Diretório de artigos

Pesquise por termo ou palavra chave

a b c d f g h i j l m n o p q r s t u v x z

O destino dos animais que morreram

Querida internauta!

Sua afeição pelos animais é bonita e compreensível. A Bíblia fala do cuidado protetor de Deus pelos animais (Sal. 104:21; Deut. 22:6 e 7; Mat. 6:26). E a escritora Ellen G. White comenta: “Os animais domésticos conhecem aquele que os alimenta diariamente. Até os seres irracionais sabem onde encontrar seu alimento, e por isso sentem certo carinho pela pessoa que os sustenta” Comentário Bíblico Adventista, vol. 4, pág. 137 (edição em espanhol).

Noutro pensamento surpreendente ela diz: “A inteligência apresentada por muitos mudos animais chega tão perto da inteligência humana, que é um mistério. Os animais vêem e ouvem, amam, temem e sofrem. Eles se servem de seus órgãos muito mais fielmente do que muitos seres humanos dos seus. Manifestam simpatia e ternura para com seus companheiros de sofrimento. Muitos animais pelos que deles cuidam uma afeição muito superior á que é manifestada por alguns membros da raça humana. Criam para com o homem apegos que se não rompem à custa de grandes sofrimentos de sua parte”- A Ciência do Bom Viver, págs. 315 e 316.

Como a Bíblia não nos dá maiores detalhes sobre o destino dos animais que aqui viveram conosco, resta-nos aguardarmos as surpresas que estão nos esperando nos Céus, quando Deus irá colocar uma imensa variedade de animais a nossa disposição, com os quais poderemos brincar e apegar-nos sem medo de uma separação.

——-

Continuamos à sua disposição para estudar qualquer tema Bíblico que você quiser!

Grande abraço!

Comentarios

Este artigo teve "50 Comentários"

  • victor hugo disse:

    eclec cap 3 vers 19-21 porque o que sucede aos filhos dos homens,sucede aos animais como morre um,assim morre o outro,todos tem o mesmo fôgego de vida,e nenhuma vantagem tem o homem sobre os animais;porque tudo é vaidade. Quem sabe que o fõlego de vida dos filhos dos homens se dirige para cima,e o dos animais para baixo,para terra?

  • Vera Lúcia disse:

    Nunca ouvi esta declaração, ao contrário, o que é dito é que os animais não irão para o céu, pois Jesus morreu pelos seres humanos.

  • Alane disse:

    Interessante, e realmente é verdade em auguns momentos os animais são mais doceis e fieis do que nos mesmos deveriamos ser.

  • yolanda disse:

    muito interessante!!!!!!!!

  • moyses gomes calucio disse:

    Muito bom é sabermos que temos um DEUS mavavilhoso que tem reservado para os que O amam grandes e agradeveis supresas.

  • rosiclé disse:

    gostei

  • Amo muito os animais, pois são criação de Deus. E não tolero ver alguém maltratá-los. Maltratar os animais,é indício de mal caráter. Segue dois pensamentos muito bonitos sobre os mesmos.

    “Os animais são bons amigos,não fazem perguntas e tão pouco criticam.”

    “Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma, para eles e para nós. Talvez pior pois eles não podem ajudar a si mesmos.”

  • Fiz um pequeno comentário a respeito dos animais. Só que eu não entendi porque,que abaixo do meu nome tem a seguinte frase: “O seu comentário está aguardando moderação.” Quando que nos outros, que fizeram também seus comentários, não tem a referida frase! Poderia saber o porque?
    Ficarei muito grata, Angélica

  • Bruno disse:

    Bem meus irmão eu creio que os animais simplesmente deixam de existir quando morrem, não vão para nenhum lugar específico . Por que do contrario a Bíblia iria tocar nesse assunto , porque se você ler a Bíblia, terá esclarecimento sobre qualquer assunto seja sexo,dinheiro,saúde e incontáveis assuntos.

  • inacio lavor filho disse:

    muito bom.Deus ama a sua criação q no diluvio ele se preocupou com eles.Gn:6.19-22;7:2-3-7e8-9;8:1.Deus seja louvado eternamente…!!!

  • Letícia disse:

    Em Jonas 4:6 fala-se da compaixão de Deus até pelos animais da cidade de Nínive. No meu entender, Ele se importa com cada criatura que Ele criou. Também há um versículo (não lembro qual) que diz que o homem justo atenta para a vida dos seus animais. Eu creio num Paraíso estilo “zoo”, mas acho que não teremos memória de nossos animais de estimação, embora eles estejam entre todos os outros lá. Iremos conviver com eles, mas sem as lembranças.

  • Falk disse:

    Podem não acreditar, mas tive um amigo de estimação, um rato branco chamado Stanley, o qual foi o meu mais sincero e bom amigo, muito mais de qualquer ser humano que conheci.

  • romeu disse:

    muito bom relmente eu quero esta no ceu desfrutando esta maravilha

  • ana disse:

    Agradeço pelo presente de ler 1 matéria q fala do amor de Deus por nós, presenteando-nos com os animais e a preocupação de ter 1 lugar para eles após sua morte ou a nossa de tê-los proximos e sem separação. A doraria reencontrar cd 1 dos meus e ter mtos + . obrigada pela dica de leitura.

  • Isaías disse:

    Essa abordagem é de grande importância irmão; Pois, acredito que antes de Adão e Eva pecarem contra Deus eles eram perfeitos como Deus; a diferença é que eles não eram onisciente, onipresentes e onipotentes, ou seja, os animais não têm pecados. Quando Deus mandou fazer imagem de animais e até de Querubins para ornamentar o templo, Ele quis nos dizer que não há objeções à respeito. Agora, concernente aos seres humanos, Deus não aceita que assim se proceda. Afinal, eu acredito que os animais estarão conosco no novo céu e na nova terra.

  • Isaías disse:

    A maior inimizade contra Deus é fazermos imagens de escultura; apesar que a Bíblia diz: “Que seis coisas Deus aborrece e a sétima a sua alma abomina, o irmão (ã) que falam mal uns dos outros”. Na verdade na nova terra só não haverá sede, fome e desejos facciosos (pecados); É claro que a fome e a sede é de sentirmos vontade comermos alimentos naturais.

  • DENISE disse:

    NUNCA HAVIA PENSADO ASSIM, ESPERO ENCONTRAR SIM NOSSOS AMIGOS ANIMAIS,LA NA GLORIA.

  • RAFAEL MARCOS GARCIA disse:

    Parabéns pelo site. Amém

  • João Batista de Oliveira disse:

    Eclesiastes afirma que: “O que sucede aos homens sucede também aos animais.”

  • silze valvassori disse:

    Fico feliz, AMO OS ANIMAIS E SOFRO DEMAIS COM A SEPARAÇÃO.

  • paula disse:

    mas se os animais não tem alma então eles não vão para o céu

  • Sidraque Barboza disse:

    Até concordo com o comentário, menos com o encontro lá nos céus, surpresas iremos ter com certeza, Deus está preparando um encontro maravilhoso com os que pertencem a Ele, não tenho dúvida, não com os animais, eles só tem uma vida, não terá a vida eterna. Portanto, seria bom um estudo mais aprofundado sobre o assunto. Obrigado pela oportunidade !!!!

  • rodolfo cesar oliveira de almeida disse:

    Ja tive 2 animais de estimação. Sinto saudades deles. Este assunto foi bastante importante para mim, pois me trouxe esperança no cuidado e amor de Deus quanto aos pequenos animaiszinhos. Deus seja louvado!!!!

  • Marcia Maria da Silva disse:

    Me sinto confortada, ao ler esse artigo sou de Jesus e como ele amo os animais,sofro muito porque todos os dias da minha vida tenho tentado ajudar os animais resgato das ruas um ou outro com fome ou muito doente,principalmente desidratados e muitas vezes eles morrem nas minhas mãos porque chegam muito debilitados e não conseguem comer,tento adiministrar alimento com uma seringa,mas nem sempre dar certo e por não saber adiministrar uma médicação intravenosa como um soro,por exemplo então muitas vezes eles morrem, e com muita dor no meu coração,eu os enterro na maioria das vezes,sou técnica em radiologia médica mas o meu grande sonho é ser Veterinária apesar do custo ser muito alto para min tenho fé em Cristo que vou conseguir uma bolsa de estudo,ou um financiamento e até esse momento chegar vou crendo no meu coração que um dia naquela pedacinho do céu que o Senhor tem preparado para mim,eu vou encontrar todos eles e nós seremos felizes para sempre, em o nome do Senhor Jesus.ufa!

  • Rosangela Maria da Silva Machado disse:

    Amei saber q Deus terá reservado para nos surpresas maravilhosas. e fielmente espero encontrar muitos animais na cidade Santa a onde sei q irei morar com Jesus.,amo muito os nossos amiguinhos animais q Deus nos deixou aqui nesta terra….

  • Gabriel Jonatã Vitória disse:

    Como os seres humanos se tornaram almas viventes, assim também os animais tem alma vivente (folego da vida), se Deus cuida das aves dos seus, quanto mais de nós. Ao morremos o folego volta para Deus que o deu, o mesmo acontece com os animaizinhos. A diferença. Nós seremos julgados pelos nossos atos maldosos que praticarmos ou praticamos contra as criaturas criadas por Deus. Os animais que Deus criara não, a vida destes começa e termina aqui. Mas Deus em sua infinita sabedoria providenciou-nos animaizinhos de estimação no Ceus. Deus seja sempre lovado.

  • goncalves disse:

    caros irmãos,como zelador de Deus na terra,amo os animais,mas seria muita injustiça de Deús deichar a coroa da criação (homem) ir para o inferno e os animais irem para o céu,pois não ha um tribunal para os animais.

  • carlinhos disse:

    como e chique o cuidado de DEUS.

  • ariel disse:

    nada a ver o artigo, e alem nao respondou a pregunta, se for disser en pouca palavra ,eu diria ,os animais nao tem espirito, pois so tem alma e corpo,idem nao ressusita meu amigo,fiqe na paz do SENHOR,\\AMEN.

  • Dirceu Fascetti disse:

    Gostei deste comentario qundo me converti numa conversa que tive com minha
    sogra ela me contou que tinha uma vaga muito de estimaçao e morreu conversa com ela eu dise que nesse caso eu acria que Deus daria a ela a oportunidade a ver nova mente Falei isto sem conhecer nenhum livro de Elg
    Wuite

  • Arlete disse:

    Ouvi uma música certa vez que falava sobre o lugar maravilhoso que Jesus estava preparando para nós. Nesta música falava que teríamos uma casa no alto do monte e animaizinhos a cantar e a brincar… não lembro as palavras, porém lembro a mensagem que me deu muita alegria imaginando que os animaizinhos poderão ser os que Deus já nos conceder a graça de termos aqui neste mundo. Realmente acredito que muitas surpresas maravilhosas estão reservadas para aqueles que estão conectados com o Criador,Redentor e Consolador.

  • Gilson disse:

    Muito cuidado gente!

    Muitas Falsas doutrinas tem sugido do que não está escrito na Bíblia.

    Animais não pecam, portanto se Deus for ressussitar O SEU ANIMAUZINHO, tb terá que ressussitar todos. (Por ser justo)

    Imagine milhares de milhares de insetos povoando a nova terra.

    Cuidado ai gente!

