biblia.com.br

A salvação depende da observância do sábado?

11 de abril de 2012

Nossa salvação é única e exclusivamente pela graça de Jesus. “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus” (Efésios 2:8).

Não. Nossa salvação é única e exclusivamente pela graça de Jesus. “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus” (Efésios 2:8 RA). Deus salvará as pessoas que realmente crerem que Jesus é o Messias, o filho de Deus enviado a este mundo para salvar o pecador. “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa” (Atos 16:31 RA). A questão da santificação do sétimo dia tem a ver com a nossa adoração a Deus. Quando guardamos o sábado estamos reafirmando que cremos que um dia fomos criados por um Deus amoroso e que não estamos neste mundo pelo acaso. Pode-se dizer que o sábado é um “memorial do poder criador de Deus e de Sua criação”.

Assim, podemos concluir que devemos guardar o 7o Dia não para sermos salvos, mas sim por que já fomos salvos (Efésios 2:10). O fazemos porque adoramos a Deus e porque um dia Ele nos libertou do pecado, pois pecado é exatamente a transgressão da lei (1 João 3:4). Agora, se rejeitarmos os mandamentos de Deus estaremos mostrando que a graça de Cristo não operou em nosso coração. Se não permitirmos que o Espírito Santo habite em nosso ser, não seremos transformados em novas criaturas, como diz o verso: “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2 Coríntios 5:17 RA).

Que possamos aceitar a Deus como nosso Salvador a cada dia, e seguindo sempre o conselho bíblico. Essa é uma prova de amor que podemos dar ao mesmo Cristo que disse: “Se me amais, guardareis os meus mandamentos” (João 14:15).

Equipe Biblia.com.br

Como organizar uma vigília
O que a Bíblia diz sobre rejeição?