Diretório de artigos

Pesquise por termo ou palavra chave

a b c d f g h i j l m n o p q r s t u v x z

O que a Bíblia diz sobre a confissão?

A confessão prepara o caminho para o perdão. A Bíblia diz em 1 João 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”

A confessão prepara o camhinho para a adoração. A Bíblia diz em Neemias 9:3 “E, [os Israelitas] levantando-se no seu lugar, leram no livro da lei do Senhor seu Deus, uma quarta parte do dia; e outra quarta parte fizeram confissão, e adoraram ao Senhor seu Deus.”

A confessão prepara o caminho para a reconciliação e amizade. A Bíblia diz em Tiago 5:16 “Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação.”

A confessão ajuda as pessoas a alcançarem sucesso. A Bíblia diz em Provérbios 28:13 “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.”

BibleInfo.com
P.O. Box 19039, Spokane, WA 99219
Bibleinfo.com Phone Line: 1-800-97-BIBLE

Comentarios

Este artigo teve "4 Comentários"

  • Gostei bastante da exposição à cima sobre confissão, desculpe-me,é que enviei
    a pergunta para o site errado. Mais já corrigi enviando para o site correto.
    Este a artigo deixa bem claro a importância de confessarmos nossos pecados para obtermos o perdão de Deus.(tem que ser ele de coração)
    Marcelo

    • Instrutor disse:

      Que ótimo saber que compreendeu perfeitamente querido irmão, acabamos respondendo a sua questão, saiba que pode contar conosco sempre ,um forte abraço.

  • A confessão prepara o caminho para a reconciliação e amizade. A Bíblia diz em Tiago 5:16 “Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação.”
    Prezado irmão, nesta passagem reside a minha dúvida. Gostaria que me explicasse melhor o seu significado, pois confesso estar em “parafuso”(devemos confessar nossos pecados somente a Deus ou também aos homens-missionários,pastores,padres. Agdo retorno. Atenciosamente,
    Marcelo

    • Instrutor disse:

      Interessante a sua pergunta querido irmão e amigo, este texto tem feito com que muitas pessoas tenham dúvidas, parabéns por buscar na Palavra de Deus as respostas.
      As Escrituras claramente ensinam que os pecados devem ser confessados unicamente a Deus
      e que só temos um “mediador” para os pecados entre Deus e o homem: Jesus Cristo (1 Tim. 2:5), conforme nos mostra a Palavra do Senhor:
      “Se confessarmos os nosso pecados, Jesus é fiel e justo para nos perdoar e purificar” I João 1:19.

      Ele é nosso advogado “com o Pai” (1 Jo 2: l). Entretanto, quando uma
      falta ou um pecado afeta a outro ser humano devemos nos arrepender e pedir perdão
      a esta pessoa também.
      Estaremos aguardando o seu retorno, que Deus abençoe muito você, conte sempre conosco,
      um grande abraço.

Comente este artigo

Comente este artigo