biblia.com.br

Lição 03 – A Bíblia ensina a orar

A Bíblia Ensina

29 de agosto de 2012

Você gosta de conversar com seus amigos? Aquele papo que vai longe e fala de coisas, pessoas, lugares e sentimentos? Nessas horas o tempo até parece que passa mais rápido.

Quem é jovem gosta de estar com a turma e gastar tempo conversando. No meio da conversa há uma troca de sentimentos, a amizade fica mais forte, você se identifica melhor com seu grupo e sente que tem valor para eles só porque gastam seu tempo ouvindo e falando com você.

Imagina como seria sua relação com seus amigos se vocês nunca se encontrassem e nem conversassem? Daria para ser amigo de alguém só porque o encontrou um dia, trocou umas palavras e depois nunca mais se encontraram? Difícil, não?

Um dos grandes segredos para fazer de Jesus um grande amigo e gostar dEle é fazer o que os amigos fazem: gastar tempo conversando. Falar o que vai no coração sem se preocupar com o tempo ou lugar. É estar perto dEle sem sentir o tempo passar. Essa é a melhor explicação para a oração.

O que não funciona é querer ser amigo de Deus, ou até dizer que é filho dEle, sem gastar tempo ao Seu lado. Se não há diálogo não há amizade. É importante que você saiba que, da parte de Deus isso nunca acontece. Ele está sempre com a agenda livre para falar com você. Está sempre interessado na sua vida. Ele quer falar sobre suas coisas, pessoas, lugares e sentimentos.

Você quer desenvolver o hábito de orar, falando com Deus e se tornando um amigo pessoal dEle? Aproveite, então, para conhecer o que “A Bíblia Ensina” sobre a oração.

ESTUDANDO A BÍBLIA

1) Como você pode se comunicar com Deus?3) O que pode conseguir uma oração sincera?4) Em nome de quem você deve orar? 5) Atende Deus cada oração?7) Como pode ser desenvolvida a fé? 

E AGORA?

Depois de conhecer o poder da oração com fé, Deus espera que você:

1. Ore várias vezes ao dia.3. Peça coisas convenientes. 4. Peça com fé. 
Tenha sede!
Solução?