Diretório de artigos

Pesquise por termo ou palavra chave

a b c d f g h i j l m n o p q r s t u v x z

O que quer dizer esse verso de Efésios 4:26: “Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira”? CD

Olá!

A ira, muitas vezes, nos sobrevem mesmo sem a nossa vontade. São situações que acontecem, em que somos pegos de surpresa por uma atitude de alguém, e que nos leva à ira. Porém, pelo que diz a palavra, o que não podemos fazer, é deixar que a ira tome conta de nós, que demos vazão, com gestos, palavras ou atos a um sentimento de raiva.

Jamais devemos, por exemplo, agredir, verbal ou fisicamente uma pessoa, por algo que nos irou. Da mesma forma, não devemos deixar que o sol se ponha sobre nossa ira. Ou seja, não devemos alimentar este sentimento indefinidamente, a ponto de levar ao rancor e ao ódio, que são sentimentos contrários ao que Jesus nos ensinou.

A “Nova Tradução na Linguagem de Hoje” traduz este verso de uma maneira interessante. Confira:

“Se vocês ficarem com raiva, não deixem que isso faça com que pequem e não fiquem o dia inteiro com raiva.” (Efésios 4:26 NTLH)

Outra porção do Novo Testamento nos ajuda a compreender o que Deus espera de nós quando os outros nos deixam com raiva é a seguinte:

“Vocês são o povo de Deus. Ele os amou e os escolheu para serem dele. Portanto, vistam-se de misericórdia, de bondade, de humildade, de delicadeza e de paciência. Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros. E, acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas.” (Colossenses 3:12-14 NTLH)

Existe um dito popular, que diz que não podemos impedir que as aves voem sobre nossa cabeça, mas podemos impedi-las de fazer ninho sobre a mesma. Da mesma forma, muitas vezes não conseguimos impedir um acesso de ira, mas podemos impedir que tal sentimento se transforme em algo pior.

DEUS TE ABENÇOE

Equipe Biblia Online

Comentarios

Este artigo teve "2 Comentários"

  • alcione disse:

    Obrigada por exclarecer a minha duvida ,fik na paz de DEUS.

    • Instrutor disse:

      Parabéns querida irmã, quanto mais nos aproximamos e aplicamos a Palavra de Deus em nossas vidas, mais vivemos conforme a vontade dEle, ninguém te ama mais neste mundo do que Deus, se tiver alguma dúvida saiba que tem novos amigos com quem pode contar, entre em contato, que Deus te ilumine muito hoje e sempre, um grande abraço.

Comente este artigo

Comente este artigo


Current month ye@r day *


Estude a Bíblia