biblia.com.br

Como seria o mundo se todos guardassem o sábado?

11 de abril de 2012

Se todos guardassem o Sábado, não haveria tantas pessoas com stress, tantos acidentes, crimes, bebidas alcoólicas não seriam vendidas e, consequentemente, a necessidade do trabalho médico e policial aos Sábados diminuiria!

“A Bíblia nos recomenda guardar o sétimo dia do senhor, o sábado, como um dia de descanso e repouso, como fez Deus no início do mundo. Isso é o que Deus quer e o que nós queremos, mas estive pensando: como seria se todas as pessoas do mundo guardassem o sábado? Não seria um caos uma cidade parada um dia todo sem policiamento, hospitais… O que vocês pensam a respeito?”

Para ajudar-lhe em sua questão, vamos imaginar a situação em que todas as pessoas guardam o Sábado. Isso seria uma bênção porque seria um indicativo de que as Três Mensagens Angélicas haveriam sido pregadas. Assim, Jesus já teria voltado e todo o caos teria sido evitado. Não estou dizendo que a volta de Jesus depende do conhecimento do Sábado. Trata-se apenas de uma ilustração.

Vamos pensar em outra possibilidade. Digamos que todo o mundo guarde o Sábado e Jesus não tenha voltado. Creio que mesmo assim o mundo poderia viver harmoniosamente. Isso porque os profissionais da área de saúde e da área policial teriam muito mais colegas para revezarem as escalas no dia de Sábado, de modo que um policial iria fazer ronda (ou um médico plantão) talvez uma vez na vida! Assim, a observância do Sábado seria fácil! Esse revezamento não seria pecado, mas necessário no contexto de mundo em que vivemos, em que a doença e o crime não avisam quando vão chegar.

Contudo, devemos perceber que se todos os policiais, por exemplo, guardassem o Sábado, a probabilidade de cada soldado trabalhar no Sábado seria muito pequena (leia Neemias 13:19. Numa necessidade urgente Neemias colocou guardas nas portas da cidade para que o Sábado não fosse profanado. Lembre-se que no povo de Israel havia milhares de pessoas, o que possibilitaria a todos guardarem o Sábado, vigiando apenas uma vez durante a vida toda, talvez).

Se todos guardassem o Sábado, não haveria tantas pessoas com stress, tantos acidentes, crimes, bebidas alcoólicas não seriam vendidas e, consequentemente, a necessidade do trabalho médico e policial aos Sábados diminuiria! (as pessoas ficariam mais em casa e na igreja, adorando a Deus).

Equipe Biblia.com.br

Como organizar uma vigília
O que a Bíblia diz sobre rejeição?