biblia.com.br

Como posso descansar em Deus?

11 de abril de 2012

O que significa 'descansar' em Deus? Como é o 'lançar sobre Ele toda a ansiedade'? É literalmente lançar e descansar?

“O que significa ‘descansar’ em Deus? Como é o ‘lançar sobre Ele toda a ansiedade’? É literalmente lançar e descansar?”

Para entender o que Deus deseja de nós nesse verso, precisamos saber o que significa descansar. Segundo o dicionário Priberam descansar significa:
v. tr.
1. Apoiar, assentar.
2. Pôr em descanso.
3. Livrar de fadiga ou de cuidado.
4. Tranquilizar.
v. intr.
5. Ter descanso, repousar.
6. Livrar-se do que incomoda.
7. Tranquilizar-se.
8. Dormir; jazer.
9. Estribar-se, apoiar-se.
10. Confiar.

Podemos nos “apoiar” em Deus, nos “tranquilizar”, “confiar”. Quando lançamos sobre Ele a nossa ansiedade, deixamos que Ele faça por nós aquilo que sozinhos não podemos fazer. Descansar nEle, nada mais é do que deixar Deus atuar em nossa vida e dirigir cada um de nossos passos. A cada dia devemos entregar a Deus os nossos sentimentos, ansiedades e preocupações através de nossas orações na certeza de que Ele, em Sua providência, amor e cuidado, sempre fará o melhor.

“Cristo, na Sua vida sobre a Terra, não fez planos para Si mesmo. Aceitou os planos de Deus a Seu respeito, e dia após dia o Pai lhos fazia conhecer. De tal maneira devíamos depender de Deus, que nossa vida pudesse ser a simples realização de Sua vontade. Confiando-Lhe nossos caminhos, Ele dirigirá nossos passos. Muitos, planejando um futuro brilhante, sofrem um desastre completo. Deixai que Deus faça os Seus planos para vós. Como criancinhas, confiai-vos à guia dAquele que “guarda os pés dos Seus santos” (1 Samuel 2:9). Deus não conduz jamais Seus filhos de maneira diferente da que eles escolheriam se pudessem ver o fim desde o princípio, e discernir a glória do propósito que estão realizando como Seus colaboradores.” (A Ciência do Bom Viver, p. 479).

Por isso a Bíblia diz: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6, 7). Deixa Deus tomar posse dos seus sentimentos e transformá-los em bênçãos.

Equipe Biblia.com.br

O que a Bíblia diz sobre a religião?
O que preciso saber sobre o adultério (parte 2)