Orai pela paz de Jerusalém; prosperem aqueles que te amam. - SALMOS 122:6

A Vida dos Imperadores

Publicado em: 19/04/2012  |   15:30
Compartilhe:

Com toda a sua história e imponência, quem diria que um dos maiores impérios do mundo antigo, em seus primórdios, por volta do ano 753, no século X a.C, não passava de uma comunidade agrícola, como tantas outras, na península Itálica, ao longo do Mediterrâneo.

Em 700 anos de domínio sobre o mundo, nomes como Júlio Cesar, César Augusto, Cícero, Nero são lembrados até hoje. Livros e filmes procuram recontar as lendárias histórias de suas batalhas, mitologia, cultura, sociedade. Essa da qual somos herdeiros diretos em vários aspectos. Conhecer Roma é conhecer um pouco da nossa própria história.

Abaixo o primeiro vídeo da série. Para assistir a série completa acesse novotempo.com/evidencias

Uma resposta para “A Vida dos Imperadores”

  1. Realmente meu caro Rodrigo, Roma é um Museu a céu aberto, tive oportunidade de morar na Vecchia Cittá por cinco anos, aí fiz meus estudos de Teologia e uma pós-graduação em História do Cristianismo. Com todas suas belezas e contradições, Roma ainda encanta. O que ainda distoa é a imponência de um tipo de criatiano rico, orgulhoso, chamado Catolicismo. A Bíblia diz que Jesus não tinha onde reclinar sua cabeça. Ainda bem que a Salvação está no Senhor Jesus, e não em religiões muitas delas mentirosas e prepotentes. Fica com Deus.

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações