Diretório de artigos

Pesquise por termo ou palavra chave

a b c d f g h i j l m n o p q r s t u v x z

Na verdade nem sei por onde começar. Estou separada de meus familiares. Eu moro em campinas, minha mãe em Recife e meu pai em São Paulo. Todos estamos passando por problemas financeiros. Tenho que voltar a estudar por causa do trabalho e não tenho dinheiro. Estou passando por diversas coisas, mas nada que me afaste de Deus. Gostaria de um aconselhamento do que fazer nessas horas, o que ler na Bíblia, como pedir para Deus me ajudar. Desde já agradeço.

Você pode começar com o livro de Lucas, capitulo 12, a partir do verso 22 até o verso 34. Este é um dos trechos da bíblia que mais me tocam o coração. O texto refere-se a uma conversa que houve entre Jesus e os discípulos.

Deus sonda os corações. Ele sabe exatamente o que esta passando agorinha em sua mente. Logo, conhece todas as suas necessidades imediatas e, melhor, sabe muito bem como supri-las.

Só que, ás vezes, as coisas acontecem sem ao menos percebermos que, quando nos damos conta, nossa vida já está uma tremenda bagunça. E assim começa o “falta tudo”: Falta dinheiro para isso, para aquilo, para aquela outra coisa. Puxa como seria melhor se não existisse essa coisa de dinheiro ou se não precisássemos tanto dele! É, mas só que as roupas envelhecem e estragam, sendo assim precisamos comprar roupas novas. O sapato, de tanto bater para lá e para cá vai ficando gasto, também é preciso comprar um novo. Comida é algo essencial para nossa sobrevivência, e lá vai mais uma coisa que gera custo. E para manter estas e outras coisas “essenciais” é preciso ter dinheiro.
Só que dinheiro nunca deu em árvore, sempre foi algo que se consegue com bastante dificuldade e trabalho. E quando não se consegue o coração fica apertado, ansioso, preocupado.

Foi exatamente isso que Jesus leu no coração dos discípulos, nos versos que citei acima. Porém, Ele tinha a receita infalível e, por isso, disse: “Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, nem quanto ao corpo, pelo que haveis de vestir. Pois a vida é mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário. Considerai os corvos, que não semeiam nem ceifam; não têm despensa nem celeiro; contudo, Deus os alimenta. Quanto mais não valeis vós do que as aves”. Lucas 12:22-24.

Que mensagem hein! Deus alimenta os pássaros, as árvores, os peixes, em fim, toda a natureza. Nenhum deles tem como ajuntar coisa alguma para o outro dia. Mas Deus concede à eles todos os dias o alimento e supre suas necessidades.

Em outras palavras, Deus tem cuidado de você com muito carinho. Apesar de não parecer, Ele tem estado com você, lhe ajudando a pensar em como sair dessa. Nada do que você tem passado têm sido alheio a Seus olhos.

Em um dos discursos de Moisés para o povo de Israel, agora no livro de Deuteronômio, no capitulo 29, versos 2 e 3, ele afirmou: “Vistes tudo quanto o Senhor fez perante vossos olhos, na terra do Egito, a Faraó, a todos os seus servos e a toda a sua terra; as grandes provas que os teus olhos viram, os sinais e aquelas grandes maravilhas.

Até ali realmente Deus havia operado muitos milagres em favor do povo. O êxodo do Egito, a abertura do mar vermelho, todas as vitórias contra as grandes nações, a nuvem que os protegia do sol quente, a coluna de fogo que os aquecia do frio e os protegia também dos animais selvagens; a lista seria interminável.

No entanto, no verso seguinte, precisamente no verso 4, Moisés percebe com tristeza a frieza do povo para enxergar tais coisas. Ele disse: “Mas até hoje o Senhor não vos tem dado um coração para entender, nem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir”.

Minha oração é que não fique tão ansiosa, sofrendo por antecipação, quando você tem um Pai que tem cuidado de todas as coisas.

As palavras de Jesus são: “Basta cada dia o seu próprio mal” Mateus 6:34. Lembre-se de que “até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados”. Lucas 12:6.

“Buscai antes reino de Deus, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas”. Verso 31 de Lucas 12.

No capitulo 12 de Lucas você vai encontrar o alivio que tanto tem buscado, pois através dele poderá ouvir a voz de Deus dizendo. “Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” Mateus 11:28.

Reflita nestes versos e sinta-se energizada para prosseguir em busca dos seus sonhos porque Deus é com você!

Fernando. (Conselheiro)
MSN: baritono85@hotmail.com

Comentarios

Este artigo teve "Nenhum Comentário"

Comente este artigo

Comente este artigo


Current month ye@r day *