biblia.com.br

Os pais podem jejuar pelo filhos?

11 de abril de 2012

Os pais devem interceder pelos filhos e podem jejuar por eles. Jamais se deve renunciar ao desejo de ver os filhos como coroa de glória nas mãos do Senhor.

Os pais devem interceder pelos filhos e podem jejuar por eles. Jamais se deve renunciar ao desejo de ver os filhos como coroa de glória nas mãos do Senhor. O jejum, entretanto, não é um meio de se obter o favor de Deus, pois Ele nos abençoa por Sua graça. Quando alguém decide abster-se de alimentos por um determinado período de tempo, o organismo poupa energia e a direciona para o cérebro, possibilitando mais clareza de pensamento e discernimento espiritual. Assim, o jejum deve ser acompanhado de oração e estudo da Bíblia, pois o Espírito Santo trabalhará para impressionar a mente quanto às verdades divinas. Então, o momento se torna muito apropriado e eficaz para o autoexame, confissão e submissão à vontade de Deus.

Os pais são sacerdotes do lar. Eles devem não apenas falar de Deus para os seus filhos, mas também falar de seus filhos para Deus. Devem constantemente apresentá-los no trono da graça. Muito triste seria os pais ganharem o mundo inteiro e perderem os seus filhos. A herança de Deus na vida dos pais não é dinheiro, riqueza ou fama, mas os filhos: “ Herança do SENHOR são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão” (Salmos 127:3).

Precisamos criar os filhos para a glória de Deus. Eles devem ser mais filhos de Deus do que nossos. O jejum não irá mudar os filhos de forma direta, mas poderá ajudar os pais a buscarem compreender a vontade de Deus para suas vidas e as de seus filhos. Mais comunhão com Deus e entendimento de Seus propósitos revelados nas Escrituras, certamente contribuirão para uma vida de coerência com os princípios do Seu reino, tornando a vida pessoal e o casamento um modelo exemplar de forte influência e impacto na vida dos filhos e outros descendentes. Quando nos espelhamos em Jesus e nos tornamos, mediante Sua graça, mais semelhantes a Ele, refletimos o Seu caráter. Desse modo, muitas pessoas podem ser atraídas para Jesus e terem a vida transformada. Só a eternidade revelará o poder da influência de pais consagrados e fiéis a Deus. Nenhum sucesso mundano compensa o fracasso dos filhos.

Equipe Biblia.com.br

Sexo antes do casamento
O que a Bíblia diz sobre os idosos?