  • Nikki disse:

    E para que conste (ne3o iorpmta, mas iorpmta para mim), eu fui educada pelos princedpios da religie3o catf3lica e fui durante 2 anos catequista. Hoje com 25 anos respeito esta religie3o e outras religif5es, mas eu tenho as minhas prf3prias convice7f5es, ideais e coloco sempre em dfavida o que oue7o, leio e tento ir mais ale9m do que e9 visedvel ou invisedvel aos nossos olhos. Poderia ser testemunha Jeove1; seguidora do Ale1, dos princedpios do budismo, hinduedsmo…; judia… Ne3o tenho religie3o, ne3o tenho Deuses e Deus, apenas tenho o meu corpo, a minha alma, os meus princedpios, as minhas ideologias, o meu saber e os conhecimentos que adquiro ao longo da minha existeancia enquanto ser.Serei, apenas ou algo mais, uma “eterna” aluna da vida!(Ti: a minha opinie3o sobre ti vai muito mais ale9m do que possas pensar ou imaginar, ne3o e9s vidente, ne3o e9s Deus ou Semi-Deus, por muitos estados que possas vir alcane7ar nesta tua vida terrena. Como pessoa que e9s e atrevo-me a dizer que c9S, aprendi a respeitar-te mesmo ne3o concordando com as tuas supostas “visf5es, saberes, conhecimentos, ideias que muitas vezes se3o ffateis e vagas”, mas mesmo assim, eu gosto de vir ao teu espae7o para ler e reler os teus textos para interpretar, aprender, conhecer e pesquisar mais e mais sobre assuntos, temas que me interessam).

  • Richard disse:

    Eh le1, o que pre1ki vai de coemnte1rios! 12 coemnte1rios e9 um recorde!Tambe9m quero dar a minha colherada:A mim ne3o me chateia nada que algue9m diga Sou Deus porque ne3o tenho nada a haver com Ele, mas acho que se fosse religiosa ficava chateada se fossem e0 minha igreja gritar que o meu Deus e9 fraquito.De qualquer maneira, para quem conhece o autor de tamanho sacrile9gio (e para isso basta ler o que aqui escreve), sabe que e9 preciso lea-lo com cuidado alie1s todos os autores se3o assim.E, por fim, e9 preciso lembrar que ele ne3o disse que Deus era fraquinho, desimportante ou sem energia. Sf3 disse que tu e9s tanto como Ele.Pela parte que me toca concordo!

  • Ajith disse:

    c9 preciso lmberar que o Ti e9 budista e, como tal, tem uma ideologia diferente de Deus.c9 preciso respeitar as doutrinas de todos sem atacar ningue9m. Do pouco que o conhee7o e do muito pouco que sei sobre a sua religie3o, acho que quando diz que sere1 Deus se refere e0 meta que quer alcane7ar e para isso tem fazer o bem, adoptando um estilo de vida que para ele e9 correcto. Ne3o sf3 o estilo de vida pensamentos, discursos, ace7f5es, meditae7e3o. tudo que o conduza e0 libertae7e3o. Para je1 temos um semi-Deus ou sere1 que je1 e9s Deus?!Como ne3o percebo nada dessas coisas e o que sei e9 apenas do senso comum, caro Ti, corrige-me se estiver a dizer alguma asneira.

  • Baran disse:

    Como ambos podem ser te3o presune7osos?Deus e9 uma eitadnde infinita e omnipresente e que eu saiba Ti ne3o e9s nada disso sf3 mesmo no teu pensamento. Nem sempre a realidade e9 real. c9 uma certeza para MIM que nunca sere1s Deus na terra pelo menos, eu jamais te considerarei. (Minha opinie3o vale o que vale)Se e9s convicto no que dizes serei Deus ente3o fore7a!Quanto ao egocentrismo por mim escrito ne3o se refere ao facto de dizeres: Deus sou eu , nada disso. c9s mais inteligente e perspicaz do que interpretaste. Reflecte se quiseres.Bruno Costa: Eu tenho a certeza que ne3o sou Deusa e tenho a certeza que eu um dia morrerei. Te3o simples quanto isso.

  • Beatriz disse:

    MP: Claro que sei quem e9s! c9s MP e isso chega-me, ne3o preciso, nem quero mais.Ve2nia: c9s uma luz!Ne3o fiz nunehm comente1rio absoluto acerca de Deus e muito menos acerca de mim prf3prio. O que escrevi era a antedtese do superlativo.Eu ate9 poderia explicar detalhada e compreensivelmente o que disse, mas os quadros que penduro em casa se3o porque gosto deles, mesmo tendo gostos pe9ssimos, ne3o me parece que isso seja uma falta grave.Errado ne3o e9 ser de um clube, errado e9 ser contra outro clube!

  • Doris W.Paim disse:

    Aprendi no curso de Teologia e através dos estudos da Bíblia que, animais não têm alma, nem espírito. Devemos sim, respeitá-los e nunca maltratar, jamais substituir nosso amor ao nosso próximo, trocando, dando melhor tratamento aos animais do que ao ser humano. É mandamento: Amar ao próximo, e não está escrito, portanto, não se deve dar honras aos animais e deixar seres humanos necessitados para trás!

  • Janaína disse:

    Oa animais não pecam, por isso a salvação não foi para eles. Não tem a consciência do homem, não carecem de arrependimento e redenção. Tal como na arca com Noé, creio que seus lugares podem tbém estar reservados na nova terra. Se poderemos reencontrar nossos entes queridos que se foram,porque não nossos animais de estimação?

    • Instrutor disse:

      Exatamente querida irmã, seguindo este pensamento imaginamos que muitos encontrarão seus animais de estimação, o mais importante é termos a certeza que encontraremos nosso Criador, isso é fantástico não é mesmo?
      Conte sempre conosco, que Deus abençoe muito a sua vida, um grande abraço.

  • alexandre disse:

    perdi meu querido amigo agora dia 19/01,um fiel companheiro ,amigo ,alegre e especial,minha alegria se foi com ele ,nascer numa familia problemática só me fez virar um adulto,triste,sem alto estima e inseguro,mas meu amigo sempre me deu aquilo que me fezia feliz ,alegria ,nossas voltinhas ,o banho,a amizade,a coçada no peito ,a secada na comida,a leitura de um livro ele ali nos pés ,tudo isso se acabou,não imagino que alguém tão especial morrerá pra sempre por simplesmente não ser um ser humano,os filhos de Deus,tem matado e se matado desde os primórdios da humanidade,e não acho justo eles terem este destino.Se a humanidade tão corrompida e cruel será contemplada com a ressuirreção,por que nossos animais de estimação que são puros ,inocentes não serão?????????????

    • Instrutor disse:

      Realmente, a Bíblia não menciona a ressurreição dos animais. Podemos ler apenas citações sobre a ressurreição dos justos para a salvação e acerca da ressurreição dos maus para a perdição (João 5:28 e 29; Apocalipse 20:5 e 6, etc.).

      Conquanto as Escrituras não confirmem a existência de animais no Céu, afirmam que eles existirão na Nova Terra. Eis alguns textos que você poderá ler em sua Bíblia sobre o assunto: Isaías 11:6-9; Isaías 65:17 e 25.

      Não temos como explicar plenamente como Deus trará os animais à existência na Nova Terra. O que encontramos na Bíblia é um Deus amoroso, que se preocupa com todos os animaizinhos, por menores que sejam. Veja:

      “Lembrou-se Deus (aqui o termo indica o interesse de Deus e Sua graça em favor de alguém) de Noé e de todos os animais selváticos e de todos os animais domésticos que com ele estavam na arca…” Gênesis 8:1. Ao orientar Noé a sair da arca, além de abençoar a raça humana o Senhor abençoou também os animais (Gênesis 8:15-17).

      “Se encontrares desgarrado o boi do teu inimigo ou o seu jumento, lho conduzirás. Se vires prostrado debaixo da sua cerca o jumento daquele que te aborrece, não o abandonarás, mas ajudá-lo-ás a erguê-lo” Êxodo 23:4 e 5.

      “Seis anos semearás a tua terra e recolherás os seus frutos; porém, no sétimo ano, a deixarás descansar e não a cultivarás, para que os pobres do teu povo achem o que comer, e do sobejo comam os animais do campo…” Êxodo 23:11.

