biblia.com.br

Nomes de Jesus e seus significados

Jesus Cristo

11 de abril de 2012

Etimologicamente o nome o nome Jesus vem do hebraico “Yehôshua” e significa “o Senhor é Salvação” ou  “Yahweh é salvação”. O nome foi transliterado do hebraico “Yehôshua” para o grego “Iesous” e da forma abreviada em hebraico “Yeshua`” para Jesus.

Em hebraico “Yehôshua” corresponde ao nome Josué, e significa “salvador” ou “Yahweh salva. Cristo, em grego, significa “Ungido”, referindo-se ao Messias prometido. Como o nome Jesus deriva do hebraico “Yehoshua” (Yahweh é salvação) e “Yahweh” (YHWH) significa Senhor, os nomes contendo o tetragrama sagrado (YHWH) também se aplicam a Cristo, tais como:

Alguns outros títulos de Jesus:

Certamente esses nomes e títulos revelam verdades impressionantes a respeito da natureza divina. Que privilégio poder ter comunhão com Deus, conhecer mais sobre Ele e Seus planos para a nossa vida. Através de Jesus muitas verdades foram reveladas e, hoje, mediante o estudo diário da Bíblia Sagrada e oração, o Espírito Santo continua a nos impressionar a mente com as verdades eternas. Cristo nos chama a permanecermos nEle e Ele permanecerá em nós (João 15:4). Que tal aceitar essa linda realidade de permanecer em Cristo?