biblia.com.br

Aparência física de Jesus

11 de abril de 2012

Como era a aparência de Jesus? Algumas ilustrações pintam um Jesus loiro e de olhos claros. Mas ao que tudo indica Ele tinha cútis morena e olhos escuros, pois estes são caracteres de judeus.

“Como era a aparência de Jesus? Algumas ilustrações pintam um Jesus loiro e de olhos claros. Mas ao que tudo indica Ele tinha cútis morena e olhos escuros, pois estes são caracteres de judeus.”

A Bíblia não descreve as características físicas de Jesus Cristo como a cor do cabelo, altura, cútis ou cor dos olhos. A questão acima parece estar bem próxima da realidade, pois dificilmente teria olhos azuis e pele clara, sendo que ele era de descendência judaica e nascido na Palestina.

Entretanto, não devemos nos preocupar com a aparência de Cristo, com conjecturas, e sim com a Sua vida, Seu exemplo de amor, abnegação, altruísmo e sacrifício substitutivo. Ele foi o maior e melhor homem que já pisou nesta Terra, e deixou muitas lições para O seguirmos. Ele disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6). Todo aquele que nEle crer, será salvo (João 3:16). Ele está hoje junto ao Pai, intercedendo por nós, portanto nossa aceitação diante de Deus é pelos méritos de Cristo e não pelos nossos (Hebreus 4:14-16).

Equipe Biblia.com.br

Sexo antes do casamento
O que a Bíblia diz sobre os idosos?