Diretório de artigos

Pesquise por termo ou palavra chave

a b c d f g h i j l m n o p q r s t u v x z

Como Deus surgiu? De onde veio?

A Bíblia nos diz que Deus sempre existiu. Mas nós estamos acostumados com a idéia de nascer, crescer e morrer, não é? No entanto, com Deus é diferente. Ele sempre existiu, existe hoje e sempre vai existir. Deus nunca vai morrer!

O mais importante para nós é sabermos que Jesus morreu na cruz para que nós também pudéssemos ser como Deus um dia, isso é, possamos viver para sempre e nunca mais morrer.

Já pensou que legal você ter tempo pra fazer tudo o que gosta, sem medo, dor, choro ou morte? Pois é isso que Deus vai dar a todos os que aceitarem a Jesus em seu coração!

Em Apocalipse 1:8, a Bíblia nos diz o seguinte: “Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.”.

Somos criaturas de Deus e não conseguimos entender muito do que Ele é. O que sabemos a respeito dEle é porque Ele revelou na Sua Palavra, a Bíblia: “As coisas encobertas pertencem ao SENHOR, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos, para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.” Deuteronômio 29:29.

EQUIPE DE CONSELHEIROS BÍBLIAONLINE

Mais itens relacionados

Comentarios

Este artigo teve "50 Comentários"

  • karina disse:

    Olha!
    eu também sempre fiz essa pergunta, mas se a palavra do Senhor, diz; que Deus é o todo poderoso. Ele tem poder de existir, e nós por sermos simples e pequenos não enteremos.
    Deus é Deus, e não importa de onde ele veio, o que importa que ele existe p nos ajudar. Amém!

  • Leo disse:

    Olá, só quem não conhece o grande amor de Deus questiona a sua existencia, tenho 30 anos e já presenciei grandes milagres e prodigios, anjos enviados por Deus ao redor da minha residência embaixo de um temporal para nos proteger,isso apenas um milagre. Como explicar a perfeição do ser humano, cada parte do nosso corpo em um funcionamento constante e perfeito, será que foi por acaso, concerteza não, Deus Todo poderoso realizou, nos projetou, Ele fez a sua imagem e semelhança, muito do que acontece hoje não é de vontade de Deus, pessoas morrem de fome, pessoas morrem na fila de um hospital, guerras destroem, mas não é da vontade de Deus, isso acontece por egoísmo de nossos governantes, Deus enviu seu unico Filho para nos salvar, Jesus Cristo na Cruz carregou os meus pecados e os seus, derramou todo o seu sangue para nos salvar, mesmo alguns questionando a existencia de Deus e de Jesus, Eles são os homens mais falados e lembranos em toda a existencia humana. Hoje falta a muitas pessoas uma palavra de duas letras FÉ. FÉ é a certeza do que não se vê. Essa mesma FÉ fez com que minha Mãe acreditasse que com apenas metade de um ultero poderia gerar um um bebê, e aqui estou com 30 anos. Eis me aqui rendido estou ao grande amor de Deus. Se alguém coseguir me explicar como pode um bebe ser gerado em metade de um ultero, a não ser um grande milagre de DEUS vivo e presente em nosso dias. Que Jesus abençoe a todos.

  • Ronaldo disse:

    Gostaria de mandar uma pergunta para o pam. o qual diz, não acreditar em Deus e acreditarmos em nós mesmo. Deus esta proximo de nós. me responda pam. como vc acorda, me explica isto. de onde vc veio. a sua unha que foi criada por Deus vale mais que tudo que existe de maior valor no mundo, ou seja carros ouros, pois ela pode crescer,sem que vc queira. amigo so te falo procure seu criador. pois não se pode explicar Deus, só procurá-lo.se vc fizer sempre a pergunta ou seja sempre perguntar por tudo, vc esta no caminho, de encontrar Deus. tente entender como seu olho funciona, ele é complexo, como ocorre uma fecundação para ser formar um ser ,,, o mundo é perfeito, e tudo o que acontece no mundo é feito para a nossa salvação, tudo é nos permitido. e enquanto a doenças, elas de certa forma estão ai para nos salvar, pois o sofrimento nos leva para o nosso pai…

  • Natasha disse:

    Pergunta sem resposta mais nao precisamos de resposta. Unica coisa que importa e que DEUS e o unico e sempre sera a quem devemos adorar com todo nosso coracao e devocao, devemos nos entregar de corpo e alma, porque ele e o unico que nos amou e ama de verdade e para demonstrar seu amor deu seu filho JESUS CRISTO para morrer por nos pecadores, seres humanos podre, viemos do po e voltaremos para la, nao importa se vce tem dinheiro.
    Somos todos filhos de um unico pai DEUS, pra ele nao tem cor nem raca.

  • Jefferson Andrade disse:

    Eu acredito em Deus pois todas as coisas foram feitas por meio dele. Sobre a questão da evolução eu quero dizer se as coisas foram evoluidas pq naum continuam evoluindo pq o macaco naum se evolui. queridos irmão e irmãs JESUS está voltando naum á tempo mas de brincar de ser cristão a porta da graça está se fechando deveremos pregar o envangelho… EM RELAÇÃO AO PRIMEIRO AMOR QUE ESTÁ SE ESFRIANDO DEVEREMOS ORAR FICAR EM COMUNHÃO COM DEUS PEDIR A ELE QUE AUMENTE NOSSA FÉ CADA VEZ MAS. SATANÁS ELE PÕE ESSAS DUVIDAS NA NOSSA MENTE PQ ELE JÁ SABE QUE VAI SER DERROTADO E NAUM QUER SER DERROTADO SÓ QUER LEVAR AS PESSOAS COM ELE TBM. PENSEM NISSO QUE DEUS OS ABENÇÕE … JEFFERSON ANDRADE

  • sidi disse:

    acredita-se QUE NINGUEM NO MUNDO SABE COMO DEUS SURGIU

  • sabrina disse:

    To falando do deus mas so fico pensando como existiu sozinho???

    • Instrutor disse:

      Pois é querida irmã, milagres não se explicam não é mesmo, mas fique tranquila, um dia muitas coisas nos serão reveladas, conte sempre conosco, Deus te ama muito e tem lindos planos para sua vida, um grande abraço.

  • jbra disse:

    O instrutor informa que Deus é Todo-Poderoso. Pergunto: Deus é capaz de fazer uma pedra tão pesada que Ele não possa levantar?

    • Instrutor disse:

      Veja querido irmão e amigo, Deus opera milagres na vida de milhares de pessoas e faz coisas impossíveis aos nossos olhos, devemos crer sempre em Deus, nada é mais poderoso que Ele, um grande abraço.

  • pedro henrique disse:

    Tem pessoas q falam mau de deus mais n sabe q ele es nosso salvador eu n sou atudu eu sou criança + conheço a palavra

  • DJ disse:

    Dizem que Deus é eterno…..ví uma comparação onde o rapaz dizia pra quem fez essa pergunta que perguntar como Deus foi criado, é como perguntar como uma pedra morreu…porque o sentido de morte não cabe à pedra, nem o de criação à Deus, mas, uma pedra teve um início….grãos de areia juntos formaram uma pedra…e Deus???? Acho muita manipulação por parte da igreja dizendo que Deus é tudo….as flores, os planetas, á água….oras bolas…se alguma existe, teve de ter um início….não se cria algo do nada….será que Ele sabe como foi criado..????? Papo furado….!!!

    • Instrutor disse:

      Pois é querido irmão, realmente não se cria algo do nada, porém, quando falamos sobre Deus, que é Todo-Poderoso, tudo muda, realmente muitas coisas talvez não tenhamos explicação, mas tenha certeza que um dia todas estas dúvidas serão esclarecidas, conte sempre conosco, que Deus te abençoe muito, um grande abraço.

  • jbra disse:

    ^Você falou em aprox. 6000 anos, como explicar a existência dos sumérios, que habitaram a região chamada Crescente Fértil, há mais de 12000 anos e eles já dominavam a escrita.

  • jbra disse:

    Aguardo esclarecimento do instrutor.

    • Instrutor disse:

      Veja querido irmão e amigo, em relação à idade do mundo, não podemos ao certo precisá-la, pois nos faltam dados suficientes para tanto.

      A Bíblia é a palavra final em assuntos de salvação. Ela não é entretanto, autoridade em assuntos de cronologia, ciência, história, ou gramática. Isto não quer dizer que a Bíblia não seja confiável. Apenas nos mostra que Deus usou homens para transmitir o conhecimento de si mesmo. E estes homens tinham suas limitações. O calendário que eles usaram foi o calendário de seus dias, a gramática que usaram era proporcional a escolaridade que tinham. Assim um escritor como Paulo tinha não tinha erros gramaticais, mas já Pedro (que era inculto) tinha muitos erros no uso da língua grega.

      Os judeus têm um calendário baseado no ANNO MUNDI (ano do mundo, desde a sua criação). De acordo com este calendário, a idade da Terra está dividida em função dos principais eventos da história da humanidade como:

      Dilúvio 1656 A.M. (anno mundi)
      Êxodo 2513 A.M.
      Nascimento Cristo 3958 A.M.
      Hoje, 2003 5961 A.M.

      Estas datas contudo, não nos dão garantia alguma de que esta seja realmente a idade do mundo. Mas nos dá uma idéia aproximada.

      Ellen White, uma renomada escritora cristã, no final do século passado referiu-se várias vezes a 6.000 anos da história do pecado. Entretanto quando ela assim escreveu não tinha a pretensão de ser “a autoridade” final no que se refere a idade da Terra. Ela tirou esta informação da margem de sua Bíblia.

      Nos dias em que Ellen White vivia, as Bíblias traziam em sua margem, uma cronologia elaborada por um bispo anglicano que se chamava Usher. De acordo com ele, o mundo tinha aproximadamente 6 mil anos desde a sua criação. Como esta informação era aceita por todas as autoridades teológicas da época, todo mundo se referia a esta cronologia como sendo correta, inclusive Ellen White.

      A Bíblia traz algumas genealogias, em que se menciona que com tantos anos Adão gerou um filho, o qual por sua vez com tal idade gerou outro filho. Mas estas listas não são completas e não é possível saber quantos anos houveram de Adão e Eva até Cristo. Segundo Usher, um pesquisador destas genealogias, houve 4004 anos de Adão até Jesus. Mas esta informação como já mencionamos, não tem se confirmado pelos achados arqueológicos e históricos. Outros pesquisadores acham que deve ter havido mais de 5.000 anos antes de Cristo.

      A idade da Terra não muda as predições das profecias que nos mostram claramente que estamos vivendo nos últimos dias da história deste velho mundo. Por isto Cristo disse, “o dia e a hora não sabeis…. portanto vigiai e orai”, pois este dia virá como um ladrão”.

      Como cristãos temos que estar preparados diariamente, pois para nós não importa “o dia” em que o mundo vai acabar, mas o que importa é estar com Jesus todos os dias, para que quando Ele voltar possamos estar entre aqueles que viverão com Cristo para sempre.
      Aguardaremos seu retorno, conte sempre conosco, que Deus guie cada passo que der, um grande abraço.

  • jbra disse:

    entre o rio tigre e o Eufrates viviam os sumérios. Vestígios desta civilização, não evidências, datam de mais de 12000 anos e, pelo que sei, nada referente ao dilúvio. Dilúvio não apaga vestígio. Quando você escreve ¨ foi provavelmente destruída por Deus ¨ está dando margem a dúvidas e, também, não citou em que época. Um grande abç.

  • jbra disse:

    pelas gerações que vieram após a ideia da criação de adão e eva até o nascimento de jesus dá em torno de no máximo 5000 anos. A história nos mostra vestígios físicos de cidades, acampamentos, etc de tempos muito mais antigos. Pergunto: Em que época, e em que local ficava o paraíso e qual era a sua população?

    • Instrutor disse:

      Veja querido irmão, há uma evidência geográfica do Éden, já que dois dos rios mencionados ainda existem hoje – o Tigre (Hiddekel) e o Eufrates (Gn 2:14). Além disso, a Bíblia até mesmo os localiza na “Assíria” (v. 14), atual Iraque.

      Finalmente, qualquer evidência que tenha havida do Jardim do Éden (Gn 2-3) foi provavelmente destruída por Deus por ocasião do dilúvio (Gn 6-9).

      A população foi somente Adão e Eva, pois após o pecado eles foram expulsos, aguardarei seu retorno e opinião, conte sempre conosco, um grande abraço.

  • nivea disse:

    sempre me perguntei como será que ele existiu mais essa coisa ficou na minha cabeça mais sei que isso é verdade eu sei que deus sempre existiu mais como era antes de ele fazer o universo e o paraiso não sei bem se souberem responder essa eu agradeço!

  • karollyne disse:

    eu ñ concordo queria q existisse uma explicação de onde DEUS veio e como ele surgiu .
    gostei muito dessa palavra !!!!!!

    • Instrutor disse:

      Então querida irmã, algumas coisas realmente não sabemos até porque Deus não surgiu, Ele é Criador, talvez seja difícil crermos em algumas coisas, mas tenha certeza que Ele é Todo Poderoso e te ama muito, o maior plano de Deus para nossas vidas é que sejamos salvos para estarmos eternamente ao lado de Cristo, aí sim, muitas de nossas dúvidas que temos aqui serão esclarecidas.
      Nos diga uma coisa, você gostaria de estudar a Palavra de Deus conosco por e-mail, o que acha?
      Estaremos aguardando seu retorno, conte sempre conosco, que Deus ilumine muito a sua vida, um grande abraço.

  • erika disse:

    gosteiiiiiiiiiiiii

  • MANUEL disse:

    NAO ACREDITAR EM DEUS E NAO TER NOÇAO DE NEM SE QUER SABER POR QUE EXISTE SEM DEUS TA AMIGO PAM QUE TE ABENÇOI E ABRA SUA MENTE

  • Gabriel disse:

    olá tenho uma pergunta para quem souber me responder.Em 1reis 22;23 fala que o senhor pôs um espirito mentiroso na boca dos profetas de acabe decretando a sua desgraça (visão de micaias).Acredito que o nosso deus não é homem para que minta, mas queria uma explicação para essa passagem.

    • Instrutor disse:

      Ótima pergunta querido irmão, para boa compreensão destas passagens é necessário ter em mente os seguintes fatos:

      1º) Tanto anjos bons quanto maus estão sujeitos ao poder de Deus. O próprio poder de que Satanás dispõe lhe é permitido por Deus.

      2º) Veracidade destaca-se como atributo divino (Números 23:19), enquanto Satanás é o originador da mentira (João 8:44).

      3º) É difícil, por vezes, transmitir em português o que os escritores bíblicos expressaram em hebraico e grego, por serem línguas com peculiaridades distintas.

      Partindo do princípio que a divindade não está imbuída de nenhum espírito maléfico, a lógica determina que nenhum ente espiritual malfazejo integra a Essência Divina, logo nenhuma personalidade angelical maligna pode emanar de ‘Eli him”, precisamente o termo hebraico ocorrente em I Samuel 18.10.

      A melhor explicação para 1 Samuel 18:10 é a que fornece o teólogo A. Neves de Mesquita em sua obra Estudos nos Livros de Samuel, quando comenta 16:14-23. Eis o que diz:

      “Deus mandara tanto nos espíritos bons como nos maus. Nada escapa ao governo divino, e os demônios são usados para perseguir os que estão desviados. O mundo invisível é muito misterioso para nós que só entendemos as coisas de acordo com a vista. Pode-se entender pelo texto que Deus tanto mandou um espírito mau para Saul, como o permitiu. Tanto vale uma coisa como outra. Em Jó capítulo 1 verso 7, Deus dialoga com Satanás a respeito das atividades deste na Terra. Parece estranho, mas não é. Deus tem sob Seu domínio anjos e demônios, como tem os homens, e usa-os no Seu governo providencial, do modo que quer.”

      Há uma particularidade no sistema verbal hebraico que deve ser lembrada. O chamado “hifel” é causativo, mas também é permissivo. É tarefa árdua distinguir nos escritores do Antigo Testamento o que é executado por Deus e por Ele permitido. Esta informação lança luz sobre o endurecimento do coração de Faraó.

      O espírito maligno da parte de Deus significa permitido por Deus.

      O comentário Adventista, vol. 4, pág. 647, afirma: “Na linguagem bíblica, muitos atos são atribuídos a Deus, não com a idéia de que Deus os executa, mas de que em Sua onipotência e onisciência, não os impede.”

      A expressão “o Senhor pôs o espírito mentiroso na boca de todos os seus profetas”, de I Reis 22:23, é uma adaptação antropomórfica, que traz indestrinçável incógnita. O tal espírito pertencia às hostes do bem ou do mal?

      Na exegese precedente (I Samuel 18:10) “um espírito mau” pode ser entendido: um anjo bom autorizado ou ordenado à prática de um ato mau. O anjo que sai para ferir mortalmente os primogênitos dos egípcios pertencia às potestades benéficas, comissionado a ceifar vidas humanas, para o cumprimento da justiça de Deus, foi em certo sentido um “anjo mau” da parte de Deus.

      É útil o comentário de Adão Clarke sobre I Reis 22:23:

      “Ele permitiu ou tolerou que um espirito mentiroso influenciasse teus profetas. É indispensável novamente lembrar ao leitor que as Escrituras reiteradamente representam a Deus como o autor daquilo que Ele, no desenrolar de Sua providência, apenas permite ou tolera que ocorra. Nada pode ser feito no céu, na terra ou no inferno, que não seja por Sua atividade imediata ou por sua permissão.”

      Aguardaremos seu retorno e opinião, conte sempre conosco, que Deus abençoe muito você, um grande abraço.

  • Gabriel disse:

    belo artigo muito interessante e objetivo parabéns que deus abençoe!

  • maria coelho da silva neta disse:

    Olá gostaria de saber como começou o grande exercito do Rei Davi, e os melhores querreiros escolhidos a dedo por ele eos trintas melhores homens.

    • Instrutor disse:

      Claro querida irmã, leia 1 Crônicas 12, que fala sobre isso, depois me diga o que achou, que Deus abençoe muito a sua vida, um grande abraço.

  • suellen disse:

    pam se nois quise acredita em deus nois acredita e nao foi voce que morreu na cruz por nois conserteza voce n ao penso antes de escreve isso…

  • lilberto disse:

    EU FUI ESCOLIDÕ POR Deus desde pequeno. Eu ja falei com ele é perguntei o que toda a humanidade quer saber.. Deus da onde você veio, , quem te criou , sinti medo mas aquela voz . Eu ouvi . OS MEUS CAMINHO SÃO MAIS ALTOS DO QUE OS MAIS ALTOS CÉUS.. ELE ANDA POR LUGARES que NO NOSSO eNTENDIMENTO AINDA NÃO TEM PALAVRAS. MAS TUDO TUDO TEM UM INICIO lembra jesus disse ,eu sou o camínho , ninguem vai ao pai senão por mim.. Ande nesse caminho..

  • pois e jesus morreu por nos na cruz mas tem jente quem nem se quer ora acradendo brinca chinca ja pensou se jesus disse que nao iria morrer por aquele povo que bateu xincou e cuspiu nele nos talvez nao essistira entao devemos acradecer adeus e a jesus por tudo que ele nos vez deus eu sou crata de tudo por ter morrido na quelacruz

  • Daiane disse:

    Olà estou em grande tribulaçao pois perdi o primeiro amor,não sei mais oque faço e tenho preguiça pois estou fraca na fé com dúvida da salvação

    • Instrutor disse:

      Queremos conversar contigo querida irmã, enviamos um e-mail a você, saiba que Deus te ama muito e o maior objetivo dEle para você e também para cada um de nós é exatamente a salvação, satanás tenta colocar em nossa mente estas dúvidas para que nos distanciemos de Deus, não permita isso em sua vida irmã, você é muito especial para Deus.
      Conte sempre conosco, que Deus te abençoe e te proteja, um grande abraço.

  • alexandre torres disse:

    boa noite patrick magalhaes , voçe esta de parabens com o seu conhecimento sobre Jesus , continue assim que a luz do nosso senhor continuara ti iluminando, e voçe vera a gloria, obrigado pelas suas palavras abençoadas que com certeza mi alimentou JESUS TE ABENÇOA AMEM.

  • Olá pam tenho uma resposta pra vc viu rsrsr. primeiramente Deus nos Sustenta a cada Dia exteriormente.outra nós vimos de um Deus todo Poderoso, que nós criou com um proposito tremendo somos a sua segunda criação depois dos anjos,exteriormente o poder de Deus nos sustenta com o seu espirito de vida representando os animais o ar a agua a terra e o fogo Sol e tudo mais veja a perfeição de tudo chuva para dar vida a terra sol para nos aquecer e fazer que plantas cresçam e nos dê frutos perfeitissimos para comermos ,estamos sendo provados para que possamos um Dia Reinar com o Senhor Deus Alfa e ômega Principío e fim e sermos como ele. Adão e Eva pecaram por isso hoje a Doenças no Mundo e todo tipo de Mal por q Deus é Santo e eles não foram então Deus não desistiu da sua Criação e pensou se eles virem a Min atravez de provaçoes eles vão me Amar de verdade e não vão serem como Robos por q quando estamos em algum problema, nós logo falamos “MEU DEUS ME AJUDA” né? rsr então Deus não criou robos e sim pessoas com capacidade de governar o mundo, tanto por q só nós somos racionais então muitas pessoas dizem quando morrermos vamos para céu,mas a palavra do Senhor diz em HEBREUS cp 2 versiculo 5 que por q não foi aos Anjos que sujeitou o Mundo futuro de que falamos leia em alguma Biblia. então quando Cristo vier em sua Gloria viveremos aqui Depois que passar a Grande Tribulação para o aperfeiçoamento dos que não conseguiram ter um coração ao qual Deus procura mas eu acho que os que não conseguirem a vida eterna vão desaparecer ou seja deixar de existir. agora a resposta das pessoas que nascem com deficiência é justamente por causa do nosso pecado ou seja por causa de Adão e eva pagamos o preço infeslismente :/ então aconteceu que com o pecado o ser Humano então passou a desenvolver uma deficiência na gestação isso se vc estudar dificilmente ocorre em uma pessoa e os cIêntistas não conseguem explicar direito dica vc ja leu a Biblia? leia vc vai ser liberta e quando morreris vai dormi e quando Jesus vier vc acordar vai parecer que vc durmiu um minuto .leia Deus te Abençoe e te liberte Ele te Ama vc não imagina chame pelo nome Dele JESUS e vc vai sentir ele perto de vc xauuuu…

  • pam disse:

    Ahhhhh.. desencana…
    Sei que nao sabem a resposta e nem tem como argumentar.
    Pensei que esse fosse um site sério onde poderia buscar respostas lógicas, mas pelo visto é só mais um site igual aos demais por ai.
    Mas vou deixar um recado aos demais que entrarem aqui.

    Pessoal!!

    Acreditem no potencial que existe dentro de voces.
    Muitos irao dizer que esse poder é externo pq é mais facil acreditar no que nao ve.

    Busquem uma religiao que de a resposta de todas as suas duvidas.
    Não uma resposta mitologica e ilusória.

    Esse Deus, existe ssomente dentro de vc, jamais fora!
    Enquanto procurarem fora, jamais encontrarao a felicidade!

  • pam disse:

    Olá, estou aguardando a resposta.

  • pam disse:

    Eu nao acredito em um ser superior a mim.
    Acessei esse e diversos sites para tentar entender de onde deus surgiu e nenhum lugar dá uma explicacao logica para isso.

    Quer uma explicacao de onde viemos e para onde iremos ir?}
    Vamos lá!
    Evolucao do mundo.
    Porque Deus criou bebes com problemas de saúde?
    Deus é tão ruim assim?
    Se o criador que voce acredita é tao bom.. pq ele faria pessoas com doencas, pessoas com deficiencia?
    Pessoas nascem com problemas devido ao carma de vidas passadas.
    Nascem para transformar a sua condicao e fazer a sua revolucao humana coisa que o cristao se acomoda em falar que Deus quis assim.
    Mas pq entao ele iria querer o mal de alguem?
    Pra onde vamos?
    A morte nao é o fim. A energia do nosso corpo, o que voces chamam de espirito, se funde com a energia do universo e voltamos com outra missao para o mundo para continuarmos a nossa existencia.
    É muito vago e fantasioso dizer que vamos para o ceu e o inferno. Pois ceu e inferno é uma condicao de vida e nao um lugar.
    Esta dentro de nós mesmos.
    Enquanto voce achar que a felicidade ou a infelicidade depende de Deuss, jamais encontrara a felicidade absoluta e vai ficar esperando uma resposta que jamais terá.
    Quando chamar a responsabilidade para vc, entendera tudo o que acontece na sua vida.
    E assim terá a resposta que NINGUEM consegue explicar.
    DEUS é uma energia, nao um ser que fez o mundo. Energia da qual possuimos dentro de nós. Nunca fora da gente.
    Enquanto procurar essa forca fora de si, jamais podera descobrir a forca que voce tem dentro de vc.
    Leio muito e busco essa resposta para libertar as pessoas dessa condicao de sofredora e humilhante.
    É muito facil por a responsabilidade nas maos de algo chamado deus e depois de tanta coisa ruim que feita, dizer na hora da sua morte que acredita em Deus que os pecados serao perdoados.
    E a biblia, foi escrita por quem?
    Acreditar que deus desceu e falou pra alguem essas historias sem cabimento de Adao e Eva, de noé..
    Quero provas, explicacao logica. Se me disser q esta fora da compreensao.. nao sera resposta, se falar pra eu buscar deus na igreja, nao sera resposta.
    No aguardo..

  • pam disse:

    Pessoal, isso é falta de sabedoria total.
    Nao existe algo que seja maior que a sua propria vida!
    Parem de procurar algo fora de voces, procurem dentro de voces.
    Voces possuem uma forca muito maior do que as que disseram que possuem.
    É muito humilhante deixarem a felicidade de voces nas maos de algo que nao se tem nenhuma explicacao exata e logica.
    Acreditem mais em voces e nao em algo chamado de DEUS.
    Tirem o D e o S vai sobrar EU!
    #ficadica

    • Instrutor disse:

      Respeitamos a sua opinião querida irmã, mas se acreditarmos somente no EU como explicar de onde viemos? Para onde iremos?
      Deus te ama muito, tenha certeza que você não acessou este site por acaso, reflita nisso, conte sempre conosco, um grande abraço.

  • bruna carvalho disse:

    eu queria perguntar para a junia se eles realmente são um só, então existiu pessoas que ja conheceram deus? como? se na biblia fala que jamais algum ser humano viu,ou ira ver deus! você acha mesmo que com todo poder de deus, realmente era ele que estava dentro do ventre de maria? pense antes de me responder.

  • aline gomez viera disse:

    queria que vc me respondesse onde mostra que jesus realmente morreu em uma cruz… ou foi apenas uma madeira?

  • mauricio disse:

    Cara Maria,

    A interpretação da palavra por simples raciocínio leva a considerações falhas e perigosas, a forma em que foi publicada a resposta foi a mais simples e objetiva possível, porém ainda assim deu margem para sua indagação sobre o que aconteceu com as pessoas que morreram antes de Cristo, se puder leia o capitulo de Gênesis desde de a criação do mundo e a criação do homem e poderá observar que Deus criou o Homem puro assim como a Mulher dando a eles desde a sua criação o livre arbítrio, e à partir daí houve o primeiro pecado, o da desobediência, e após isto poderá observar que Deus sempre se demonstrou misericordioso e infinitamente bom dando ao homem várias oportunidades de se reconciliar evitando o pecado, deu demonstração de seu poder àqueles que se mantiveram firmes na fé e não o bastante o homem permaneceu no pecado por sua própria decisão.
    Ainda em Gênesis temos o primeiro caso de “concerto entre Deus e o homem”, que fora Noé e sua família que se mantiveram firmes na fé, e construíram a arca.
    Todo aquele que permanece na fé e reconhece Deus como seu único Senhor e Salvador terá a vida eterna.
    Deus enviou seu único filho para morrer crucificado remindo os pecados da humanidade até os dias de hoje, e todo cristão está pela Graça do Espirito Santo de Deus.
    Muitas vezes é perguntado que Deus é este que permite o sofrimento, a dor, a morte, a doença, entre outros males, o fato é que este Deus é permissivo, tolerante, misericordioso e muitas vezes Ele permite certos acontecimentos para que o poder de sua obra se manifeste na vida das pessoas, isto faz com que o homem na sua limitação do entendimento e egoísmo pensar que Deus é o culpado do pecado na humanidade, mas quem pecou? responda esta pergunta e terás a tua resposta, mas para isto leia a Bíblia, mas leia buscando interpretá-la junto a pessoas teólogas e cristãs, pois a palavra sem unção não tem força, e sem o conhecimento da palavra não terá unção e poder de exercê-la.

    Deus te abençoe e abra teus caminhos para o entendimento e sabedoria.

  • junia disse:

    kk eu sempre me perguntei isso e as vezes fasso até historinhas rsrs
    tipoo deus tbm vivia hem algum lugar passou por varios treinamentos com todos que via muita preparação para chegar há perfeição então cm batalhas e muitas exepriencião ele chegou ha altoridade eu imagino que hem alguma guerra de algum inimigo ele tenha acabado destruindo tudo de novo e deixado ao inicio
    de novo mais imagino que ele quiz fazer outra coisa ireal de seu mundo
    existe um inicio do inicio do inicio?? eu axo que simm pq deus tem muita sabedoria ele n criaria o mundo somente pq quiz não tem um proposito ele sabia que lucifer o envejaria pq ele sabe de tudo gostaria de saber realmente
    por que existe magia e o inicio que é o mundo expiritual pq ele nos fez carne e permite que nos foframos … eu axo tbm q é um teste para que no ceu ele ainda tenha uma missao para cada espirito
    oq ele fará depois de acabar com a terra novamente este senario de batalha
    eu axo que possa ser muito mais do que tudo isso!! por que Deus n permitiu que nos soubessemos isso? ha biblia somente diz do vazio e que ele é imortal nunca ira morrer axo que ele como nos para conseguir algo precisou lutar e com muita sabedoria e experiencia ja vivenciou muita coisa como uma pessou de idade que ja viveu muito e sabe com muita experiencia e sabedoria o que fazer e o que n fazer
    Deus, espito santo, jesus filho de davi eu o amo pois são um só

  • Maria disse:

    “Jesus morreu na cruz para que nós também pudéssemos ser como Deus um dia” e o que aconteceu com as pessoas que morreram antes de Jesus nascer? seguindo essa fonte de pensamentos elas foram injustiçadas, não é?

Comente este artigo

Comente este artigo


Current ye@r *