de Deus estejam com você em cada segundo de sua vida, você é muito especial para Ele, conte sempre conosco, um grande abraço dos amigos do BÍBLIA.

  • maria disse:

    Oi,eu queria um conselho. Eu amo mto uma pessoa e ele eh meu amigo, nos conhecemos desde criança, mas ele não gosta de mim. Eu busco a Deus eu peço, imploro pq talvez isso seja da vontade de Deus, pois ele esse rapaz ele eh servo de Deus,firme na casa do pai e eu realmente o amo mto e queria que ele me amasse mas ele me vê como irmã. Eu peço a Deus que ele mude os sentimentos desse rapaz por mim já q p amor vem de Deus e Deus eh amor, mas não sei oque fazer. Oque eu faço? Como saber se eh isso que Deus quer pra mim? Pq?

    • Instrutor disse:

      Olá querida irmã MARIA, você já chegou a conversar com ele a respeito disso?

      O melhor a fazer é continuar orando e tendo confiança que Deus irá te mostrar a pessoa certa, você tem contato com ele sempre ou não?

      Estaremos entrando em contato com você por e-mail, vamos conversando por lá, estaremos aguardando sua opinião, saiba que tem novos amigos com quem poderá contar sempre, que Deus te abençoe muito, um grande abraço da equipe do BÍBLIA.

  • Diogo Feidman disse:

    Preciso de uma ajuda; tenho pedido à Deus, uma resposta, mas não até agora nada, eu sinceramenre acha que quando Deus falasse, seria tipo… “Uma voz meio sinistra dos Céus” mas não é bem assim né? Então, como faço para ouvir Deus falar comigo? Ele fala em sonhos? Sinais? Através de terceiros? Pela tv? Ou radio? To meio perdido

  • Instrutor disse:

    Olá querida irmã, envie um e-mail para podermos te orientar melhor, envie para roberto@desafioderenovar.com.br, estaremos aguardando seu retorno, que a bênção e a paz de Deus estejam com você em cada segundo de sua vida, você é muito especial para Ele, conte sempre conosco, um grande abraço dos amigos do BÍBLIA.

  • Marcos andre disse:

    com migo acontece o mesmo

  • joao carlos disse:

    e eu? Eu fiz tudo isso q o senhor falou escoli uma garota falei com ela e ela nao gosta de mim na verdade nenhuma menina se interessa por mim e ai eu faco o que?

  • Dai disse:

    Boa noite Pastor!
    Venho aqui novamente escrever no site.
    Depois de 3 anos de namoro, descobri que não quero mais casar com meu namorado.
    Tenho orado muito à Deus, para que ele me dê sabedoria pra minha decisão de continuar o namoro ou terminar.
    Já tenho 27 anos. A dúvida é esta:
    Como já tenho 27 anos, preciso ser assertiva e encontrar logo a pessoa certa, não posso ficar testando várias pessoas, pois o tempo pra mim é curto.
    Se eu terminar o namoro, corro o risco de ficar para titia. E pelo amor de Deus, eu jamais seria feliz pois fui feita para casar, não me vejo sozinha, quando fico um dia sozinha em casa fico mal, pois preciso de companhia, de família.
    Como posso orar a Deus para encontrar a pessoa certa logo de cara? Seria isso possível? Eu já orei pedindo uma confirmação sobre terminar ou continuar a relação, mas o Senhor nada responde. Então fico perdida, pois dependo totalmente de Deus nessa hora, não consigo tomar decisão sozinha, pois tenho trauma disso, terminei com o grande amor da minha vida e choro por ele até hoje. Como era perfeito e eu não sabia!
    Só termino se ouvir a VOZ DE DEUS! Se Deus não falar comigo, eu continuo no namoro sem amor, e vou casar sem amor. DEUS TEM QUE FALAR COMIGO!
    Ele sempre falou, e agora ele se cala.
    NÃO AGUENTO MAIS O SILENCIO DO SENHOR!
    O que eu faço? Não durmo mais, nem consigo trabalhar, não vivo mais a vida como antes.

