Diretório de artigos

Pesquise por termo ou palavra chave

a b c d f g h i j l m n o p q r s t u v x z

Meu marido me traiu. Agora voltamos a viver juntos novamente. Só que não consigo acreditar nele. O que devo fazer? CD

Olá Amiga,

Estude todo o texto abaixo com tempo e atenção e encontrará a solução!

Deus conhece a traição!
——-

Entendo que a traição é um dos piores pecados que existe. Tão grave e tão doloroso é este pecado que o próprio Jesus nos afirma que, se passássemos por ele, teríamos o direito de repudiar o nosso cônjuge. Note que este é o único motivo justo, na opinião de Jesus para que o repúdio ocorra.

“Eu, porém, vos digo que todo aquele que repudia seu marido, a não ser por causa de infidelidade, a faz adúltera; e quem casar com a repudiada, comete adultério.” – mateus 5:32

Contudo, Deus foi traído pelo homem várias e várias vezes, e, ao invés de pedir divórcio” do homem e deixá-lo perecer sozinho, Deus perdoou sempre e continua perdoando hoje quando nós ainda O traímos. Veja alguns versos onde o SENHOR compara a traição do Seu povo a traição de uma mulher a seu marido:

“Quando o Senhor falou no princípio por Oséias, disse o Senhor a Oséias: Vai, toma por esposa uma mulher de prostituições, e filhos de prostituição; porque a terra se prostituiu, apartando-se do Senhor.” – Oséias 1:2

“Não te alegres, ó Israel, não exultes como os povos; pois te prostituíste, apartando-te do teu Deus; amaste a paga de meretriz sobre todas as eiras de trigo.” – Oséias 9:1

“Ainda veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Filho do homem, faze conhecer a Jerusalém seus atos abomináveis; e dize: Assim diz o Senhor Deus a Jerusalém: A tua origem e o teu nascimento procedem da terra dos cananeus. Teu pai era amorreu, e a tua mãe hetéia. E, quanto ao teu nascimento, no dia em que nasceste não te foi cortado o umbigo, nem foste lavada com água, para te alimpar; nem tampouco foste esfregada com sal, nem envolta em faixas; ninguém se apiedou de ti para te fazer alguma destas coisas, compadecido de ti; porém foste lançada fora no campo, pelo nojo de ti, no dia em que nasceste. E, passando eu por ti, vi-te banhada no teu sangue, e disse-te: Ainda que estás no teu sangue, vive; sim, disse-te: Ainda que estás no teu sangue, vive. Eu te fiz multiplicar como o renovo do campo. E cresceste, e te engrandeceste, e alcançaste grande formosura. Formaram-se os teus seios e cresceu o teu cabelo; contudo estavas nua e descoberta. Então, passando eu por ti, vi-te, e eis que o teu tempo era tempo de amores; e estendi sobre ti a minha aba, e cobri a tua nudez; e dei-te juramento, e entrei num pacto contigo, diz o Senhor Deus, e tu ficaste sendo minha. Então te lavei com água, alimpei-te do teu sangue e te ungi com óleo. Também te vesti de bordados, e te calcei com pele de dugongo, cingi-te de linho fino, e te cobri de seda. Também te ornei de enfeites, e te pus braceletes nas mãos e um colar ao pescoço. E te pus um pendente no nariz, e arrecadas nas orelhas, e uma linda coroa na cabeça. Assim foste ornada de ouro e prata, e o teu vestido foi de linho fino, de seda e de bordados; de flor de farinha te nutriste, e de mel e azeite; e chegaste a ser formosa em extremo, e subiste até a realeza. Correu a tua fama entre as nações, por causa da tua formosura, pois era perfeita, graças ao esplendor que eu tinha posto sobre ti, diz o Senhor Deus. Mas confiaste na tua formosura, e te corrompeste por causa da tua fama; e derramavas as tuas prostituições sobre todo o que passava, para seres dele. E tomaste dos teus vestidos e fizeste lugares altos adornados de diversas cores, e te prostituíste sobre eles, como nunca sucedera, nem sucederá. Também tomaste as tuas belas jóias feitas do meu ouro e da minha prata que eu te havia dado, e te fizeste imagens de homens, e te prostituíste com elas; e tomaste os teus vestidos bordados, e as cobriste; e puseste diante delas o meu azeite e o meu incenso. E o meu pão que te dei, a flor de farinha, e o azeite e o mel, com que eu te sustentava, também puseste diante delas em cheiro suave, diz o Senhor Deus. Além disto, tomaste a teus filhos e tuas filhas, que me geraras, e lhos sacrificaste, para serem devorados pelas chamas. Acaso foi a tua prostituição de tão pouca monta, que havias de matar meus filhos e lhos entregar, fazendo os passar pelo fogo?” – Ezequiel 16:1-21

Já imaginou se seu marido, além de tê-la traído, ainda tivesse matado seus filhos, oferecendo-os no fogo a um deus estranho? Haveria possibilidade de perdoá-lo?

Mas Veja qual a atitude de Deus para aqueles que O traíram e traem ainda hoje:

“Porque o meu povo é inclinado a desviar-se de mim; ainda que clamem ao Altíssimo, nenhum deles o exalta. Como te deixaria, ó Efraim? como te entregaria, ó Israel? como te faria como Admá? ou como Zeboim? Está comovido em mim o meu coração, as minhas compaixões à uma se acendem. Não executarei o furor da minha ira; não voltarei para destruir a Efraim, porque eu sou Deus e não homem, o Santo no meio de ti; eu não virei com ira.” – Oséias 11:7-9

DEUS CONHECE O PERDÃO!
==================

“porque eu sou Deus e não homem, o Santo no meio de ti; eu não virei com ira” !!

Apenas Deus pode perdoar assim! E apenas Deus pode transformar o seu coração para que você possa realmente perdoar sua esposa.

O perdão é exigido por Deus, para que também nós possamos ser perdoados.

“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.” – Mateus 6:14,15

Sabendo o quanto nós mesmos já pecamos contra Deus e dos pecados terríveis que já cometemos durante nossa vida, devemos aprender com Deus a perdoar as pessoas que pecam contra nós e nos fazem sofrer.

“pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.” – Efésios 6:12

Na verdade, seu marido pecou porque foi iludido, enganado pelo inimigo de nossas almas, Satanás, que busca nos destruir de todas as formas. Ele caiu em um erro, assim como nós muitas vezes caímos em erros que Satanás preparou para nos tentar e conseguir obter êxito.

Contudo, Deus olha nosso potencial! Deus não quer saber o quanto erramos, mas sim o quanto podemos ser fiéis no futuro. Demonstrando amor e compaixão, Deus nos ganha de verdade e passamos a ser tão fiéis que Satanás não consegue mais nos derrubar, pois então conhecemos o Amor que excede a todo o entendimento!!!

Assim, ore a Deus e peça que ELE lhe dê poder para perdoar seu marido definitivamente. Sabe como saber se você perdoou definitivamente? É simples, veja:

Suponha que você sofra um acidente e quebre um braço. Vai doer muito!
Mas você vai cuidar do braço quebrado, vai ao médico e ele te ajudará. Depois de um tempo seu braço ficará bom de novo, a ponto de você esquecer que uma vez ele esteve quebrado.
Porém, se alguém alguma vez te perguntar se você já quebrou o braço, você vai dizer que sim, e vai se lembrar de novo da queda, da dor, do sofrimento, da recuperação e dos detalhes todos. SÓ QUE NÃO VAI DOER MAIS! Embora a lembrança ainda exista, não dói mais!

Da mesma forma, seu marido pecou contra você. O que fazer? Vá ao Médico (Deus) e peça que ELE te ajude a consertar este problema, para que você possa tratar seu marido de uma forma que ele não merece, assim como Deus nos trata sem que nós mereçamos (Graça). Depois de um tempo você vai esquecer este problema e a vida de vocês ficará boa de novo.
Claro que, se alguém tocar no assunto de traição (tão comum hoje infelizmente) você vai se lembrar do que aconteceu, mas Deus vai te transformar e você verá que NÃO DÓI MAIS!
Assim terá certeza que conseguiu perdoar seu marido e poderá orar confiante que Deus também te perdoará pelos pecados que cometeu e dos quais se arrependeu e pediu perdão.

Deus continue te abençoando!!!
Equipe Biblia Online

Comentarios

Este artigo teve "61 Comentários"

  • Larissa disse:

    Oi, logo após a minha gravidez meu marido me traiu com uma menina que mora e (ainda mora)na rua debaixo da rua onde moro, pois bem, assim que descobri não consegui conviver com a traição e no divorciamos. Ele por sua vez, me pediu perdão e ficamos naquele volta e nao volta, até que ele decidiu levar a tal menina e a filha dela que não é dele tambem recem nascida pra morar com ele na casa dos pais dele, fiquei arrasada, pois sempre postavam fotos felizes em redes sociais e pareciam estar vivendo bem, até que um dia, meu marido aparece em minha casa dizendo que havia terminado este relacionamento porque nao conseguia conviver com ela pensando em mim, pois bem mais uma vez tentamos a reconciliação e mais uma vez falhou! Ele começou a sair incessantemente, a beber, a usar drogas e eu me afastei. Depois de ter vários problemas ele decidiu ir passar uma temporada na Bolivia, e á pouco voltou para o Brasil, me pedindo mais uma chance, como ainda gosto dele, dei uma chance novamente, hoje sinto a mudança dele, mas minha insegurança travou meu coração, tenho muito medo do que possa acontecer com a gente daqui pra frente. Espero que o Senhor dessa vez abençõe a nossa união, pois temos um filho e um filho é a herança de Deus. Estou em oração e caso seja a vontade de Deus nosso casamento terá vitoria e será testemunho para muitos casais.

  • valquiria disse:

    Estou casada à seis anos,descobrir que meu esposo mim traiu,mandei ele ir embora de casa,no outro dia liguei pra ele perguntando se ele não queria conversar pra ver se conseguiria salvar nosso casamento mas ele disse que não queria.Temos uma filha de 4 anos.Depois de dois dias ele assumiu o namoro com a mulher que ele mim traiu mesmo estando casado no papel comigo.Estou muito triste sem saber o que fazer da minha vida…o nosso divórceu está marcado pro mês de junho de 2014,ainda tinha esperança que ele se arrependesse mas pelo visto ele está se sentindo muito feliz com ela,e cuidando do filho dela que tem com outro homem,podendo está comigo que sou sua esposa e cuidando da nossa filha,fruto do nosso amor!!o que eu faço?

    • Instrutor disse:

      Puxa vida querida irmã VALQUÍRIA, infelizmente satanás está destruindo muitas famílias, a grande questão é o fato de muitos estarem distantes de Deus e isso faz com que se tornem vítimas do inimigo. Nos diga uma coisa você continua tendo contato com ele?

      Vocês tem filhos?

      Aguardaremos sua opinião sobre o assunto, saiba que pode contar sempre conosco, Deus te ama muito e tem lindos planos para você, um grande abraço dos seus amigos do BÍBLIA.

  • luciene disse:

    muito obrigado por existir esse site p ajudar pessoas que sofrem e sentem meio perdidas,como me sentia até agora,que deus os abençoe….

  • gustavo disse:

    fui enganasdo pela mtira e separado e minha espoa sai gravida ,hoje depois 4 meses quer volta que faco

    • Instrutor disse:

      Olá querido irmão, estaremos entrando em contato com você por e-mail para conversarmos melhor sobre o assunto, conte sempre conosco, que Deus te abençoe muito, um grande abraço.

  • juliana disse:

    porq tirarao meu minha historia

    • Instrutor disse:

      Pode postar normalmente querida irmã e amiga, entramos em contato com você por e-mail, você recebeu nossa mensagem?
      Conte sempre conosco, que Deus te abençoe muito, um grande abraço.

  • JULIANA disse:

    fui traida!!!

    • Instrutor disse:

      Que coisa querida irmã, realmente é uma situação delicada, você já conversou com seu marido sobre isso?
      Estaremos aguardando sua opinião, saiba que tem novos amigos com quem poderá contar sempre, que Deus te abençoe muito, um grande abraço.

  • rosi disse:

    gente eu ta casada a 12 anos ,fazia tudo pelo meu marido,sempre trabalhei pra ajudar ele, tenho 3 filhos que nao e dele , mas ele me ajudou a criardepois fiz uma filha com ele ,era tudo perfeito ate entao , de repente descobri que esses 12 anos eu sempre fui traida,meu marido e do tipo de homen que nao se contentava com uma mulher so,fiquei muito brava com ele,me separei dele enfim,mas voltei em uma semana pra ele de novo, porque eu sentia muita falta dele, minhas filhas tambem nao e facil a vida sozinha, eu me sentia sozinha, conversei com ele e ele me jurou que nunca mais vai me trair e me fazer chorar, ele dis que me ama, fico em duvida as vezes porque quem ama nao trai,mas estou tentando pela ultima vez resgatar meu casamento, eu espero que ele realmente nao me traia mais, laguei meu casamento nas maos de deus, que deus me ajude.

    • Instrutor disse:

      Olá querida irmã, que ótimo que estão tentando restaurar o casamento de vocês, saiba que Deus deseja o mesmo, porém, para isso é necessário que vocês se aproximem muito dEle, estudem a Bíblia e orem juntos diariamente, esta é a melhor fórmula para que suas vidas mudem e assim terá uma confiança maior em seu marido, o que acha?
      Aguardaremos seu retorno, conte sempre conosco, que Deus ilumine muito a sua vida, um grande abraço.

  • Daniella Santos disse:

    olá, tenho 33 anos e sou casada à quase 6 anos, temos 02 filhas e em Maio deste ano descobri através de SMS do celular do meu marido que ele estava me traindo, as mensagens eram baixas, vulgares, fiquei arrasada, liguei para a moça (trabalha com ele) ela nao desmentiu, só me pediu perdão, disse que ele falou que nós moravamos juntos mais nao tinhamos nada (pura mentira) e que só estava comigo por dó e que eu era doente, bom estou mal, já chorei e tem um detalhe, esta moça é casada e eu fui no aniversário da filha dela em Março deste ano, eles me juraram que nesta data nao estavam juntos. bom ele me pediu desculpas, porém nao quer mais nada comigo, esta dormindo na casa da mãe todos os dias disse que cansou de mim. Estou péssima, eu o amo muito e nao quero perde-lo, nao sei mais o que fazer, todos os dias quando saí pra ir dormir na mãe, dobro os joelhos e oro para que Deus me de sabedoria, mais está difícil. Nao sei se eles estão juntos (ela separou do marido), minha raiva é porque eles trabalham juntos, ou seja, se veem todos os dias e isso é um martírio pra mim. Me ajudem me orientem, sinto que ele me ama, mas está distante, tipo perdido. obrigada

    • Instrutor disse:

      Realmente é uma situação delicada querida irmã, o que acha de conversar com ele para que tentem juntos se aproximarem de Deus para restaurarem o casamento.
      Pergunte a ele o que o deixa infeliz e o que traz felicidade no casamento, faça você a mesma coisa, tenha certeza que o diálogo ajuda muito neste sentido, a comunhão com Deus é essencial para que ele perceba o erro que está cometendo, o que você acha?
      Ele crê em Deus?
      Aguardaremos seu retorno, Deus ama muito você, conte sempre conosco, permaneça firme no caminho do Senhor, nos diga o nome dele para orarmos por ele e também por esta moça, um grande abraço.

  • lays disse:

    meus queridos irmãos peço a vcs que orem por mim e meu maridoo amoo muitoo ele e quero que Deus restaure nosso casamento.

    • Instrutor disse:

      Tenha certeza que este é o desejo de Deus, Ele deseja muito que seu casamento seja restaurado, nos diga o nome de seu marido para orarmos por vocês. Vocês gostariam de estudar conosco a Palavra do Senhor por e-mail? Isso ajudaria muito vocês, um grande abraço.

  • Tomara disse:

    Somos casados há 33 anos, nunca fui feliz neste casamento, vamos dizer que foi realizado nao por vontade livre das duas partes mas nos sujeitamos e pela fé, ou orgulho ou… fui aguentando, sabia que havia uma coisa errada mas não sabia o que e isso me angustiava demais. Lí livros, procurava entender, emfim… fiz o melhor que que achava que estava fazendo mas nada adiantava, eu era regeitada, maltratada, e outros. Já não aguentando mais implorei a Nossa Senhra que me mostrasse a verdade, pois já estava ficando doente, tava nervosa, tomando remedio e ela me mostrou: ele estava bulinando minha sobrinha de 9 anos. Quase morri pois nunca imaginei. Foi denunciado,ficamos separados de corpos ele ficou depreciso, meu confessor pediu misericordia e que eu pensasse nos meus pecados também, perdoei,não tenho raiva mas não consigo nem imaginar uma relação com ele. Ele não sai de casa, acha q vai ficar tudo bem e assim minha vida tá parada no tempo. Não sei o que fazer. Sou pessoa de fé e não quero ser injusta mas estou ficando doente novamente, com taquicardi anciedade. O que devo fazer?

    • Instrutor disse:

      Realmente é uma situação bem delicada realmente, ficamos felizes por ter perdoado querida irmã, pois este sentimento faria mais mal a você que ele. Nos diga uma coisa, ele já foi julgado pelo que aconteceu?
      Já chegou a conversar com ele sobre o que sente?
      Gostaríamos de conversar melhor contigo para podermos te ajudar nesta questão, estaremos entrando em contato com você por e-mail, nos responda por lá, que Deus te abençoe muito, um grande abraço.

  • Maria disse:

    EU estou muito confusa porque já estamos separados e ele mente muito sempre mentiu não só pra mim como pra todo mundo. ate acho que se acostumou a mentir de uma tal maneira que ate ele acredita na própria mentira. O fato é que não acredito mais nele, tudo que vem da boca dele pra mim é mentira estou muito magoada com ele, ate porque tinha me prometido que não me trairia mais e na verdade não cumpriu o prometido já estava me traindo a mais de um ano com a mesma mulher. é muito difícil pra mim perdoar depois de tudo. Obrigada pela atenção.

    • Instrutor disse:

      Pois é querida irmã e amiga, o perdão é algo que você pode dar e é o que a Bíblia nos orienta, porém, o relacionamento com uma pessoa distante de Deus que mente e não busca se aproximar de Deus para que tenha sua vida transformada é algo que a Bíblia nos mostra que não devemos nos relacionar com pessoas assim, justamente por este motivo irmã, dificilmente alguém é feliz ao lado de uma pessoa assim não é mesmo?
      O que pensa a respeito?
      Conte sempre conosco, que Deus te abençoe muito, um grande abraço.

  • Maria disse:

    Fui casada a 9 anos já descobri que meu marido me traia varias vezes já perdoei muitas vezes. agora nós já não estava nos mais pedi um tempo, nesse tempo descobri que novamente ele me traia a um ano. me pediu perdão dizendo que está arrependido que não quer me perde que me ama. e que voltar pra casa. o que devo fazer.

    • Instrutor disse:

      Veja querida irmã e amiga, o que precisa realmente acontecer na vida dele é que tenha um relacionamento maior com Deus, quanto mais próximo de Deus e da Palavra do Senhor mais distante destas coisas ele estará.
      Convide ele a estudar a Bíblia e orar todos os dias, isso fará uma enorme diferença na vida de vocês, o que acha?
      Aguardaremos seu retorno, queremos te ajudar nesta questão, que Deus abençoe e restaure o casamento de vocês, um grande abraço.

  • disse:

    Me ajudem! Moro com meu esposo ha 4 anos estamos juntos ha 5 e temos 2 filhos, só conseguimos nós casar tem 2 semanas fizemos uma festa linda o pastor celebrou foi um sonho e hj eu descobri q ele me traiu ha um mês com uma moca perto do trabalho dele descobri por uma mensagem q ela enviou para o celular dele eu liguei pra ela e ela contou q saíram e eu nunca pensei q ele faria isso comigo! Ele pediu perdão disse q se arrepende mas estou sem chão nao sei o q fazer estou me sentindo a pior mulher do mundo duas semanas depois do nosso casamento nao consigo acreditar só nao vou embora por causa dos nossos filhos

    • Instrutor disse:

      Realmente é uma situação muito delicada querida irmã, vemos a cada dia mais satanás tentando destruir os planos de Deus que são a família e o casamento.
      O melhor a fazer agora é se aproximarem juntos de Deus, quanto maior for o relacionamento com Ele mais facilidade você terá de perdoar e ele terá a vida transformada.
      Gostaríamos de te indicar um excelente vídeo sobre este assunto, acesse http://novotempo.com/estaescrito/videos/quando-o-perdao-e-uma-mentira/
      Depois nos diga a sua opinião, conte sempre conosco, Deus ama muito você, um grande abraço.

  • Lucy disse:

    Há dois anos peguei o celular do meu marido e vi a seguinte mensagem “liga pra mim agora se nao ligo pra tua mulher e conto tudo ela vai largar de vc e eu vou ficar com vc e tudo o que eu mais quero”sou casada a oito anos tenho uma filha de oito ano…ele negou disse que nao sabia quem era mais eu tive mais motivos e vi muita mentira na história mas perdoei…uns meses depois achei no bolso dele um cartão de celular liguei era uma garota… Ele inventou outras desculpas…no dia 2 de janeiro deste ano eu usava o celular antigo dele quando descobri umas mensagens dele para uma garota…ele negou… Poucos dias depois achei no face dele tudo… Só que quando eu descobri a garota já estava gravida e casada com outro… Brigamos muito e ele sempre nega mais nessa história tem muitos detalhes que eu sei que e verdade e as desculpas nao consigo acreditar… A alguns meses nao falo mais no assunto ele acha que ta tudo esquecido…mais eu passo os dias chorando e clamando a DEUS por uma solução…sofro sozinha com DEUS…e ele me pediu por meio da palavra que eu esperance e confiável nele.. Mais ta tão difícil pois eu tenho 27 anos e sempre vivi pra ele pra termos uma família…

    • Instrutor disse:

      Pois é querida irmã e amiga, a transformação na vida dele ocorrerá somente quando aceitar e se aproximar de Deus, qual o contato que ele tem com Deus e com a Bíblia?
      Aguardaremos seu retorno para podermos te ajudar nesta questão, conte sempre conosco, saiba que você não está sozinha, Deus te ama muito, um grande abraço.

  • carla disse:

    Ha tres semanas atras descobri na carteira do meu marido o pag de um motel. Fiquei arrasada e ele tb. Me pediu perdao, me contou toda a historia e que inclusive nao chegou a ter relacoes com a mulhet porque se sentiu culpado. Fizemos uma viagem para espairecer, estava conseguindo superar tudo aquilo, quando fui olhar no cartao de credito dele e vi que ele estava saindo para alguns lugares sem mim e tinha outro pag de motel. No inicio ele negou tudo, aos poucos foi contando sobre uma amisade, depois um envolvimento ate confessar que com essa realmente tinha ido ate a relavao sexual. Ele diz que me ama, que nao quer me perder, mas eu me sinto muito machucada. Parece que eu sou so ferida. Algumas horas quero coloca-lo pra fora. Outras nao consigo ficar longe. Temos 2 filhos. Um de 5snos e um bebe de 5 meses. Estou perdida no meio de tanta dor. Mesmo sendo crente nao consigo acreditar nem que Deus possa resolver meu problema. Sinto que minha vida acabou. Nada mais faz sentido.como ser feliz de novo? Nunca mais vou confianca nele. Vou ficar sempre me sentindo traida e humilhada. Realmente nao sei o que fazer?

    • Instrutor disse:

      Veja querida irmã, realmente é um momento muito delicado que estão passando, mas saiba que Jesus está ao lado de vocês e deseja restaurar a confiança perdida para que possam ser felizes.É muito importante terem um relacionamento maior com Ele, quanto mais próximos de Deus ficamos maior será a nossa transformação em nossas vidas, será que seu marido deseja isso para a vida dele?
      Aguardaremos seu retorno, conte sempre conosco, que Deus abençoe e ilumine muito a sua vida, um grande abraço.

  • luciana disse:

    Ola,estou passando por uma situacao muito dificil,descobri que meu marido me traiu,descutimos ele disse que ia nos se separar.do outro dia nois conversamos eu disse que gostava dele e ele disse que gostava de mim tbm.eu disse a ele que perdoaria mas se ele nao fizesse mais isso comigo.eu perdoo ou nao?

    • Instrutor disse:

      Que situação delicada não é mesmo querida irmã, no entanto, você pode e deve perdoar, porém devem ter um relacionamento maior com Deus para que isso não aconteça novamente, somente quando nos aproximamos de Deus é que caminharemos conforme as Suas vontades, o que pensa sobre isso?
      Qual o relacionamento que vocês tem com Deus?
      Conte sempre conosco, que Deus te oriente nesta decisão, um grande abraço.

  • tamires disse:

    ola estou precisando de uma opinião suas meu marido foi para são paulo arrumar uma vida melhor para nossa família e acabei tanto apoie e depois ele disse q mim pegava mais eu acabei descobrindo que ele mim traio e ele negar para mim mais depois fiz o jeito de saber se foi certeza ai acabei falando com a mulher q ele mim traio e ela mim falou q ele ficou messes com ela e ele mim negar mais se q foi verdade por ate foto deles junto tem e tudo a respeito da família ela mim falou q ele tinha falando a ela mais não seio o que faço se perdoa ou não porq se eu perdoa sempre vou mim lembra desse momentos ruim o q faço sera q alguém pode mim dar uma opinião.

    • Instrutor disse:

      Veja querida irmã, realmente é muito delicada esta situação, o perdão ocorre após o arrependimento, ele teria que conversar contigo, assumir o erro para que mudasse de vida, nos diga uma coisa, hoje ele continua morando em São Paulo, ou já retornou a sua cidade?
      Aguardaremos seu retorno, conte sempre conosco, que Deus abençoe muito a sua vida, um grande abraço.

  • Adri disse:

    Agradeço a Deus e depois a voces , passei por experiencias semelhante, como essas relatadas a aqui. Venho orando a bastante tempo sobre o assunto e venho pedindo desesperadamente a ajuda de Deus para conseguir superar e perdoar verdadeiramente e Deus me respondeu e me ensinou esta noite o que eu precisa ouvir e aprender através nesse vídeo que foi sugerido. Muito obrigada Senhor meu Deus,meu Criador e Mantenedor. Obrigado por teu Perdão e porque tu me ensinas a perdoar e responde a minha oração. Obrigada a voces também que Deus continue os usando para trazer esperança e ajuda aos corações machucados espalhados pelo Brasil. Fiquem com Deus!Abraços!

    • Instrutor disse:

      Deus seja louvado querida irmã, saiba que Ele tem muitos planos para sua vida, continue firme no caminho do Senhor, Ele te ama muito, um grande abraço.

  • mm disse:

    oi eu consegui perdoa-lo sim somos muito felizes e hoje buscamos paz na palarade Deus juntos temos uma filha linda e o qeu pasou ja fi Deus sarou meus coração e cicatrizou minhas feridas mas o meu marido me ajudou bastante o arrependimento dele e o tratamento que ela da a mim e a nossa filha conta bastante

  • mm disse:

    Ola amigos e amigas estou aqui e lhes contarei uma parte de minha historia triste e pesada porem superada e esquecida!! GRAÇAS A DEUS!!!

    Bom tudo começou quando conheci meu atual esposo, já nos conhecíamos mas não tínhamos contato, porem nos encontramos em junho de 2011 e ficamos juntos durante um mês . Apos esse tempo já fomos morar junto ! ?Foi muito rápido eu sei ! era um relacionamento bom mais ainda não era amor de verdade, estávamos no conhecendo ainda e nos descobrindo!
    Porem quando estávamos em novembro com 5 meses juntos eu ainda tinha amizade com meu ex namorado, era só amizade nunca tive intenções de trair o meu atual e voltar para meu ex, embora eu não saiba quais reais intenções ele tinha ele me tratava com respeito e nunca deu em cima de mim !Meu marido estava desconfiado de que eu estava o enganando! Ele trabalhava a noite de barman em um bar chique aqui de nossa cidade, eu não confiava muito pois sabia de sua fama antes de ficarmos juntos, mas a certo ponto achava que ele não seria capaz de uma traição ! Pois é … ele foi capaz!! No dia de tal ato ele chegou em casa atrasado 30 minutos e estranho cheirando bebida alcoólica e não conseguia me olhar nos olhos, eu já sabia o que passava pois sou sensitiva e tive um sonho no qual eu tinha um anjo da guarda que se chamava Gabriel no sonho ele me mostrava o ato. Achei que fosse só a bebida e decidi esquecer porque desse dia em diante ele continuou normal comigo me tratando bem chegando nos horários certos em casa, me tratando como princesa sempre” como sempre fui prioridade na vida dele ”
    Mas em janeiro de 2012 recebi uma mensagem na nossa pagina social de uma conhecida minha do fato com a amiga dela e que supostamente a garota estaria gravida dele! E AI MEU MUNDO DESABOU, PERDI O CHÃO, A VIDA FICOU ESCURA E FUI TOMADA POR ÓDIO , RAIVA , NOJO … UMA MISTURA DE SENTIMENTOS RUINS! repudiei meus esposo, o humilhei, disse coisas ruins a ele e o chinguei muito! ele jurou que foi apenas aquela noite! E então ele ligou para a garota que confirmou a historia e dizia que o filho era dele mas que não queria a presença dele na vida dela e que não era pra ele se preocupar que ela não precisaria dele para nada!
    E então com muita dor, muito sofrimento, fui pedindo direção á Deus para que pudesse perdoa-lo pois eu já o amava muito e aos poucos muito pouco mesmo fui me curando com a graça do Senhor… foi muito difícil foi um caminho doloroso e no fundo eu sabia que não teria paz… poucos meses depois em abril ou maio do mesmo ano quando ela já estava de 5 ou 6 meses ela começou nos procurar, atormentando nossa vida e nosso casamento … e foi ai que eu pedi ajuda da mãe dele, uma pessoa que se mostrava boa comigo que me tratava bem, e então um dia a mãe dele conversando comigo me prometeu que procuraria a garota que explicaria que ele pagaria pensão e tal e que faria com que ela se mantivesse longe de nosso casamento e que nos deixaria em paz e assim ela ligou para a garota mas… não foi o que ela fez! Ela se tornou amiga da menina e começou a visita-la a trata-la como se a nora fosse ela e não eu ! brigamos e ficamos sem nos falar.
    no mês seguinte descobrimos q eu já estava gravida de 3 meses de uma menina linda, a mãe dele nunca deu importância nem pra mim nem pra minha bebe.. e então dai em diante ela começou tentar nos separar para q ele me deixasse e focasse com a outra garota!
    Ele como sempre era indiferente com a situação, indiferente com a bebe q ela esperava e dizia q se ele fosse o pai ele apenas registraria e pagaria pensão mas q não queria laços com a criança, muito menos com a mãe dela.
    Nós tentamos resolver tudo numa boa sem ela precisar entrar na justiça isso ha 2 meses atras mas não foi possível , ela quer algo alem do reconhecimento de paternidade… ela quer o meu esposo pra ela! Descobrimos ha duas semas atras q a garota e a mãe dele estão fazendo macumba, feitiçaria para mim!
    Queridos nada disso vai nos abalar pois nos cremos num Deus muito maior, e superior que isso! o processo esta na justiça mas esta parado ele nem se quer foi intimado ainda!
    EU SEI QUE DEUS SAROU TODAS AS FERIDAS DO MEU CORAÇÃO e me mantenho de pé porque ele me da forcas! estamos firme e fortes porque nosso amor superou tudo e eu consegui perdoá-lo!
    DEUS eh tao misericordioso que mesmo com todo mal que tentam fazer para nos destruir estamos firmes mais unidos do que nunca e nosso amor fortificado como uma rocha!
    DEUS nos deu uma filha linda e abençoada que é nossa Melissa e tornou nossa família em uma família feliz!
    Para honra e gloria do nome de Deus eu afirmo “o Senhor é Deus de milagres”
    obrigada Pai Eterno!!! fiquem na paz do Senhor !

  • mm disse:

    ola amigos e amigas estou aqui e lhes contarei uma parte de minha historia triste e pesada porem superada e esquecida!! GRAÇAS A DEUS!!!

    Bom tudo começou quando conheci meu atual esposo, já nos conhecíamos mas não tínhamos contato, porem nos encontramos em junho e ficamos juntos durante um mês . Apos esse tempo já fomos morar junto ! foi muito rápido eu sei ! era um relacionamento bom mais ainda não era amor de verdade, estávamos no conhecendo ainda e nos descobrindo!
    porem quando estávamos em novembro com 5 meses juntos eu ainda tinha amizade com meu ex namorado, era só amizade nunca tive intenções de trair o meu atual e voltar para meu ex, embora eu não saiba quais reais intenções ele tinha ele me tratava com respeito e nunca deu em cima de mim ! porem meu marido estava desconfiado de que eu estava o enganando! ele trabalhava a noite de barman em um bar chique aqui de nossa cidade, eu não confiava muito pois sabia de sua fama antes de ficarmos juntos, mas a certo ponto achava que ele não seria capaz de uma traição ! Pois é … ele foi capaz!! no dia de tal ato ele chegou em casa atrasado 30 minutos e estranho cheirando bebida alcoolica e nao conseguia me olhar nos olhos, eu ja sabia o que passava pois sou sensitiva e tive um sonho no qual eu tinha um anjo da guarda que s e chamava gabriel me mostrava o ato. porema achei que fosse só a bebida e decidi esquecer porque desse dia em diante ele continou normal comigo me tratando bem chegando nos horarios certos em casa, me tratando como princesa sempre” como sempre fui prioridade na vida dele ”
    mas em janeiro do seguinte ano recebi uma mensagem na nossa pagina social de uma conhecida minha do fato com a amiga dela e que supsotamente a garota estaria gravida dele! E AI MEU MUNDO DESABOU, PERDI O CHÃO, A VIDA FICOU ESCURA E FUI TOMADA POR ODIO , RAIVA , NOJO … UMA MISTURA DE SENTIMENTOS RUINS! repudiei meus esposo, o humilhei, disse coisas ruins a ele e o chinguei muito! ele jurou que fui apenas aquela noite! E entao ele ligou para a garota que confirmou a historia e dizia que o filho era dele mas que nao queria a presença dele na vida dela e que nao era pra ele se preocupar que ela nao precisaria dele para nada!
    e entao com muita dor, muito sofrimento, fui pedindo direção á Deus para que pudesse perdoa-lo pois eu ja o amava muito e aos poucos muito pouco mesmo fui me curando com a grça ado Senhor… foi uito dificil foi um caminho cdoloroso e no fundo eu sabia que nao teria paz… poucos meses depois em abril ou maio do mesmo ano quando ela ja estava de 5 ou 6 meses ela começou nos procurar, atormentando nossa vida e nosso casamento … e foi ai que eu pedi ajuda da mae dele, uma pessoa que se mostrava boa comigo que me tratava bem, e entao um dia a mae dele conversando comigo me prometeu que procuraria a garota que ecplicaria que ele pagaria pensao e tal e que faria com que ela se mantivesse lonfe de nosso casamento e que nos deixaria em paz e asssim ela ligou para a garota mas… nao foi o que ela fez! Ela se tornou amiga da menina e começou a visita-la a trata-la como se a nora fosse ela e nao eu ! brigamos e ficamos sem nos falar.

    • Instrutor disse:

      Que situação delicada querida irmã, como está o relacionamento seu e de seu marido? Vocês estão bem?
      Você conseguiu perdoa-lo?
      Nos mande a resposta por e-mail, vamos entrar em contato contigo para podermos conversar melhor sobre este assunto, é muito importante para voc6es neste momento se aproximarem de Deus juntos,o que acha?
      Conte sempre conosco, tenha certeza que Deus está sempre ao seu lado, um grande abraço.

  • Silvia disse:

    Bom dia, meu nome é Silvia, tenho 37 anos, sou casada a 11 anos e tenho um filho de 04 anos. Eu e meu esposo sempre vivemos muito bem, somos muito amigos, companheiros, porém no ano passado, descobri que havia me traído.Fui descobrindo aos poucos e ele também me cotando aos poucos. Em outubro de 2012 no dia 31/10 ele sofreu um acidente de trabalho, nós trabalhamos na mesma empresa, e neste acidente el perdeu o dedo polegar da mão esquerda, tentou-se o reimplante mas não deu certo. Fiquei desesperada, no dia do acidente fiquei com o celular dele e vi várias ligações de uma pessoa que trabalhava com a gente, fiu eu quem arrumei emprego pra ela, ela é ex esposa de um primo dele, eles estavam me pedindo uma oportunidade pra ela e euarrumei, engraçado né, parece que trouxe o inimigo para dentro do meu trabalho. Ok, brigamos, mas ele disse que não tinha nada a ver, passaram 15 dias e vi na conta do nextel várias ligações dele para ela, aí não tive dúvida alguma coisa errada estava acontecendo. Brigamos muito, acabei obrigando ela a pedir demissão, ela foi embora, e ele jurouque não havia acontecido nada apenas palavras, disse que ela ficava atentando ele, mas ele não chegou a ficar com ela. Passei por cima de tudo e resolvi continuar, ele se mostrou muito arrependido, mas eu não estava convicta de que havia sido só isso e então comecei a investigar, foi aí que descobri nocartão de crédito dele as despesas com motéis, então a casa caiu, meu mundo caiu, fico triste por que ela era minha amiga e saia com meu marido, frequentávamos a casa do tio dele, ela também, e eles pelas minhas costas se encontrado, ela continua insistindo, vive ligando pra ele, ele me mostra as ligações, mas não atende mais a ela, ele está fazendo de tudo para que eu possa perdoá-lo, parece estar realmente arrependido, nos inscreveu no curso casamento blindado, mas vou confessar, meu coração está arrasado, vira e mexe eu toco no assunto, fico indagando várias coisas, nos meus pensamentos só fico pensando como eram os dois juntos e isto está me destruindo, ele fica chateado por que não quer mais falar no assunto, diz que quer esquecer e eu fico lembrandoo tempo todo, fala que eu fico esfregandoa cara dele nos erros que cometeu o tempo todo. Tenho pedido a Deus para tirar estes pensamentos do meu coração e que eu possa perdoá-lo de todo coração, mas está muito difícil, não seu o que fazer,por favor me ajude.

    • Instrutor disse:

      Veja querida irmã, uma das coisas mais importantes para a vida de uma pessoa que quer ser feliz é o perdão, pois proporciona paz ao coração e dá um real sentido à existência. Muitos sofrem de depressão e de outros problemas emocionais por não perdoarem ou por não se sentirem perdoados.
      Um dos motivos que devem nos levar a perdoar de acordo com Mateus 6:12-15 é o fato de que “esperar de outros o que eu mesmo não estou disposto a fazer é a essência do egoísmo e do pecado” . Assim como Deus nos perdoa de todos os pecados (ler 1 João 1:7-9; Miquéias 7:19), devemos perdoar o nosso próximo. Precisamos nos reconciliar com o ofensor mesmo que não tenhamos vontade de fazê-lo, pois na Bíblia perdoar não é uma questão de “querer ou não” (escolha), mas sim de obedecer a um mandamento divino (veja a ordem de Jesus em Mateus 18:21, 22!) que, se deixado de ser cumprido, trará sérias consequências, inclusive à nossa saúde, por maior que seja o problema que você tenha passado com ela, saiba que o perdão é um bem que você estará fazendo a você mesmo.
      Gostaria de te indicar um excelente vídeo que te ajudará bastante nesta questão, acesse http://novotempo.com/estaescrito/2011/11/30/quando-o-perdao-e-uma-mentira/
      Depois nos diga a sua opinião, conte sempre conosco, um grande abraço.

  • Daia disse:

    Bom Dia, Tenho 20 anos, sou casada a 4 anos e tenho uma flha de 3 anos, como nasci no berço evangelico, casei muito cedo, na verdade acreditava que ele seria o homem da minha vida… Ha dois anos descobri uma traição do meu esposo, foi terrivel… Aconteceu com uma amiga de escola, mais o pior foi a forma como ele me maltratou quando descobri, foi indiferente, disse que queria saber apenas da filha dele, resumindo foi muito CAFAGESTE. Sentamos com o pastor e eu estava muito magoada, o pastor ordenou que eu tentasse perdoar, pois havia sido apenas alguns beijinhos… Eu voltei, e foi um ano terrivel, de muita dor, viviamos como dois amigos na mesma casa , sentia nojo dele, o tratava como se não merece a mim… Horrivel!!! Depois de um ano, ele me confessou mais duas que havia acontecido antes dessa… Mais o pior é que com uma delas, não foi só beijinho, e ela era uma ex namorada dele que não me suportava. Foi como uma espada no meu peito, fiquei mais um ano, aguentado risadinhas delas, me senti completamente Humilhada. O meu esposo tentou mudar, mais eu sempre desconfiada, sofrendo , triste… Me tornei uma pessoa seca, que não acreditava no amor e ainda assim tentei por mais um ano… Com muita oração e busca no meu pai. Mas, infelizemente ele continuava a mentir pra mim, e isso piorou a situação, pois eu ja não confiava nele! Resumindo na virada no ano, chegou ao meu ponto maximo… Sai de casa, e realmente estou com muito medo, confusa, não sei o que fazer, não sei se vale apena insistir… Pois não sei se o que sinto por ele é amor. O que faço irmã?

    • Instrutor disse:

      Veja querida irmã, a primeira coisa que devemos refletir é que ele , infelizmente, jamais conseguirá mudar caso não se aproximar de Deus, este é o grande problema, o que você deve fazer é analisar o que sente por ele, ore bastante, peça que Deus te ajude nesta decisão, agora, caso ele não aceite e não tenha um relacionamento diário com Cristo, realmente é algo que não te trará felicidade alguma, pois só alcançamos a alegria quando estamos ao lado de Cristo não é mesmo?
      O que pensa a respeito?
      Conte sempre conosco, que Deus abençoe muito a sua vida, um grande abraço.

  • Edna disse:

    Ola tenho 11 anos de casada, um dia meu esposo teve um sonho que eu o traia no estado onde meu pai mora, se passaram uns 2 meses eu senti de contar que um dia eu o trai em pensamento e que tinha pedido perdão para Deus e estava pedindo perdão para ele, ai ele se sentiu mau e confessou que ele realmente tinha me traido com uma garato da cidade de meu pai onde viajamos. Foi em um dia que eu estava enferma e tive que ficar internada, foi neste dia que ele chamou seu amigo e ligaram pra ela os dois foram com ela para o motel meu marido com ela e o amigo olhando, olha fiquei atormentada, sentindo nojo de tudo aquilo, enfim estamos separados desde 02/01/2012 essa é uma dor inesplicavel é uma dor cruel, estou sem reação pois, no 5 ano de casamento ele saiu da igreja e de casa e ficou com outra mulher e tambem me contou,e eu perdoei mas ele nunca conseguiu se firma como antes, será que ele irá mudar ou ira fazer tudo denovo! estou perdida, pois se perduar ele pode fazer tudo denovo pois eu sempre perdou! me ajudem.

    • Instrutor disse:

      Veja querida irmã, todos nós somos falhos e pecadores, porém, não conseguimos mudar algo somente por nossa vontade, precisamos da graça de Deus para termos forças para vencer algumas barreiras que surgem em nossas vidas.
      Com isso, para saber se ele mudará ou não, basta aproxima-lo de Deus, se isso acontecer tenha certeza que ele fará as vontades de Deus na vida dele e consequentemente estará mais distante destas coisas que são ciladas de satanás não é mesmo?
      Aguardamos seu retorno, que Deus abençoe muito você,conte sempre conosco, um grande abraço.

  • sou casada meu marido me traia com uma garota que ele colocou para trabalhar
    na casa da tia dele eu acabei descobrindo e mandei ele ficar com ela então ele me deixou com dois filhos um de 3 e outro de 1 e deu entrada na separação
    ele pretendia casa com ela e me deixar como quenga. horei encontrei força no senhor ate um dia que recebi uma revelação do pastor da igreja batista onde ele dizia o que eu te dei e teu e niquem pode tomar pedes o que queres hora mais porque a vitoria e tua quando chequei em casa me puis de joelho em frente da janela do meu quarto e comecei a chorar pedia a deus que mandace o meu marido de vota porque ele tinha mim dado eu não havia tomado de minguem mais depois eu disse deus faça a sua vontade e não a minha mesmo
    ja sabendo que deus tinha usado o pastor para dizer que ia mandar o meu marido de vouta esperei com paciensea no outro dia meu marido veio na minha casa me pedindo perdão e chorando muito dizendo que estava arrependido eu o
    perduei e estamos junto ate hoje as vezes eu mim lembro sinto raiva vontade de da o troco mais eu não quero sofre e nem fazer niquem sofrer poque na verdade eu amo muito meu marido

    • Instrutor disse:

      Que ótimo que voltaram querida irmã e amiga, a melhor coisa a fazer agora é esquecer o passado e procurar se aproximar juntos de Deus, o que acha?
      Conte sempre conosco, um grande abraço.

  • Elizabeth silva disse:

    BOm Dia!
    Obrigada por me responder,eu tenho que resolver esse assunto,eu n sei o que fazer,foram 36 anos de casada,em que acreditei no meu marido,amei esse homem verdadeiramente,e depois descobrir essa traição que eu n consigo esquecer.Quanto as nossas conversas,só eu que falo,ele n me responde nada daquilo que pergunto,ele só diz que n tem nada para ele falar,o que eu descobri é isso mesmo,e se eu fui atrás para saber da verdade era porque eu fui já com a intenção de se separar,ele n quer me ouvir,ele diz que n tem nada para explicar,e n quer falar no assunto e que sente muita vergonha de mim.Cada vez que ele volta pra casa depois de 15 dias,eu falo sobre o assunto,ele fic nervoso e diz que n tem mais nada para falar,perguntei para ele o que ele tinha resolvido com a amante,ele respondeu que acabou,porém eu n acredito e assim continua o meu sofrer,eu pedi que ele fosse embora viver com a amante,pois ele n precisava mais mentir ,me enganar,porque eu jà sabia de tudo,ele respondeu assim: n quero,é com vc que eu vou ficar até morrer,eu n quero me separar de vc,a n ser que vc queria,porque dai eu n posso fazer nada,ele tenta me agradar de todas as maneiras,mas n era isso que eu precisava dele,e sim o seu pedido de perdão sincero,mas ele n pede,ele é muito orgulhoso,peço que sente ao meu lado para orar,ler a biblia,mas ele n acredita em Deus,isso me entristece muito,eu pergunto se ele me ama,e responde que sim,eu digo: porque então se me ama ,vc me traiu? ele responde que se desviou seu caminho e o erro já foi feito.Ele é muito fechado,nunca falou sobre os seus problemas comigo,ele n gosta de se abrir,pelo menos comigo foi sempre assim.Agora,ele n quer que eu fale mais sobre esse assunto,pede para que eu n fique me mártirizando,que eu esqueça isso,eu pergunto: como esquecer essa triação? como continuar,por uma pedra em cima? percebo que ele se preocupa comigo,com minha saúde,mas eu n sinto amor de verdade da parte dele.EU que tenho que me decidir,pedindo o divórcio,mas no fundo,apesar de tantas mágoas e decepções,eu acho que gosto dele,acho at]é que é por essa razão que eu ainda n fui atrás de um advogado,queria que ele mudasse ou que ele fosse embora de vez com essa amante que ele escolher,mas ele disse que nunca vai se separar de mim,dai eu fico ainda na esperança de perdoar e seguir a vida ao lado dele,mas ao mas ao mesmo tempo,me sinto muito mal,me achando a pessoa mais infeliz desse mundo, me achando imoral,e sem amor próprio,me achando indigna,por n ter ido atrás do divorcio e ainda continuar aqui,na minha casa,e aceitando ele quando chega de viagem,Ah meu amigo,minha cabeça está confusa,meu coração doendo de tantas dúvidas.EU oro todos os momentos,pedindo a Deus por uma luz,uma resposta,mas ainda continuo sem saber o que fazer.Obrigada por me responder,preciso muito de orações,preciso de ajuda,…..Abraços e fique com Deus.

  • Elizabeth silva disse:

    sou casada a 36 anos,fui feliz até descobrir a 2 meses que meu marido me traia a 20 anos,e essa amante trabalhava com ele em todas as obras,e eu ficava em casa com os filhos,pois o trabalho dele é ger
    ente de obras e tem que viajar muito,e nessas viagens ele levava a amante juntos,eu quase morri de tanto desgosto,sofri muito chorei muito,meu mundo acabou nesse dia,e para piorar no mes de agosto eu descobri que ele me traia com outra mulher lá no Pará por 1 ano e 6 meses,levei 2 pacandas de uma vez só,agora o nosso casamento n é mais o mesmo,quando ele volta de viagem a cada 15 dias,e olho nos olhos dele,eu tenho crises de choro,vivo muito doente e n sei o que fazer,o que me doi tanto é o fato dele n ter pedido perdão por nada do que fez,sinto uma angustia enorme,tristeza sem fim,perdi a vontade de viver,tenho 60 anos e ele tem 59,as amantes que ele arrumou são 16 anos mais nova que ele,fiquei muito magoada e decepcionada do que ele fez,n sinto mais amor,carinho da parte dele por mim,apesar dele tentar me agradar ,mas perdi tudo aquilo que durante 36 anos eu sentia por ele,a minha dor é enorme,só sabe quem já passou por isso,n acredito em mais nada do que ele fala,perguntei a ele se ele tinha acabado,resolvido com a amantes,ele respondeu assim,acabou…. acabou… mas eu n acredito nele,acho que esta me enganando como fez de outras vezes,agora eu pergunto: o que faço? como dar o perdão se nem ao menos ele se interessou de me pedir? vivo em casa ,chorando o dia e noite,e a minha mágoa é que ele tirou de nós pra dar a essa amante de 20 naos,a 20 anos comprou um ap em jacarei,e agora a pouco tempo comprou outro ap em nome dela,gente pelo amor de deus que eu tenho que fazer,como eu devo agir? me ajudem pelo amor de Deus.abraços,pois eu n consigo mais escrever,n aguento isso,eu queria morrer,sumir do mapa.

    • Instrutor disse:

      Veja querida irmã realmente é uma situação muito delicada, sabemos que o divórcio é aceitável perante os olhos de Deus quando se ocorre a traição , neste momento você deve analisar, será que vale a pena conviver desta forma?
      O perdão é dado quando a pessoa se arrepende, enquanto isso não ocorre, infelizmente a pessoa está querendo continuar nesta vida, tome uma decisão irmã, converse com Deus, Ele irá te orientar nesta questão, você tem muitos direitos também que conquistará em um possível divórcio.
      Mas nos diga uma coisa, você conversando com ele sobre o assunto, o que ele fala?
      Conte sempre conosco, que Deus abençoe muito a sua vida, um grande abraço.

  • Felicia disse:

    Completei 09 anos de casada em 05/12, e no dia 13 descobri que meu marido me traiu com a mãe de uma amiguinha da minha filha (mesma creche)há 05 anos atrás, eu ainda não havia engravidado do nosso segundo filho. Confesso que nosso casamento sempre foi muito dificil por causa de nossas diferenças que parecem promover uma disputa, e na época estavamos com a separação marcada (seria após a conclusaõ do meu MBA), pois precisava dela para ficar com nossa primogênita. A mulher com quem ele saiu discutiu com o marido recentemente e enviou email para retomar um contato. Ele esqueceu a cx de email aberta e eu fui usar o pc. Li o teor da mensagem e veio a confirmaçao da traição que na época quase descobri, mas ele havia jurado que nada teria acontecido. Bom, expulsei ele de casa mas por causa de como nossos filhos ficaram desorientados, e depois que ele pediu perdão e disse que na época mesmo ele havia se arrependido, eu acabei deixando ele voltar. Mas nao sou mais a mesma, estou me sentindo um lixo. Oro, oro a Deus e peço que me ajude, pois sinto que meu casamento não vingará. Estou muito machucada. A leitura do artigo me ajudou, mas pediria um conselho, pois eu ainda o amo… minha duvida é se ele ainda sente o mesmo, pois estavamos em crise quando ele respondeu o email para ela…

  • lívia disse:

    moro com um homem há 3 ano e 3 meses, temos uma filha de 7 meses e há uma semana descobrir que me traia por várias vezes. algumas vezes desconfiei, pois via troca de mensagens em seus celulares, porém ele me afirmava que não era ele e sim amigos a qual emprestava, até ligava p esses números, mas diziam não conhecêlo..estava afastado de mim desde a gravidez, já estava sensível devido a situação, mas depois q tive continuamos afastados.. não me desleixei , pelo contrário, tentei reconquistá-lo, sem sucesso. até que há 1 semana descobrir tudo, todas as traições… não falo detalhes amigas pois são muito dsagradáveis..sem saída ele reconheceu os fatos e o erro, pediu perdão, garantindo q eu não merecia tudo q ele tinha feito e que daria um basta no passado… mas pior foi quando ela ( amante me ligou), me disse coisas q me entristeceu muito, sei q pode ter exagerado pelo fato de ele ter acabado com ela, mas sei que muita coisa é verdade… não sei se consigo esqueçer.. perdoar talvez um dia, mas continuar amando tá difícil….

    • Instrutor disse:

      Realmente é uma situação delicada querida irmã, o mais importante é o arrependimento dele, sendo sincero tenha certeza que o comportamento dele mudará e com isso o relacionamento de vocês será melhor.
      Porém, o perdão é algo fundamental também para que vocês possam reiniciar novamente, saiba que perdoa-lo será algo melhor para você do que para ele.
      Indico a você assistir um ótimo vídeo a respeito disso, acesse

      Com o perdão e a mudança no comportamento dele, o amor que foi abalado será restaurado, o mais importante nisso tudo irmã é o relacionamento com Deus que vocês devem ter juntos, estudem a Bíblia, orem juntos, desta forma a vida de vocês será muito melhor.
      Aguardo seu retorno, conte sempre conosco, um grande abraço.

  • ANA disse:

    DEPOIS DE 13 ANOS CASADA,MEU MARIDO ME CONTOU QUE ME TRAIU COM UMA AMIGA DO TRABALHO,DISSE ESTÁ MUITO ARREPENDINDO.DISSE QUE AGORA ELE VE COMO SE ILUDIU ACHANDO QUE GOSTAVA DELA,AGORA VER QUE GOSTAVA DO JEITO QUE ELA TRATAVA ELE A IMPORTANCIE QUE ELA DAVA,ELE FALA QUE ERA TUDO QUE ELE QUERIA DE MIM,E EU NÃO DAVA.MAIS QUANDO VIU QUE IA ME PERDER VIU QUE ERA A MIM QUE ELE SEMPRE GOSTOU,TENHO QUE SER SINCERA APESAR DE TERMOS UM CASAMENTO QUE TODOS ACHAVAM PERFEITO ELE NAO ERA,EU ABANDONEI MEU MARIDO NAO OLHAVA ELE,PASSAVA DIAS SEM BEIJA-LO,ACHO QUE ELE PODERIA CHEGAR EM CASA COM MARCAS DELA E TALVEZ EU NEM PERCEBERIA,TBM CHEGUEI ACHAR QUE NAO O AMAVA,MAIS COM ESSA HISTORIA EU VI QUE EU O AMO,ELE SEMPE FOI UM MARIDO PERFEITO,CUIDADVA DE MIM,ME AJUDAVA EM TUDO NA CASA.SÓ QUE AS VEZES SABER QUE ELE MENTIU PARA MIM POR MESES,É TÃO DIFICIL,PEÇO MUITA AJUDA DE DEUS PARA SABER O QUE FAZER.

    • Instrutor disse:

      Pois é querida irmã e amiga, saiba que todos estes problemas são ocasionados porque o inimigo de Deus tenta de todas as formas estragar os planos de nosso Pai, que é o casamento e a família.
      O mais importante querida irmã é o fato dele ter se arrependido, saiba que o perdão é algo que irá fazer mais bem a você do que propriamente a ele, isso geralmente acontece quando nos distanciamos de Deus, e quando isso ocorre satanás tenta de todas as formas nos destruir, porém Deus é muito mais poderoso e está ao nosso lado para nos ajudar sempre.
      Quem somos sem Deus em nossas vidas, o primeiro passo que você tem que dar é perdoar as pessoas com quem você ficou magoado, pois todos nós erramos e pecamos conforme Eclesiastes 7:20:
      “Não há homem justo sobre a terra, que faça o bem e nunca peque”.
      “E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal, pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém! Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas”. Mateus 6:12-15.
      Gostaria de te indicar um vídeo que fale sobre o assunto, acesse http://novotempo.com/estaescrito/2011/11/30/quando-o-perdao-e-uma-mentira/#
      Que a partir de hoje vocês tenham uma nova vida, esqueçam o passado e se aproximem de Deus juntos, este é o grande desejo dEle, não há ninguém que ame mais vocês dois que Deus, vocês são muito especiais para Ele, contem sempre conosco, um grande abraço.

  • dedinha disse:

    vi e gostei muito, sem duvida vou refletir bastante, o perdao com certeza , perdoei, mas e com orações que vou superar e esquecer ,pois o mais importante é o amor que tmos um pelo o outro.

  • dedinha disse:

    Sou casada 18 anos, temos uma vida em comun há quase 20 anos,devido a excesso de trabalho tanto eu quanto ele,nos afastamos , no ano passado em outubro comprei uma passagem para ele ficar 15 dias com a familia do pai em outro estado, pois quando foi la era pequeno e o pai havia falecido, quis dar uma alegria a ela, como ele ja havia feita outras por min, sempre fomos muito unido,mas reconheço que haviamos se distanciado, ficou 7 dias em uma pequena cidade do interior e conheceu atraves das primas uma pessoa, pela sua simpatia acabaram trocando email e telefonemas, em março desse ano ela esteve aqui em minha cidade, descobri tudo isso agora dia 26/8 sem querer vendo um email na sua caixa de entrada, pois ele me pediu para ver algo em suas mensagens, bem a casa caiu, ele disse que nao teve nada sexualmente com ela, que foi apenas trocas de email, alias ela só mandava e ligava ele nunca retornava, mas eram email pesados como muitas coisas vulgares, ligava para ele varias vezes ao dia em seu celular, nessa confusao toda, ele me disse que ja tinha posto um ponto final nisso, que fez uma “merda” literalmente, agora que passaram quase um mes, aindo to muito triste,magoada,doi muito uma dor inexplicavel, fiquei muito mal, e to mal. Nao vamos nos separar, reconhecemos nossos erros e, temos uma historia de vida juntos, saira de férias agora esse mes e vamos viajar, os dois, Mas peço a Deus que ele me ilumine e essa dor passe, meu marido diz que isso é passado, errou ele disse nao nega o erro, mas ponhamos uma pedra em cima, ele é uma pessoa assim quando ele diz nao é nao, fomos a igreja confiamos no senhor e ele qua vai me ajudar, e dificil sim, doi, mas quero superar isso e continua a viver juntos e nao cometer os erros, eu o amo e ele tambem, sinto isso pelos seus gestos, pelo seu carinho,e por essa vida em comum que temos, tem uma musisca da familia que diz que nada no mundo separe um casal sonhador. e peço a tods que orem por min para superar tudo isso….

  • flavia disse:

    E doi muito,e dificil,da nojo mas o perdao e um ato sublime do ser mais poderoso,a vida pode continuar essa dor vai passar e no lugar da ferida ficara uma cicatriz,b mas quando lembrar procure. Descanso nos bracos do pai,nao vai ser facil mas com jesus a vitoria vem.olhe para. Essa cicatriz como uma vitiria pois e ao seu lado que ele esta e o que deus uniu as treva nao separa que deus abencoe

Comente este artigo

Comente este artigo


Current month ye@r day *