Ele faz com que a mulher estéril habite em família, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao Senhor. - SALMOS 113:9

A sua Religião é a mesma de Jesus?

Publicado em: 30/04/2012  |   9:48

Olá!

Estamos iniciando uma nova fase do Biblia.com.br . Para inaugurar esse momento lhe convidamos para refletir em sua própria religião. Será que ela é a mesma de Jesus? Não se trata de questionar suas convicções ou que igreja você frequenta. A pergunta é se você está vivendo como Jesus viveu e ensinou.

A maneira como Jesus amou seus amigos e a paciência com que tratou seus inimigos, o tempo que Ele dedicava a oração,  o compromisso que tinha em obedecer o que estava nas escrituras e as ordens do Pai… tudo isso revela a religião de Jesus.

Nosso convite é para que você siga o exemplo dEle. Torne a Bíblia seu principal livro de leitura. A lâmpada para seus pés e a luz para seus caminhos. Lendo e seguindo os ensinamentos da Bíblia você poderá dizer que a sua religião é a mesma de Jesus.

Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. João 5:39

Clique aqui e comece agora a estudar mais profundamente a Bíblia.

Comentarios

Este artigo teve "66 Comentários"

  • ROBERTO WAGNER disse:

    Nem toda religiaão é de Deus.

  • Bruna disse:

    Artigo sobre a religião e Jesus

  • ROBERTO WAGNER disse:

    Existe a palavra religião sim, senão tiago não teria falado.

    TIAGO 1.26,27.”Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.
    A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo”.
    A verdadeira religião prega a salvação pela fé,sem excluir as obras,prega cura de enfermidades,dons espirituais,e a vida eterna etc.
    Não estou criticando suas opinioões,mas estudem mais a bíblia,e sua hermenêutica,e a exegese de interpretação bíblica.Crescei na graça e no conhecimento,religião não salva,mas a verdeira religião se coide com oque tiago escreveu em sua carta.

  • Sou uma pessoa muito feliz por Jesus ter me escolhido, para o segui-loe testemunhar de Seu amor , então com oração estudo Sua palavra e sigo seus ensinamentos sinto -o falando comigo ,pois quando oro falo com ele e quando leio ele fala comigo , portanto amigos leiam a palavra de Deus e verás que sua vida vai mudar o Espírito santo vai guiando para aquilo que é importante para ti obedeça e seja muito feliz com Jesus. se precisar de ajuda ore e Ele vai enviar pessoas para te ajudar se entregue a Jesus, faça sua vontade pois a vontade de Deus é o melhor para seus filhos.Jesus disse eu vim para que tenham vida e a tenham em abundancia. Deus os abençoes .

  • JUNIIOR. CABRAL disse:

    “Jesus não é religião… a palavra de Deus não é comércio… é sim, Doação!
    não vamos fazer das Igrejas um “cabide de emprego”!!!”

  • Rodrigo S. Gonçalves disse:

    É Realmente precisamos parar para pensar.
    Somo chamados para ser Embaixadores de Cristo, Viver como Cristo viveu, Amar como Cristo Amou.Teoria?? Muito bonito!
    O Senhor Jesus convida a cada um de Nós a vivermos isso na Pratica e só assim Quando seu povo refletir a sua vida neste mundo perverso, encher o mundo com sua gloria Ele poderá voltar e nos buscar!
    Que Deus Abençoe a todos!
    e vamos parar e simplesmente falar e sim fazer mais!

  • Eliane disse:

    JESUS é a religião – Religião= religare – Religação com Deus. ele é a nossa Religião. o Cristianismo tem este nome porque os seguidores do começo do cristianismo eram apelidados maldosamente de cristãos (pequenos cristos, imitadores dele) A religião na forma como a conhecemos foi e é uma construção humana… que se não tiver a depend~encia de Deus se torna fria e distante do que Deus determinou deste o início dos tempos e também com a vinda de Jesus (ah Jesus era judeu, viu…vide BÍBLIA – Raiz de Davi para cumprir as escrituras….) O plano inicial era que os Judeus levassem Deus as pessoas, mas eles se fecharam em sua religião (humanizaram os preceitos do amor de Deus) e se entitularam especiais não para fazer diferença, mas para se excluírem do MUNDO. Jesus veio para novamente fazer as pessoas entenderem que a salvação não era apenas paraa os Judeus e sim para todos que cressem nele.Osreligiosos da époc não o aceitaram como Rei dos Judeus… triste, mas real também prá cumprimento das escrituras e nos fazer refletir sobre o quanto podemos nos afastar de Deus, na busca por Deus, quando não o colocamos no centro de tudo. “O veu que separava , foi rasgado no momento da morte de Jesus, indicando que quem o buscasse o acharia… Tanto no novo como no velho testamento, o mandamento áureo é Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”.

  • Rodrigo disse:

    Aquele que pensa estar de pé, cuide para que não caia!
    É muito fácil dizer o que penso da bíblia,nem por isso tenho Jesus. e JESUS fez a vontade do seu Deus e Pai não a sua própria…mas falando de Deus e Jesus, sobre o Espirito Santo, Deus não se agrada na morte do perverso antes que se converta e tenha a vida eterna. Quantas foram as pessoas que tiveram dentro, das religiões e não conseguiu tornar a sua alma para o Reino de Deus? isso é inaceitável!
    16 Respondeu-lhes Jesus: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou.

  • Roberto wagner disse:

    É melhor construir um casa sozinho ou de dois? Realmente você tem razão religião não salva ninguém,mas viver como eu quero ou penso também não salva.Motivos para frequentar a igreja.
    -A união ajuda no desenvolvimento da fé,Salmo 133.
    -Na igreja vamos encontrar pessoas com experiência na caminhada com Deus efésio 4.11,12.
    Como eu vou me formar em medicina se eu não frequentar uma universidade que me ensine? E também Jesus disse em apocalipse a 7 cartas as igrejas,as pessoas inventam várias desculpas para viverem no pecado,aponta vários erros nas igrejas,mas a bíblia diz que a igreja julgará o mundo.
    A igreja sempre existiu,salomão edificou um templo para adorar a Deus,e também para ter Jesus no coração é preciso fazer a vontade dele.A bíblia diz que aquele o ama faz a vontade dele,e não o que pensa.

  • Rafael disse:

    Religião n salva ninguém mas sim Jesus Cristo que morreu por nos na cruz . Se dizer que as pessoas de uma religião salva ( só aquelas ) estão enganados. Quem salva e Jesus Cristo. Porque nos devemos ir pra igreja lê hebreus 10:24-25. O caminho e Jesus Cristo n vem falar que uma religião tem o caminho certo porque caminho e Jesus ele esta nos nossos corações.

  • roberto disse:

    Ueb meu amigo você precisa está um pouco mas a bíblia, leia em Tiago 1.26,27: “Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.
    A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.Como religião foi feita pelos homens sendo que a bíblia fala disso? a bíblia fala da verdadeira religião,que é os ensinamentos de Cristo,
    o resto são seitas e heresias.E em segundo lugar em todas as igrejas tem erros,paulo falou que em corintios estava tendo….1 Cor 5.1:”Geralmente se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem abuse da mulher de seu pai.Devemos olhar para Cristo,e não a vida do pastor,ou de quem está errado.

  • Ueb disse:

    PRIMEIRO,JESUS NÃO ESTABELECEU RELIGIÃO E SIM REINO DE DEUS!
    SEGUNDO QUEM ESTABELECEU RELIGIÃO FOI O HOMEM!
    POR ISSO MEUS IRMÃOS E IRMÃO LARGA MÃO DE RELIGIÃO,RELIGIÃO MATA.
    VIVA REINO DE DEUS E VCS VAI VER COMO SUA VIDA VAI MUDAR.
    GRAÇAS A DEUS OS FILHOS DE DEUS NA TERRA ESTÃO SE MANIFESTANDO,EXISTEM ALGUMAS PESSOAS QUE PODE E FOI LEVANTADO POR DEUS PARA DERUBAR A RELIGIÃO QUE ESTÁ INFESTADA NO PAIS,APOSTOLO LUIZ ERMINIO DO MEVAM SANTA CATARINA E PASTOR IVAM DO MEVAM CUIABÁ SÃO ALGUMS DELES.

  • Carlos Sabino Martins disse:

    Minha Religião é a mesma do meu Senhor Jesus Cristo, pois Ele é o meu Mestre, Senhor, Rei, Salvador e DEUS meu. Gostei muito da iniciativa do curso, muitos estão por aí sem conhecer o Verdadeiro Senhor Jesus, tentatando encontrá-lo, mas mem vão ao Templo para saber se Ele está lá (Lc. 2:43-50). Carlos.

  • A ESSENCIA DE DEUS
    A “ESSENCIA DE DEUS” é composta de todo o “ESPAÇO FISICOU DO UNIVERSO” ocupado por uma “INTELIGENCIA” do mais alto grau de perfeição, para dar a origem no tempo e no espaço, todas as formas de “ENERGIAS”, que “movimentam”, desde o átomo, com suas estruturas infinitesimais dimensões, até todos os corpos celestes, que compõe o Cosmo em perfeita harmonia e equilíbrio em seus movimentos, e a pureza de seus sentimentos de “AMOR” constituído de “PIEDADE”, “JUSTIÇA” e “MISERICORDIA”, nos dá, a existência da vida.

  • E DISSE JESUS EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA E NINGUÉM VÊM AO PAI SE NÃO POR MIM.JO:14-06,ENTÃO ESSA PALAVRA ME DÁ A CERTEZA QUE SIGO A RELIGIÃO DE JESUS DESDE QUE O ACEITEI COMO MEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR DA MINHA VIDA,E É ISSO DEUS É FIEL,FIQUEM NA PAZ DE CRISTO.

    GIONIZIO ANDRADE
    IGREJA DA PAZ DE JURUTI-PA

  • Rosane Pereira disse:

    lEONARDO, QUAL O SIGNIFICADO A PALAVRA RELIGIÃO? QUANDO VC SOUBER VAI SABER TAMBEM SE JESUS TINHA OU NÃO RELIGIÃO,COECE TAMBEM A LER A BIBLIA, PARA SABER QUAL ERA (SE ELE TINA0A RELIGIÃO DE JESUS, LEIA O LIVRO DE ATOS , ONDE OS APÓSTOLOS QUE SÃO OS FUNDADORES DA IGREJA CRISTÃ, ENSINAM COMO SERVIR A DEUS ,E NAO AO HOMEM, SE VC QUE SEGUIR JESUS, FAÇA EXATAMENTE OQUE ELE ENSINA,LEIA sÃO jOÃO 14:15 É UMA BOA LIÇÃO,E AINDA 1ª jOÃO:3:4, E 2:4, AQUI E APOC.12;17,PEÇA A DIREÃO DO ESPÍRITO SANTO,QUE TE DARÁ COMPREENÇÃO É UMA GRANDE LIÇÃO, DEUS TE ABENÇOE,

  • Rosane Pereira disse:

    O que falta é conhecer Jesus, a excencia do evangelio,as discuçoes de ponto de vista de cada umnao leva a nada,quem diz que nao ha mais lei nem mandamento,esta se eximndo de servir a Deus, nao existe um único lugar no universo que nao tenha Lei, , a começar em nossa cas,escola, trabalho,nossa cidade,nosso país, tudo vive sonb leis, Lei da gravidade, Lei da causa e efeito… etc, imaginem uma cidade sem leis, um estado sem Leis, qto mais um planeta sem Lei, a ideia de viver sem Lei , é desde a queda de lúcifer, leia Isaias 14, depois leia, o livro de Atos, e sao João, veja , tbm Tiago, e apoc. la esta tudo sobre quem quer servir a Deus ou ao diabo, viver sem Lei é ser marginal,vamos estudar a Palavra de DEus e conhecer suas Leis para poder fazer sua vontade e nao a nossa, .Pra quem ainda tem Dúvidas leia O capitulo 66 de Isaias que fala sobre a Nova Terra, la diz se tem um dia que DEus santifica ou não, leia tambem Ezequiel , para saber que Deus tem um sinal para marcar seu povo aqui , antes das 7 ultimas pragas, assim como seu povo foi marcado no Egito , e nao sfreram as 10 pragas, .
    Vc que fazer parte desse Povo de Deus , que nao ira sofrer as 7 ultimas pragas? Entao procure saber qualo sinal de Deus , e Receba sua marca antes que seja trade DEMAIS!!!

  • Guilherme Fernandes disse:

    “E eis que se levantou certo doutor da lei e, para experimentar JESUS, disse: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
    Perguntou-lhe Jesus: Que está escrito na lei? Como lês tu? Respondeu-lhe ele: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.
    Tornou-lhe Jesus: Respondeste bem; faze isso, e viverás.”
    (Lucas 10: 25 – 28)

  • VANESSA disse:

    também não foi JESUS que disse “o meu povo perece por falta de conhecimento mas sim OSÉIAS:”O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.”…quem será que está perecendo por falta de entendimento?

  • roberto disse:

    JESUS É O MEU PRAZER DE VIVER…

  • VANESSA disse:

    também não foi jesus que disse que “o meu povo perece por falta de conhecimento,mas sim Oséias…….”O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.”Oséias 4.6. quem será que está perecendo por falta de conhecimento?

  • VANESSA disse:

    COMPARE:”JOÃO 22.37 AO 40:”E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
    38 Este é o primeiro e grande mandamento.
    39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
    40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. …..LEVÍTICO 19.18,”Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR. (AMOR AO PRÓXIMO)E AGORA:DEUTERONÔMIO 6.9;”Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças….ele não falou 10 mandamentos mas toda lei e profetas(mat.22.40);mas infelizmente o farisaísmo tem cegado muitos;apegam tanto com regras que esquece que tem pessoas morrendo nas drogas,na prostituição etc,DEUS não está preocupado em dia ,mas em almas que estão em trevas,qual vale mais o homem ou um dia?”está aí a resposta”2 PEDRO 3.9″. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.

  • Tais Souza disse:

    pior cego e aquele que não quer ver, JESUS diz meu povo perece por falta de conhecimento, portanto antes de criticar e julgar qualquer pessoa ou religião estudai as escrituras, os dez mandamentos foram divididos em 2 no novo testamento sim isso e verdade mas analizem êxodo 20, DEUS e tao BOM que os quatro primeiros são amor a DEUS, ele nos ama tanto que nos deu os outro seis que são amor ao próximo. estudem com o auxilio do Espirito Santo que DEUS te dará entendimento e sabedoria para entender suas escrituras sagradas.

    DEUS os abençoe.

  • VANESSA disse:

    ”O SEGREDO NÃO ESTÁ NA RELIGIÃO MUITO MENOS EM REGRAS MAS SIM SE ENTREGAR A DEUS EM ESPÍRITO EM VERDADE,JOÃO 4.23,24….”" Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
    Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.”

  • Giovanna disse:

    “contaremos à próxima geração os louváveis feitos do Senhor, o seu poder e as maravilhas que fez… Então eles porão a confiança em Deus; não esquecerão os seus feitos e obedecerão aos seus mandamentos.” Salmos 78:4 e 7

    Cartilha do homem: A-B-C
    Cartilha do Papai: O-B-D-C

  • Giovanna disse:

    Aí está o que fazer e o que não fazer por ordem da parte de Deus, O Senhor. Quem tiver paciência leia até o fim.

    Jeremias – Capítulo 11

    1 Esta é a palavra que veio a Jeremias da parte do Senhor:

    2 Ouça os termos desta aliança; e repita-os ao povo de Judá e aos habitantes de Jerusalém.

    3 Diga-lhes que assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Maldito é aquele que não obedecer aos termos desta aliança,

    4 os quais ordenei aos antepassados de vocês, quan­do eu os tirei do Egito, da fornalha de fundir ferro. Eu disse: Obedeçam-me e façam tudo o que lhes ordeno, e vocês serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.

    5 Então cumprirei a promessa que fiz sob juramento aos antepassados de vocês, de dar-lhes uma terra onde há leite e mel com fartura, a terra que vocês hoje possuem. Então respondi: Amém, Senhor.

    6 O Senhor me disse: Proclame todas estas palavras nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém: Ouçam os termos desta aliança e cumpram-nos.

    7 Desde a época em que tirei os seus antepassados do Egito até hoje, repetidas vezes os adverti, dizendo: Obedeçam-me.

    8 Mas eles não me ouviram nem me deram atenção; ao contrário, seguiram os seus corações duros e maus. Por isso eu trouxe sobre eles todas as maldições desta aliança, que eu tinha ordena­do que cumprissem, mas que eles não cumpri­ram.

    9 Então o Senhor me disse: Há uma conspiração entre o povo de Judá e os habitan­tes de Jerusalém.

    10 Eles retornaram aos pecados de seus antepassados, que recusaram dar ouvi­dos às minhas palavras e seguiram outros deuses para prestar-lhes culto. Tanto a comunidade de Israel como a de Judá quebraram a aliança que eu fiz com os antepassados deles.

    11 Por isso, assim diz o Senhor: Trarei sobre eles uma desgraça da qual não poderão escapar. Ainda que venham a clamar a mim, eu não os ouvirei.

    12 Então as cidades de Judá e os habitantes de Jerusalém clamarão aos deuses aos quais quei­mam incenso, mas eles não poderão salvá-los quando a desgraça os atingir.

    13 Você tem tantos deuses quantas são as suas cidades, ó Judá; e os altares que você construiu para queimar incenso àquela coisa vergonhosa chamada Baal são tantos quantas são as ruas de Jerusalém.

    Siga os mandamentos literalmente, seja obediente (Êxodo 20) para desfrutar das bênçãos declaradas em Deuteronômio 28.1-14, caso contrário receberá as maldições que estão contidas neste mesmo capítulo 28.15-68.

    A minha religião e a última palavra é de meu Senhor.
    - O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará. (Salmo 23,1)

  • VANESSA disse:

    pois Gabriel nunes será que vc só pensa em coisas boas? durante o dia quantos pensamentos maus passam na nossas mentes, cobiças,etc ou você é como Deus perfeito?então ninguém é salvo pelo que faz mas pelo que CRISTO fez joão 3.16…efésios 2.8,9…”se você for nesse caminho estará perdido por por quem vive pela lei será julgado por ela,e pela lei ninguém é salvo… Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
    11 E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé. GL.3.10-11”…..aqui não tá falando dez mandamentos mais LIVRO DA LEI e ninguém essa divisão da lei é fictícia,eretíca e diabólica…o homem ;e salvo fela fé,e o sábado não é mais obrigatório para os cristãos ” Guardais dias, e meses, e tempos, e anos.GL.4.10….” Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,
    Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.”COLOSSENSES 3.16,17… E DEUS tinha falado que o sábado iá ser abolido desde do velho testamento”Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e as luas novas, e os sábados, e a convocação das assembléias; não posso suportar iniqüidade, nem mesmo a reunião solene”Isaías 1.13”…..11 E farei cessar todo o seu gozo, as suas festas, as suas luas novas, e os seus sábados, e todas as suas festividades. boa tarde.

  • VANESSA disse:

    pois é Gabriel será que vc guarda todos os mandamentos igual vcs dizem?em primeiro lugar a bíblia não tem só dez mandamentos ela é composta de 613 mandamentos;e eu vou te prova que vc não guarda…veja oque Paulo disse em FILIPENSES 4.8 :”QUANTO MAIS IRMÃOS TUDO QUE É VERDADEIRO TUDO QUE É JUSTO,AMÁVEL,E SE A ALGUM LOUVOR E ALGUMA VIRTUDE,NISSO PENSAI.”

  • Celio disse:

    Estes comentários diversos mostra a pluralidade da pessoa singular que foi Jesus na mente e nao na vida de cada um(pouca reflexão e muita critica)

  • nao consigo frenquentar uma igreja que nao acredita no espirito santo de deus eu ja fui visitar uma e muito fria se eles nao acredita no espirito santo e claro que e fria

  • Leonardo Vasconcelos disse:

    Ora , Irmãos , Venhamos a intender o que o Autor quis dizer , Apenas acho que a Palavra Religião foi empregada de forma errada (:
    Abraço.

  • Alex Pedruzzi disse:

    Jesus não é MERCADORIA BARATA.
    …as novas ideologias deste século
    conduzirão este mundo a TOTAL APOSTASIA.

    Quer uma forma segura de pregar o evangelho?!
    - Pregue, convide e ajude os pobres.

  • geraldo disse:

    Não sou Religioso,acredito nos ensinamentos de Jesus como o único meio de vivermos em paz.
    Jesus, simplificou, transformou os dez mandamentos em um apenas, que é:
    “amar ao teu próximo como a ti mesmo” Reflita sobre esta frase…
    com relação à Bibilia o que mais me interessa é o novo testamento, pois o antigo testamento que é a base da TORÁ
    se refere unicamente ao povo judeu.
    Obs.:Não sou o dono daverdade

  • ANGELO BARBOSA disse:

    Nossa! é lamentável ver pessoas brigando para provar seu ponto de vista quando na realidade estão cegos e nus.Jesus Cristo não tem religião my Friends, Ele é a própria religião, ela começa nele e termina nele, o Alfa e o Omega, o Gênesis e o Apocalipse, o A e o Z, tudo Nele, por causa Dele e para Ele; guardar mandamentos pra ser salvo? só devaneios tolos, eu guardo os mandamentos por ser salvo pela graça de Cristo e ponto final.

  • eu ñ sabia agora é diferente eu vivo diferente

  • ALBERTO disse:

    Gênesis 4:13 Caim disse a Deus, o SENHOR: – Eu não vou poder agüentar esse castigo tão pesado.
    14 Hoje tu estás me expulsando desta terra. Terei de andar pelo mundo sempre fugindo e me escondendo da tua presença. E qualquer pessoa que me encontrar vai querer me matar.

    PERGUNTA: QUE PESSOAS SOA ESSAS Q CAIM FALOU SE ELES (CAIM E ABEL) FORAM OS PRIMEIROS FILHOS DE ADAO E EVA?

  • Lin disse:

    Ninguém disse que Jesus tem religião, o que foi dito é que devemos seguir os ensinamentos de Jesus corretamente, se fizermos como ele fez, aí sim, seremos cristãos de verdade (foi em Antioquia que os discípulos foram chamados pela primeira vez de cristãos, justamente porque viviam e ensinavam exatamente o que Jesus lhes transmitiu, via-se neles o caráter de Cristo).
    Jesus era Judeu sim! Porque é descendente de Davi (e Davi é de Judá), e isso pode-se encontrar nas Escrituras muitas vezes .
    “Farei sair de Jacó descendência e de Judá, um herdeiro que possua os meus montes; e os meus eleitos herdarão a terra e os meus servos habitarão nela.”(Isaías 65:9)
    “pois é evidente que nosso Senhor procedeu de Judá, tribo à qual Moisés nunca atribuiu sacerdotes.”(Hebreus 7:14)

    (É como diz Amilton Menezes: Leia a Bíblia e seja feliz!!)

  • Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. João 5:39 Tomando como base o texto por vós citado quero me fixar nele mesmo. As palavras de Jesus colocam que a Biblia testifica dEle…fala a respeito dEle. As palavras de Jesus não dizem que ele possui uma religião…isso é uma inserção humana! Eu posso ser cristão sem ter uma religião como também posso ter uma religião sem ser cristão. no mundo contemporâneo falamos de religião como um fim em si mesmo. mas Jesus não discute religião. Jesus é o caminho para entrarmos em comunhão com Deus. jo 14.6 Todo o processo de relacionar-se com Jesus só pode redundar em um comportamento: nisto saberão que sois meus discípulos de amardes uns aos outros. jo 14.35 O relexo de seguir a Jesus não é ser religioso e sim amar… a Deus, a mim e o próximo. mt 22.37 Me choca estar olhando o comportamento das denominações tratando de dizer o que é a verdadeira religião, quando na verdade, não expressam na pratica, o amor. È uma disputa de catecúmenos! Se queremos falar de cristianismo falemos de amor pratico (obras tiago 2.14)Deus é amor! Se queremos falar de Deus só podemos falar de amor pq isto é sua essência. Jesus veio mostrar a essência de Deus. A essência do cristianismo é o amor. A UNICA VERDADE DO CRISTIANISMO É O AMOR. A UNICA MENTIRA DO CRISTÃO É NÃO AMAR! ESPERO VER JESUS VOLTAR EM AMOR PQ DE OUTRA MANEIRA NÃO O VEREI! MT 25:32-44

  • ROMILDO BRAGA disse:

    O Desejo de Deus na nossa vida; é que possamos viver na plenitude do amor e do verdadeiro cristianismos. E viver eternamente, com suas criaturas.

  • Daniel Holz disse:

    Caro Jorge,
    Jesus quando estava neste mundo era Judeu de nascimento (povo) e Judeu de religião (Judaísmo = religião fundada por abraão). A “denominação Critãos” era como o povo romano começou a chamar os primeiros cristãos. Não foi Jesus que nomeou seus seguidores de cristãos.
    Abraço,
    Daniel Holz

  • francisco disse:

    JESUS ESTAR EM NOS NO QUE FALAMOS PREGAMOS E PRODUZIMOS NAO NAS IGREJAS MUITO MENOS NOS FALSOS PROFETAS

  • Kaio Cruz disse:

    Amados,
    Fico feliz por estarem desfrutando da pessoa de Cristo (que é o caminho e não religião), na verdade, o Senhor é o nosso modelo e tudo o que ele fez é pra ser seguido, então queria aqui com humildade falar um pouco do assunto.
    Com relação à Cristo, Ele é o próprio Deus triúno, na carne, ou seja, ele é o Verbo encarnado, Deus-Homem(na figura do filho), a obra desse Homem- Deus, foi uma obra de vida, uma vida que vence a morte, e ela RASGOU O VÉU DO SANTUÁRIO de ALTO a BAIXO. O sistema religioso vivido na época de Jesus era o dos judeus, vivido pelos: escribas, fariseus e saduceus, salvo que essa religião era muito bonita, mas insuficiente. A religião é simplesmente saber o que estar na palavra e não praticar, fica claro que o Reino dos Céus vai ser para os que negaram a sí mesmo e viveram no Espírito e não em devidas religiões. Então amados, deixo aqui minha interseção ” que todos possamos ganhar vida na palavra, para que o Senhor possa tirar nossa religiosidade(herança dada pelos nossos pais) e que possamos viver no Espírito que é a realidade de Deus para o que vão Reinar com ele”. Jesus é o Senhor!

  • JOSE ANTONIO DA SILVA FILHO disse:

    JESUS É A FONTE DE TODO SABER
    SE DESEJAMOS MORAR NO CÉU, TEMOS QUE SEGUIR OS PASSOS DE JESUS

  • leonardo disse:

    é verdade o povo sofre p falta de conhecimento!
    um significado de religião segundo a Palavra esse povo n sabe
    antes tem por base conhecimento de homens cegos (condutores cegos, lobos devoradores, ministros de satanás, filhos do diabo…)
    olhe eu n faço parte de nenhuma instituição religiosa
    tenho minha comunhão com DEUS e os Irmãos em CRISTO
    n temos templos mas nos reunimos como Igreja (aos leigos isso n é denominação nem, nuncam, jamais será)

  • leonardo disse:

    que religão?
    a segundo a Palavra de DEUS ou segundo o conhecimento dos homens?
    se for segundo a Palavra de DEUS religião n passa de atos de caridades
    n te salva, n te justifica diante d DEUS (DEUS n tem nem preoculpado com isso) enfim… se for segundos os homens (1Tm 4:1-2)
    basta fazer uma teologia, ou seguir quem fez (pois todo q busca conhecimento de homens nega-se ao ESPIRITO SANTO) ou ir numa “wikipediazinha”
    religiões (denominações, ceitas…) são a maior invensão satanica ja feita
    pois se disfaça de verdadeira (o lobo, o cego… medite e saberá) e mts se perdem p esse meio satanico, onde a Palavra mostra claramente mas… cegos e surdos, é a vontade de DEUS

  • leonardo disse:

    Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência (1Tm 4:1-2)

    ou seja pela teologia

  • leonardo disse:

    RELIGIÃO SEGUNDO A BIBLIA:

    A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas Tiago 1:27
    nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.
    Tiago 1:27

    ATOS DE CARIDADES, SEJE COM OU SEM AMOR. N SALVA NINGUEM!
    SE QUEREM SER RELIGIOSOS, ENTÃO TA AÍ
    MAS SALVAÇÃO NÃO!

  • Gabriel Nunes Teotonio disse:

    “Ora, sabemos que o temos por isto: se guardamos os seus mandamentos.
    Aque que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é MENTIROSO, e nele não esta a verdade.
    Aquele, entretanto, que guarda a sua palavra, nele verdadeiramente tem sido APERFEIÇOADO o amor de Deus.Nisto sabemos que estamos nEle” 1joão 2:3-5

    Ora se Guardamos os seus mandamentos (A lei Moral os DEZ Mandamentos Inclusive o 4º pois muitas igrejas só guardam 9) sabemos se é ou não se estamos ou não na mesma religião de Jesus.

  • joao nunes carvalho disse:

    Jesus não tinha nenhuma religião,ele fazia apenas a vontade do pai
    hoje devemos consultar as escrituras;pois esta nelas a vida eterna,A religião propriamente dita vai levar muita gente pro inferno

  • Elisvar disse:

    Qualquer pessoa que não aceita o único mandamento que apresenta Deus como nosso criador,e por isso ele é digno de ser adorado.Estará adorando a satanás que tentou receber adoração do próprio Deus.Exceto os que estão enganados seguindo mandamentos de homens isaias 29:13,Romanos 1:25.Além de
    Deus ter abençoado,santificado,descansado é o sinal entre ele e seu povo.Ezequiel 20:12. 2o:2o.A uma maravilhosa promessa que os que quardam irão receber um nome eterno.Isaias 56:4-5 é um chamado pra todos nós seguir este exemplo de jesus,de todos os profetas,de todas as mulheres,Lucas 23:55-56,de todos os apóstolos,Atos 17:2, e especialmente porque vai ser quardado na nova terra ISAIAS 66:23-24.

  • ana carolina disse:

    Olha Jesus tendo ou nao religiao o que importa e que vivamos conforme Ele nos ordenou, e do ser humano, do carater do proprio, dizer que o *meu e melhor que o teu* que *eu to certo voce erado* Amados o que importa e que o Senhor vai alem de religioes, alem de conviccoes humanas… Lembrem-se sempre Jesus morreu por voce, e nao foi por ter uma religiao, Ele morreu por AMOR… Muitas vezes vejo pessoas que `dizem` ter uma religiao e fazem coisas piores que pessoas que nao acreditam em Deus… Onde esta o erro, voce nao foi feito para ser como esses e sim diferente… ja pararam pra pensar se um impio entra nesse site e ve algumas richinhas picuinhas?? quando que ele vao aceitas Jesus vendo a contenda no proprio reino de Deus… nao se apeguem ao que voces acham o pensam… pois tem coisas que so vamos descobrir quando chegarmos no ceu junto com o Pai… pensem nisso e Deus abencoe!!

  • jhoseff disse:

    jesus apos ressusitar apareceu aos diçipulo disse-lhes: portanto ide pregai o evangelio do reino a toda criatura ate os confins da terra ensinando-lhes a perseverar ate o findar do seculos
    ele ñ deixou religião ele deixou o caminho ele nõs mostrou que todo aquele que quiser ir para o çeu deveria seguir as suas pisaduras deveria sofrer como ele ser cristão não é sinplesmente achar que tudo e um mar de rosas esqueçemor que temos que chorar como ele chorou sofrer como ele sofreu eo mais inportante de tudo perseverar como ele ir até o fim sem reclamar pois maior e o nosso premio
    uma coroa de gloria e uma eternidade inteira ao lado do pai celestial.

  • Jesus Cristo Não tinha Religiâo Devemos seguir o que nos ençinou foi muito Claro toda Aquele que Guardar Os 10 dez Mandamento sera Salvo aquele que Náo Guardar é Mentiroso esta nas escrituras em Apocalipes virão Falsos Pastore Profetas.religião Nâo tras á vida eterna ..Amem

  • Angelo disse:

    Não se enganem , abram os olhos, só há uma forma de Religiao (religação com Deus) valida, e esta é ele mesmo, que quando Habitando em carne (Jesus) disse “Eu sou o caminho e a verdade, ninguem vem ao pai se não por mim”

    Qualquer outra “Religião” que não seja Jesus Cristo não passa de “um outro metodo diferente, criado por homens, para se religarem a Deus” o que na verdade não passa da mais perversa “prostituição” e que é um grande engano diabolico fantasiado dos mais diversos tipos e sabores… entre esses Cristianismo, Judaimos, Islamismo, Catolicismo, Espiritismo…e todos os outros ismos e semelhantes…

    Cristo não seguia e nem instituiu uma Religião, Ele e somente Ele é a propia e unica religiao, a unica forma de salvação, salvação essa que é de graça e que não vem dos nossos atos, para que ninguem se glorie.

    Leia Apocalipse 17 18 e 19…

    “E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertara.”

  • jackson junior disse:

    A uma so salvação, e um so caminho,que leva pra vida eterna,e esse caminho é Jesus, Jesus desse; eu sou o caminho averdade e a vida nimguem vem au pai se nnão for por mim. siga Jesus

  • Elisvar disse:

    Sigo a religião de cristo com certeza , por isso sou cristão.O problema não está com a religião que cristo fundou.sim, com os fundadores de novas religiões.

  • jessica santos de oliveira disse:

    eu acho que JESUS quer que a gente siga a ELE para que possamos ir até nosso PAI então o que importa é que temos que seguir ELE não gualquer religião e sim a JESUS

  • Temístocles disse:

    Até onde eu sei judaísmo é uma etnia e não uma religião, pois se assim fosse seria possível se converter ao judaísmo, Jesus era judeu por ser filho de judeu. Mas o motivo disso tudo não é saber qual a religião de Jesus ou se Ele tinha ou não uma religião e sim para nos levar para mais perto dEle e do que Ele fez. O site está de parabéns pelos cursos bíblicos!

  • Jorge disse:

    Vejo comentário de internauta dizendo que Jesus era judeu e ele é cristão !! E a expressão cristão deriva de quem ??!! Haja paciência !!

  • Eber Weber Cordeiro disse:

    Viver por Jesus. Tem muita gente por aí dizendo estar pronta até para morrer por Jesus. Será que Ele precisa de mártires? Creio que o grande desafio do cristianismo é viver como Jesus, seguir o seu exemplo. A religião de Cristo é uma religião prática! Um bom exemplo fala muito mais alto do que meras palavras (assim como um mau exemplo também)!

  • Luis disse:

    A lâmpada para seus pés e a luz para seus caminhos. Lendo e seguindo os ensinamentos da Bíblia você poderá dizer que a sua religião é a mesma de Jesus.
    Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. João 5:39

    o Pior cego é aquele que nao quer ver.

  • Alfonso Zerwekh disse:

    Rigorasamente falando, nao. Jesús era judeu e eu sou cristao. ;-)

  • Roberto Marques disse:

    A religião de Jesus era a judaica. Depois de sua morte e ressurreição o tempo da religião judaica acabou. Jesus não fundou ou tinha qualquer religião. Os discípulos não fundaram nenhuma denominação. Jesus estabeleceu a “Igreja”, que não é um partido ou grupo religioso espercífico.

  • Valdir disse:

    Cristo deixou-nos seus ensinamentos, corroborados pelo seu testemunho e estes são inquestionáveis:
    “…quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade… convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.” – Jo 16:13, 8
    “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” – Jo 8:32.
    “Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade”. – Jo 17:17.
    “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.” – Jo 5:39.
    “Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos.” – Jo 8:31.
    “…Ninguém vem ao Pai senão por mim.” – Jo 14:6.
    “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.” – Jo 10:27.
    “Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor.” – Jo 10: 16.
    “Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.” – Jo 3:5.
    “A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.” – Jo 4:34.
    “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” – Jo 3:16.
    “Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.” – Jo 4:24.
    “…entrou, num sábado, na sinagoga, segundo o seu costume, e levantou-se para ler.” – Lc 4:16.
    “Se guardardes os meus mandamentos, permaneceis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.” – Jo 15:10.
    “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” – Jo 10:10.

    De acordo com a Wikipédia: Religião (do latim religare, significando religação com o divino) é um conjunto de sistemas culturais e de crenças, além de visões de mundo, que estabelece os símbolos que relacionam a humanidade com a espiritualidade e seu próprios valores morais.

    Cristo nos trouxe religião sim. Ele nos religou com o Pai. Através de seus ensinamentos, suas atitudes e seu testemunho Ele nos ensinou a essência da verdadeira religação com o Pai – religião. E mais, Ele nos disse que “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me” (Mt 16:24). Ele nos deixou o exemplo a ser seguido. Ele nos mostrou o caminho a ser seguido (“Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida…” – Jo 14:6). E então, a sua religião é ou não é a mesma de Jesus? Isto, com certeza, fará toda a diferença.

  • Temístocles disse:

    re.li.gi.ão, feminino
    1-culto prestado à divindade
    2-fé
    3-reverência às coisas sagradas
    4-doutrina

    fonte: Wikcionário

    Todas os significados acima Jesus mostrou, então Ele tinha sim uma religião.

  • Leonardo disse:

    Jesus n tinha religião, Ele n trouxe nenhuma religião nem mt menos doutrinas e preceitos de homens q se dizem pastores (pseudos pastores) e através dessas doutrinas e preceitos mts seguem, distocidamente, a DEUS

    “Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.”
    “Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.”
    “Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.”
    “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.”

Comente este artigo

Comente este artigo


Current month ye@r day *


Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações