Diretório de artigos

Pesquise por termo ou palavra chave

a b c d e f g h i j l m n o p q r s t u v x z

Por que Sansão está na galeria da fé em Hebreus 11?

A história de Sansão se encontra registrada no livro de Juízes, do capítulo 13 ao capítulo 16. De fato a vida de Sansão é marcada por altos e baixos. Ainda assim Deus o usou, mesmo depois de ter violado a vontade de Deus e abandonado a aliança, caiu nas mãos dos inimigos. Depois de encarcerado, ao ser levado para o templo dos filisteus ele invocou o nome do Senhor. Todo aquele que invoca a Deus deve ter fé, “pois sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11:6).

Ao clamar a Deus Sansão expressou sua fé no Libertador e confiou nEle. “Sansão clamou ao SENHOR e disse: SENHOR Deus, peço-te que te lembres de mim, e dá-me força só esta vez, ó Deus, para que me vingue dos filisteus, ao menos por um dos meus olhos” (Juízes 16:28). Por meio de Sansão Deus trouxe libertação a Israel dos filisteus. Certamente não era desígnio de Deus que fosse assim, mas Deus respeita a liberdade de escolha de cada um e não impede os efeitos das consequências. A história de Sansão também revela a graça divina e transformadora, o arrependimento, a confissão e o perdão. Para tudo isso é necessário ter fé. Por isso que ele está na galeria de Hebreus 11.

E que mais direi? Certamente, me faltará o tempo necessário para referir o que há a respeito de Gideão, de Baraque, de Sansão, de Jefté, de Davi, de Samuel e dos profetas, os quais, por meio da fé, subjugaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam a boca de leões, extinguiram a violência do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram força, fizeram-se poderosos em guerra, puseram em fuga exércitos de estrangeiros (Hebreus 11:32-34).

Equipe Biblia.com.br

  • cristiane disse:

    Onde posso ler sobre a história de Sansão e Dalila na bíblia?CD
    Essa história encontra-se no livro de Juízes, do capítulo 13 ao capítulo 16. Boa leitura! Equipe Biblia Online

Comente este artigo

Comente este artigo



Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações