Diretório de artigos

Pesquise por termo ou palavra chave

a b c d f g h i j l m n o p q r s t u v x z

Porque certos pregadores dizem que Jesus se agrada de sacrifícios? Ou seja que precisamos dar tudo o que temos para conseguirmos realizar os nossos sonhos e sair das dívidas. Que para obter a ascensão na vida financeira, são necessários sacrifícios em dinheiro e votos mensais. Não consigo encontrar nenhuma orientação na Bíblia que justifique tais práticas. Gostaria de receber uma resposta, pois é realmente a minha grande dúvida.

Olá irmã!

Você faz bem em procurar o que a Bíblia diz e não o que ouve por aí.

Realmente temos que nos sacrificar por amor a Cristo, mas não podemos ser enganados por falsos profetas.

A Bíblia diz que devemos dar os dízimos e sempre que possível as ofertas. Mas não vender tudo para a obra da pregação do evangelho.

O Senhor Jesus ensinou sobre a importância dos dízimos. Mas deixou claro que existem outros deveres religiosos também muito importantes:
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que dais o dizimo da hortelã, do endro e do cominho e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer essas coisas e não omitir aquelas (Mt23.23).

Ou seja, eles davam o dinheiro para a obra de Deus ser mantida, mas interiormente não estavam com Deus.

Sobre os sacrifícios:

“Guarda o pé, quando entrares na Casa de Deus; chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal.” Eclesiastes 5:1

“Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros.” I Samuel 15:22

Podemos ver que a reverência na casa de Deus, o jejum, o orar na madrugada e outros sacrifícios para estar em comunhão com Deus são bons. Mas para Deus, é melhor obedecer sua lei, do que sacrifícios.

Do que adianta alguém vender tudo, dar a igreja, jejuar… se a pessoa não pratica os mandamentos bíblicos?

Deus quer discípulos que vivam o Evangelho e não sofredores.

Deus quer seguidores com as graças do Espírito: alegria, paz, paciência e prudência. Precisamos lembrar-nos de que Deus não “vende” as suas dádivas à nós. Ele presenteia os seus filhos com elas. Porque ele nos ama.

Mais itens relacionados

Comentarios

Este artigo teve "Nenhum Comentário"

Comente este artigo

Comente este artigo


Current ye@r *