Diretório de artigos

Pesquise por termo ou palavra chave

a b c d f g h i j l m n o p q r s t u v x z

Haverá arrebatamento secreto antes da volta de Jesus?

O arrebatamento da igreja é a própria volta de Jesus!

Vamos analisar algumas passagens Bíblicas que nos permitem afirmar isto:

Mateus 24:38-44 diz “Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem. Então, estando dois homens no campo, será levado um e deixado outro; estando duas mulheres a trabalhar no moinho, será levada uma e deixada a outra. Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor; sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem.”

Nos dias de Noé, todo o mundo da época, com exceção de Noé e sua família, morreram no dilúvio. Eles não acreditaram que Deus mandaria chuva do céu, e, mesmo com os insistentes chamados de Deus através de Noé, eles continuaram sua vida tranquilamente até que veio o dilúvio e os levou a todos.

Jesus nos diz que na volta dEle a este mundo, acontecerá da mesma forma. Muitas pessoas não vão acreditar na mensagem da volta de Jesus e vão continuar sua vida tranquilamente. Infelizmente o destino delas será o mesmo que o das pessoas do tempo de Noé – serão mortas com a vinda de Jesus e estarão perdidas para sempre.

Quando Jesus disse que “estando dois homens no campo, um será levado e um será deixado”, isto quer dizer que um deles estará preparado para a volta de Jesus e será salvo e levado nas nuvens para encontrar com Jesus. O outro não estava preparado e será morto porque não estava preparado para encontrar com Jesus em toda a Sua glória.

Vamos ver outra passagem sobre o mesmo tema. Apocalipse 1:7 diz “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.”

Jesus virá nas nuvens do céu, e “TODO O OLHO O VERÁ”. Jesus voltará num mesmo instante para todos. Não existe arrebatamento secreto, muito menos arrebatamento desta ou daquela igreja em específico.
Na verdade, todos os que crêem em Deus e guardam os Seus Mandamentos formam a igreja verdadeira de Deus neste mundo. É esta igreja que será arrebatada na volta de Jesus.
Todos os homens verão a Jesus num mesmo instante. Uns serão transformados e elevados nas nuvens para encontrar Jesus e para iniciar suas vidas eternas.

Contudo, outros homens que fazem parte de “todas as tribos da terra”, “se lamentarão sobre ele”. Por que? Por que não estavam preparados para a volta de Jesus. Se dedicaram tão somente a continuar tranquilamente suas vidas aqui neste mundo e não quiseram acreditar que Jesus estava para voltar.

Outra passagem sobre este tema é I Tessalonicenses 4:16-18 que diz “Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.”

Note que haverá muito barulho na volta de Jesus por causa do “grande brado”, “da voz do arcanjo” e do “som da trombeta de Deus”. Assim não há nada de secreto no arrebatamento, ou seja, na volta de Jesus.

Comentarios

Este artigo teve "9 Comentários"

  • felipe disse:

    olá pessoal quero explicar a respeito da vinda de jesus.A segunda vinda de cristo se dara em duas fazes, a primeira e o arrebatamento da igreja e a segunda e no final da grande tribulaçao quando ele vira pra redimir israel.
    quando a biblia fala que ele vira numa nuven e todo olho o vera esta falando da sua vinda sobre o monte das oliveiras depois da grande tribulaçao.
    porque no arrebatamento da igreja a biblia diz que sera secreto, Jesus vira como ladrao sem ninguem perceber, num piscar de olhos,seremos arrebartado e se e num piscar de olho vai sera muito rapido nao tem como os mortais da terra ver ele nas nuvens.vai ser um espanto ninguen sabera o que aconteceu muitas pessoas veo sumir.e no final da grande tribulacao ele vai todo olho ver ele porque ele vai guerreiar por israel e depois estabelecer o milenio. SOU felipe ,faço faculdade de teologia (eetad) campinas. espero ter ajudado.

  • Maria Bamberg disse:

    Parabens! um excelente artigo sobre a vinda de Cristo!!!essas palavras maravilhosas das sagradas escrituras nos encorajam e nos fortalecem para sermos firmes e fiéis até o fim. Eno entanto seremos salvos!!!

    • Instrutor disse:

      Amém querida irmã, este é o maior desejo que temos não é mesmo?
      Que Deus abençoe cada dia mais, conte sempre conosco, um grande abraço.

  • Souza Jr disse:

    Oi, só uma questão, Jesus vai vir no total 2 vezes e meia?
    1º) Quando veio, nasceu, apresentou seu ministério junto com os discípulos, morreu e ressuscitou e voltou para o Pai;
    2º) Esta seria a meia volta, quando chega nas nuvens para arrebatar os salvos;
    3º) Quando volta no final da grande tribulação quando pisara no Monte das Oliveiras (Zacarias 14:4)
    Na verdade com será?

    • Instrutor disse:

      Esta é uma promessa maravilhosa, querido irmão, uma prova que nosso Salvador sempre está ao nosso lado e um dirá virá buscar a mim e a você.
      “Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for, e vos preparar lugar, VOLTAREI e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver”. João 14:1-3
      Antes de Jesus subir aos céus, Ele assegurou a Seus discípulos: “VOLTAREI!” Ele prometeu voltar e levar todos os que confiam nEle para um lugar especial que tem preparado para nós. As Escrituras falam da Sua segunda vinda aproximadamente 2.500 vezes. O fato de que Jesus está voltando ao mundo uma segunda vez é tão certo quanto foi real a Sua vida nessa terra há cerca de dois mil anos atrás.
      Muito tempo antes de Jesus aparecer, Deus prometeu que um Messias viria, e Ele seria um Libertador que levaria sobre Si nossas iniqüidades e proveria perdão para o pecado humano. Essa promessa parecia muito boa para ser verdade para muitas pessoas que viviam no mundo antigo e enfrentavam as durezas da vida. No entanto, Jesus veio e morreu numa cruz. A promessa se tornou realidade mais gloriosamente do que as pessoas imaginavam que fosse possível. Sua promessa de voltar também se tornará realidade. Podemos confiar na promessa de Jesus baseada em Seu amor por nós, de que vai voltar e reunir aqueles por quem teve que pagar um preço infinito.
      Dá para imaginar que reunião maravilhosa será aquela quando finalmente formos capazes de ver a Cristo face a face? Sua aparência gloriosa irá ofuscar todos os nossos sofrimentos e frustrações, e irá exterminar toda a dor que temos guardado no fundo de nosso coração. A volta de Jesus irá cumprir nossos anseios mais profundos e nossas mais entusiásticas expectativas. Entraremos numa eternidade de união íntima e pessoal com a personalidade mais maravilhosa que existe no Universo.
      Jesus em breve virá! Você também espera muito por esse dia?
      COMO SERÁ A VINDA DE JESUS?
      JESUS VIRÁ SECRETAMENTE?

      “Vejam que eu [Jesus] os avisei antecipadamente. Assim, se alguém lhes disser: ‘Ele está lá, no deserto’, não saiam; ou ‘Ali está ele, dentro da casa!’, não acreditem. PORQUE ASSIM COMO O RELÂMPAGO sai do Oriente e SE MOSTRA no Ocidente, ASSIM SERÁ A VINDA DO FILHO DO HOMEM”. Mateus 24:25-27
      Um relâmpago riscando o céu é visível a grandes distâncias. Da mesma maneira, a volta de Jesus não será algum evento secreto ou subjetivo.
      JESUS VOLTARÁ REALMENTE COMO UMA PESSOA?

      “E eles [os seguidores de Jesus] ficaram com os olhos fixos no céu enquanto ele [Jesus] subia. De repente surgiram diante deles dois homens vestidos de branco, que lhes disseram: ‘Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? ESSE MESMO JESUS, que dentre vocês foi ELEVADO PARA O CÉU, VOLTARÁ DA MESMA FORMA como o viram subir”. Atos 1:10, 11
      No dia em que deixou nosso mundo, os anjos asseguraram a Seus discípulos que o “mesmo Jesus” levado ao céu – não outra pessoa – voltaria da mesma forma, mas agora como Rei dos Reis. O mesmo Jesus que curou os doentes e abriu os olhos dos cegos. O mesmo Jesus que falou gentilmente à mulher em adultério. O mesmo Jesus que enxugou as lágrimas dos que choravam os seus mortos, e que recebeu as crianças em Seu colo. O mesmo Jesus que morreu na cruz do Calvário, descansou no túmulo, e ressuscitou dos mortos do terceiro dia.
      SERÁ QUE JESUS VIRÁ DE UMA FORMA QUE POSSAMOS VÊ-LO?

      “Eis que ele vem com as nuvens, e TODO O OLHO O VERÁ”. Apocalipse 1:7 (primeira parte)
      Todos os que estiverem vivos quando Jesus voltar, tantos os justos quanto os ímpios, serão testemunhas de Seu retorno.
      Quantos, de acordo com o próprio Jesus, verão a Sua vinda?
      “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e TODAS AS NAÇÕES DA TERRA se lamentarão e VERÃO o Filho do Homem vindo nas nuvens de céu com poder e grande glória”. Mateus 24:30
      Todos os vivos de nosso planeta verão a volta de Jesus.
      PODEMOS PREDIZER O TEMPO EXATO DA VOLTA DE JESUS?

      “Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai… Assim, vocês também precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam”. Mateus 24:36-44

Todos assistirão a chegada gloriosa de Jesus, mas muitos não estarão preparados para ela. Está você, pessoalmente, preparado para a volta de Jesus?
      O QUE JESUS FARÁ QUANDO VIER OUTRA VEZ?
      JESUS AJUNTARÁ TODOS OS SALVOS (os eleitos)
”E ele enviará os seus anjos com grande som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus”. Mateus 24:31
      Se você tiver permitido que Jesus prepare seu coração e sua vida, você o encontrará com alegria, pois estará encontrando Seu Salvador.
      JESUS RESSUSCITARÁ OS JUSTOS QUE MORRERAM

      “Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e OS MORTOS EM CRISTO RESSUSCITARÃO PRIMEIRO”. I Tessalonicenses 4:16
      Jesus desce dos céus com um grito. Sua poderosa voz é ouvida por todo o mundo. Ela abre as sepulturas em cada cemitério e ressuscita milhões de pessoas que aceitaram a Jesus durante as eras. Que dia sensacional será esse!
      JESUS TRANSFORMARÁ TODOS OS JUSTOS NA SUA VINDA – não apenas os justos mortos, mas também os que estiverem vivos.
”Depois nós, os que estivermos vivos SEREMOS ARREBATADOS COM ELES nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares”. Verso 17
      Para nos preparar para a eternidade, Cristo transforma nossos corpos mortais que são sujeitos à morte em corpos imortais gloriosos.
      “Eis que lhes digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas TODOS SEREMOS TRANSFORMADOS, num momento, num abrir e fechar de olhos, AO SOM DA ÚLTIMA TROMBETA. Pois a trombeta soará, OS MORTOS RESSUSCITARÃO INCORRUPTÍVEIS e NÓS SEREMOS TRANSFORMADOS. Pois é necessário que aquilo que é corruptível se revista de incorruptibilidade, e aquilo que é imortal, se revista de imortalidade”. I Coríntios 15:51-53
      Quando Jesus vier, “todos seremos transformados”. Pense nisso: não haverá mais artrite, paralisia, ou câncer. Os hospitais serão fechados, e as casas funerárias desaparecerão. Cristo voltou!
      JESUS LEVARÁ OS JUSTOS PARA VIVER NO CÉU
O próprio Jesus fez esta promessa: “Virei outra vez e os levarei” para a casa do Meu Pai (ver João 14:1-3). Pedro fala da herança dos redimidos que está “guardada nos céus para vocês” (I Pedro 1:4). Podemos olhar para o futuro e imaginar as maravilhas da cidade de Deus, a Nova Jerusalém, e finalmente ver nosso Pai celestial.
      JESUS ELIMINARÁ O MAL E O SOFRIMENTO PARA SEMPRE
Os ímpios – aqueles que rejeitarem persistentemente a misericórdia oferecida por Jesus – estão na verdade se condenando. Ao olharem o rosto de Jesus vindo na direção deles, das nuvens, uma súbita percepção do seu pecado será muito dolorosa de se agüentar; eles clamarão para as montanhas e as rochas: “Caiam sobre nós e escondam-nos da face daquele que está assentado no trono e da ira do Cordeiro!” (Apocalipse 6:16). Eles preferem a morte a terem que encarar a glória maravilhosa de Jesus.
      Eles sabem que a voz que agora irrompe pelo céu, já implorou suavemente a eles que aceitassem a graça divina. Aqueles que se perdem nessa louca corrida em busca de dinheiro, prazer ou status, perceberão ali que negligenciaram a única coisa que realmente valia na vida.
      Essa é uma revelação esmagadora. Afinal, nenhum deles precisava ter se perdido. O próprio Deus não tem “prazer na morte dos ímpios” (Ezequiel 33:11). Ele não quer “que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento” (II Pedro 3:9). Jesus implora: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso”. (Mateus 11:28). Mas, por incrível que pareça, alguns ainda evitam Seu convite maravilhoso.
      VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA A VOLTA DE JESUS?
      Foi exigido de Jesus um grande preço para que pudesse nos garantir um futuro glorioso com Ele. Foi exigido dEle a Sua vida!
      “CRISTO FOI OFERECIDO EM SACRIFÍCIO UMA ÚNICA VEZ, para tirar os pecados de muitos; e APARECERÁ SEGUNDA VEZ, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que O aguardam”. Hebreus 9:28
      O Salvador que morreu na cruz para nos purificar do pecado “aparecerá uma segunda vez” e trará “salvação aos que O aguardam”. Cristo Se sacrificou a fim de oferecer salvação a cada um de nós. Mas, se não houvesse a Segunda Vinda, a cruz teria falhado. Cristo deseja nos dar um lar eternamente seguro com Ele. Para que isso aconteça, devemos permitir que Ele governe nosso coração como Salvador e Senhor agora mesmo.
      Aguardamos seu retorno, conte sempre conosco, que Deus abençoe muito a sua vida, um grande abraço.

  • Fernanda disse:

    Olá meu nome e fernanda,o que eu nao entendo e todo mundo ouvira o son da trobeta ou só os escolhidos por Deus.e gostaria de saber sobre a grande tribulacao,acortecera logo depois da volta de jesus?

  • daniel cipriano de jesus filho disse:

    Incrível como as pessoas distorcem versos bíblicos, no verso 40 Jesus diz:naquele dia, se referindo ao dia de sua segunda vinda, não é antes de sua vinda.
    A salvação é individual (mas todos estão envolvidos na salvação dos outros), um amigo estará a salvo e outro não, a esposa estará salva e o marido não, ou vice-versa. Mas isso no dia da volta de Cristo….
    Oremos para que Deus Espírito Santo nos fortaleça e nos ilumine para entendermos a sua palavra como ela deve ser entendida, AMÉM.

  • vladmir piva disse:

    EM TESE SERIA ISTO MESMO…MAS HÁ PONTOS OBSCUROS TAMBÉM NESTE PRISMA,UMA VEZ QUE,OU ELE ARREBATA OS SEUS SANTOS AOS CÉUS(1TS.4.17,E NÃO PISA NO MONTE DAS OLIVEIRAS(ZC 14.4),OU VEM E PISA NO MONTE,REDIME A ISRAEL,PURIFICANDO UM TERÇO DA NAÇÃO DE ISRAEL(ZC 13.8),POR VOLTA DO ARMAGEDOM,OQUE DISTINGUI ENTÃO EM MUITO AS COISAS….

Comente este artigo

Comente este artigo


Current month ye@r day *