      “Seis dias farás a tua obra, mas, ao sétimo dia, descansarás; para que descanse o teu boi e o teu jumento…” Êxodo 23:12. Mesmo os animais devem ter o direito ao repouso sabático! (Conferir Êxodo 20:8-11).

      “Quando nascer o boi, ou cordeiro, ou cabra, sete dias estará com a mãe; do oitavo dia em diante, será aceito por oferta…” Levítico 22:27. Aqui vemos que um animal recém nascido não era aceito como oferta. Deus queria que ele ficasse com a mãe. Ver também Êxodo 22:30.

      “Se de caminho encontrares algum ninho de ave, nalguma árvore ou no chão, com passarinhos, ou ovos, e a mãe sobre os passarinhos ou sobre os ovos, não tomarás a mãe com os filhotes…” Deuteronômio 22:6 (conferir também o verso 7, que mostra a preocupação de Deus com a preservação das espécies ).

      “Não atarás a boca ao boi quando debulha” Deuteronômio 25:4. Deus não queria que o boi fosse maltratado. Ao debulhar espigas na frente dele, com certeza iria salivar de tanta vontade de comer.

      “Os leõezinhos rugem pela presa e buscam de Deus o sustento” Salmo 104:21.

      “Tornou o Senhor: tens compaixão da planta que te não custou trabalho, a qual não fizeste crescer, que numa noite nasceu e numa noite pereceu; e não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive, em que há mais de cento e vinte mil pessoas, que não sabem discernir entre a mão direita e a mão esquerda, e também muitos animais?” Jonas 4:10 e 11.

      “Não se vendem cinco pardais por dois asses? Entretanto, nenhum deles está em esquecimento diante de Deus” Lucas 12:6.

      “Observai os corvos, os quais não semeiam, nem ceifam, não têm despensa nem celeiros; todavia, Deus os sustenta…” Lucas 12:24.

      Além disso, a Bíblia diz que os filhos de Deus têm responsabilidades para com os animais: “o justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel” Provérbios 12:10. A escritora cristã Ellen G. White assim se expressou a respeito:

      “É por causa do pecado do homem que “toda a criação geme e está juntamente com dores de parto”. Rom. 8:22. O sofrimento e a morte foram assim impostos não somente ao gênero humano, mas aos animais. Certamente, pois, ao homem toca procurar aliviar o peso do sofrimento que sua transgressão acarretou sobre as criaturas de Deus, em vez de aumentá-lo. Aquele que maltrata os animais porque os tem em seu poder, é tão covarde quanto tirano. A disposição para causar dor, quer seja ao nosso semelhante quer aos seres irracionais, é satânica. Muitos não compreendem que sua crueldade haja de ser conhecida, porque os pobres animais mudos não a podem revelar. Mas, se os olhos desses homens pudessem abrir-se como os de Balaão, veriam um anjo de Deus, em pé, como testemunha, para atestar contra eles no tribunal celestial. Um relatório sobe ao Céu, e aproxima-se o dia em que se pronunciará juízo contra os que maltratam as criaturas de Deus” Patriarcas e Profetas, pág. 443 (Grifos acrescentados).

      A Palavra de Deus também afirma que um dia o Criador virá a este mundo para dar o castigo àqueles que destroem a natureza (plantas, animais, rios, etc.): “na verdade, as nações se enfureceram; chegou, porém, a tua ira, e o tempo determinado para serem julgados os mortos, para se dar o galardão aos teus servos, os profetas, aos santos e aos que temem o teu nome, assim aos pequenos como aos grandes, e para destruíres os que destroem a terra” Apocalipse 11:18.

      Todos esses versos (entre outros) são bem claros: Deus ama muito os animais e se preocupa com o bem estar de cada um deles. Isso indica que o Criador tem bons planos para tais criaturinhas. Não há como ter dúvidas.

      Não podemos afirmar com base na Bíblia que teremos o mesmo animalzinho de estimação na Nova Terra e muito menos que não o teremos! Os textos que lemos devem nos confortar com a certeza de que Deus fará aquilo que for melhor para a nossa felicidade. Com toda a certeza, nosso Criador tem poder para recriar o mesmo animalzinho de estimação que um dia perdemos.

      No mundo restaurado teremos muitas surpresas; por que nos admirarmos de que o Senhor possa querer alegrar Seus filhos com os animais domésticos que tanto lhes fizeram bem? Gosto muito de ver a Deus como um pai que se alegra em dar ao seu filho um presente que ele menos espera.

      Confie no amor de Deus e descanse em Suas promessas. O que Ele fez na cruz do calvário (João 3:16; Romanos 5:6-8) é suficiente para nos provar que o Seu amor por todas as Suas criaturas é infinito.
      Conte sempre conosco, um grande abraço.

  • Ana disse:

    Doris, fique quieta! seu próximo não precisa necessariamente ser um ser humano mas a toda vida que entrar em contato contigo.

  • ALAN disse:

    OS ANIMAIS FORAM FEITOS DO PÓ COMO O HOMEM, TEM ESPÍRITO COMO FALA O LIVRO DE GÊNESIS E ECLESIASTES, TEM ALMA COMO FALA O LIVRO DE GÊNESIS EM SEMELHANÇAS COMO O HOMEM.NO ENTANTO,JESUS SÓ MORREU PARA OS HOMENS, POIS SÓ ELES PECARAM, OS ANIMAIS NÃO CAIRAM,ELES SÓ INOSCENTES NÃO PRECISÃO DE SALVAÇÃO,A PERGUNTA É HAVERÁ LUGAR PARA ELES NO REINO DE DEUS?

    • Instrutor disse:

      Muito interessante esta questão querido irmão, o Antigo Testamento fala abundantemente da existência de animais na Nova Terra. A passagem mais famosa nesse contexto é Is 65:25: “o lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o Senhor”. O texto é uma repetição ligeiramente alterada de Is 11:6: “e morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará”. A passagem é, no entanto, aplicável primariamente ao antigo Israel e não à Igreja atual. Entretanto, como a maioria das profecias do Antigo Testamento é reaplicável à Igreja, pode-se imaginar que haverá animais na Nova Terra.
      Aguardaremos seu retorno e opinião, conte sempre conosco, que Deus guie cada passo que der, um grande abraço.

  • Ana Carolina Souza teixeira disse:

    eu creio que tudo que O SENHOR fez é eterno.

  • Rafael Bado disse:

    Irmãos, muitos dizem que os animais que viveram aqui na terra não poderão voltar na nova terra, por que são irracionais. Tenho uma grande dúvida, e as pessoas que tem problemas mentais, crianças que morreram antes de saberem o que é certo ou errado?
    Se eu que sou injusto e pecador, penso que seria justo Deus fazer seus filhos felizes dando esse presente, de ver novamente aquele amigo que os recebia todos os dias no portão, aquele que não reclamava e só pedia um pouco de carinho… Imaginem Deus que é justo e amor puro.
    Eu tenho esperança de rever esse meu amigo que perdi e que me fez tão feliz.
    Um abç.

    • Instrutor disse:

      Tenha certeza querido irmão e amigo que todos os salvos serão pessoas muito especiais que passaram por muitas dificuldades neste terrível mundo de pecado que ainda vivemos.

      No entanto, muitas pessoas, infelizmente passaram dificuldades ainda maiores e com certeza, Deus que é justo e tem um amor inexplicável por todos nós julgará de maneira correta a todos.

      O melhor a fazer é se preparar para estar eternamente ao lado de Cristo, estude a Bíblia e ore diariamente irmão, pois quando Cristo voltar, você terá um amigo totalmente transformado que estará eternamente com você, já imaginou nesta situação?

      Depois nos diga o que pensa sobre isso, que as bênçãos de Deus repousem sobre sua vida, Ele te ama muito, um forte abraço.

Comente este artigo

Comente este artigo


Current month ye@r day *


Estude a Bíblia