    • Instrutor disse:

      É muito importante querida irmã e amiga que neste momento você tenha um relacionamento muito próximo com Deus, estudando a Bíblia e orando diariamente, este é o primeiro passo para ouvirmos a voz de Deus.
      Outra pergunta que fazemos e caso queira, pode responder pelo e-mail que entramos em contato dias atrás, mas porque deseja se separar? Aconteceu algo?
      Conte sempre conosco, que Deus te abençoe muito, um grande abraço.

  • Lu disse:

    Tenho o sonho de me casar com uma pessoa que eu ame muito.
    Meu maior sonho é entrar na igreja, radiante, sem poder conter o sorriso por estar casando com o homem dos meus sonhos. Eu oro a Deus para ser feliz no casamento. Oro para que o dia do meu casamento seja um dos dias mais felizes da minha vida, como foi para meus pais.
    Eu amava meu namorado, mas ultimamente tenho me decepcionado muito com ele, e sinto que o amor está acabando.
    No entanto ele me ama muito ainda, e costuma falar em casamento, escolhe os nomes dos filhos, etc, temos quase 3 anos e meio de namoro.
    Toda vez que ele fala essas coisas, sinto um aperto no coração, pois não tenho mais o desejo de me casar com ele.
    Não estou decepcionada com a pessoa dele, mas por ter descoberto tantas diferenças entre nós, diferenças de gostos, de modo de ver as coisas, de expectativas para o futuro.
    Oro para Deus me dar uma direção. Mas o Senhor está demorando tanto.
    Não sei se termino o namoro ou não, pois ele me ama muito e tenho medo de magoa-lo ou me arrepender.
    Me ajudem. O que fazer quando não amamos mais alguém, e essa pessoa ainda nos ama?
    Obrigada.
    A paz.

    • Instrutor disse:

      Não tenha dúvida querida irmã que um dos planos de Deus para todos nós é a família e o casamento, porém, é muito importante para o casal que esteja bem próximo de Deus, como está sendo o relacionamento com Deus entre vocês?
      Aguardamos seu retorno para continuarmos conversando sobre o assunto, conte sempre conosco, que Deus abençoe e ilumine muito a sua vida, um grande abraço.

  • Dai disse:

    Olá…
    Tenho orado muito a Deus para que me conceda sabedoria para tomar decisões.
    Estou namorando um rapaz ha 3 anos, que era antes meu amigo e colega de faculdade.
    No começo do namoro era uma maravilha, mas aos poucos fui percebendo que ele é muito introvertido, não conversa com as pessoas da minha família, nem com meus amigos. Ele não tem nenhum amigo, as únicas companhias que ele tem são a mãe dele e eu.
    Fico bastante irritada, pois gosto de sair, gosto de estar com as pessoas, e sinto que ele não fica a vontade nesses ambientes, e as pessoas acham ele estranho. Fico com vergonha dele, pois ele é esquisito.
    No entanto, ele me ama muito e quer casar comigo. Estamos namorando a distância, ele faz muito esforço e gasta muito dinheiro em passagens aéreas para me ver dois fins de semana por mês, mais ou menos.
    Ele me ama muito e me liga sempre, eu me sinto amada.
    Mas tenho minhas dúvidas, pois fico irritada com o ritmo parado dele, de ficar só em casa, vendo televisão, não procura ninguém, só saímos para comer.
    Quando vou à cidade dele visita-lo, é a mesma coisa. Ele não tem nenhum amigo, e não se sente incomodado com isso, ele não faz questão de ter relacionamentos sociais.
    Gostaria de uma ajuda, pois venho orando ha um bom tempo e não consigo tomar uma decisão, com medo de me arrepender.
    Obrigada.

    • Instrutor disse:

      Veja querida irmã, em todo relacionamento é muito importante o diálogo, você ja conversou com ele sobre isso?
      Cada pessoa tem uma maneira de viver, procure saber dele porque ele age desta forma, muitas pessoas são tímidas e isso interfere em ter amizades entre outras coisas, mas valorize o o amor que ele tem por você e o que ele faz para estar mais vezes ao teu lado.
      O que você pensa sobre isso?Qual o relacionamento que vocês tem com Deus? Isso é muito importante também, que Deus abençoe muito a sua vida, um grande abraço.

  • Eliana Meirielle disse:

    Muito obrigada.

  • Eliana Meirielle disse:

    É Roberto não é mesmo? Muito obrigada pela resposta e o envio do link. Mas o que me deixa com a cabeça fervilhando e cheia de conflitos com Deus é que no caso do meu ex-namorada o qual ainda sofro por estar com ele, é que o mesmo tem um relacionamento com Deus, estuda sua palavra, ora sempre… o que não entra na minha cabeça é que eu pedi muito a Deus que o transformasse e acreditava e acredito que Deus pode, pois ELE é o soberano e tem todo poder. No entanto Deus não quis e também não tira o sentimento de dentro de mim. Já me afastei do rapaz, já tentei me envolver com outros, mas não acaba, pelo contrário a dor e os questionamentos só aumentam. O que Deus quer me ensinar com isso tudo? Por que tanta dor(que aos meus olhos é inútil, pois sinto que Deus não vai me dar o que pedir)? E o tal do “satisfará o desejo do seu coração onde entra”?
    Muitos me dizem que devo descansar no Senhor que é isso que ELE quer de mim. Reconheço que tenho essa dificuldade, pois sou muito ansiosa e sofro com antecedência.
    Quando vejo vários caso sobre descansar em Deus é na certeza de que aquela petição vai ser atendida e que a benção vai chegar. Abraão descansou no Senhor, porque Deus disse a ele que Sara teria o filho do seu ventre, Ana descansou em Deus, porque o profeta Eli disse a ela que fosse em paz porque o Deus de Israel lhe concederia a petição, e assim outros casos na palavra de Deus que não é necessário citar, pois creio que o senhor é um conhecedor da Bíblia. E trazendo pros dias atuais, cito um caso normal e que está bem perto de mim, meus irmão mora de aluguel a 17 anos e o Senhor,mandou que ele e minha cunhada descansem nele, porque a tão sonhada casa de três quartos vai chegar e o sonho deles será realizado, estão descansando e esperando na certeza de que aquilo q desejam e pediram a Deus vai acontecer, porque o próprio Deus respondeu a eles.

    E eu descanso esperando em que?
    Que Deus abençoe!

    • Instrutor disse:

      Querida irmã e amiga, é uma alegria enorme poder conversar contigo novamente, responderemos em seu e-mail, conte sempre conosco, um grande abraço.

  • Eliana disse:

    E quando acontece diferente? No meu caso tive varios namorados, ate me casei, acreditando ser aquele que Deus tinha me dado e foi so sofrimento, hj divorciada, sem filhos tive outro namorado e foi so dor. As vezes sinto que Deus me abandonou…

    • Instrutor disse:

      Veja querida irmã, em tudo que formos fazer devemos seguir a Palavra de Deus, é importantíssimo para nossas vidas, tenha certeza que Deus jamais te abandonará, o amor que Deus tem por você é imenso, como diz em Isaías 49:15:
      “Mas ainda que esta se viesse a esquecer dele, eu não me esquecerei de ti” , diz que até uma mãe pode se esquecer do filho porém Deus nunca se esquecerá dos seus filhos.
      Já em Romanos 8:39 diz:
      “Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”
      Para encontrarmos alguém que seja da vontade de Deus, a primeira coisa é o fato desta pessoa seguir e aplicar a Palavra de Deus em sua vida, deve ter um relacionamento diário com Deus, estudando a Bíblia e orando sempre, pois somente desta forma estará cumprindo as vontades de Deus para nossas vidas.
      O que você pensa a respeito?
      Entre em contato, conte sempre conosco, jamais se esqueça que você é muito valiosa para Deus, Ele te ama muito, um grande abraço.

Comente este artigo

Comente este artigo



Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações