Diretório de artigos

Pesquise por termo ou palavra chave

a b c d e f g h i j l m n o p q r s t u v x z

Tenho uma tristeza muito grande no coração. Não consigo me libertar… não tenho mais vontade de ir à igreja…

“Nem sei por onde começar. Tenho uma tristeza muito grande no coração. Não consigo me libertar. Sou ministra de louvor na igreja, faço de tudo para não faltar às reuniões, mas não tenho mais vontade de ir à igreja. Sinto um desânimo terrível, mas não deixo de ir. Tenho muitas perguntas sem resposta. Eu era uma pessoa guerreira na oração, nos trabalhos da minha igreja, mas depois que meu marido me abandonou com as crianças as coisas esfriaram muito. Não consigo mais orar, perdi minhas forças e não consigo voltar ao primeiro amor. Eu amo meu JESUS, tenho fé, sei que Ele pode todas as coisas, mas ando tão triste que nem sei o que fazer. Por favor, me ajude.”

Querida,

Você fez muito bem em ter escrito expondo os seus sentimentos. Quem pode dizer que você não tem razão de estar se sentindo triste e desanimada?

A luta não é só sua, mas do Senhor Jesus, principalmente! O mais importante é que você ama o Senhor nosso Deus. Então, coloque-se aos pés de Cristo e implore com humildade e convicção que Ele ilumine a sua mente enquanto guia seus passos.

Não deixe de expor seus problemas ao Senhor em oração. Evite começar o dia sem antes fazer isto. É muito bom também ter algum cristão maduro e de confiança com quem dialogar e abrir seu coração.

Cuide para não entrar em depressão. Temos um artigo neste site falando sobre essa doença e como tratá-la. Caso tenha interesse, dê uma lida nele.

Embora esteja passando por aflições, saiba que Jesus se compadece de você, pois Ele também passou por muitas provações. Assim como Jesus venceu, você também irá vencer!

Lembre-se que esta vida é apenas uma pequena prova. A verdadeira vida você passará eternamente ao lado de Cristo Jesus.

“Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” João 16:33.

“Quando você atravessar águas profundas, eu estarei ao seu lado, e você não se afogará. Quando passar pelo meio do fogo, as chamas não o queimarão. Pois eu sou o SENHOR, seu Deus, o Santo Deus de Israel, o seu Salvador. Dei como pagamento o Egito, a Etiópia e Seba a fim de que você fosse meu. Para libertar você, entrego nações inteiras como o preço do resgate, pois para mim você vale muito. Você é o povo que eu amo, um povo que merece muita honra. Não tenha medo, pois eu estou com você.” Isaías 43:2-5.

Que o Senhor Jesus seja a sua luz, alegria e completa felicidade, hoje e sempre!

EQUIPE DE CONSELHEIROS BÍBLIAONLINE

  • Brendo disse:

    Paz de Cristo irmãos…

  • Jhonatan disse:

    Meu querido amigo Marcos,ja me senti assim, e o que deve fazer e bem simples, olhar as coisas boas que tens, e dar mais valor do que ja da, sobre timidez, começa a cantar sozinho, depois cantar para amigos(um grupo pequeno) ate conseguir cantar para tua igreja.

    Que Deus te abençoe muito meu querido amigo.

  • Jhonatan disse:

    Meu nome e Jhonatan tenho 26 anos, um conselho hoje voce esta passando pelo uma aprovação, e te digo uma coisa, depois de uma tempestade vem um belo dia de sol, :)

  • Marcos disse:

    Meus amigos, boa noite. Sinto um vazio imenso ma minha vida. Tenho de tudo graças a Deus, mas sinto que ainda falta algo na minha vida. Sou estudante de Direito, mas a minha verdadeira paixão é cantar. Hj estou indo para igreja da graça na minha cidade, tenho vontade de cantar lá mas sou muito tímido. Por mais que eu me identifique com o curso de direito, ainda não sinto que é isso que quero para mim. Desde pequeno sonho em ser cantor, mas a timidez nunca me deixou. Hj peço a Deus para me ajudar a realizar o meu sonho e para que esse vazio que sinto seja preenchido. Oro todas os dias para que Isso aconteça. Me sinto tão bem quando volto do culto, mas o vazio ou falta de algo que eu acho que é a realização do meu sonho, não sei com certeza o que deve ser, este vazio sempre volta. Peço a Deus que me ajude sempre. Sei que ele esta comigo e eu confio no meu Deus

    • debora disse:

      Paz, Marcos!
      Você está em nossas orações!
      Há quanto tempo você sente esse vazio? Como está a sua saúde?
      Que o Senhor te visite!

  • adriana disse:

    Eu tenho 39 anos e meu marido me traiu com uma jovem eu a perdoei ele mas as vezes lembro do que ele me fez e sofro muito ele diz arrependido e que me ama muito o que devo fazer me ajudem por favor deus esta dando forca para segurar isso tudo eu e ele estamos na igreja agora com mas presenca.obrigado

  • Débora disse:

    Oi meu nome é Débora e tenho ido a igreja e buscado ao senhor ou pelo menos tentando estou passando por uma tempestade tão grande em vida que ja estou entrando em depressão quero muito sair disso quero muito me libertar viver feliz e para a honrar do senhor Jesus … Peço oração por mim e minha família e pela minha libertação . Amem e que a paz do senhor esteja com tds

  • Paulo Ricardo disse:

    Pelos comentários só podem ser da Deus é amor…

  • SANDRA disse:

    O que importa é o coração da pessoa..conheço muitos que vivem orando e na igreja e são ruins com os proprios filhos.

  • Luciana ferreira fiais disse:

    A paz esteja com todos. Queridos, tbem tambem faço parte do louvor, e sinto me da mesma forma. Sou uma cerva ingrata, me sinto infiel. Deus realizou milagres em minha vida: m deu um filho qdo nao podia ter, a um mes me livrou da morte em uma uti, enfim, nao sei oq acontece comigo. Sou mto qrida pelos irmaos, amo esse deus e totalmente sem motivo, nao consigo mais ir. O que faço irmaos, me ajudem! Q A PAZ ESTEJA CONVOSCO

    • Instrutor disse:

      Pois é querida irmã, isso se trata da batalha espiritual do bem contra o mal que acontece ao nosso redor, é muito importante neste momento você se aproximar ainda mais de Deus, ter uma comunhão diária com Deus e com Sua Palavra.
      Nos diga uma coisa, você está estudando a Bíblia e orando diariamente?
      Aguardaremos seu retorno e opinião, será uma alegria muito grande podermos te ajudar nesta questão, que Deus abençoe e te oriente cada dia mais, saiba que você é muito valiosa e especial para Deus, Ele te ama muito, um grande abraço.

  • Ana disse:

    A paz do Senhor irmãos, eu amo o meu Deus , sou muito abençoada, sinto meu Deus sempre comigo, Mas ultimamente também tenho sentido um desânimo de ir à igreja, eu não consigo a ter afinidade com as pessoas da minha igreja, eu já orei e pedi a Deus pra colocar amor em meu coração. à vezes penso que o erro pode estar em mim sempre peço perdão a Deus por isso. Percebo que cada um já tem os seus grupos fechado ,posso até estar errada , mas parece que só “bajulam” os que tem uma posição social melhor ou aqueles que “puxam saco” ( desculpe a expressão)a impressão que dá é q se acham melhores que os outros porque tem um emprego melhor, viajam , etc, isto me deixa triste, antes eu até queria fazer parte da “elite” como alguns falam, hoje já me conformei e quando tem algum evento , eu não sinto um pingo de vontade de ir e muito menos me misturar com eles ,entenda, não é recalque eu realmente não tenho mais vontade de me envolver com eles. Eu tenho orado e pedido a Deus para colocar amor em meu coração porque eu não quero perder a minha salvação por questões tão pequenas, por favor me ajudem

    • Instrutor disse:

      Veja querida irmã, a igreja é a casa de Deus, sabemos disso, no entanto é um local frequentado por pecadores realmente não é mesmo?
      Desta forma, sabemos que não é um local onde encontraremos a perfeição, o mais importante e o que falta em muitos locais é que as pessoas tenham uma comunhão maior com Deus, isso faria uma enorme diferença.
      Você já pensou em frequentar outra igreja, o que acha sobre isso?
      Conte sempre conosco, que Deus abençoe muito você, um grande abraço.

  • Eu tambem estou na mesma situacao, ando tao sozinha, tao triste, fui crista minha vida inteira mas passei por tanta coisa que me sinto mal espiritualmente.as vezes eu penso “Senhor vc nao me vê” porque apanhei muito na infancia sofri abusis ,passei fome, frio, hoje trabalho tanto e ainda nao consegui tudo, e tao dificil olhar pra tras ,ver tanta luta e crer, por que a gente pensa porque passei por tudo, Todos me acham tao boa e ,honesta ,generosa..Então é dificil se animar assim

    • Instrutor disse:

      Veja querida irmã, realmente a nossa vida é uma constante batalha espiritual, muitos problemas ocorrem em nossa vida exatamente para que nos afastemos de Deus, vamos entrar em contato com você por e-mail para podermos conversar mais sobre o assunto, conte sempre conosco, Deus te ama muito, que Ele te abençoe cada dia mais, um grande abraço.

  • meme disse:

    Muito obrigada por me responder,estou passando mesmo por uma indecisão,mas eu sei q tenho que continuar e q Deus tem um plano em minha vida.Certa noite sonhei que eu estava sentada ao pé da escada e Jesus entrava em minha casa e me chamava,mas ele n estava com um ”corpo” comum seu corpo brilhava muito e seu rosto brilhava tanto q n conseguia olhar para ele.
    Em outra noite sonhei que era o dia do juízo,e eu via várias pessoas nos hospitais com as pernas enfaixadas e nas ruas tinhas corredores poloneses onde as pessoas era chicoteadas por demônios com asas.Chegou um ponto que todos entraram em uma sala(O prédio lembrava um templo romano)Jesus entrava e tinha dois anjos do lado dele com uma espada pra baixo e um livro na mão ele julgava a todos na sala.Quando chegava a minha vez n me julgava.Então acordei.Achei profético e um aviso.Sinto que ele tem um propósito pra mim mas sou tããão ansiosa que não enxergo,peço perdão a ele.Estou pensando em entrar no ministério de louvor já que gosto de música e escrevo também.Um abraço e muito obrigado,fica dom Deus.

    • Instrutor disse:

      Que ótimo querido irmão e amigo, saiba que este sonho nos mostra que Deus está te chamando para mais perto dEle e de Sua Palavra, porque é a Bíblia que nos liberta verdadeiramente não é mesmo?
      Participar do louvor seria ótimo, já chegou a conversar com alguém?
      Qual igreja que você frequenta?
      Você aceitaria estudar a Palavra de Deus conosco por e-mail?
      Conte sempre conosco, que Deus abençoe muito a sua vida, um grande abraço.

  • Instrutor disse:

    Veja querido irmão, realmente a igreja a frequentarmos é algo muito importante em nossas vidas. Isso porque o ditado de que diz: “todos os caminhos conduzem a Deus” é um engano de Satanás para iludir as pessoas e fazê-las “adorar” a Deus (ou ao próprio inimigo) “de qualquer jeito”, para que percam a salvação. Para Jesus, não há “muitos caminhos”, mas apenas dois: um que conduz a Deus e outro que leva para perdição: “Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” Mateus 7:13-14.
    “Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.” Provérbios 14:12. Há, no meio “religioso”, falsos ensinadores dos quais temos de nos cuidar:
    “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.” Mateus 7:15.
    É uma decisão muito importante que você irá tomar, aceitar um chamado de Deus, por isso deve-se ter a certeza qual caminho e por onde seguir se é ou nào da vontade de Deus.
    É muito importante que descubramos qual é a igreja que segue toda a Palavra, pois Jesus é claro em afirmar que não adianta alguém “dizer que é de Cristo se não faz a vontade de Deus”:
    “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.” Mateus 7:21-23.
    Estejamos cientes de que operar milagres e realizar qualquer outro tipo de sinal (ou até professar o nome de Jesus) não é prova de que uma igreja é de Deus, pois Satanás e seus anjos maus têm poder para fazer tais coisas, inclusive através de líderes religiosos. O que faz uma igreja ser verdadeira é seguir, em tudo, a vontade do Pai: “Se me amais, guardareis os meus mandamentos.” João 14:15. “Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?” Lucas 6:46. “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.” João 15:10.
    Entraremos em contato para conversarmos mais contigo sobre esta questão, caso aceite é claro.
    Conte sempre conosco, Deus te ama muito e quer ve-Lo sempre em Sua casa, um grande abraço.

  • gabriela disse:

    eu me sinto igual a vc,nao sei mas o que faço.

Comente este artigo

Comente este artigo



Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações