Diretório de artigos

Pesquise por termo ou palavra chave

a b c d f g h i j l m n o p q r s t u v x z

O que a Bíblia diz sobre as ofertas?

Agrada a Deus quando as pessoas dão ofertas. A Bíblia diz em Êxodo 35:22 “Vieram, tanto homens como mulheres, todos quantos eram bem dispostos de coração, trazendo broches, pendentes, anéis e braceletes, sendo todos estes jóias de ouro; assim veio todo aquele que queria fazer oferta de ouro ao Senhor.”

Agrada a Deus quando damos generosamente. A Bíblia diz em Esdras 2:68-69 “Alguns dos chefes das casas paternas, vindo à casa do Senhor em Jerusalém, deram ofertas voluntárias para a casa de Deus, para a edificarem no seu lugar; conforme as suas posses, deram para a tesouraria da obra, em ouro sessenta e um mil dáricos, e em prata cinco mil minas, e cem vestes sacerdotais.”

Agrada a Deus quando nos sacrificamos para dar ofertas regularmente. A Bíblia diz em 2 Coríntios 8:2 “Como, em muita prova de tribulação, a abundância do seu gozo e sua profunda pobreza abundaram em riquezas da sua generosidade.”

Para ser generosos é preciso preparar e planejar. A Bíblia diz em Levítico 19:9-10 “Quando fizeres a colheita da tua terra, não segarás totalmente os cantos do teu campo, nem colherás as espigas caídas da tua sega. Semelhantemente não rabiscarás a tua vinha, nem colherás os bagos caídos da tua vinha; deixá-los-ás para o pobre e para o estrangeiro. Eu sou o senhor vosso Deus.”

Dar ofertas pode ser um ato de adoração. A Bíblia diz em Mateus 2:11 “E entrando na casa, viram o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro incenso e mirra.”

As ofertas devem ser dadas de boa vontade. A Bíblia diz em 2 Coríntios 9:7 “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.”

Cada pessoa deve dar o quanto possa. A Bíblia diz em 2 Coríntios 8:12 “Porque, se há prontidão de vontade, é aceitável segundo o que alguém tem, e não segundo o que não tem.”

Deus requer muito daqueles que recebem muito. A Bíblia diz em Lucas 12:48 “Daquele a quem muito é dado, muito se lhe requererá; e a quem muito é confiado, mais ainda se lhe pedirá.”

Dar os dízimos e as ofertas garante as bençãos de Deus. A Bíblia diz em Malaquias 3:8, 10 “Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. Vós sois amaldiçoados com a maldição; porque a mim me roubais, sim, vós, esta nação toda.”

A generosidade regressa ao doador. A Bíblia diz em Lucas 6:38 “Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deitarão no regaço; porque com a mesma medida com que medis, vos medirão a vós.”

Deus é o melhor exemplo de generosidade. A Bíblia diz em João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

BibleInfo.com
P.O. Box 19039, Spokane, WA 99219
Bibleinfo.com Phone Line: 1-800-97-BIBLE

Comentarios

Este artigo teve "Nenhum Comentário"

Comente este artigo

Comente este artigo


Current month ye@r day *