Mas é de eternidade a eternidade a benignidade do Senhor sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos, - SALMOS 103:17

Um tempo para a alma

Publicado em: 19/04/2012  |   14:59
Compartilhe:

Parar. Refletir. Meditar. Pensar em coisas boas. Em busca do urgente, muitas vezes nos esquecemos do que verdadeiramente é importante. Trabalho, estudo, cursos, pós aqui e MBA ali, mestrado cá e doutorado acolá. Aula disso e aula daquilo. Capacitação. Aula de natação. Jornal matutino, telejornal vespertino, rádio para saber como está o trânsito, revista semanal para formar opinião política. E a vida segue.

São tantas as coisas que temos de fazer, tantos os compromissos, celular para atender, e-mail para responder, face para atualizar e ideias para (re) tuitar. E la nave va. Já é tarde, precisamos dormir; já é cedo, temos que acordar. Café ligeiro e almoço rápido, ceia às vezes. Quando dá. E se dá, deu! Se não, paciência, o urgente é que é quente; o chefe sempre tem que estar contente.

Cartão para pagar, aluguel vencendo, carnê do carro financiado, lojas isso, lojas aquilo, débito automático; imposto até o mês de maio. Tudo programático. No meio do ano passamos a existir, mas logo chega dezembro. Aí, o Papai Noel toma tudo o que é nosso. O pagamento? Em 12 vezes com juros, agora abaixo dos dois dígitos.

Meus filhos cresceram, meus anéis envelheceram. Minha esposa já não é a moça de outrora. Tenho dores a toda hora. E o tempo passa.

Alguns de nós só nos damos conta de que praticamente tudo já passou, aos 47 do segundo tempo. Ainda há tempo? Bem, se o juiz for legal, pode ser que haja preciosos minutos. Mas, certamente, muito pouco para decidir uma partida. E se a vida, assim como uma partida, é medida em tempo, para alguns mais e para outros menos, é hora refletir se estamos aproveitando o nosso tempo da forma mais proveitosa.

Que tempo dedicamos à família, ao descanso de qualidade, aos verdadeiros amigos, aos filhos e ao cônjuge de forma personalizada? Que tempo gastamos para refletir e meditar? Quanto valor damos aos anseios da nossa alma?

Pensando em promover momentos de qualidade reflexiva e espiritual, a Rede Novo Tempo de Comunicação criou o projeto Facebook.com/ABibliaSagrada. Ele nasce do desejo humano de buscar a paz interior e o reencontro com coisas que nos elevam acima dos problemas e das rotinas cansativas e maçantes a que somos submetidos diariamente.

E conquanto o projeto envolva a Bíblia, o maior objetivo não é a religião, mas a promoção de valores positivos que transformem, primeiro, o nosso interior, os relacionamentos, o ambiente familiar, a saúde e a fé.

O projeto consiste no incentivo da leitura de trechos seletos da Bíblia, acompanhados de momentos de introspecção e meditação.

A página já está disponível no seguinte endereço: Facebook.com/ABibliaSagrada. Bem, agora é só curtir!

Márcio Basso Gomes

4 respostas para “Um tempo para a alma”

  1. Bom dia! Paz perfeita!
    Agradeço ao Senhor Deus, nosso Juiz, por ter prorrogado por várias vezes o tempo da minha jornada terrena. Hoje, vivo cada segundo como se fossem os últimos e preciosos; neste momento, tenho procurado me achegar ao Senhor pondo de lado as outras coisas da minha vida. Sei que os olhos do Senhor estão sempre atentos sobre mim e sobre todos aqueles que nEle confia. Ele me curou de um câncer; não só o corpo, mente, emoções, mas, principalmente, transformou o meu interior. Por isso, procuro depositar em Suas mãos todas as minhas preocupações e inquietações, deixando a Seus pés as minhas ansiedades, pois Ele tem cuidado de mim, da minha família e de todos a quem intercedo. Meu tempo agora é disciplinado pelo Espírito Santo, para que eu possa desfrutar, mais do que nunca em minha vida, Seu amor, Sua paz, alegria e realização. Meu desejo é que todos possam sentir essa preciosa graça de Deus e tenha os seus olhos espirituais abertos e vejam o agir do Senhor e ouçam o som da Sua voz. “Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então, seu Pai, que vê em secreto, o recompensará” (Mateus 6:6). O Senhor é tremendo em todos os Seus propósitos. Louvado seja o Seu Santo nome e exaltado para sempre. Shalom!!!

  2. jonathan disse:

    tudo de tempo que temos gastamos com mas criticas aos outros que para com que Jeus disse ama ao procimo como a si mesmo esse tempo sim vale a pene em cristo com cristo sempre

  3. Texto verdadeiro, para refletirmos oque fazemos com o nosso tempo. Tantas coisas para o mundo e o nosso Salvador Jesus Cristo, que tempo lhe damos?
    Façamos tudo pra honra e glória de Deus. Pensemos nisto.

  4. Emanuel disse:

    E foi pensando nessa correria de hoje que o nosso amado Deus nos deu um dia de descanso e adoração, glórias a Ele por Sua infindável sabedoria.

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações