Diretório de artigos

Pesquise por termo ou palavra chave

a b c d f g h i j l m n o p q r s t u v x z

Na Bíblia consta a história de Adão e Eva… Eles realmente existiram?

Realmente, Adão e Eva existiram. A Bíblia registra o nome do casal que deu origem à humanidade (ver Gênesis capítulos 1, 2, 3, etc.).

Além de a Bíblia afirmar a realidade de que existiram nossos primeiros pais, temos fontes que nos dão fortes evidências:

A ANTROPOLOGIA DESCRITIVA (ou Etnologia) é um ramo da ciência que concorda que todos nós descendemos de um casal (isto é chamado de monogenismo). A antropologia não diz o nome deste casal (Adão e Eva), mas o fato de concordar com a posição bíblica de que todos descendem de um par de seres humanos, é uma forte evidência de que a Bíblia está com a razão.

A LINGÜÍSTICA HISTÓRICA também afirma que as diversas línguas se originaram de uma. Isto está em acordo com o relato do Gênesis sobre a Torre de Babel (ver Gênesis 11).

As DIFERENTES CULTURAS, com seus relatos sobre a origem da humanidade, também evidenciam a autenticidade da Bíblia em relação ao assunto. Veja a seguir o que disse o professor Orlando Rubem Ritter no livro “Por Que Creio” (Casa Publicadora Brasileira), escrito pelo jornalista Michelson Borges:

“Na tradição hindu, aparece o ancestral ADAMU (veja que este nome, bem como os que virão a seguir, são parecidos com ADÃO); e na tradição sumeriana, a mais antiga civilização pós-diluviana, aparece ADAPA. Segundo essa tradição, Adapa vivia num país onde não havia morte, o ar era puro e a água, limpa. Mas Adapa acabou perdendo o direito à imortalidade. Várias culturas possuem relatos que mostram uma origem comum para a humanidade, com Adão e Eva, no jardim do Éden” (pág. 165, grifos acrescidos).

E, a maior de todas as evidências da existência de Adão e Eva terem existido está no fato de que JESUS comprovar a autenticidade do Gênesis (conquanto as pessoas não aceitem o Jesus divino, mesmo ateus crêem no Jesus histórico). Você poder ler sobre isto em Mateus 19, onde Cristo faz uma referência direta ao casal que viveu no jardim do Éden. Para o cristão, isso já bastaria para confirmar a veracidade da história de Adão e Eva.

Podendo ajudar em mais alguma coisa, estou a sua disposição.

Deus lhe abençoe,

Comentarios

Este artigo teve "1 Comentário"

  • gilson manoel de arruda disse:

    se se ficar pelo texto a biblia estaria falando de um casal.mas não esta.esta falando do homem e da mulher.É o jeito do autor falar.No inicio,diz,ele,Deus fez o homem e a mulher,ou seja:a raça humana teve um começo.os nomes de Adão e erva é relativo.o autor do texto não esta dando nomes próprios,mas coletivos.Em vez de falar uma primeira mulher um primeiro homem ele usa nomes concretos.portanto,adão e erva existiram como existem hoje.O texto ensina que
    o homem e a mulher tiveram começo e foram criados por DEUS.

Comente este artigo

Comente este artigo


Current month ye@r day *