biblia.com.br

Como usar a Bíblia?

31 de outubro de 2012

Conheci um jovem mergulhado nas drogas e com a vida toda comprometida pelo mal. “Misteriosamente”, surgiu em seu coração o desejo de ler a Bíblia.

Conheci um jovem mergulhado nas drogas e com a vida toda comprometida pelo mal. “Misteriosamente”, surgiu em seu coração o desejo de ler a Bíblia. A princípio, era algo quase impossível para ele, mas, por causa de sua insistência, começou lentamente a gostar do conteúdo dos evangelhos.  A figura de Jesus o emocionava muito e, em sua mente, formavam-se quadros mentais com as cenas da vida de Cristo. Cada cena imaginada, em profunda meditação, lhe permitia experimentar “pessoalmente” os episódios vividos por Jesus. Então, num dado momento, aquele jovem  percebeu que já não tinha mais vontade de usar drogas. Sentia-se tão amado por Jesus que não podia mais viver sem Sua presença.

Exercícios especiais para  a intimidade com a Bíblia:

1. Observe o contexto: O assunto do capítulo, o tema central do texto, quais são os personagens e a natureza da mensagem:  correção,  ensino, alerta ou promessa (2 Timóteo 3:16);

2. Procure pérolas, ou seja, pensamentos e promessas especiais para sua vida e registre-as em sua agenda (Provérbios 2:4);

3. Escolha uma história bíblica e entre na cena como um personagem. Sinta o ambiente, o cheiro, as cores, os detalhes e interaja com as pessoas. Veja a dica de Max Lucado: “Vamos seguir as pegadas de Suas sandálias. Vamos nos sentar no chão duro e frio da gruta onde Ele nasceu. Vamos sentir o cheiro de serragem de Sua carpintaria. Vamos ouvir Suas sandálias golpeando o chão duro das trilhas da Galiléia. Vamos suspirar ao tocar as feridas curadas do leproso. Vamos sorrir ao ver Sua compaixão para com a mulher junto ao poço. Vamos deixar que nossa voz se eleve com os louvores da multidão. Vamos tentar vê-Lo’’.

Equipe Biblia.com.br

Virgem Maria morreu e está no Céu?
Dicas para desenvolver o senso da presença de Deus