Diretório de artigos

Pesquise por termo ou palavra chave

a b c d f g h i j l m n o p q r s t u v x z

Preciso tomar uma decisão importante. Como decidir com sabedoria? Como saber qual a vontade de Deus para minha vida? CL

Existem oito passos que poderão revelar a você a vontade de Deus para sua vida:

1º passo: a vontade de Deus e a sua vontade.
Confiar tão plenamente em Deus a ponto de acreditar que a vontade de dEle é melhor do que a minha vontade. É aceitar que Seu plano é melhor que o meu plano.
Você se lembra das palavras de Jesus no Getsêmani? “Pai, se possível, passa de mim este cálice sem que eu beba, todavia não se faça a minha vontade mais a Tua”. Lucas 22:42.
Jesus sentia o peso dos pecados da humanidade sobre Seus ombros. Ele temeu aquele momento e pediu a Deus que, “se possível”, Ele não gostaria de morrer, mas em seguida disse: Faça-se a Tua vontade!
Uma coisa é concordar com Deus quando a vontade dEle e a nossa coincidem. Mas e quando a vontade de Deus é totalmente oposta à nossa?
Há uma luta entre a nossa vontade e a vontade de Deus. Muitas vezes agimos como se Deus fosse um gênio da lâmpada mágica e esperamos que diga “sim” para todos os nossos desejos.

O 2º passo: oração.
Alguns dizem: – “Ah, eu não tenho vontade, e como não sou hipócrita, então não oro!”
Se você não está com vontade de orar, então diga isto pra Deus! Você pode dizer: – “Olha, Senhor, hoje não estou nenhum pouco a fim de orar! Ultimamente estou achando que o Senhor não liga a mínima pra minha vida!”
Isto foi uma oração? Sim!
Orar é falar com Deus e abrir o coração a Ele como a um amigo.
1ª Pedro 5:7: “Lançando sobre ele toda a nossa ansiedade porque ele tem cuidado de nós”, sabe o que isso quer dizer? Deus é o ombro amigo no qual você pode desabafar!
Algumas pessoas complicam muito esse negócio de se relacionar com Deus.
Oração? É conversar com Deus.
Fé? É confiar em Deus. Mas como ter fé? Como confiar em alguém que você não conhece? Para muitos, Deus é um ilustre desconhecido, com quem não se gasta quase nenhum tempo.
Comunhão? É passar tempo falando com Deus e ouvindo Suas respostas, como você faria com o seu amigo.
Fale com Deus em oração. Ouça Suas respostas pela Bíblia. Passe tempo com Ele. Faça dEle seu confidente, seu consultor. O próprio Cristo sempre consultava o Pai em tudo.
Ore: Senhor, faça a Sua vontade na minha vida!

3º passo: estudar a Palavra de Deus.
Se você quer conhecer a Vontade de Deus será necessário conhecê-Lo. E só na Bíblia você vai saber como Ele age, como Se revela.
Existe uma grande diferença entre conhecer a respeito de Deus e conhecer a Deus. Ao ler a Bíblia tenha sempre dois objetivos:

1- Informar-se (estudando).
Algumas pessoas começam a leitura da Bíblia pelos primeiros livros e se cansam logo, pois existem muitas genealogias. Essas partes não são para meditação e leitura, mas para serem estudadas.
E para que estudar isso? Bem, você lê a história dos espias de Israel que foram protegidos por uma prostituta chamada Raabe; estuda a bonita história de Rute, que mesmo não sendo judia decidiu seguir o Deus da Bíblia; então, estudando as genealogias, descobre que Jesus foi descendente tanto de Rute, como de Raabe. Isso nos leva a pensar: “Puxa, se o Filho de Deus tem em sua linhagem gente tão simples, então não importa de onde eu vim, pois Deus poderá me usar como sou!”

2- Ouvir a voz de Deus (meditando e aplicando em sua vida).

A leitura da Bíblia lhe ensinará a conhecer a vontade geral de Deus para todas as pessoas. Muita gente toma decisões erradas por não conhecer essa vontade já revelada. O que está revelado não precisa ser mais revelado! Devemos ler a Bíblia para ter sabedoria. Para tomar qualquer decisão é preciso sabedoria, e como diz a Bíblia em Tiago 1:5: “Se você tem falta de sabedoria peça a Deus. Que a todos dá liberalmente” e em Provérbios 3:13: “Bem aventurado o homem que acha a sabedoria, e o homem que adquire o conhecimento”.
Deus promete entrar em contato conosco: “Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir, guiar-te-ei com os meus olhos” Salmo 32:8.
Se você fizer da leitura da Bíblia um hábito, logo notará muita diferença em sua vida.

4º passo: Não guie-se pelos sentimentos.
Cuidado! Você poderá ser enganado pelos seus sentimentos! Provérbios 16:25, diz: “Há caminhos que parecem direitos, mas o seu fim são caminhos da morte”.
A Bíblia está repleta de exemplos de pessoas que começaram bem, mas depois tomaram decisões baseadas apenas na vontade própria e falharam.

5º passo: Ouça os conselheiros de Deus (familiares, amigos, líderes religiosos, etc.).
Em Provérbios 11:14 lemos: “na multidão dos conselheiros há segurança”.
Mas cuidado! Muitas pessoas pagam para receber conselhos de pessoas que não crêem em Deus e não têm relacionamento com Ele. Procure o conselho de pessoas que conhecem a Deus e se relacionem com Ele no dia-a-dia. “Bem aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores” Salmos 1:1.
No entanto, cuide para não ser parte de um outro grupo de pessoas que nunca aceitam conselhos de ninguém.
Moisés estava com o povo no meio do deserto e recebeu a visita de seu sogro. O velho e experiente Jetro viu a maneira como Moisés cuidava das questões do povo, como administrava tudo, e ao ver isso, se espantou. Moisés tinha uma administração tão centralizada que fazia com que ele trabalhasse demais! Jetro chamou então Moisés de lado e disse: “Não é bom o que fazes, logo desfalecerás, ouça a minha voz, e eu te aconselharei” Êxodo 18:17. Moisés então ouviu o conselho do experiente Jetro e colocou lideres entre o povo, chefes de mil, de cem, de dez, e a partir daí as coisas foram muito melhores.
Através de Moisés vemos que Deus pode usar pessoas próximas de nós para nos orientar. Podem ser nossos parentes, amigos, etc.

6º passo: examine a providência de Deus.
O que é providência? É a sabedoria com que Deus conduz todas as coisas. Veja o plano de Deus como um quebra-cabeça: cheio de peças que com o tempo vão se encaixando e formando um painel que vai se ampliando. Como diz Davi no Salmo 103:2: “Bendize, oh minha alma ao Senhor e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios”.
Faça uma retrospectiva de sua vida, de como só depois você pôde ver como Deus guiou sua vida sem que você percebesse. Faça isso e você vai perceber para onde Deus está lhe levando.
Lembra-se de Abraão? Gênesis 12:1: “Ora o Senhor disse a Abraão: Sai da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai e vá para a terra que eu te mostrarei”.
Viu só? A ordem do Senhor foi por etapas. Primeiro, sai daqui para o lugar que eu lhe mostrarei; e o Senhor foi conduzindo sua vida. Foi assim também com o povo de Israel ao sair do Egito. Observe que isso é quase uma regra na vida dos personagens bíblicos.
Com Deus é assim! Nunca entendemos o que acontece em nossa vida na hora em que tudo acontece. Mas podemos ter certeza de que Deus é sábio demais para cuidar de tudo.

Pronto, agora você já tem base para tomar uma decisão. Passou pelos seis passos:

1º colocou de lado a vontade própria;
2º orou;
3º estudou a Palavra de Deus;
4º deixou de lado os seus sentimentos;
5º aconselhou-se com algumas pessoas;
6º viu a providência de Deus dirigindo sua vida.

Então, o 7º passo é: tome uma decisão. A Bíblia está cheia de convites para a decisão. Josué 24:15 diz: “Escolhei hoje a quem sirvais”. Elias, em 1º Reis 18:21, disse ao povo: “Até quando coxeareis entre dois pensamentos: Se o Senhor é Deus, segui-o; se é Baal segui-o”.

Convide a Deus para continuar no comando da sua vida. Peça a Ele para não deixar você se afastar do plano dEle para a sua vida.

Sabe, conhecer a vontade de Deus não basta. É preciso ir além. A Bíblia diz: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e ele tudo fará” Salmos 37:5. Tenho usado esse principio na minha vida.

Que Deus lhe abençoe ricamente!

Ailto Santana
EQUIPE DE CONSELHEIROS BÍBLIAONLINE

Comentarios

Este artigo teve "121 Comentários"

  • Maria disse:

    olá , a minha história é comprida mas vou resumir , eu morei com uma pessoa 15 anos e os 10 primeiros anos foi muito bom depois disso ele me traiu arrumou filho na com outra mulher ,mas mesmo assim por eu ter as duas filhas com ele quero voltar pois não confio em outra pessoa mas ja sofri muito ele ja me umilhou muito e nunca arrependeu de nada quero um conselho será melhor eu desistir ou esperar por ele.

    • roberto disse:

      Olá querida irmã MARIA, realmente é uma situação delicada e seria muito importante e fundamental que ele se aproximasse de Deus, procure incentiva-lo neste sentido antes de retomar seu casamento, pois caso ele não aceite dificilmente terá sua vida transformada e os problemas que já passou anteriormente estará passando novamente.

      Aguardaremos sua opinião a respeito, que o Espírito Santo atue poderosamente em sua vida e te oriente no que agir e falar para que se aproxime cada vez mais das vontades de Deus, conte sempre conosco um grande abraço dos seus amigos do BÍBLIA.

  • M. Rosa disse:

    Olá, eu estou vivendo com um rapaz a um ano e cinco meses, já brigamos muito,a maioria das vezes por coisas da minha cabeça,hoje em dia nos damos bem, mas de vez em quando discutindo, não sei se estou fazendo a coisa certa, eu sempre fui apaixonada de verdade por ele, nunca senti vontade de cuidar tanto de alguem,passamos por varias coisas juntos, eu sou meio depressiva acho, tem vezes que pensso q ele ñ é feliz comigo,,mas ele diz q cmg ele se sente bem,feliz e que me ama mt, somos afastados a um bom tempo da casa do senhor Jesus.
    Na verdade eu me sinto triste de vez em quando, pelo jeito q nos conhecemos, e continuamos.Minha mãe é separada do meu pai, ela conheceu um homem bom d coração a um bom , longo tempo eles estao juntos hje, em um aniverssário eu conheci meu padrasto e cheguei a conhecer o meu “namorido”.. mas não sabia que iriamos ficar juntos, enfim ! aconteceu eu acabei gostando dele, ele depois de um tempo percebi que estava sentindo o mesmo, até q aconteceram umas coisas e estamos morando juntos, na mesma casa em q minha mae mora com meu padrasto, somos bem.. vivemos todos bem graças a Deus,mas não sei se aos olhos de Deus isso é a coisa certa , pois meu pai ainda não sabe, eu tenho medo pois meu pai é mt agressivo e ele n sabe que minha mae tem alguem na vida dela, ele sabe q eu tenho um namorado, mas n sabe q estamos morando juntos, mt menos q é o filho do homem em q minha mae esta junto. Eu gosto dele,mas não sei se isso é coisa q Deus realmente quer pra mim. Eu trabalho,estudo .. ele trabalha ,faz curso. Somos bem interessados em ter um futuro bom financeiramente,mas se for só dinheiro e sem Deus ? nao sei se disse tudo,mas pelo oq entendeu me ajude por favor, me de um conselho,uma palavra, p/ meu coração se aquietar, se tiver alguma duvida sobre minha história pode perguntar,só n quero q me julguem :( Obg !
    #Já sofri mt na minha vida,desde a minha infancia,smp cheias de briga em casa!

  • lilian disse:

    olá! Vou começar hoje neste proposito. Preciso muito saber o que Deus quer para minha vida e da vida do meu esposo.
    Meu esposo é concursado a 3 anos ( funcionário do governo RJ) o mesmo tempo que temos de casados e ele sempre estudou para concurso até hoje.
    JÁ FEZ CONCURSO PARA fiscal de SP( 1X),RS(1X),RJ(2X) ele estuda muito, e sempre estamos pedindo a Deus, mais ele ainda não passou, as vezes tenho duvidas se ele deve parar, ou continuar tentando, não sei qual a vontade de Deus.

  • Jonas disse:

    Já agradeci a Deus, e agora faço questão de agradecer a quem escreve esses artigos nesse SITE, é divino ajudar as pessoas assim, tive uma grande ajuda lendo e por isso fiz questão de agradecer aqui, já publiquei o artigo no meu Facebbok e vou mostrar pras pessoas que se encontrarem na mesma situação qe a minha.

    Estava indeciso entre duas propostas maravilhosas de emprego, mas entendo qual é o plano de Deus pra minha vida, sempre entrego tudo nas mão dEle.

    Novamente obrigado.

    • André disse:

      Olá querido irmão Jonas,
      Que bom que gostou, obrigado por nos ajudar a levar a mensagem de Deus.
      Que Jesus lhe abençoe a cada dia.
      Seus amigos do Bíblia.com.br

  • jessica disse:

    Onde escrevi casado, ou separado quis dizer divorciado e nao casado. Desculpem-me.

  • jessica disse:

    Obg recebi o e-mail mas nao consegui enviar outro, portanto exponho aqui a minha duvida. Ha uns oito anos me desviei e conheci um rapaz separado(ja morou com outra pessoa). Quando o conheci ele ficava com outra pessoa, me pediu em namoro e depois de um tempo aceitei pq ele falou q eu decidisse se queria ou namorar com ele pq se eu n quisesse ele ia pedir ela em namoro ai aceitei. Nunca tinha visto problemas nisso era normal na epoca conhecer pessoas assim. Ha algum tempo voltei pra igreja, e descobri um mpnte de coisas que se eu ja sabia antes n lembrava pq me senti surpreendida. Por exemplo que uma pessoa divorciada nao pode se casar. Ai comecei a orar pra saber se era da vontade do Senhor que eu casasse com ele, cheguei a conclusao que nao, pq sentia Deus falar comigo, ai falei p o meu companheiro q iriamos nos separar e expus os motivos ele nao aceitou, ai fomos falar com o nosso pastor que me perguntou pq Deus diria q nao, nao soube o q responder pra mim Deus tinha falado e ponto, isso bastava. Ai achei q era pelo fato de ele ja ter morado junto com outra pessoa, ai ele me falou q eu nao podia usar um fato do passado dele pra justificar isso, se ele era casado, separado, tanto faz o passado estava morto e enterrado. Ai diante disso decidi manter o casamento, nesse meio tempo lembrei deste fato(dele ficar com a menina), mas pensei q se o passado estava morto e enterrado isso nao devia ser motivo. Casamos, so q nao me sinto bem, pous ainda penso, sera que Deus falou comigo, e se falou e eu desobedeci, creio q se desobedeci devo sofrer as consequencias dos meus atos.
    A duvida maior: divorciado e separado e a mesma coisa (pra mim sim, afinal a pessoa escolheu alguem pra formar uma familia e estar ao seu lado. (Concordo q haja uma mancha, pois digno de honra deve ser o casamento, e devemos estar sob as leis do nosso pais). Como saber se realmente Deus falou comigo? Se falou como eu acho, concordam q devo separar-me?
    Obg!

    • roberto disse:

      Veja querida irmã JESSICA, o ideal agora é que vocês vivam casados e próximos a Deus, tendo um relacionamento próximo com Ele estudando a Bíblia e orando diariamente, caso tivesse sido a voz de Deus naquele dia certamente você teria a ouvido novamente, agora que estão casados saiba que Deus deseja e muito que vocês se aproximem dEle para term uma vida feliz e tranquila.

      O que acha sobre isso?

      Vamos aguardar o que pensa a respeito, caminhe sempre com Jesus, Ele é a sua proteção, não há o que temer quando temos Deus ao nosso lado, conte sempre conosco um grande abraço dos seus amigos do BÍBLIA.

  • jessica disse:

    Segui os passos citados, mas no dos conselhos tem havido muita divergencia. Gostaria de me corresponder por e-mail se possivel.
    Obg, aguardo resposta.

  • catia disse:

    Esse artigo e maravilhoso e pode mudar a vida.temos que ser constante a palavra do senhor. E POR ISSO QUE EU TE AMO JESUS!!!

  • aparecida disse:

    Gostei muito deste site gostaria de participar porque estou passando por muitos problemas.obg

  • rosimeire disse:

    Quero que me ajude a aprender ler a biblia sagrada pois não tenho conhecimentos , preciso muito tomar uma decisão permitida por deus e quero o ensinamento da palavra de deus .

  • sueli disse:

    preciso muito de orientação espiritual, de paz, de quebra de maldição na família, como ler e entender a Bíblia. Preciso reorientar meus caminhos. Sinto involuntariamente uma profunda tristeza, um forte sentimento de fracasso etcetcetc.

  • ROSELIAN SANTANA disse:

    OLÁ QUERO AGRADECER PELOS PASSOS PARA SE TOMAR UMA DECISÃO, ESTOU PASSANDO POR UMA SITUAÇÃO MUITO DIFICIL… E GOSTARIA DE UMA ORIENTAÇÃO. GOSTARIA DE CONVERSAR PELO EMAIL.
    QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO A SUA VIDA… AMÉM

  • iran disse:

    Muito boa a matério. Vou transcrever num papel para melhor ler e refletir. Bem, o meu caso e pedido de conselho é a respeito de minha vocaçao.

  • LETICIA disse:

    Bençao pura , primeira vez que entro nesse site e adorei , Deus falou comigo numa forma maravilhosa , vou me apegar com o senhor cada dia mais , amém

  • Barbara Laureano disse:

    Obrigada por escrever estes 06 passos antes de agir… preciso tomar uma decisao referente minha vida, pois segui apenas a emoção e nao pedi orientação a deus..estou sofrendo muito comas cconsequência em ser enganada e traída… de tudo isso a melhor parte foi estou encontrando o caminho do senhor jesus… e sinto q deus tem me colocado em seus bracos estou cada dia mais confiante , as vezes sinto q tudo vai desabar isso agora acontece muito de vez enquando e nao com a frequencia q acontecia… pois tenho lido bastante e me interessado nas palavras bíblicas e estou aplicando no meu dia a dia… primeira vez q entro neste site e adorei… deus abencoe quem o fez e que ajude muitta gente… Deus e meu salvador meu redentor cristo vive… amem…

  • Liliane disse:

    Graça e paz irmão,

    É com muita tristeza e pesar que escrevo esse relato, serei breve e espero de toda minha alma ter algo da parte do Senhor.

    Tive minha primeira filha aos 19 anos, nem posso dizer que tive um relacionamento com o pai dela pois não tive, a criei junto com meus pais. Quando ela tinha 1 ano e 4 meses, conheci um rapaz ao qual eu tinha certeza que seria o homem da minha vida.

    Resumindo com quatro meses ele já estava morando comigo e toda minha familia. A família dele se opôs, mas o furor da paixão nos deixa cegos e a mãe dele hoje falecida conhecedora da palavra do Senhor disse: – o que começa errado termina errado!

    Passado um ano e pouco senti ele um pouco arrependido infelizmente não tinha emprego fixo e isso era um impacto para mim. Nos separamos com um ano e dez meses. Ele não se sentiu bem separado e voltamos.

    Sempre tive dificuldades financeiras, e infelizmente não tinha controle sobre as finanças, então estar com o nome restrito era até normal pra mim. Não pra ele….

    E aí começou nossos problemas!
    Em 11 anos juntos tivemos muitos altos e baixos referentes a dinheiro, mas ainda existia amor. Ressalto nunca fui casada e com cinco anos juntos tivemos nossa primeira filha juntos…. Em meio a uma crise, tinha saido do meu emprego fixo e ele em partes teve que assumir de fato o papel de chefe de família.

    Ouvi muitas palavras duras,cheguei a passar fome pois ele comia na casa dos pais dele e não trazia o mantimento pra dentro de casa.
    Esqueci de um detalhe, nesse meio tempo eu conheci o Evangelho, e Deus me abençoou ricamente de forma extraordinária e o emprego que ele tem há 10 anos foi devido a uma campanha chamada …. ” Uma carta para Deus” e em sua infinita misericórdia Deus nos deu os empregos que eu havia pedido e infinitamente mais, e o que eu fiz?! Dei as costas pras coisas de Deus…

    Voltando….
    Minhas filhas eram pequenas e eu voltei a trabalhar, mas sempre temporário o que incomodava meu companheiro, fui falha, omissa, mas todo meu erro foi tentando acertar…

    As dívidas só aumentavam e eu corri pros pés do Senhor de novo. Campanhas,jejuns, orações, queria viver na igreja ele nunca me acompanhou até criticava mas enfim. Deus tocou no coração dele e ele fez um empréstimo pra eu pagar essas contas…

    O que eu fiz de novo…
    Me afastei de Jesus e me enrolei mais ainda…. Onde ouvi por anos ele passar na minha cara tal empréstimo.
    Mesmo sendo temporário sempre trabalhei nunca deixei faltar nada em casa, nem pras meninas nem pra ele, mas tudo que eu fizesse seria pouco.

    Passado alguns anos, alguém veio me falar do amor de Cristo e eu me voltei pra ele novamente, mas nunca fui sincera de verdade, hipocrisia pura, mas sempre tive o temor de Deus.

    Minha sogra adoeceu, e veio a falecer, o mundo dele desabou, pois eu trouxe problemas financeiros pra ele,pro meu sogro ( que nunca me cobrou nada !)mas sei da tristeza dele, e minha sogra que quando veio a falecer eu tinha feito um acordo pra restituir o CPF dela.

    Com um tempo meu companheiro mudou demais, se afastou de mim completamente e descobri que ele tinha uma amante que trablha com ele…

    Me desesperei, fiz loucuras, quebrei copo nele, joguei a roupa dele na rua, fiquei insana…. Fiz tudo que não corresponde a alguém que não conhece a palavra.

    Me arrependo até hoje… E até tentamos nos reconciliar. Ele fez um novo empréstimo pra construção de dois cômodos bo quintal do pai dele onde coabito até esse momento e para tentar me ajudar. Mas eu mais uma vez falhei…

    Hoje me encontro com essa dívida do empréstimo pra pagar e ele cobra pesadíssimo, mais as outras que somam o valor de 20.000,00 aproximadamente, tortura psicológica dia e noite, adultério e prostituição na minha cara até filme pornô ele fez com as moças, ele não aceita que eu procure meus direitos pois diz que nunca foi casado comigo….

    Diz que me tolera apenas por estar grávida dele e ter as meninas, só diz palavras duras que humilham e ferem qualquer ser vivente que quer arrumar outro emprego pra passar todo tempo possível longe de mim…

    Hoje tenho uma visão diferente das coisas do Rei… Sei que Ele me ama… Mas que coelho os frutos de minha desobediência, de minha rebeldia. Até pai de santo procurei pra tentar resolver e perdida só me enrolo mais…. Foi quando eu tive um estralo espiritual….

    Até quando eu iria brincar com as coisas de Deus?! Eu perdi tudo, minha intimidade com Deus, meu esposo pra prostituição e adultério sem limites, sem saúde, sem dinheiro, sem emprego…. Sem nada!

    Apenas queria uma palavra, que me edificasse ou até que me repreendesse, porém até suicídio eu já tentei… Em todos os ministérios que passei todos os profetas usados por Deus, diziam sobre grandes promessas na minha vida e na vida dele….

    Estou me afogando…
    Mais e mais… Me prostei no chão e falei com Deus, pedi direção eu não tenho pra onde ir além dos braços D’Ele preciso apenas de mais uma chance

    Meu maior desejo é pagar essas dívidas com ele e com meu sogro. Tenho um emprego informal, grávida ninguém admite mais… A metade eu devo pra ele, onde eu trabalhava tive que mover uma ação trabalhista pois não era registrada e o patrão não queria mais me pagar por falta de rendimento, e disse que eu mesmo grávida procurasse meus direitos.

    Meus pais são de idade e idolatram ele…
    Não tenho pra onde ir hoje.
    Tento me silenciar mas é difícil ouvir coisas tão difíceis da pessoa que a dois meses atrás em uma de suas recaídas de bondade me pediu em casamento.

    Estou voltando pros braços do Pai e em definitivo dessa vez, clamo pelas orações dos irmãos pois sou carente delas….
    Escuto louvores, leio a bíblia, assisto testemunhos, busco artigos para edificar e preciso de uma revelação da parte de Deus irmão!

    - paro ou continuo a lutar por esse relacionamento?!

    Amanhã irei até o forum buscar o pedido da separação de corpos e por fim a pensão alimentícia, dói na minha alma juro…
    Mas não consegui me libertar e liberar o perdão pelos atos dele, e clamo o nome de Jesus pra me ajudar.

    A tirar todo o impedimento e que eu possa pagar tudo que eu devo e me livrar do tormento psicológico que me desmotiva me paralisa….

    Desculpe o tamanho eu resumi e muito…
    Clamo por tua oração…

    Deus o abençoe em sua infinita misericórdia muito….

    • Instrutor disse:

      Olá querida irmã LILIANE, será uma alegria enorme conversarmos com você e te orientarmos a respeito, vamos conversar contigo por e-mail , que o amor de Jesus preencha seu coração todos os dias da sua vida, conte sempre conosco um grande abraço dos seus amigos do Bíblia.

  • ELISANDRA disse:

    BOM DIA,,,HOJE ESTOU MUITO TRISTE,,,ESTOU BUSCANDO ORAÇÃO PARA UMA LUZ

    SOU SEPARADA HA 4 ANOS A DOIS TIVE UM RELACIONAMENTO COM UMA PESSOA E ENGRAVIDEI TIVE UM FILHO C ELE ,MAIS A MINHA MÃE NUNCA ACEITOU TEM ÓDIO POR ELE,DEVIDO ELE TER SIDO MUITO GALINHA QUANDO SOLTEIRO ,,,,HOJE ELE E MUITO BOM PRA MIM ,MAIS MESMO DEPOIS DE 2 ANOS, DOMINGO ELA FOI NA MINHA CASA NÃO ENTROU PORQUE ELE ESTAVA LA,E ISSO MIM DEIXOU MUITO TRISTE,,HOJE ESTOU PENSANDO EM DEIXÁ-LO ,,MAIS SO DE PENSAR MEU PEITO DÓI MUITO,MAIS A SITUAÇÃO DO JEITO Q ESTAR NÃO TEM COMO PROSSEGUIR.

    • Instrutor disse:

      Olá querida irmã ELISANDRA, realmente não é uma situação fácil, mas tenha muita tranquilidade para tomar uma decisão pois vocês tem filhos e o divórcio não é aceito por Deus, principalmente por vocês viverem de forma tranquila. Você já chegou a conversar com sua mãe sobre ele estar tendo uma postura diferente?

      Qual o relacionamento que vocês tem com Deus? Sua mãe crê em Deus?

      Estaremos entrando em contato com você por e-mail para conversarmos melhor, vamos aguardar seu retorno e opinião, que a bênção e a paz de Deus estejam com você em cada segundo de sua vida, você é muito especial para Ele, conte sempre conosco, um grande abraço dos amigos do BÍBLIA.

  • BOM DIA;
    JESUS TE AMA.
    Faça um reflex sobre sua vida, busque sabedoria em Deus,que vc sai desta situação e supera esses problemas.

  • jorge luis disse:

    Tudo posso naquele me fotalece

  • Obrigado, gostei muito, mais preciso voltar a estudar a Biblia.Preciso muito de Jesus Cristo em minha vida e em meu cominho.Deus te abençoe.

  • Edson disse:

    Gostaria de expor uma situação, porém não pelo site, mais gostaria de fosse por email, pois preciso tomar uma decisão e lendo este artigo fiquei um pouco confuso. Obg !

  • Senhor Jesus Cristo. preciso ser envolvido no poder do Espirito Santo, para ter sorte, que toda graça do céu venha o encontro da minha Vida, seja esmagado todo o império do mal, destruída toda obra do maligno, afastada toda perturbação da feitiçaria, saia toda Inveja da minha vida, porque de á um ano para cá tenho só levado tombos quanto mais luto para subir mais desço algo se está a passar, ficando sem ter trabalhos desde á um ano não aparece obras para fazer nem contactos, as dividas são muitas sem trabalho não poço pagar, os amigos deixaram de ter contactos comigo, Senhor, não queremos pedir dinheiro em excesso e riqueza, o que pedimos Senhor: não nos deixes faltar o necessário. senhor aumenta em nós a confiança na tua providência. que não nos falte o pão de cada dia, cuide de nós Senhor, fazei que consigamos o equilíbrio na vida financeira e o discernimento nos negócios. Afaste de Mim Senhor as pessoas com má intenção. Dai-nos um espirito cooperador, espírito de amor, de solidariedade e de justiça. Senhor Deus mostre o teu poder na crise financeira. Ajuda-nos a sair desta situação superar os problemas Financeiros. que eu veja resultados na minha vida o mais rápido possível, para ter paz e dormir descansado sem sobressaltos, só com ajuda de Deus eu vencerei esta tão desagradável situação desesperada. AJUDAME MEU JESUS PAI DO CÉU OBRIGADO MEU PAI.

    • Instrutor disse:

      Estaremos orando por você e sua família querido irmão, saiba que vocês são muito valiosos para Deus, continuem firme no caminho do Senhor, Ele tem planos especiais para vocês, contem sempre conosco, um grande abraço.

  • lucas disse:

    adorei me ajudou muito
    brigado

    • Instrutor disse:

      Maravilha querido irmão e amigo, que Deus te abençoe muito, nos diga uma coisa, você aceitaria estudar a Bíblia conosco por e-mail?
      Depois nos diga o que pensa sobre isso, que as bênçãos de Deus repousem sobre sua vida, Ele te ama muito, um forte abraço.

  • Erinaldo Bezerra da Silva disse:

    Meu muito obrigado por esta orientacao reflexao Deus derrame sobre te mais e mais conhecimento e BENCAOS.amem

  • lidiane disse:

    oi eu dou glória a Deus por existir pessoas como você que iluminou minhas duvidas, me ensinando um pouco de como seguir e como você mencionou no texto, realmente fiz uma retrospectiva de minha vida e deus tem agido sim.
    Meu marido era viciado em drogas, me batia muito nos separamos em 2008 e ficamos 8 meses separados e nesse tempo ele foi preso mas então resolvi dar uma chance a ele e hoje faz 5 anos ele é maravilhoso comigo com nossos dois filhos, é muito abençoado ele escuta a palavra de deus através de meus estudos mas hj faz cinco e ele ainda responde os processos posto pela lei e esta com mandato de prisão em aberto e por enquanto estamos escondido ate sua advogada entrar com pedido de extinção de pena que já esta na mesa do juiz concluso para despacho mas estamos esperando a 3 meses e nada sai estou com muitas saudades de meu filho que ficou com minha sogra que esta estudando e minha menina de 3 anos esta comigo mas vivemos isolados ate a decisão do pedido de extinção da pena.
    E ja se passarão 3 meses e oro muito!
    Quero muito me dedicar aos estudos que eu mesma pesquiso adorei seu texto que Deus ilumine Amém!

  • Ana Maria disse:

    Bom dia! Ah eu preciso de ajuda para tomar uma decisão, sou completamente apaixonada por uma pessoa só que esta pessoa sofre de bipolar, já estamos juntos uns 3 anos entre separação e volta. Então minha familia não que que eu fico com essa pessoa, mas ele veio morar na minha casa,minha cabeça paraçe que vai expludir de tanto pensar…se for o caso como devo se afastar dessa pessoa, sendo q ele disse que não vai me deixar pq me ama? Depois de tantas confusões fui pesquisar sobre este problema de bipolar, vi q realmente a pessoa sofre com isso e hoje eu entendo o meu companheiro mas minha familia e amigos não. Por favor me ajude!

    • Instrutor disse:

      Que coisa querida irmã, o ideal é buscar tratamento para ele, já chegou a ver sobre isso?

      Mas tenha certeza que ajudará e muito o relacionamento com Deus, quanto mais contato tiver com Deus , através do estudo da Bíblia e oração ele melhorará, vocês chegam a fazer isso juntos?
      Aguardaremos seu retorno, conte sempre conosco, que Deus ilumine muito a sua vida, um grande abraço.

  • Dulce e Nathália disse:

    bom dia!
    Depois que me separei, ficamos somente eu e minha filha de 20 anos.Como me dediquei ao lar, hj é dificil arrumar emprego e nos manter.
    Meu Ex marido mesmo hj ñ tendo mais contato conosco, deixou o apto q vendemos e nos mudamos para uma cidade vizinha de vida simples mas sem perspectiva de emprego,para podermos nos esquecer o passado e refazer nossa vida.Mas a cidade como ja disse pouco oferece e agora depois de 6 meses colocamos a casa a venda e estamos em duvida se voltamos a nossa cidade que apesar das feridas e sus dificuldades, oferece mais campo de trabalho, ou nos mudamos para o sul aonde meu irmão mora mas tipo, como sou separada acham q podem mandar e jogar charadas em nossas vidas e que desconfiamos que com a venda da nossa casa, eles ( irmão e cunhada) querem q iremos pra lá pelo simples fato de querer nos fazer usar o dinheiro em uma sociedade com eles, mesmo eu falando q não tinha mas fazem questão de não acreditar.
    Ou seja, no fim nós queríamos nos unir em familia e eles talvez por interesse.
    Não tem como saber, pois afinal só DEUS conhece o coração das pessos, e hj em dia as de bom coração e autruístas são raras.
    espero ter me feito entender…obrigada.

    • Instrutor disse:

      Claro que sim querida irmã, gostaríamos de conversar mais com vocês para podermos orientar de uma melhor maneira, nos diga por e-mail, qual seria a opinião de vocês e porque, se tivessem que escolher um local agora.
      Estaremos aguardando sua opinião, saiba que tem novos amigos com quem poderá contar sempre, que Deus te abençoe muito, um grande abraço.

  • wagner f. das neves disse:

    eu estou passando por alguns problemas no momento nao tenho cabeça para resolvelos gostaria de orientaçao.

    • Instrutor disse:

      Claro querido irmão, entraremos em contato com você por e-mail para conversarmos melhor, conte sempre conosco, que Deus abençoe muito a sua vida, um grande abraço.

  • leila disse:

    obrigada!!!ajudou muuito..

  • Robson Barboza Silva disse:

    obrigado meu deus tem me dado lus mostrando o caminho que tenho que toma mais as vezes fico na duvida mais uma veis ele me falo tudo a quilo que tiraro de você ei de ti devolver e deus tem feito na vontade dele sim obrigado meu deus por esta oportunidade que o senhor ta me dando eu te amo

    obrigado a vocês também por ter me ajudado também que deus Elumine a todos

    obrigado

    • Instrutor disse:

      Deus seja louvado querido irmão e amigo, Ele te ama muito e tem planos maravilhosos para sua vida, continue firme no caminho do Senhor, um grande abraço.

  • william de sousa disse:

    Desde pequeno tenho um grande sonho de ser caminhoneiro mais para mim tudo parece dificil as vezes penso que essa vontade nao seja a de Deus na minha vida por isso queria saber qual a vontade de Deus na minha vida irmao. Mais peço que deus me guie e esteja sempre comigo e que seja feita na minha vida a vontade de Deus. QUE DEUS ABENÇOE VOCE IRMAO E A TODOS NOS, MUITO OBRIGADO..

    • Instrutor disse:

      Olá querido irmão, uma das formas de descobrirmos as vontades de Deus para nossas vidas é estudando a Bíblia, pois através de Sua palavra Deus fala ao nosso coração, você aceitaria estudar conosco? O que acha?

  • william de sousa disse:

    obrigado irmao apos ler tudo agora estou mais calmo, a pouco tempo larguei meu emprego pra ir atars do meu sonho,infelizmente nada saiu da maneira que eu desejava por isso queria saber qual a vontade de deus na minha vida

  • wagner f. das neves disse:

    SO DEUS para guiarmos nas desisoes dificies abrigado.

    • Instrutor disse:

      É a melhor decisão que tomou em sua vida querido irmão, nos diga uma coisa, qual o relacionamento que vocês estão tendo com Deus?
      Isso é muito importante pois Deus ajudará vocês a se relacionarem melhor, entraremos em contato por e-mail para podermos conversar melhor sobre o assunto, conte sempre conosco, um grande abraço.

  • wagner f. das neves disse:

    EU sou grente eu paço muitaa dificuldades no meu casamento eu entregei a minha vida e minha familia nas maos do SENHOR.

  • Cintia Aparecida Martins Siqueira disse:

    Obrigado por escrever este artigo baseado na bíblia, pois a bíblia é a boca de Deus me ajudou bastante, sinto uma paz pois não conseguia para de pensar nos meus problemas Deus abençoe sua vida.

  • elizabete jocineia da silva disse:

    caro irmão quero ser possivel vc me mandar a copia deste texto pra mim, na caixa do meu imail, gostei muito quero encaminhar pra outras pessas com serteza sera muito util. obrigada. elizabete.j.silva@hotmail.com

    • Instrutor disse:

      Que ótimo podermos enviar em seu e-mail este material querida irmã, conte sempre conosco, que Deus abençoe e ilumine muito você, um grande abraço.

  • rosely disse:

    gostei muito das palavras que acabei de ler, estou passando por um momento difícil meu relacionamento esta me deixando desgastada sofro tanto que hoje vivo em função desse relacionamento, até as veses eu me esqueço de falar com meu filho, mas eu acredito muito em DEUS e eu tenho certeza que ele esta do meu lado e me dando forças, porque tem dias que eu acho que nem vou conseguir me levantar da cama de tanta tristeza e decepção, mas eu inploro pela ajuda de meu pai e ele sempre da um jeito para me ajudar, eu ainda não sei se vale a pena lutar pela a pessoa que eu amo, mas enquanto eu tiver forças e DEUS estiver do meu lado eu vou lutar, e espero que um dia meu filho possa me entender e me desculpar porque eu quero o melhor pra gente e enquanto DEUS estiver do meu lado me dando a força que eu precisar, e com certeza DEUS não vai me abandonar. peço a todos que ler essas palavras que lembre de mim em suas orações pedindo a Deus que tira meu marido das mesas de jogos e dos maus caminhos.conto com a ajuda de todos. obrigada

    • Instrutor disse:

      Olá querida irmã, ficamos muito felizes em poder conversar contigo. Realmente é um momento delicado que está passando, você está correta em lutar pelo seu casamento, mas reflita sobre outras coisas que deve fazer, por exemplo, o relacionamento com seu filho é algo muto importante para ele e também para você que ficará mais tranquila.

      Gostaria de te perguntar qual o relacionamento que vocês estão tendo com Deus? Seu marido crê em Deus?

      Aguardaremos seu retorno, conte sempre conosco, que Deus abençoe e ilumine muito a sua vida, Ele te ama muito, um grande abraço.

  • Magalhaes Carlos disse:

    obrigado a DEUS,em primeiro lugar,e em segundo a vcs Homens e Mulheres de DEUS Q tem ensinado a verdade a todos q precisam dessa palavra do Alto .eu sou grato porq ,mais uma vez Deus pode ajudar-me atraves de vcs. q DEUS vos ABENCOE rica e podersamente.

  • Thiago disse:

    Palavra maravilhosa! me fez parar e meditar na palavra de Deus! pois eu estava a 5 minutos de tomar uma descisão importante na minha vida, quando resolvi fazer essa busca da palavra de Deus na internet! obrigado de coração! Que o Senhor esteja com todos você. Amém. abs Thiago

  • Cintia gonzaga tasca disse:

    DEUS. ABENCOE A MINHA VIDA AGORA COM URGENCIA!!!

  • BárbaraAnne disse:

    Conversamos sim, estou tentando passar no vestibular, e talvez nossa única alternativa seria se passassemos na mesma cidade, porém, isso requer algumas renúncias que não sei até que ponto são racionais.

    • Instrutor disse:

      Entendi querida irmã e amiga, você gostaria de conversar por e-mail? O que acha?
      Conte sempre conosco, que Deus abençoe e ilumine muito a vida de vocês, um grande abraço.

  • Tony Mutola disse:

    Nunca irei me esquecer deste blog, sou de mocambique, sul de africa, mas estou mito agradecido que o Senhor pela sua graca vos enviou esta sabedoria pra que atraves dela muitas almas saibam tomar a direcao certa.hoje estou certo que a palavra de Deus salvara o mundo. Deus vos abencoe.

    • Instrutor disse:

      Amém querido irmão e amigo, saiba que estamos muito felizes e agradecidos por tudo que vem acontecendo em sua vida, Deus te ama muito e tem lindos planos para sua vida, conte sempre conosco, um grande abraço.

  • Tony Mutola disse:

    Eu acredito que Deus sempre olha pra aqueles que se dedicam nele e a ele buscam refugio. Eu estava passando um dia muito mau hoje, tentei meditar o dia todo, mas a forca era maior que me impedia de me concentrar. Sou da fe ja a 2 meses, meu nivel espiritual ja estava super elevado, eu ja estava confiante na palavra, mas mal que consigui um contrato pra fazer artes numa escolinha, tudo comecou a mudar. Ja nao ia a igreja todos dias, ja nao orava direito, qualquer coisa que me acontecesse mal ja dava pra eu me aborecer e culpar a Deus. Meu salario quando fosse atrasado, eu me vingava de Deus e nao dizimava. Fui me envolvendo em muitos atos pecaminosos ate quando um dia, domingo da santa ceia, o pastor estava ministrando a descida do espirito santo, eu ouvi quase todo mundo falando no espirito e eu de tanto ter tentado buscar e nao ter manifestado como doutras vezes manifestado, comecei a ficar preocupado. Tentei descobrir o que estava de errado comigo e o que eu teria feito contra Deus.a partir desse momento, ja passa quase uma semana que eu tento me concentrar pra buscar uma resposta de Deus sobre como devo e o que devo fazer pra voltar a viver segundo sua palavra. E enquanto eu tentava me concentrar pra meditar, fazer oracao e buscar o espirito, vinha um peso de culpa de tudo o que eu ja havia de mal praticado, e nao consiguia buscar. Mas hoje a graca de Deus caiu sobra mim, pois de repente peguei no telefone, acessei a net e fiz uma pesquisa sobre o que devo fazer pra tomar uma decisao certa, e por misericordia de Deus, eis me aqui no caminho onde o Senhor me colocou pra buscar seus ensinamentos e me livrar de toda carga que me pesava a consciencia! O meu Deus todo maravilhoso sempre me guiara e nao me deixara cair nas trevas! Que Deus vos abencoe e Dobre vossa sabedoria!

  • adriano disse:

    continuando o comentario acima, creio que aos nossos olhos o que é impossivel, para deus nada é impossivel, por isso que peço para que ele restaure meu casamento, por que eu sei que ela me ama e eu a amo ela,deus nos uniu com um proposito, só que nos mal procurava o caminho de deus , só no meio de nossos planos a gente não colocava deus, a gente confiava nas nossas palavras, então agora estou falando com deus e tambem estou pedindo para que deus entre na mente dela e lave a alma dela para mostrar o verdadeiro caminho, e espero um dia dar esse testemunho na igreja e para meus amigos, de que deus pode mudar sua vida, basta voce querer.

  • BárbaraAnne disse:

    Como colocar os sentimentos de lado? Estou em um relacionamento que qualqur um acharia lindo, ele é muito crente, e oramos muito para a que a vontade de Deus seja feita, porém eu me mudei, e agora não sei se estou seguindo o sentimento, ou a vontade de Deus por continuarmos esse relacionamento à distância.

    • Instrutor disse:

      Pois é querida irmã, é necessário refletir muito neste tipo de decisão e ambos devem expor o que pensam com muita sinceridade, a Bíblia nos mostra que após o casamento nos tornamos uma só carne, exatamente para nos mostrar que relacionamentos a distância podem ser muito complicados, vocês conversaram bastante sobre isso?
      Conte sempre conosco, aguardaremos seu retorno, um grande abraço.

  • adriano disse:

    quero oração e tambem conselho, tinha tres anos junto com uma mulher, minha companheira fazia tudo por mim, mas eu não dava muito valor a ela, queria mais ficar bebendo com os amigos e na maioria das vezes deixava ela sozinha, ela é do pernambuco, ela tem parente aqui em são paulo e a mãe dela mora la eu sou de são paulo, aí ela foi morar la para poder ajudar a mãe dela ja que eu dava pouco valor, depois de seis meses ela voltou e ai casamos em cartorio e prometi que iria mudar, só que não mudei muita coisa continuei bebendo e deixando ela de lado, ela pela segunda vez foi para o pernambuco e disse que não ia voltar mais,mas combinamos de eu ir para lá morar com ela, ela esperou seis meses e eu disse que não ia mais, falei ate para ela que podia viver a vida dela com quem ela quizer, mais depois me arrependi e liguei para ela falando que mudei de opinião e ia para o pernambuco morar com ela e ela deixou a pessoa que estava tendo um caso, mas depois de quase tudo certo ela disse pra eu não ir mais por que tinha voltado a ficar com apessoa que estava e que ia tentar ser feliz com ele, fiquei sem reação, por que queria provar para ela que realmente mudei, e pra deus tambem, mais tenho fé em deus, estou orando todos os dias pra que deus restaure meu casamento, queria que ela estivesse do meu lado pra eu poder mostrar que mudei, pra gente ir pra igreja, detalhe nos somos evangelicos avastados, por isso creio que deus ira mostrar a verdade pra ela e pra mim tambem, por que somos conhecedores da biblia e sinto no coração a vontade de deixar os vicios e voltar com ela para deus, só deus pode fazer isso

    • Instrutor disse:

      Com certeza querido irmão, talvez o grande problema seja a distância e o fato dela não perceber ainda esta mudança que está ocorrendo em sua vida, saiba que quanto mais próximo de Deus estiver mais visível ficará esta transformação, conte sempre conosco, que Deus te abençoe muito, um grande abraço.

