Diretório de artigos

Pesquise por termo ou palavra chave

a b c d e f g h i j l m n o p q r s t u v x z

O que a Bíblia diz sobre o encorajamento?

Nós podemos ser encorajados e animados pelos exemplos dos outros. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 3:7: “Por isso, irmãos, em toda a nossa necessidade e tribulação, ficamos consolados acerca de vós, pela vossa fé.”

Também devemos refletir na esperança eterna que temos em Cristo. A Bíblia diz em 1 Pedro 1:6: “Exultai, ainda que agora por um pouco de tempo, sendo necessário, estejais contristados por várias provações.”

Quando encorajamos a outros, encorajamo-nos a nós mesmos. A Bíblia diz em Romanos 1:11-12: “Porque desejo muito ver-vos, para vos comunicar algum dom espiritual, a fim de que sejais fortalecidos; isto é, para que juntamente convosco eu seja consolado em vós pela fé mútua, vossa e minha.”

Quando nos lembramos como Deus nos guiou no passado, recebemos ânimo. A Bíblia diz em Josué 24:16-17: “Então respondeu o povo, e disse: Longe esteja de nós o abandonarmos ao Senhor para servirmos a outros deuses: porque o Senhor é o nosso Deus; ele é quem nos fez subir, a nós e a nossos pais, da terra do Egito, da casa da servidão, e quem fez estes grandes sinais aos nossos olhos, e nos preservou por todo o caminho em que andamos, e entre todos os povos pelo meio dos quais passamos.”

Animai-vos uns aos outros através daquilo que apreciais uns nos outros. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 5:11: “Pelo que exortai-vos uns aos outros e edificai-vos uns aos outros, como na verdade o estais fazendo.”

Animem os novos crentes constantemente. A Bíblia diz em Atos 14:21-22: “E, tendo anunciado o evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos, voltaram para Listra, Icônio e Antioquia, confirmando as almas dos discípulos, exortando-os a perseverarem na fé, dizendo que por muitas tribulações nos é necessário entrar no reino de Deus.”

Animem os vossos líderes de igreja. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 5:12-13: “Ora, rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós, presidem sobre vós no Senhor e vos admoestam; e que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós.”

Deus nos dá ânimo quando nos sentimos desanimados. A Bíblia diz em Jeremias 29:11: “Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.”

Deus promete ânimo quando necessitamos. A Bíblia diz em Salmos 138:3: “No dia em que eu clamei, atendeste-me; alentaste-me, fortalecendo a minha alma.”

Para que te animes, lembra que Deus continua a obrar na nossa vida e carácter. A Bíblia diz em Filipenses 1:6 “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus”. (BibleInfo.com)

Equipe Biblia.com.br

Comente este artigo

Comente este artigo



Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações