Diretório de artigos

Pesquise por termo ou palavra chave

a b c d e f g h i j l m n o p q r s t u v x z

Quantos filhos tiveram Adão e Eva?

A biblia não menciona o número total de filhos que Adão e Eva tiveram. Consta apenas que após terem Caim (Gen.4:1), Abel (Gen. 4:2) e Sete (Gen.4:25), eles tiveram filhos e filhas (Gen. 5:7).

Deus lhe abençoe!

Comentarios

Este artigo teve "2 Comentários"

  • Claumir Gomes disse:

    Acerca da Interpretação Bíblica

    A questão sobre qual é a interpretação correta da Bíblia e como a Palavra de Deus deve ser interpretada é uma temática que necessita de uma resposta válida. A necessidade de uma resposta correta é demonstrada no fato de inúmeras denominações alegarem seguir a Bíblia e no entanto apresentarem diferenças entre si e na forma como a interpretam. Eu acredito que a única forma válida de encontrar a resposta correta para a questão da interpretação bíblica ou hermenêutica, como algumas vezes é chamada, é ir à Bíblia e verificar o que a ela sugere em relação à sua própria interpretação. A responsabilidade de cada Cristão em relação a interpretação da Palavra de Deus é dada em II Timóteo 2:15. Lá nós lemos:

    II Timóteo 2: 15
    “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.”

    A palavra da verdade é a Palavra de Deus, por exemplo, a Bíblia. Como o versículo acima nos diz, somos responsáveis diante de Deus de corretamente manejar sua Palavra. A tradução Grega para “manejar corretamente” é a palavra “orthotomounta”. Esta palavra é composta pelo adjetivo “orthos” que significa “perfeitamente correto ou em linha reta” e o verbo “tomo” significa “cortar”. Assim “orthotomounta a palavra da verdade” significa “cortar perfeitamente ou em linha reta a palavra da verdade”. Agora para Deus nos chamar a cortar perfeitamente ou em linha reta Sua Palavra, significa que você não pode ter três ou até mesmo dois cortes e eles serem perfeitamente corretos. Apenas uma interpretação da Palavra de Deus é “perfeitamente correta”. Para saber como chegar a este corte perfeito e reto, a uma perfeita e correta interpretação da Bíblia, vamos a II Pedro 1:20. Lá nós lemos:

    “Sabendo primeiramente isto, que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação, porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo.”

    Nós já sabemos do artigo “Quem é o autor da Bíblia e quem a escreveu” que “profecia da Escritura” significa toda a Escritura, por exemplo, toda a Bíblia. De acordo com a passagem acima, nada na Bíblia é de particular interpretação. Agora, já que a interpretação particular está descartada, a única alternativa é que a Biblia interpreta a si mesma por exemplo, ela é auto-interpretada. Isto significa que não temos a permissão de ir à Bíblia e darmos à ela nossa própria interpretação. Ao invés disso somos obrigados, se queremos nos apresentar aprovados diante de Deus, de encontrar e seguir a interpretação que a Bíblia faz de si mesma. Esta e apenas esta é a correta interpretação da Bíblia. Quer está interpretação concorde ou não com nossa denominação ou tradição, não deve ter importância para nós. Para nós o que deve ser importante é estudar para nos apresentarmos aprovados a Deus e para fazê-lo nós devemos buscar e seguir a interpretação que a Bíblia faz de si mesma. siga-nos,

  • Eliane amaral de brito disse:

    todos temos as nossas dificuldades e limitações, orando juntos, e entregando a Deus cada dia nossos sentimentos, planos e dificuldades, Ele cuidará de nós e nos dará forças para resistir a qualquer tentação. Deus é Poder.

Comente este artigo

Comente este artigo