  • gislene disse:

    Estou passando por uma cituaçao muito dificil e estou precisando de orientaçoes nas areas espiritual e material. Encontrei este site na hora certa e peço que me ajudem por favor. sou casada com uma pessoa a 28 anos e estamos separados ja 03 anos. Oro a DEUS pela restauraçao do nosso casamento e tenho enfrentado algumas lutas por isso.o que mais me aflige nesse momento se refere a questao financeira pois estou desempregada desde janeiro por problemas com os filhos e meu marido que ate entao vinha pagando a pençao direitinho todos os meses passou a nao mais pagar e quando paga, paga o tanto que quer, no dia em que quer, ou seja, nao tem nenhum compromisso com os filhos.Ate entao o valor pago por ele foi firmado em comum acordo e nao legalizamos a cituaçao ate porque ele vinha pagando tudo direitinho e eu estava trabalhando. Mas agora a cituaçao mudou e estou tendo dificuldades pra criar e alimentar os nossos filhos.Ele tem um ônibus que esta no nome dele e ele presta serviço a uma empresa com transporte de funcionarios. nao sei o valor correto mas esta entre 2900,00 a 3500,00 então estou pensando em procurar um advogado pra dar entrada no processo, mas descobri que ele que o contrato de trabalho foi feito no nome da irma dele, ou seja, estão trabalhando com esquema de funcionário laranja.E ai que esta a minha duvida: será que devo mexer no que esta encoberto? é da vontade de DEUS que eu me envolva com esta cituaçao?Me ajudem por favor, me deem orientaçoes por favor. Sera que poderemos conversar por i- mail obrigada e que DEUS OS ABENÇOE

  • Ronaldo disse:

    Amém…Amém…Amém…DEUS entrego a minha vida a seu serviço. Abençoe-me a cada dia de minha vida.

  • Geraldo Roberto Ribeiro Costa disse:

    DEUS continue abençoando todos vcs!!!!

  • Cintiagonzagatasca disse:

    Deus realize grandes milagres na minha vida!!!

  • Carlos disse:

    É muito dificil, pois toda vez que tenta se achegar a Deus passa mal, inclusive ontem foi ao culto comigo e não conseguiu ouvir uma palavra da pregação, estava impaciente e totalmente fora do foco, não conseguiu prestar atenção em nada, o assunto da pregação foi justamente uma confirmação da palavra que Deus tinha mandado dizer a ela na manhã de Domingo (Dia das Mães), é sempre assim. O mais incrivel, que ocorrem mudanças de comportamento a qualquer momento, de manhã esta de um jeito a tarde de outro, ou em um dia esta otima com todos e n dia seguinte esta de mal com o mundo. Esta dificil, pois sei que é uma excelente pessoa, uma mãe fora de séria, foi uma esposa maravilhosa (nos bons momentos) e quando se apegava a palavra de Deus tinha um potencial de evangelização fora do normal, uma capacidade de ganhar vidas para Deus extraordinária, dificilmente uma pessoa que ela conversasse não se tocasse ou se convertia.
    Continuo a minha luta….

    • Instrutor disse:

      Pois é querido irmão e amigo, perceba o quanto é importante para nossas vidas quando caminhamos com Deus e próximos da Bíblia, é exatamente isso que está faltando a ela, nos diga uma coisa, será que ela aceitaria a visita de um Pr em sua casa, o que acha?
      Para poder conversar e orar?
      Conte sempre conosco, aguardaremos seu retorno e opinião, que Deus abençoe muito a sua vida, um grande abraço.

  • Carlos disse:

    Eu e minha esposa ficamos casados por 24 anos, 3 filhos temos uma empresa que passou por serias dificuldades financeiras e em razão disto o nosso relacionamento foi abalado onde perdemos o respeito um pelo outro inclusive com agressões fisicas, ela saiu de casa 17/12/2011, desde então passamos por momentos de idas e vindas, onde intercalamos momentos juntos e afastados pois ela tem fases durante o mês onde parece fazer coisas para criar em mim ciumes (sou ciumento demais) e há momentos em que eu jogo pesado quanto as palavras de Deus, onde procuro usa-las para demonstrar onde ela esta errando, passamos neste tempo por Encontro com Cristo, Encontro de Casais, e até este momento ainda não assinamos o divórcio, por problemas quanto a divisão de uma casa e da empresa que encontra-se individada e sem faturamento, mas existe a estrutura fisica e um pequeno estoque. Ela fala que não temos mais jeito pois ela aprendeu a ser individualista, fazer o que quer e não dar satisfação a ninguém inclusive adora falar com homens no facebook, sair e não informar a ninguém onde vai e nem com quem e eu fico me remoendo por dentro, comenta sempre a minha condição financeira como impecilho pois ainda estou na Empresa (tentando vender o que sobrou dela) e assim não tenho uma renda suficiente para manter a casa, pois ela acha que se voltarmos toda esta obrigação tem que ser somente minha, como foi durante os 24 anos de casado, já fiz várias campanhas de jejum, oração, leio constantemente a biblia, participo de alguns eventos na Igreja, na célula, mas não consigo encontrar paz, parece que é uma coisa obcessiva, fico pedindo a Deus que faça a vontade dele, mas sempre caio em textos biblicos e pessoas me vem revelar a restituição da família, não entendo e peço a Deus uma resposta, na maneira dela agir, e cada vez parece que vai ficando pior, continuamos ainda intercalando os momentos, mas sempre porque eu vou atras. Não sei mais o que fazer, não consigo mais ficar sózinho, orar sozinho, lutar sozinho, não sei como agir, pois esse sentimento não sai do meu coração (é como se fosse uma coisa de posse – obseção) – a alguns anos (2002)atras ela se envolveu em trabalhos satanicos (antes de se tornar evangélica – hoje ela ainda fica em cima do muro) inclusive com pactos de sangue, chegou a me trair algumas vezes, onde para tirá-la disto briguei até com um pai de santo onde ele falou que o meu casamento acabaria e mataria toda a minha familia e desde aquela época nosso relacionamento que era exemplar entrou em crise e lutei vários anos contra isto, hoje ela ainda manifesta espiritos ruins nos momentos que oram nela, mas como sempre parece que ela não acredita nisto, inclusive tenho dois filhos (filha 25 anos e um filho vai fazer 24 anos) que estão com ela, e neste ultimo ano mudaram totalmente seus comportamentos tornando-se pessoas amargas, criticas, desbocadas e sem respeito pelo próximo totalmente diferente do que eram e também vem acontecendo várias coisas que estão fazendo com que ela não tenha prazer no dinheiro que ganha, batida de carro, queimou a mão, o cão (xodó dela) foi atropelado e gastou muito com o cão e quando falo esses exemplos e falo sobre o que ela já passou e não aprendeu com o passado, ela diz que vejo somente para traz,ela diz que quer aproveitar o presente, temo inclusive por meus filhos, o que eu poço fazer, o que vocês podem me auxiliar…

    • Instrutor disse:

      Realmente é uma situação delicada querido irmão, infelizmente satanás tem destruído muitas famílias e casamentos hoje em dia, justamente pelo fato das pessoas se distanciarem de Deus.
      O melhor a fazer é demonstrar amor por ela e também por seus filhos, as suas atitudes serão fundamentais para que eles percebam o quanto é maravilhoso seguir a Deus, não tenha dúvida que perceberão a diferença nisso.
      Eu, particularmente, passei por momentos muito complicados também relacionados a isso irmão, mas sabe o que me confortou bastante?
      O que está escrito em Salmo 37:5 que diz:
      “Entrega teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará”
      Devemos entregar nossa vida nas poderosas mãos de Cristo, devemos estudar a Bíblia e orar diariamente, com isso, passaremos a ter uma tranquilidade maior com relação aos problemas que surgem em nossas vidas e também através das nossas atitudes outras pessoas verão que é muito importante termos este relacionamento com Deus para que tenhamos nossas vidas transformadas.
      Além disso, seria muito importante, você conversar com sua esposa e dizer que deseja ter uma nova vida ao lado dela, diga o que sente por ela e também por seus filhos, mostre que entregando suas vidas a Deus tudo pode ser diferente, quando perceber algo que ela esteja fazendo errado, não comente nada, pois percebi que isso a incomoda, mas quando ela ver suas atitudes e quanto mais próxima estiver de Deus mais perceberá o quanto está errando em sua vida. Você acha que ela aceitaria isso?
      Aguardamos seu retorno, conte sempre conosco, que Deus ilumine muito vocês, um grande abraço.

  • Núbia disse:

    Estou aguardando uma resposta. Preciso de retorno com urgência. Por favor.

  • Núbia disse:

    Gostaria de um conselho, pois estou muito aflita. Há um mês me separei porque meu marido ficava de segunda à sexta em casa numa boa e no sábado saía pra trabalhar e só chegava no domingo, liso, e eu sabia que ele passava toda anoite bebendo e usando drogas, isso ocorria todo final de semana o que foi me desgastando e me deixando muito nervosa. Temos uma bebê de um ano e cinco meses, e depois que sai de casa foi que me dei conta do que fiz. Talvez, se eu tivesse rezado mais e pedido mais a ajuda de Deus e pensado na nossa filha eu teria conseguido mudar meu marido. E agora penso em voltar mas não sei se devo, tenho medo de não conseguir reverter a situação e passar por tudo outra vez. Preciso de uma opnião, um conselho que me ajude a tomar uma decisão definitiva.

    • Instrutor disse:

      Claro querida irmã, será uma alegria conversar contigo e poder te ajudar nesta questão, gostaríamos de conversar contigo para podermos te orientar melhor, entraremos em contato por e-mail, aguardaremos seu retorno, nos diga como vocês estão depois que saiu de casa, ainda mantem contato? O que ele diz sobre isso tudo?
      Conte sempre conosco, que Deus abençoe muito a sua vida, um grande abraço.

  • elizarda disse:

    queria muito conselho,meu namorado me pediu em casamento mais nao sei se gosto dele de verdade,mais ele que meu bem pensa no futuro criar uma famlia qu seria ajuda de voce ele me fala todo dia que me amar eu so falo que gosto muito b queroem.sinto que ele q algo serio mais tenho duvida si e isso que eu quero …obrigado espero que voces me ajude com um bom conselho de amigo de Deus

    • Instrutor disse:

      Olá querida irmã, será uma alegria enorme podermos te ajudar nesta questão. Saiba que você deve avaliar primeiramente o sentimento que tem por ele, é muito importante também saber o relacionamento que ele tem com Deus.
      Entraremos em contato com você por e-mail para conversar melhor contigo, conte sempre conosco, que Deus abençoe e te oriente , um grande abraço.

  • fabricia lima disse:

    estou passado por um momento muito dificil e preciso toma uma grande decisao que dependedo vai me levar ou pra cima ou pra lama e gostaria muito de um conselho e como eu vou saber ser deus que ou nao que eu tome uma essa decisao

    • Instrutor disse:

      Claro querida irmã, será uma alegria enorme podermos te ajudar, gostaríamos de conversar mais contigo a respeito, estaremos entrando em contato contigo para podermos conversar mais sobre o assunto, conte sempre conosco, que Deus abençoe muito a sua vida, um grande abraço.

  • SºSirley dos santos disse:

    Deus quando fala ele fala claramento mesmo sendo o homem quem escreve como nosso irmao ailto santana mas a palavra e dele poriço ela vem com unçao nas letras nas virgulas e nos pontos,eu fico feliz que existe homem com vc que deixa Deus usar para que sua voz ecoa na imensidao do universo como o ar que niguem ver mas necessita para sobreviver,assim e a palavra de Deus.
    muito grato que Deus u abençoe ricamente

  • Gostei muito deste artigo, me ajudou muito e ate chorei, gostaria de um conselho, sou advogada, e trabalho no interior de MG, trabalho e moro com meu pai é a mulher dele, minha mãe é falecida. E recebi uma proposta de trabalho para Curitiba salário 2.800 reais 1.000 KM da mina cidade, to com medo de ir, e ficar sozinha lá tenho um namorado aqui de pouco tempo mas gosto dele, eu acho estranho é q passei 3 anos solteira e agora q to namorando há apenas 3 meses recebo esta proposta? meu pai não quer q eu vá a mulher do meu pai quer! e eu não sei o q fazer me ajudem!

    • Instrutor disse:

      Pois é querida irmã, realmente em alguns momentos de nossa vida temos de tomar algumas decisões que são difíceis, com certeza tem muitos prós e contras nesta decisão que irá tomar, por exemplo, a favor talvez esteja o lado profissional e financeiro, mas contra, a família e mais outras questões.
      Reflita sobre isso irmã, faça uma lista dos prós e contras, e também em algo muito importante que é a família, se você ir a outra cidade está dando mais valor ao lado financeiro e profissional do que a família não é mesmo?
      O que você pensa sobre isso, queremos conversar contigo sobre esta questão, conte sempre conosco, que Deus te oriente sempre, um grande abraço.

  • Adriana disse:

    Olá Boa Noite! Gostei bastante deste site e da ajuda que vocês transmitem a quem recorre a vocês. Sou portadora de Sídrome do Pânico que me atormenta os dias e me deixa em uma falta de paz interior tremenda e além disso preciso de tomar uma sábia decisão e não sei por onde e como faço para começar a ter sabedoria sobre isso.Obrigada a todos e Deus os abençoe.

    • Instrutor disse:

      Deus seja louvado querida irmã, saiba que nós agradecemos muito a Deus e também a você em podermos conversar contigo, saiba que tem novos amigos, conte sempre conosco, que Deus abençoe e ilumine muito a sua vida, um grande abraço.

  • Ana Paula disse:

    Vou dormir mais tranquila depois dessas orientações que li. Estou vivendo momentos difícil na minha vida e fico com muita ansiedade e dúvida nas decisões que tenho que tomar.Espero que eu encontre um caminho seguro.Obrigado!!!! Obrigado Deus!!!!

    • Instrutor disse:

      Querida irmã, ficamos muito felizes em saber que ficou mais tranquila, saiba que este mundo tenta de todas as formas nos afastar de Deus, porém, Ele te ama muito e estará sempre ao teu lado para te proteger, conte sempre conosco, que Deus abençoe e ilumine muito a sua vida, um grande abraço.

  • boa noite,tou precisando d ajuda,eu vendo sorvete na minha casa,so que as vendas sao poucas,nao ri a ondem eu morro chegar a vende 3 reais d sorvete,eu tenho orado pra deus colocar um ponto abençoado na minha mao,mais ate agora nada sera que tou orado errado,ou minha vida nao tem nei um valor pra deus.como funciona as oraçaoe,por favor me ajude
    EU LEIO A BIBLIA,NAO SOU CRENTE,MAIS CREIO EM DEUS MUITO

    • Instrutor disse:

      Continue firme no caminho do Senhor querida irmã, tenha certeza que Deus ama muito você e tem lindos planos para sua vida, a melhor coisa a fazer é se aproximar da Palavra de Deus para ouvir os conselhos dEle para sua vida.
      Saiba que satanás deseja que pense exatamente isso, mas tenha certeza absoluta que Deus ouve a cada oração feita por você continue orando sempre.
      Só nos esclareça uma coisa, você já tentou vender sorvete na rua ou alguma outra coisa juntamente com o sorvete?
      Conte sempre conosco, que Deus abençoe e ilumine muito a sua vida, um grande abraço.

  • Letícia disse:

    Parabéns pela sabedoria que adquiriu, este artigo me ajudou bastante, muito obrigada!

  • nivanlete disse:

    Bom dia !! Deus realizou meu sonho de ter minha propria loja , mas depois de 5 anos fazendo nossa vontade , abrimos mais uma loja , entao conseguimos muitas dividas com bancos , somos socias eu e minha irma .Colocamos a venda ,mas parece q as portas se fecharam nao aparece ninguem interessado ,ninguem .as lojas teem excelente localizaçao sao lindas , mas nao sei o qfazer .q decisao tomar . preciso de ajude . preciso saber qual a vontade de DEUS ???

    • Instrutor disse:

      Pois é querida irmã, as lutas serão constantes em nossa vida, temos que perseverar e ter fé, com isso sabe o que acontecerá:
      “… esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o filho de Deus?”.
      Com a nossa fé, venceremos este mundo tão complicado, cheio de injustiças e com problemas e sabe o que nos dá esta certeza, João 16:33:
      “No mundo passais aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo”.
      Continue firme no caminho do Senhor, saiba que Ele deseja muito a sua felicidade, Ele venceu o mundo, e agora , Ele está te estendendo o braço, de acordo com Isaías 41:13:
      “Porque Eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita, e te digo: Não temas, que Eu te ajudo.”
      Deus está ao lado de vocês, entreguem o caminho ao Senhor, confiem nEle e o mais Ele fará, esta é a promessa querida irmã, infelizmente não conseguimos compreender algumas coisas que acontecem em nossas vidas, mas saiba que é muito importante caminhar conforme a Sua Palavra.
      Conte sempre conosco, que Dues abençoe e direcione a vida de vocês, que se cumpra apenas a vontade dEle em suas vidas, um grande abraço.

  • Adriana Leal disse:

    Boa noite! a respeito do artigo, achei muito interessante. Preciso encontrar a paz interior! me divorciei no ano passado de um casamento que durou dezesseis anos, o divórcio saiu em maio, mas no mesmo mês, estávamos nos reconciliando, quando o mesmo foi homologado na mesma semana! comecei a me sentir mal por estar com um homem que já não era mais meu marido. Tivemos um discussão quando houve a separação de fato. Alguns meses depois, tivemos uma recaída, e isso começou a se tornar um hábito, mas ele já estava se envolvendo com outra pessoa. Descobri que havia feito uma besteira me separando dele, pois evidenciei que ele é o homem da minha vida, mas ele sempre dizendo que não iria voltar mais comigo. Ele não estava mais como ela, e começou a sair com várias! Ele diz que tem muita mágoa de mim porque foi eu quem pediu o divórcio, devido a esse fato que ele não quer voltar. Comecei a ficar perturbada, me sentindo culpada por tudo isso que estava acontecendo na minha vida. Pedi as contas do emprego e estava decidida a ir embora da cidade voltando pra minha terra de origem, quando ele foi até mim pra gente se reconciliar. Estamos vivendo juntos há dois meses, ainda não nos casamos novamente, mas ainda me assombro só te pensar que ele teve outras. Preciso de uma palavra que me conforte!!!

    • Instrutor disse:

      Veja querida irmã, nesta situação é muito importante que vocês se aproximem de Deus, desta forma, terão a oportunidade de iniciar ao lado de Deus esta nova fase da vida de vocês. Não fique pensando no que passou irmã, quanto mais próximos de Deus estiverem mais distantes das coisas do mundo vocês estarão. Gostaria de indicar a vocês uma excelente série que fala sobre a família, procurem assistir juntos, acesse http://www.youtube.com/playlist?list=PL725308AB99276828
      Depois nos diga a opinião de vocês, contem sempre conosco, um grande abraço.

  • neide aparecida disse:

    gostei muito deste artigo,tenho práticado a leitura biblica a estudar a palavra de deus, a oração mas tenho muitas dificuldades em tomar decições,como por exemplo morro numa cidade pacata onde tudo e muito dificíl,sempre tive vontade de viver num lugar melhor,agora meu esposo decidiu mudar para goainia mas fico preoculpada será este o momento,temos compromissos na igreja,graças a deus um relacionamento otimo com os irmãos,temos familiares aqui,mas fica uma dúvida e nosso crescimento profissional e financeiro como fica?preciso entender se esta e a vontade de deus neste momento ou não,pois também não posso frustar meu esposo.me ajude por favor.

    • Instrutor disse:

      O ideal nesta situação querida irmã é que vocês, juntos, ajoelhem e orem a Deus para que seja feita a vontade dEle em suas vidas, se não for o ideal e da vontade de Deus para vocês com certeza não dará certo, vocês já consultaram ao Senhor?
      Conte sempre conosco, entraremos em contato para podermos conversar melhor sobre esta questão, um grande abraço.

  • erlane disse:

    oi preciso ugentementi de palavra amiga pois mim encomtro aflirta sei rumo a tomar estou com problema no meu relacionamemto convivo ha13anos com uma pessao muito dificil preciso de uma decisao a toma mis perso nos meus filhos pro elhes eu sofro tanto nao sei que direcao tenho que tama mim ajude preciso de uma luz de deus nesse momento obrigado

  • Pétala Oliveira disse:

    oi,obrigada por atenderem ao meu pedido de ajuda.Meu conjugue n tem nenhum relacionamento com Deus, ele não é cristão,gosta até de ouvir mas não vai a igreja

  • Eloá Militino Carvalho disse:

    Olá, palavra realmente de Deus.
    Uma observação, vc colocaram 8 passos no enunciado. Mas são somente 7!
    Fiquem na paz.
    =]

  • Priscila disse:

    Olá, estou passando por momentos dificeis na minha vida. Tenho apenas 18 anos e estou com sindrome do pânico e além disso estou morando junto com um rapaz á 1 ano e 6 meses só que não estou nenhum pouco feliz com esse relacionamento peço a Deus uma luz, oro toda noite, tenho sonhos sempre parecidos eu sei mais ou menos que decisão que deveria tomar, só nao tenho coragem, o que devo fazer? Como consigo ter essa coragem? Espero que voces possam me ajudar. Muito Obrigado!

  • Pétala Oliveira disse:

    A paz de Jesus Cristo esteja com todos!! Eu gostei muito desse artigo,me fez refletir sobre tudo o que eu tenho feito para tomar decisões em minha vida.Gostaria muito que voces me ajudassem pois estou com uma grande dificuldade de tomar uma decisão.Tenho 7 anos que entreguei minha vida a Cristo,ja tinha um relacionamento de 1 ano,e um filho de 4 anos do primeiro relacionamento.hj tenho 8 anos nesse relacionamento e 2 filhos,mas o problema e que não sou batizada por n ter me casado,convercei sobre isso com meu conjugue e ele sempre coloca dificuldades com relação ao casamento.A alguns meses atrás decidimos nos casar estava preparando as coisas documentos etc.. ate que descobri que ele tem um relacionamento com uma mulher há alguns anos,ele mente o tempo todo pra mim,me atrapalha muito na minha vida espiritual e ministerial pois faço parte do ministerio de louvor na minha igreja,mas as pessoas me jugam por nao ser batizada. O meu maior sonho é descer as aguas,ter essa experiencia com Deus.Mediante esse artigo pude notar que ja fiz quase tudo que nele está:TENHO UMA VIDA DIARIA A QUAL ,ME DEDICO A BUSCAR A DEUS ATRAVES DA ORAÇÃO,MEDITAÇÃO DA PALAVRA,SEM VONTADES PROPRIAS NEM SENTIMENTOS,E VIVO DA PROVIDENCIA DE DEUS,LENDO ESSE ARTIGO PERCEBI QUE O QUE ME RESTA É TOMAR A DECISÃO (a qual ja estar em meu coração ja expus ao conjugue mas ainda não tive coragem de persistir),diante da palavra de Deus achei respaldos biblicos que me levaram a seguinte decisão:Separação,mas gostaria antes de antes de levar a frente,voces pudessem me ajudar,pois em todos esses topicos ai presentes só me faltou conselhos de pessoas que sejam de DEUS.por favor me ajudem com conselhos sabios vindo da parte de DEUS,pois é muito importante pois esta em jogo a minha salvação e a obra que DEUS tem comigo aqui na terra.obrigada. (preciso de uma resposta urgente)

    • Instrutor disse:

      Veja querida irmã, queremos te ajudar nesta questão, entraremos em contato com você para sabermos mais detalhes, nos diga qual o relacionamento que seu cônjuge tem com Deus, estaremos aguardando seu retorno, que Deus abençoe muito você, um grande abraço.

  • Fabiana Lopes da Silva disse:

    EU PASSO POR UM MOMENTO MUITO DIFÍCIL, E NÃO SEI REALMENTE O QUE FAZER.
    MEU PEITO ESTÁ APERTADO E A CADA SEGUNDO QUE PASSA TENHO MAIS DÚVIDA.ME AJUDEM POR FAVOR.

    • Instrutor disse:

      Olá tudo bem?
      Queremos poder te ajudar nesta situação que está passando, entraremos em contato para conversamos melhor, conte sempre conosco, um grande abraço.

  • estou querendo uma resposta de a cordo com a palavra de deus para tomar uma decsao na minha vida ,pois o artigo que lir para tomar decisoes me fez refleti me ajudem que deus me mostre uma soluçao para minha vida.

    • Instrutor disse:

      Ore querida irmã, estude a Bíblia, conforme o outro comentário que fez é algo que realmente você terá de tomar uma decisão, a Bíblia nos mostra muita coisa a respeito, poderíamos conversar sobre o assunto se desejar, um grande abraço.

  • eu gostaria de um concelho,tive um relacionamento a vinte tres anos com um rapaz no qual tenho um filho de vinte um anos,ele me deichou na epoca por outra,logo arangei outro rapaz para nao fica so,quando meu filho tinha um ano de vida ele veio me buscar para casar com ele e cria nosso filho dizendo que estava a rependido,eu nao fui pois ja estava convivendo com o outro e nao aceitei e embora com opai do meu filho na epoca,o rapaz queu convivo botou logo condiçoes para viver com ele queu teria de me afasta da familia do meu filho nao entra encontado com o pai do meu filho,eu fiz a vontade dele durante vinte anos de convivencia ,quando agora meu filho com vinte um anos entrou encontato com opai dele e estao se dando muito bemm,eo rapaz no qual convivo começou aciumar de me e de meu filho com relaçao ao pai do meu filho,so fala em matar o pai do meu filho e o relacionamento se tornou em suportavel,eu durante esse tempo todo descubrir que ainda sinto algo muito forte pelo pai do meu filho e ele tambem por me,estou em duvida se deicho o rapaz no qual vivo a vinte anos para viver com o pai do meu filho,pois nossa relaçao nao vai bem,o queu faço.

    • Instrutor disse:

      Ore bastante ao Senhor para que te ajude a tomar uma decisão querida irmã, o ideal seria conversar com seu atual marido e explicar que o fato de ter contato com o pai do seu filho não pode interferir no relacionamento de vocês. Talvez seja por isso que você esteja em dúvida sobre o que fazer, quem sabe tivesse uma compreensão melhor por parte do seu atual marido nesta situação, você estivesse vivendo bem com ele não é mesmo?
      Já conversou com ele a respeito, o que ele diz?
      Queremos poder te ajudar nesta situaçãoo, que Deus abençoe muito a sua vida, um grande abraço.

  • Etelvina Monteiro disse:

    Gostei muito deste artigo, ajudou-me bastante na reflexao sobre!
    como anda minha vida com DEUS…Com ELE ou sem ELE. OBRIGADA.

  • PERICLES GILES COSTA disse:

    Acredito muito que este ensinamento, expande muito a consciencia daqueles que procuram, e ajudam a despertar o propósito de nossas vidas. obrigado!

  • Valdinar Pereira da Silva disse:

    Gostei muito desse artigo também, fortalece o meu ser. Que Deus derrame seu infinito amor sobre nós.

  • Roseli disse:

    Gostei muito deste artigo,tem me ajudado bastante
    Que DEUS os abençoe

Comente este artigo

Comente este artigo


Current ye@r *