Diretório de artigos

Pesquise por termo ou palavra chave

a b c d e f g h i j l m n o p q r s t u v x z

O que a Bíblia diz sobre decisões?

O primeiro princípio para tomar boas decisões é conseguir observar todos os fatos. A Bíblia diz em Provérbios 18:13: “Responder antes de ouvir, é estultícia e vergonha.”

O segundo princípio para tomar boas decisões é manter a mente aberta a novas ideias, conforme expressa Provérbios 18:15 :“O coração do entendido adquire conhecimento; e o ouvido dos sábios busca conhecimento.”

O terceiro princípio para tomar boas decisões é ouvir ambos lados da história: “O que primeiro começa o seu pleito parece justo; até que vem o outro e o examina.” (Provérbios 18:17 ).

Se tem dificuldade em tomar decisões, Deus lhe ajudará. A Bíblia diz em Tiago 1:5-8: “Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa, homem vacilante que é, e inconstante em todos os seus caminhos.”

Confie em Deus e não em si mesmo quando necessite direção. Em Provérbios 3:4-6, a Palavra Sagrada diz: “Assim acharás favor e bom entendimento à vista de Deus e dos homens. Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.”

A oração ajuda o processo de tomar decisões. Jesus usou este método antes de escolher os discípulos. A Bíblia diz em Lucas 6:12: “Naqueles dias retirou-se para o monte a fim de orar; e passou a noite toda em oração a Deus.”

É importante ter humildade quando pedimos a Deus para nos ajudar a tomar boas decisões: “Guia os mansos no que é reto, e lhes ensina o seu caminho.” (Salmos 25:9).

Equipe Biblia.com.br

Adaptado de BibleInfo.com

Comente este artigo

Comente este artigo



Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações