biblia.com.br

Adorando a Deus em oração

Textos

Como podemos adorar ao Senhor em oração? Em primeiro lugar, refletindo sobre quem é Deus e agradecendo-lhe pelas coisas que nos revelou a respeito de Si mesmo. Adorar em oração significa permitir que nosso espírito celebre o que Deus revelou a r...

Como podemos adorar ao Senhor em oração? Em primeiro lugar, refletindo sobre quem é Deus e agradecendo-lhe pelas coisas que nos revelou a respeito de Si mesmo. Adorar em oração significa permitir que nosso espírito celebre o que Deus revelou a respeito de Suas obras no passado – tanto recente como distante – e o que Ele nos contou sobre Si mesmo.
Lentamente, ao revermos essas coisas com um espírito de gratidão e de reconhecimento, podemos sentir que nosso espírito começa a se expandir, a absorver a ampla realidade da presença de Deus. Lentamente nossa consciência se capacita para aceitar o fato de que o universo à nossa volta não é fechado nem limitado, mas, na verdade, ele se expande tanto quanto o Criador deseja. Ao adorar, lembramo-nos quanto Ele é grande.

À luz da majestade de Deus somos chamados a uma honesta análise a nosso respeito: o que somos, em contraste. Este é o segundo aspecto da oração: a confissão. A disciplina espiritual exige um reconhecimento regular da nossa verdadeira natureza, e os atos e atitudes específicos do passado recente que não foram agradáveis a Deus quando Ele procurou nossa obediência, e comunhão conosco.

“Deus seja misericordioso para comigo, pois sou um pecador…” esta é uma versão abreviada da oração de confissão. Precisamos da experiência humilde e cotidiana de nos quebrantarmos na presença de Deus, ao encararmos nossa imperfeição e nossa propensão a procurar caminhos iníquos. (Extraído da obra Ordering Your Private World, de Gordon MacDonald)

Deus não tem memória curta
Em Cristo não existe passado