vós que assistis na casa do Senhor, nos átrios da casa do nosso Deus. - SALMOS 135:2

Sociedade Bíblica do Brasil ultrapassa 7 milhões de Bíblias em 2012

Publicado em: 19/02/2013  |   16:47
Compartilhe:

bibliaBrasília, DF… [ASN] No ano em que comemorou dois importantes marcos de sua trajetória – os 50 anos do programa Luz na Amazônia e os 10 anos da Bíblia em Braile – a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) alcançou um novo recorde na distribuição de Escrituras. O total – incluindo Bíblias, Novos Testamentos, porções bíblicas (livretos contendo partes do texto bíblico, como evangelhos) e seleções bíblicas (folhetos com texto bíblico selecionado) – foi de 244.716.807 exemplares. No que se refere à distribuição de Bíblias completas, a SBB registrou um aumento de 9% em relação ao ano anterior, com a marca de 7.389.040 exemplares.

“Estamos cada dia mais motivados em cumprir nossa a missão, de tornar a Palavra de Deus acessível a todas as pessoas, especialmente àquelas em situação de vulnerabilidade social. A nossa expectativa é que essas vidas possam ser transformadas pela mensagem de fé e de esperança contidas no Livro Sagrado”, ressalta o diretor executivo da SBB, Rudi Zimmer. O volume de Escrituras destinadas a doações ficou em mais de 26 milhões de unidades.

A SBB – A Sociedade Bíblica do Brasil é uma organização sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato. Para cumprir a missão de distribuir, de forma relevante, a Bíblia a todas as pessoas desenvolve programas de assistência social em todo o País. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de “promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”.

A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial fundada em 1946 com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 147 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios. Essas entidades são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar. [Texto de Luciana Garbelini]

Os comentários estão desativados.

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações